PDA

Ver Versão Completa : Custo x Benefício das 250 cc [Up de moto]



Sh3rMy
12-09-07, 10:05
Galera estou criando este tópico para os proprietários de 250 cc, honda e yamaha.
Pretendo trocar de moto ano que vem e ja estou analisando qual opção ficar.
Gostaria que me respondessem o tópico e se eu esquecer de algo tb me esclareçam.
Fazer vs Twister:
Se possível tempo de duração, além do valor.
1° Relação $$
2° Pneu dianteiro $$
3° Pneu traseiro $$
4° Vela $$
5° Qnto faz por litro $$
6° IPVA e seguro obrigatório e licenciamento $$
7° Emplacamento $${Este vai depender do estado.}
]:) ]:)Mais importante de todos, velocidade final ]:) ]:)
E por favor sem ser xiita, e a injeção eletronica da fazer fiquei sabendo que é bem chuleta, mas isso não vem ao caso.
Abraços

Marvila
12-09-07, 10:09
Pelo visto, você só quer opinião e experiências com as street, é isto mesmo ?
Nada com a Tornado nem a Lander...confere ?

Uma boa é aproveitar o tópico e também ficarmos sabendo das opiniões sobre as trail. Há momentos que fico convencido de que para rodar na cidade moto tem de ser trail.

Sh3rMy
12-09-07, 10:16
Pelo visto, você só quer opinião e experiências com as street, é isto mesmo ?
Nada com a Tornado nem a Lander...confere ?

Uma boa é aproveitar o tópico e também ficarmos sabendo das opiniões sobre as trail. Há momentos que fico convencido de que para rodar na cidade moto tem de ser trail.
É pretendo pegar uma street, se fosse pegar uma trail ia transformar em super motoard.
Valew

PimEdu
12-09-07, 10:23
Cara, tudo q vc colocou ai é relativo ao jeito como vc dirige, se dirigir na manha pneus e gasolina gastam menos. Se der manutenção direito (calibrar, limpar relação) tbm muda, dificil de vc comprar informações de duas pessoas diferentes (e q tem habitos diferentes com suas motos) sobre seus tópicos.

Sh3rMy
12-09-07, 10:26
Cara, tudo q vc colocou ai é relativo ao jeito como vc dirige, se dirigir na manha pneus e gasolina gastam menos. Se der manutenção direito (calibrar, limpar relação) tbm muda, dificil de vc comprar informações de duas pessoas diferentes (e q tem habitos diferentes com suas motos) sobre seus tópicos.

Ta kra, mas qnto custa essas peças????

Stone
12-09-07, 12:03
num vou te ajudar muito, mas vou dar minha opinião:
se fosse para eu fazer um up eu iria de DT 200r ( minha paixão hehe)
acho bem mais moto que as 250 atuais

TorteX
12-09-07, 12:16
Creio eu que a relação de desgate das peças, vai igual nas duas....
E tambem vai depender da sua mão....
Agora sobre a final....em descidona a Twister eu sei que cola o ponteiro....a Fazer eu num sei....

Cyber
12-09-07, 12:45
Cara quer street ou trail???

diz ae que a gente pode dar um toque legal

marcusohc
12-09-07, 13:25
Cara, peças e manutenção da Yamaha são claramente mais caras do que as da Honda. Por exemplo, filtro de óleo original da Fazer é um absurdo, acho que tá por volta dos 60 mangos.

Cyber
12-09-07, 14:27
Cara, peças e manutenção da Yamaha são claramente mais caras do que as da Honda. Por exemplo, filtro de óleo original da Fazer é um absurdo, acho que tá por volta dos 60 mangos.


Isso é verdade, a honda ainda você pode contar com as peças paralelas se quizer baratear a manutenção da moto, mas como a fazer e a lander ainda são recém lançadas, creio que não encontra peça muito barata não...

Em relação a moto gastar saiba que pra uma 250 é bem mais beberrona que uma cg, ybr, yes... mesmo sendo IE o consumo é um pouco maior, afinal eh uma 250. Mas nada que assuste. A minha tornado faz entre 24 a 26km/l acho uma boa média já que uso escape esportivo...

Tem um conhecido q tem uma fazer disse que a dele faz 26 a 28 então digamos que está no mesmo patamar ae as motocas. Mas vou dar uma dica, pra nossas ruas esburacadas ae uma trail vai bem...

Sh3rMy
12-09-07, 14:32
Isso é verdade, a honda ainda você pode contar com as peças paralelas se quizer baratear a manutenção da moto, mas como a fazer e a lander ainda são recém lançadas, creio que não encontra peça muito barata não...

Em relação a moto gastar saiba que pra uma 250 é bem mais beberrona que uma cg, ybr, yes... mesmo sendo IE o consumo é um pouco maior, afinal eh uma 250. Mas nada que assuste. A minha tornado faz entre 24 a 26km/l acho uma boa média já que uso escape esportivo...

Tem um conhecido q tem uma fazer disse que a dele faz 26 a 28 então digamos que está no mesmo patamar ae as motocas. Mas vou dar uma dica, pra nossas ruas esburacadas ae uma trail vai bem...

Kra mas uma trail o pneu gasta muito rapido, me diz uma coisa a tornado anda do lado das 250 streets, mas ela tando com pneus iguais aos seus?

Cyber
12-09-07, 14:49
Kra mas uma trail o pneu gasta muito rapido, me diz uma coisa a tornado anda do lado das 250 streets, mas ela tando com pneus iguais aos seus?


É pneu de trail é um caso sério cara, andando do jeito que eu ando, não pego mto rua de areia não... o original estava ficando quadradão já com 5 mil km, agora o outro pneu, um sport demon 17 street duro pra caramba, 12.000 km, isso que quando comprei ele, estáva em meia vida... julgo que ele ando uns 18 mil somando tudo... ainda mesmo aparecendo a lona deu pra fritar ele até engatar quinta marcha...

Acho que o pneu das trail gasta mto por ser bem mole ae ele tem uma area maior de contato assim gastando mais rapido. Mas esse problema não eh soh da tornado não, lander usa pneu igual ao da tornado original, concerteza gasta rapido tbm

Sh3rMy
12-09-07, 15:40
Qnto de final a sua moto Cyber???

Lagartixxa
12-09-07, 15:40
so digo uma coisa, economia é invesamente proporcional a desempenho!

Ivan RJ
12-09-07, 16:48
No caso das hondas a Tornado anda mais um pouquinho que a Tw. Isso por resultado de teste. Quanto a Fazer e Lander nunca li um teste comparativo de velocidade entre as duas. Mas por tecnologia eu compraria a Fazer ou a Lander. Quanto aos preços é mais fácil vc telefonar para as lojas da sua cidade, que eu não sei qual é porque vc não preencheu o seu avatar, e perguntar. Os preços podem sofrer variação de acordo com a região do país devido ao frete e a própria ganância dos lojistas. Manutenção com peças originais, é praticamente o mesmo preço para todas as motos. Um grande abraço a todos os irmãos.

Cyber
12-09-07, 18:58
Qnto de final a sua moto Cyber???


Quando ela tava com rodas originais ela marcou 145 numa retona animal que tem aki no final da cidade, agora motard ela marcou 172 (com erro 18% = 141 km/h) :D em um baixadão na descida da serra

Marvila
18-05-08, 12:00
Tópico antigo...tema da pesquisa...

Já que o tópico trata de custo x benefício, estou com uma proposta de entregar a CG150 Titan ESD 2006 + R$ 5 mil, parcelado ou financiado, em troca de uma Tornado 2008, 0km.

O desembolso no ato seria o emplacamento, em torno de uns R$ 400 + o complemento da apólice de seguro, que estimo em uns R$ 600.

Será que vale a pena ou é melhor quietar com isto ? :#

O que estou analisando mais por conta da oportunidade do negócio. A CG150 atende legal meu dia-a-dia atualmente...

douglasybrazul
18-05-08, 12:48
as vezes penso em pega uma fazer
mas dai vem, sera que vale ?
pq uso a moto soh nos finde e viajo 2 vezes por ano
dai acho ki nem eras
troca soh qdo for usar mesmo

TorteX
18-05-08, 14:23
Eu entreguei a Titanzinha pra pega uma 250....num me arrependo nem um pouco, pelo contrario, só alegria!! :OK:

Fernando Oliveira
18-05-08, 16:07
logo que lançaram a Fazer comprar corrente + coroa era um preço absurdo de caro, pode ser que tenha caído, mas na época custava 04 vezes mais que de uma 125cc !

hedertone
18-05-08, 16:37
A minha escolha pela futura moto foi resultada da dúvida entre design e conforto.

Queria uma trail por causa dos buracos, mas não achava os pneus legais.
Queria uma street por causa do estilo, mas sei que sofrio nos buracos.

Então eis que a yamaha aparece com uma SM lindona, a XTZ 250X, veio... agora tô juntando e seja o que Deus quiser!! :OK: :OK:

Christian
18-05-08, 20:09
logo que lançaram a Fazer comprar corrente + coroa era um preço absurdo de caro, pode ser que tenha caído, mas na época custava 04 vezes mais que de uma 125cc !


Ainda custa.
A relação da Lander pelo menos não sai por menos de R$300,00.

cold-milk
18-05-08, 20:37
as vezes penso em pega uma fazer
mas dai vem, sera que vale ?
pq uso a moto soh nos finde e viajo 2 vezes por ano
dai acho ki nem eras
troca soh qdo for usar mesmo
cara.. melhor momento mesmo pra dar up mesmo q pra uma 250cc é quando vc nao pensa em economia de gasolina

mas nem é tanto gasto a+ assim... com a minha Strada era em torno de 28 ~30
agora 20~25 ...
mas como o Tortex falou.... só alegria!

Fernando Oliveira
18-05-08, 22:22
Ainda custa.
A relação da Lander pelo menos não sai por menos de R$300,00.


Kcete ! :<0>:

Mostarda_69
18-05-08, 22:54
Agora sobre a final....em descidona a Twister eu sei que cola o ponteiro....a Fazer eu num sei....

Li num teste que nas descidonas a fazer corta o giro e a twister continua um pouco mais, vi relatos que a fazer da 155 e a twister 160.. eu consegui 150 em descida e abaxado.



Cara, peças e manutenção da Yamaha são claramente mais caras do que as da Honda. Por exemplo, filtro de óleo original da Fazer é um absurdo, acho que tá por volta dos 60 mangos.

Tanto originais são um absurdo, na minha cidade eh tudo parelho, liguei pra yamaha uns 3 mes atras tava 39 o filtro original. Comprei na Hparts por 9.50. Claro que twister tu da um chute na moita e acha peça, mas pra fazer ja tem bastante coisa, eh so procura.!!



Acho que o pneu das trail gasta mto por ser bem mole ae ele tem uma area maior de contato assim gastando mais rapido. Mas esse problema não eh soh da tornado não, lander usa pneu igual ao da tornado original, concerteza gasta rapido tbm

Ele nao teria uma menor área de contato? Tipo entre os sulcos tem buracos gigantes e fazendo com que a parte que fica em contato com o chao tendo que aguentar mais pressao e atrito!


Eu só trocaria a street por trail se a minha cidade voltasse a ser a capital sos buracos como ja foi chamada, agora eh tranquilo, toda cidade com asfalto novo, diga-se toda, o centro que eh onde eu ando e as vias de saida da cidade..

gudex
19-05-08, 07:23
Eu entreguei a Titanzinha pra pega uma 250....num me arrependo nem um pouco, pelo contrario, só alegria!! :OK:

[2] :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Carlos Roberto
19-05-08, 11:40
Motos 250cc tem a manutenção mais cara e bebem muito mais que uma 125cc. Porém, eu as acho mais seguras, pois tem mais torque, o que é importante para enfrentar o trânsito do dia-a-dia e para viagens. Andar manco disputando com carros que correm muito é perigoso, mesmo em pistas engarrafadas.

TorteX
19-05-08, 12:00
Motos 250cc tem a manutenção mais cara e bebem muito mais que uma 125cc.

Num bebe MUITO mais não, fiz 25 e 24 nos dois tanques que fiz a media, na titan eu fazia 28, 29 por ai....

lagreca
19-05-08, 12:03
... bebem muito mais que uma 125cc...

A fazer que meu pai tinha era mais económica que minha cg150 !A IE dá uma boa diferença, e a TW mesmo com o Bura faz uma média legal. Tortex ta ai provando.

Carlos Roberto
19-05-08, 12:11
Num bebe MUITO mais não, fiz 25 e 24 nos dois tanques que fiz a media, na titan eu fazia 28, 29 por ai....


Isso é simples de explicar. Quando enrolamos o cabo numa 125, tentando chegar aos 100/hora, forçamos a moto e ela bebe mais. Numa Twister, por exemplo, para chegar aos 100/hora nem precisa enrolar tanto o cabo.

Jimmy1979
19-05-08, 12:35
Fazer vs Twister:
Se possível tempo de duração, além do valor.
1° Relação $$ não sei :o
2° Pneu dianteiro $$ medidas são iguais 110/70 R$ 170,00 promoção pirelli na SAVAGE da João Negrão :OK:
3° Pneu traseiro $$ medidas são iguai 130/70 r$ 230,00 promoção pirelli na SAVAGE da João Negrão :OK:
4° Vela $$ só tem uma no motor R$ faz o valor baixo que vc nem ve ... SD motos e Adrenalina tem bons preços
5° Qnto faz por litro $$ se quer saber a velocidade final, pra que saber o consumo ? entre 22 e 25 por litro andando de boa, uma coisa é inversamente proporcional a outra! :k
6° IPVA e seguro obrigatório e licenciamento $$ IPVA 2,5% sobre o valor da moto na tabela FIPE, seguro obrigatório e licenciamento é igual para qualquer moto. |:(
7° Emplacamento $${Este vai depender do estado.} Moto 0km. Com despachante, licenciamento do ano de fabricação e placa refletiva R$ 320,00 :0_0:
]:) ]:)Mais importante de todos, velocidade final ]:) ]:) Não faço ideia ...
E por favor sem ser xiita, e a injeção eletronica da fazer fiquei sabendo que é bem chuleta, mas isso não vem ao caso. A injeção não é fuliera não, é que tem mecanico por ai que não entende disso e acha que que só a Honda que presta, dai fica falando asneira ... :-/

Up de moto vem de brinde um Up de manutenção tb ... :)

Abraços PN :stop:

Ninja Pontes
19-05-08, 13:08
o dia que carburador for melhor que injeção .... eh ignorancia pensar assim e dizer que a injeção da fazer eh meia boca é porque tem moto com carbura e morre de vontade de ter uma com injeção! não vi coisa melhor ateh agora... a fazer era d+! pegava de primeira, não rateava nada mesmo quando acabava de ligar ela e ja saía andando, consumo chegou a fazer 35 km/l andando entre 80 e 110 por hora e a media as vezes acelerando e as vezes andando de boa nao ficava abaixo de 32 km/l! hoje to com a comet e a unica coisa que me desaponta nela eh o maldito carburador!!!! ano que vem se aparecer por aqui a comet gt ou gtr 250 injetada dou adeus a minha com carbura e pego uma dessas!
preço em concessionaria eh meio que padronizado mesmo... portanto, dou preferencia pra Yamaha que se mostrou uma excelente marca com um excelente produto que eh a fazer!.
abs

TorteX
19-05-08, 13:25
Isso é simples de explicar. Quando enrolamos o cabo numa 125, tentando chegar aos 100/hora, forçamos a moto e ela bebe mais. Numa Twister, por exemplo, para chegar aos 100/hora nem precisa enrolar tanto o cabo.


Então, to andando praticamente nas mesmas velocidades que eu andava com a titan, e no fim das contas meu gasto de gasolina com a Twister foi 5 reais a mais, ja que as duas fazem mais ou menos 350km com um tanque, e a twister tem dois litros a mais, então o gasto relacionado a gasolina num foi grande...