PDA

Ver Versão Completa : Arriscar a vida de graça.



Carlos Roberto
13-09-07, 13:49
Hoje tava vindo pro trabalho e vi, na faixa reservada para ônibus e caminhões, um motoqueiro numa GC no vácuo de uma carreta. O cara tava a uns 70km/h e na distância de uns 3 metros atrás do caminhão e, isso, com as outras faixas livres. Imagina se, por algum motivo a carreta freia...Duvido muito que naquela distância e velocidade a moto iria conseguir freiar ou desviar com segurança.

Taí uma razão pra morrr um monte de motoqueiro e depois a gente fica reclamando que não somos respeitados. Que somos apenas vítimas.

Furious VIPER
13-09-07, 13:57
ótimo exemplo de como arriscar a vida sem motivo algum!! esses bundão aí!!
Eu vejo direto motos no vácuo de caminhões!!
Eu as vezes venho sentando o sarrafo na moto na BR116 e qdo chego perto de caminhões começa o vácuo.. tu vê a moto já esgoelada ganhar 10km/h mto rápido... nesse momento eu ou alivio o acelerador e espero a oportunidade da ultrapassagem (se tiver movimento) ou então continuo de punho colado mas tiro a moto pro lado pra sair do vácuo e passar o caminhão/ònibus!!
Os caras fazem isso e dizem q querem economizar gasolina, se esquentar (no inverno), não forçar tanto o motor (qdo na verdade tu retira grande parte da refrigeração dele)!!!
Ridículo essa prática aí... mas infelizmente a gente vê direto!!!
Imagina tu há uns 5 metros dum caminhão.. a 100km/h com um freio de tamborzão na moto... e ele dá uma freada forte (caminhão e ônibus freia mto bem)... pronto.. tu empacota na traseira dele e fudeu tudo já!!

agm2112
13-09-07, 14:00
Andar atras de carreta não é nada pra um motoboy que avança sinal pela calçada, não usa capacete e ainda se acha bom por causa disso ...

Diego.fcs
13-09-07, 14:00
Pois é Carlos, já disse anteriormente e vou dizer novamente, quase me ferrei estando a uns 20 metros de uma carreta pois estourou um pneu traseiro dela, imagina se eu tivesse a 3m...

O problema que vejo é que as auto-escolas são muito fáceis e facilitam mais ainda pro aluno passar no teste. Eu nunca tinha andado de moto, aprendi na auto-escola, fiz só 6 aulas sendo 1 not ransito e 5 fazendo os cones e só...

E num vejo nenhuma campanha das montadoras ou sei lá de quem mais alertando os riscos, o que vejo aki na minha cidade é promoção de moto pequena, capacete vagabundo e equipes de manobras da Honda e Yamaha que fica dando aqueles pau aki e a molecada adorando e quer fazer igual e se mata...

Diego.fcs
13-09-07, 14:01
Andar atras de carreta não é nada pra um motoboy que avança sinal pela calçada, não usa capacete e ainda se acha bom por causa disso ...

Por aki se vc usa capacete fechado em moto pequena os caras tiram sarro de vc...

Lagartixxa
13-09-07, 14:02
eu num tenho experiencia nenhuma de estrada com moto, e sinceramente nao acho CG moto apropriada pra isso!

pior é o seguinte, o cara faz umas melecas dessas, azar, morre e depois vem todo mundo da sua familia falando que moto é perigoso q ja ouviu e conhece varios casoss de motociclistas que morreram e etc. fico puto da vida com isso

Christian
13-09-07, 14:10
Com moto não se brinca, mas tem gente que não dá valor à vida e se arrisca por qualquer coisa.
O pior de tudo é que por causa de um babaca desses todos os motociclistas recebem um julgamento errado. :NOOK:

alphazzz
13-09-07, 14:11
é doido é,, pegar vácuo até de bicicleta é perigoso kkkkk! Eu além de manerar não fico perto não,, só vou pra perto quando vou ultrapassar,, até porque nem adianta muita coisa vc ficar colado e tirar duma vez,, ainda mais 125,, o vento vem e sua moto congela kkkk Mas quando agente vai passear assim agente vai brincando de 2 ou mais motos,, vai um puxando a fila e os outros meio no vácuo,, uns 2~5 metros de distância, aí vai revezando quem ta na frente pra não cansar muito P)
Um chegado meu quase mata ele e o cara q tava na outra moto,, isso porque ele tava na frente e só deu uma manerada no acelarador,, vácuo é embassado!! :NOOK:

Furious VIPER
13-09-07, 14:13
Eu axo bala ver vacuo em corridas, stock car, F1, motovelocidade.. q daí o cara pega um vácuo fudido... agora nós fazermos isso.. axo furada total!!!

vinacowboy
13-09-07, 14:15
mil vezes o wheeling do que andar em alta velocidade... :#

Furious VIPER
13-09-07, 14:19
mil vezes o wheeling do que andar em alta velocidade... :#

Vina... se os 2 forem feitos de maneira inconsequente, dá errado! se os 2 forem feitos de maneira consciente e o mais "seguro" possível... é aceitável (pelo menos pra mim)!!!
Eu não faço wheeling, mas se fizesse seria em alguma área mais retirada, equipado e com mais pessoas pra poder ajudar... gente q faça wheeling tb tentando manter distância de tudo e de todos q não querem essa prática! Pra acelerar eu faço direto... sempre comento aki no PN, mas eu faço isso só qdo pego rodovias... e somente em horários alternativos, sem mto movimento... vou trabalhar tranquilo a uns 80km/h na pista da direita pq saio as 17h e tem movimento... volto as 21h e tem pouca gente na BR.. aí eu desco o cacete mesmo... gosto de andar rápido, mas tem q ser no lugar e na hora certa!!

vinacowboy
13-09-07, 14:24
ainda bem que minha moto é manca e num anda nada... só pro serviço e wheelies mesmo...

cleo.junior
13-09-07, 14:35
mil vezes o wheeling do que andar em alta velocidade... :#


Alguém tira uma dúvida de um leigo em manobras e traduz pra mim o que é o tal wheeling.

lion
13-09-07, 14:41
Alguém tira uma dúvida de um leigo em manobras e traduz pra mim o que é o tal wheeling.

wheel em inglês seria roda
Wheel + ing = "rodando"

Wheeling na gíria é tipo fazer manobra, empinar, RL = ficar sobre a roda da frente, burnout ou como pessoal fala fritar pneu, queimar pneu esse tipo de coisa, deve ter +

vinacowboy
13-09-07, 14:44
cleo, digamos q são manobras radicais praticadas com motos, tanto faz a CC ou o tamanho dela, o piloto supera a lei da gravidade e faz andar com uma roda, dianteira ou trazeira, vários saltos e explosões, na verdade Wheeling é mais que um Esporte, é um Show

TorteX
13-09-07, 14:52
Wheeling é mais que um Esporte, é um Show




:OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

cleo.junior
13-09-07, 14:56
Valeu pela explicação. Eu imaginei que fosse algo do tipo mas queria mesmo era ter certeza. Confesso que não sou praticante de wheeling, mas acho bacana de se ver desde que não arrisque mais ninguém.

Vina, nessa fotinho da tua assinatura tu não cansou a perna esquerda apoiando a moto enquanto te fotografavam parado? Ehehe!

dmsb
13-09-07, 15:03
É aquela história. Caminhao a 110Km/h é porque tá vazio. O freio dele foi feito pra parar 30Toneladas. Imagina ele vazio tacando o pé no freio e vc de tambor atrás dele. hehehehehe

vinacowboy
13-09-07, 15:11
Valeu pela explicação. Eu imaginei que fosse algo do tipo mas queria mesmo era ter certeza. Confesso que não sou praticante de wheeling, mas acho bacana de se ver desde que não arrisque mais ninguém.

Vina, nessa fotinho da tua assinatura tu não cansou a perna esquerda apoiando a moto enquanto te fotografavam parado? Ehehe!



que nem diz meu amigo Viper... é montagem... hahahaha

agm2112
13-09-07, 15:56
É aquela história. Caminhao a 110Km/h é porque tá vazio. O freio dele foi feito pra parar 30Toneladas. Imagina ele vazio tacando o pé no freio e vc de tambor atrás dele. hehehehehe


Ele vai trancar as 18 rodas e vai continuar rodando quase na mesma velocidade ... não freia nada. Já dirigi um Scania .. a coisa mais difícil é moderar a força no freio com ele vazio. Se tiver uma moto atras, ela já vai estar parada quando o caminhão começar a reduzir a velocidade....

TorteX
13-09-07, 16:11
Que eu saiba caminhão num freia nada.....
Por isso que tem tanto caminhão que passa reto nas curvas descidas talz, da atras do carros em descidas e talz....

Carlos Roberto
13-09-07, 16:25
Era uma carreta, mas não 18 rodas. Era com caçamba. E o caminhão nem poderia para rápido, mas uma moto no vácuo também não. E desviar tão próximo do veículo da frente é complicado, pois, um caminhão largo, além de freiar, também pode jogar pro lado sem nem ver o motoqueiro.

Não há desculpa pra esse tipo de atitute. É perigoso e pronto.

agm2112
13-09-07, 16:26
Não há desculpa pra esse tipo de atitute. É perigoso e pronto.


Ninguém aqui está dizendo o contrário

Carlos Roberto
13-09-07, 16:29
Ninguém aqui está dizendo o contrário


Eu sei que não, mas pode haver gente entendendo o contrário.

miguelzap
13-09-07, 17:09
Por aki se vc usa capacete fechado em moto pequena os caras tiram sarro de vc...


espera um cair de boca no chão e se ferrar todo, daí vc manda um cartão pra ele no hospital "Ri de mim agora, infeliz"
:D

Diego.fcs
13-09-07, 17:27
espera um cair de boca no chão e se ferrar todo, daí vc manda um cartão pra ele no hospital "Ri de mim agora, infeliz"


É bem isso mesmo... Já falei isso pra alguns já...

rafael1987
14-09-07, 00:04
Nos dias de frio (mas frio mesmo... num ventao do ##$%#$ e no bagual do inverno!!) sempre ando atrás de caminhão... é quentinho :P... só q se bobear vai mesmo... fica meio hipnotizado se andar mto perto do caminhão... :0_0: hehe

agm2112
14-09-07, 08:42
Andar atras do caminhão não tem problema ... o que não pode é andar a 3 metros do caminhão... Quando encontro um andando a uma velocidade compatível com a minha e eu estiver numa estrada de mão dupla, costumo ir atras dele mantendo uma boa distância. Ele serve como intimidador para carros abusados no sentido contrário. Em dias muito movimentados, faço isso até de carro. É uma preocupação a menos e ainda ganho uma pequena redução no consumo de combustível. Vi no Mythbusters que um carro a cerca de 25 metros do caminhão a 80 por hora, consegue uma redução de 20% no arrasto aerodinâmico ! Claro que abaixo dessa distância o arrasto tende a zero, mas não é possível devido ao alto risco (pelo menos para os motoristas preocupados em se manter vivos na estrada).

Fernando Oliveira
14-09-07, 09:20
Vejo absurdos e irresponsabilidades o tempo todo de alguns motociclistas, acredito que a maioria dos acidentes são culpa dele mesmo. Quanto a vácuo em caminhão, uma vez passou do meu lado um sider (baú lonado) que me "sugou", entrei numa espécie de vácuo na lateral do caminhão, a moto chegou a ficar inclinada para a esquerda, tinha a sensação que não comandava a moto, só parou quando ele reduziu por causa de um sinal vermelho e me "livrei" daquele vácuo... nunca mais !!

marcusohc
14-09-07, 11:17
Quem fez auto escola aqui se lembra do que eles ensinavam sobre veículos pequenos e caminhões?

agm2112
14-09-07, 11:35
Quem fez auto escola aqui se lembra do que eles ensinavam sobre veículos pequenos e caminhões?


Eu num lembro não ...