PDA

Ver Versão Completa : Proteger de ferrugem e desgaste com humidade.



lion
13-09-07, 16:59
Pois é pessoal, aqui na minha cidade sofremos muito com algo chamado maresia, é uma porcaria, faz tudo ficar enferrujado na velocidade da luz ( pouco exagero né?)
enfim, ouvi dizer que o WD-40 resolve o problema de proteção mas há algum produto melhor que esse?
qual tempo de duração pra que seja reposto?

Ivan RJ
13-09-07, 17:11
Sim, claro que há. Nos parafusos e porcas que ficam fora de vista, como exemplo, as porcas de fixação das setas, vc pode passar graxa e esquecer. Nos cromados vc pode passar óleo de peróba que é usado em móveis, é um óleo muito fino que tira o contato da peça com o ar e a maresia evitando a oxidação e sai com grande facilidade quando se lava a moto. Nenhuma sujeira ficará agarrada nos cromados. Na pintura use somente lustra móveis que contenha silicone, ele não é abrasivo e protege a pintura. Eu uso esse esquema a 37 anos e nunca tive a pintura queimada ou cromados com ferrugem. Um grande abraço e não se esqueça que moto bonita não significa bem cuidada, não esqueça da parte mecânica que é a principal. Óleo 90 na corente a cada 500km ou se pegar chuva e as revisões.

Diego.fcs
13-09-07, 17:17
Pois é, esse esquema do lustra móveis quero testar, não gosto de usar materiais abrasivos na pintura e cromados. Outra coisa interessante que uso por dentro de para-lamas, embaixo do tanque é um óleo que comprei na FIAT q é preto e mais grosso que usa-se nas partes internas da lataria do carro para não enferrujar, num sei o nome, uso também nos parafusos principalmente na rosca deles, vaselina, graxa ou vaselina líquida também... O WD40 é muito bom mas dura pouco tempo...

Ivan RJ
13-09-07, 17:41
Exato Diego, a função do WD é de desengripar peças, para isto ele é muito bom, mas proteger por períodos mais longos é diferente. Pode usar o lustra móveis que eu garanto. Um grande abraço.

agm2112
13-09-07, 18:34
WD40 é o q uso .... minha moto fica em área de praia e ainda vive ... a 16 anos ...

Fernando Oliveira
13-09-07, 18:48
Sempre lavo minha moto com xampu para carros, encero e passo WD-40 nas porcas, parafusos, cabos, contatos, molas, etc e tal. É a melhor maneira de proteger sua moto...

rocksul
13-09-07, 19:03
Mas quando chove, tem que passar tudo de novo?
Quanto tempo dura a aplicação desses troço?

muayzen
13-09-07, 19:37
Mas quando chove, tem que passar tudo de novo?
Quanto tempo dura a aplicação desses troço?


ate a proxima chuva oras aioueieouioa :D

Furious VIPER
13-09-07, 21:08
Sim, claro que há. Nos parafusos e porcas que ficam fora de vista, como exemplo, as porcas de fixação das setas, vc pode passar graxa e esquecer. Nos cromados vc pode passar óleo de peróba que é usado em móveis, é um óleo muito fino que tira o contato da peça com o ar e a maresia evitando a oxidação e sai com grande facilidade quando se lava a moto. Nenhuma sujeira ficará agarrada nos cromados. Na pintura use somente lustra móveis que contenha silicone, ele não é abrasivo e protege a pintura. Eu uso esse esquema a 37 anos e nunca tive a pintura queimada ou cromados com ferrugem. Um grande abraço e não se esqueça que moto bonita não significa bem cuidada, não esqueça da parte mecânica que é a principal. Óleo 90 na corente a cada 500km ou se pegar chuva e as revisões.


SENSACIONAAAAAAAL... segue as dicas do Ivan q não tem erro!!

Ivan RJ
14-09-07, 02:07
Fernando, nos cabos se usa óleo e não lubrificantes finos, se for possível retirá-los do conduíte usa-se graxa que mantem a lubrificação por muitos anos. Um grande abraço a todos os irmãos.

agm2112
14-09-07, 08:29
Fernando, nos cabos se usa óleo e não lubrificantes finos, se for possível retirá-los do conduíte usa-se graxa que mantem a lubrificação por muitos anos. Um grande abraço a todos os irmãos.


Na minha moto não dá pra tirar nenhum dos cabos da conduite ... uso óleo 90 mesmo.

Stone
14-09-07, 12:17
nos cabos uso óleo com pó de grafite

Ivan RJ
14-09-07, 16:26
Excelente, óleo 90 ou óleo com pó de grafite. esses cabos vão durar mais que a moto, sem dúvida. Um grande abraço.