PDA

Ver Versão Completa : Média de km/l e troca de óleo -dicas pra viagem!!



superkyo
13-09-07, 19:02
2 DUVIDAS :

Qual a média q a YES faz andando a +/- 90km/h ??.......Vo pegar estrada esse FDS e tava querendo saber pra me planejar melhor.....axu q vo pegar estrada SABADO e DOMINGO....

De quanto em quanto tempo seria bom troca o oleo ?? a cada 1.000km, 1.500km, 2.000km ??

Ivan RJ
14-09-07, 02:15
Superkio, siga o manual. A troca de óleo é a cada 3.000km. Não há necessidade de antecipar a troca, se vc quiser gastar mais grana é uma escolha sua, e lembre-se de trocar o filtro de óleo junto. Quanto ao consumo vai depender de tantos fatores que é imposível determinar com precisão, desde a sua forma de pilotar, vento contra, peso que irá ser transportado, regulagem da moto e etc...
Tome por base uma média bem ruim, como por exemplo 30Km/l. O que vier a mais é lucro. Um grande abraço e bom passeio.

Coltz
14-09-07, 08:24
a yes troca óleo a cada 3 mil? show de roda não sabia dessa :clap:

agm2112
14-09-07, 08:31
a yes troca óleo a cada 3 mil? show de roda não sabia dessa :clap:


Acho que todas as motos pequenas trocam óleo com 3 mil, para quem segue o manual.

Fernando Oliveira
14-09-07, 09:16
A minha a 90 kh/h constante faz 32 km/l, o óleo troco a cada 1.000 km independentemente do manual e o filtro de óleo a cada duas trocas, ou seja, 2.000 km. O filtro custa R$ 6,00 no paralelo!

Coltz
14-09-07, 10:20
Acho que todas as motos pequenas trocam óleo com 3 mil, para quem segue o manual.


tive uma TDM 225 que trocava óleo a cada 1000 km

a minha fazer 250 trocava a cada 2000 km

e a falcon 400 troca a cada 3000 km

vai saber....no meu caso quanto maior a moto mais longas as trocas

auhahuauh

Lagartixxa
14-09-07, 10:26
a troca com 3000mil km seria pro caso de uso nao severo, pra quem anda na cidade com muita aceleracao e troca de marcha o prazo de troca cai pela metade!

no caso da moto pegano estrada o prazo de troca pode ser maior um poco tipo uns 2000km caso vc nao force muito o motor nessa viagem e mantenha uma velocidade mais contante com poucas trocas de marcha

TorteX
14-09-07, 14:27
Vai pra onde superkio?

calcio
14-09-07, 14:43
Como o amigo Lagartixxa disse depende de como toca a Moto, a minha sempre troco conforme o manual.
Geralmente só pego estrada e pouquissimo transito e minha media de velocidade é entre 80 e no maximo 100. Claro que tem vezes que enrolo o cabo, mas ñ é sempre.

Outra dica é de tempos em tempos lavar a corrente com Óleo Diesel assim sua relação dura mais, Eu por exemplo fasso isso de 1500 a 1500 km. A corrente fica como se tivesse saído da loja, 0km.

Verifique a calibragem dos pneus de acordo com o manual e o peso que vai levar na moto.

Outras dicas....
Leve sua bagagem em embalagens plasticas para proteger em uma eventual chuva, leve capa de chuva, ferramentas. Programe as paradas, veja no caminho onde existe postos de gasolinas e restaurantes pra ñ ser pego de supresa.

Acho que isso ja ajuda bastante

Coltz
14-09-07, 15:30
só não vai trocá o óleo na banda né...sempre troca em posto que daê a galera tem aonde recolhê e depois descartá

Ivan RJ
14-09-07, 15:41
Fernando como eu disse vai da vontade de cada um, o óleo dura mais de 3.000km, mas como medida de segurança o fabricante manda trocar a cada 3.000km. Se vc quer gastar mais dinheiro sem motivo ou nenhum ganho a mais, é uma escolha sua. Lagartixa, para qualquer tipo de uso, isso não importa absolutamente nada, como eu disse acima existe uma margem de segurança. O óleo do motor é fabricado para durar mais de 3.000km, por tanto para esta quilometragem de troca não há diferença se vc rodar só em estrada ou só em transito engarrafado ou nos dois. Posso garantir o que falo, pois nunca fiz motor de nenhuma moto que eu tive nesses 37 anos de motociclismo e sempre segui o manual de cada fabricante. Um grande abraço a todos os irmãos. E não joguem o óleo em ralos entreguem nos postos de gasolina, pois ele é altamente poluente.

superkyo
14-09-07, 17:10
Vo pra campinas, mas é bate e volta !! viagem sussa !! naum vo levar bagagem......ver uns amigos e talvez passar na UNICAMP pq eu quero estudar lá pra ver como é....

rocksul
14-09-07, 23:25
Andando no bucho o óleo da minha moto fica no nível baixo. Andando da mesma maneira que andei nessa troca, quando raras foram as vezes que acelerei a fu a moto, troquei o óleo com 3824km, o nível estava no meio, entre o Full e o Low. Ao trocar o óleo sempre é interessante trocar o filtro, é tão barato e tem tanta funcionalidade que não vale a pena fazer como o amigo de cima faz.

RGBguima
15-09-07, 02:55
Vo pra campinas, mas é bate e volta !! viagem sussa !! naum vo levar bagagem......ver uns amigos e talvez passar na UNICAMP pq eu quero estudar lá pra ver como é....


Legal essa sua viagem hein!!! :OK: :OK:

luisrs
15-09-07, 15:08
boa viagem meu camarada .

Christian
16-09-07, 14:25
Eu ainda continuo trocando o óleo a cada 1000km pois gosto de ter sempre o óleo bem novo dentro do motor. É uma questão de gosto mesmo já que o óleo eu pago 10 reais e é a cada dois meses.
Nem sei se a XTZ tem filtro de óleo e quando devo troca-lo.

superkyo
16-09-07, 17:08
Acabei indo de CARRO !! ahuahuhuahua

Minha mãe tb queria ir e foi o unico jeito nunca q ela ia na garupa ahuhuahuahua !!