PDA

Ver Versão Completa : Motos Européias que queríamos aqui!! com ctz!!!



Daniel RR
14-09-07, 07:10
andei fuçando nesse site http://www.motorcyclespecs.co.za/index.htm que aliás é muto bom, tem todas as motos vendidas na Europa, desde as antigas até lançamentos 2008...

aqui vai umas fotos que achei interessante postar:

Honda CB 250 Hornet 1996 Detalhes: ela tem 40cv à 14000rpm, DOHC 4 válvulas, pneu 180 atrás...
puxa, é de 1996 :d por que nunca veio pra cá??? :(
http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery/Honda%20cb250%20Hornet%2096%20%201.jpg

Honda XR 250 Motard 2005 Detalhes: 28cv à 8000rpm, freio à disco atrás, suspensão invertida...
http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery/Honda%20XR250%20Motard%2005.jpg

Suzuki GSF 250 Bandit 1995 Detalhes: 4 cilindros DOHC à liquido,45cv à 14500rpm...
que motãoooooo :clap: :clap:
http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20%20A/Suzuki%20GSF%20250%20Bandit%201995.jpg

Yamaha XT 125X 2005 Detalhes: a off-road é a 125R. Tem 12,5cv ela se daria bem aqui...
http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery%20%20A/Yamaha%20XT125X%2005.jpg

Tem muito mais lá :OK:

dá uma inveja desses europeus :s

Christian
14-09-07, 07:49
Como que essas motos 250 conseguem ter 40 cv?
E nós contentes com TW e Fazer... :(

Serifa
14-09-07, 10:39
eu tb não sei como mas 250cc com 40cv é muito forte a moto heheh

Daniel RR
14-09-07, 10:52
na verdade não são elas que são muito fortes, mas sim as TW e FZ daqui que são fracas...

TorteX
14-09-07, 11:42
Como que essas motos 250 conseguem ter 40 cv?
E nós contentes com TW e Fazer... :(


eu tb não sei como mas 250cc com 40cv é muito forte a moto heheh


na verdade não são elas que são muito fortes, mas sim as TW e FZ daqui que são fracas...


Num sei se reparam....mais num são comparaveis a TW e FAZER.....
Elas tem 4 CILINDROS....
E se vende-se essas motos por aqui, ficaria em torno dos 20 mil pra mais....resumindo não compensa....
Tem paises que para tirar carta de moto até 250cc é facil, e pra cima é muito dificil, e tambem tem os paises que adolecentes de 16 aos 18 só podem dirigir motos até 250cc.....ai pq que la tem e aqui não tem....

Furious VIPER
14-09-07, 12:05
Num sei se reparam....mais num são comparaveis a TW e FAZER.....
Elas tem 4 CILINDROS....
E se vende-se essas motos por aqui, ficaria em torno dos 20 mil pra mais....resumindo não compensa....
Tem paises que para tirar carta de moto até 250cc é facil, e pra cima é muito dificil, e tambem tem os paises que adolecentes de 16 aos 18 só podem dirigir motos até 250cc.....ai pq que la tem e aqui não tem....


É isso aí!! Mto beeeeeeeeem DureX... de alguma coisa adianta tu ficar o dia todo aki no PN, hein?!?! heheh

TorteX
14-09-07, 12:30
É isso aí!! Mto beeeeeeeeem DureX... de alguma coisa adianta tu ficar o dia todo aki no PN, hein?!?! heheh


Pior que issu eu num aprendi aqui....só expliquei em uns 50 topicos diferentes falando das motos de fora talz ! huauhau

Christian
14-09-07, 13:23
.....ai pq que la tem e aqui não tem....


Pq aqui é o Brasil meu amigo. :NOOK:

TorteX
14-09-07, 14:21
Pq aqui é o Brasil meu amigo. :NOOK:


Derrrr.....num to em duvida nem nada....nem reclamação pq aqui num tem....ta viajando!!!
O motivo pq aqui num tem ta na parte do comentario que vc cortou!
Issu foi tipo uma conclusão de pensamento saca...

NEUDSON
15-09-07, 18:21
de gagiva mito já tava baum ]:)

Insanemode
16-09-07, 00:54
Eu tenho minha lista diferente,mesmo que eu não pudesse compra-las nem que sejam vendidas aqui:
- Suzuki Bking.
- Suzuki GSR600.
- Benelli TNT 1130.
- Aprilia SXV, RXV.
- Aprilia RS125( se a RS250 não tivesse saído de linha essa seria preferência).
- Yamaha MT03.

-

betomaciel
20-11-07, 13:39
rapaz, eu queria essa daqui:

http://www.hondasuisse.ch/_library/motos_scooters/2006/125/cbr125o_big05.jpg

é uma CBR 125 rr... motor de cgzinha, imaginem? lá fora custa $2.999,00 euros, ou seja, pouco menos de R$9.000,00 (mais ou menos o valor da 150 sport) e ela tem suspensão central e carenagem... não eh maravilhosa, mas pra uma 125, é linda

a honda sacaneia com a gente aqui :NOOK:

OptimusLeo
20-11-07, 13:42
Nao e so no Brasil, e pior na Venezuela :NOOK:

Tem un dito que diz "A grama sempre e mais verde do outro lado da cerca"

betomaciel
20-11-07, 22:06
Nao e so no Brasil, e pior na Venezuela :NOOK:

Tem un dito que diz "A grama sempre e mais verde do outro lado da cerca"




acho q latino, no geral, é sempre sacaneado... hauhauhauhauhua :( |:( |:( :NOOK:




Num sei se reparam....mais num são comparaveis a TW e FAZER.....
Elas tem 4 CILINDROS....
E se vende-se essas motos por aqui, ficaria em torno dos 20 mil pra mais....resumindo não compensa....
Tem paises que para tirar carta de moto até 250cc é facil, e pra cima é muito dificil, e tambem tem os paises que adolecentes de 16 aos 18 só podem dirigir motos até 250cc.....ai pq que la tem e aqui não tem....


sim, mas isso não explica o caso da cbr 125... é pura sacanagem mercadológica, lá acho q eles tem q suar pra vender uma 125, talvez por isso q coloquem ela toda linda daquele jeito... imagine se com uma cbr125 pelo mesmo preço no mercado vc compraria uma 150 sport... nem a pau, tô ficando pirado com a honda, tem falhas nas motos q os caras n consertam há anos... a suzuki ou a yamaha bem q poderia lançar um modelo semelhante aqui com motor 125... imagine a $#@%$# huahuahuahauha

OptimusLeo
20-11-07, 22:23
acho q latino, no geral, é sempre sacaneado... hauhauhauhauhua :( |:( |:( :NOOK:


As nossas economias nao da pra poder justificar muitas coisas, por isso temos que nos contentar con as motos e carros disponiveis. :(

Joao XTZ
21-11-07, 11:17
essa XR parece uma XT 1997...mas nao da p/reclamar tanto a XT X 125 aki agora eh vendida como XTZ X 125...eh o mesmo motor...mas o resto nao daria mercado como se diz por aki como o tortex falou fikaria muito caro se tivesse menos imposto acho q daria samba...valeu... :lol: :lol: :lol:

rocksul
21-11-07, 11:58
Não é piada....
http://www.mundomotard.com/forum/v/bikes/Hyosung/GT+125/Hyosung-GT125-Naked-2003.jpg.html?g2_GALLERYSID=e3a965b2b099fd7cf62ac0 0097292e01

... mas olhem o nome do Dono, e o site de onde veio.
Dica: O nome do dono é irmão do Mário. O site de onde veio possui pilotos que não são apenas pilotos, são super pilotos. Que gafe. Até parece que é mesmo o cara. Só que ñ é não. Essa 125 ñ vem pra cá.

Aqui as especificações: http://www.motorcyclespecs.co.za/model/Hyosung/hyosung_gt_125%2004.htm
[hr]
Daelim VL 125 Daystar Classic
http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery/Daelim%20VL%20125%20Daystar%20Classic.jpg

[hr]

Horex HRD 600 - Parente do Tortex!
http://www.motorcyclespecs.co.za/Gallery/Horex%20600%20HRD.jpg

hardmen
21-11-07, 14:24
E nós contentes com TW e Fazer... :(


Nós virgula!!! :NOOK:

Já to juntando moeda pra uma com mais 300cc (que não vai ser Falcon) usada e se precisar, faço o motor da usada (que quando bem feito e com peças de procedência, tem a mesma durabilidade de um motor novo)...

A situação de maior diversidade de modelos aqui só vai mudar, quando quem paga quase R$5.000,00 numa Fan, tomar coragem em pagar (por exemplo) 3.000,00 em uma Kasinski ou Sundown...

Essas duas que citei acima (como exemplo) jamais poderão ter ótimos mecânicos e bastante peças à pronta entrega e mais baratas, pelo simples fato de as grandes oferecerem o que oferecem e quem compra, ainda se exibe acvhando que comprou a última "bolacha do pacote" (tem amigo meu aqui no trabalho que eu mostrando uma Mito 125 pra ele, ele ainda prefere uma Twister, mesmo se os preços fossem iguais, somente pelo fato de ela ser Honda, ser 250cc e ser 4T, é mole!!!).

Como os 70% de compradores das motos de 100 à 150cc são desprovidos de alguma informação e na maioria das vezes, compram pelo efeito manada (comprei pq meu amigo comprou) ficam por desconhecer que existem pequenas (aqui no nosso continente inclusive) que tem o que a grande maioria aqui de nosso país não tem:

A aparência de uma MOTO!!

Abraços...

rocksul
21-11-07, 14:41
Um cabeção aqui de perto de casa comprou uma "kasinski seta" pq era a mais barata, nem entende nada de moto e tal, a moto ainda ñ encomodou ele, comprou pra ir pro trabalho, R$ 4.100,00 quase R$ 2.000 a menos que uma honda.

OptimusLeo
21-11-07, 19:54
Faz uns meses atras, a Aprilia chegou aqui na Venezuela, ofrecendo suas motos oficialmente no pais...

Mais a 125 deles custa mais do que uma 600 japo de uns 3, 4 anos atras...vai praquele lugar :NOOK:

Hopeless
21-11-07, 19:54
eu acho que a maior culpa disso é nossa!! dos consumidores. se lançarem uma 250CC fodastica (mais fodastica que a comet que ja é mto superior as outras) custando ai seus 15k o povinho do nosso amado pais ia dizer: "com 15k eu compro uma falcon um capacete de 50,00 conto e uma california :(.
brasileiro compra numero, qto mais cilindradas tiver melhor, isto parece obvio, mesmo que o cabeçudo nem se quer saiba o que sao as cilindradas!!

detalhe: este cabeçudo que lhes escreve não sabe tecnicamente o que quer dizer algumas cilindradas a mais.

hardmen
21-11-07, 20:00
eu acho que a maior culpa disso é nossa, dos consumidores. se lançarem uma 250CC fodastica (mais fodastica que a comet que ja é mto superior as outras) custando ai seus 15k o povinho do nosso amado pais ia dizer: "com 15k eu compro uma falcon um capacete de 50,00 conto e uma california :(.
brasileiro compra numero, qto mais cilindradas tiver melhor, isto parece obvio, mesmo que o cabeçudo nem se quer saiba o que sao as cilindradas!!


Compram uma moto de 400cc, com consumo de 750cc e que anda como uma 250cc...

No texto acima, vc disse tudo, só não disse onde eu assino!!! :drool:

Abraços!!!

EDIT: Antes de o Tortex (e os outros) comentarem acerca de proços devido à impostos e coisa e tal, ei comento antes...

Será que se nosso avós e pais, na época deles se fossem mais exigentes no que diz respeito a qualidade dos produtos, hoje não teria-mos motocas mais bonitas e completas, como o pessoal do velho continente possui???

Olha a suspensão dianteira das Hornet Gringas:

http://www.rubbermag.com/bikes/imgs/05_Hon_Hornet600_1_600.jpg

betomaciel
21-11-07, 20:14
Nós virgula!!! :NOOK:

Já to juntando moeda pra uma com mais 300cc (que não vai ser Falcon) usada e se precisar, faço o motor da usada (que quando bem feito e com peças de procedência, tem a mesma durabilidade de um motor novo)...

A situação de maior diversidade de modelos aqui só vai mudar, quando quem paga quase R$5.000,00 numa Fan, tomar coragem em pagar (por exemplo) 3.000,00 em uma Kasinski ou Sundown...

Essas duas que citei acima (como exemplo) jamais poderão ter ótimos mecânicos e bastante peças à pronta entrega e mais baratas, pelo simples fato de as grandes oferecerem o que oferecem e quem compra, ainda se exibe acvhando que comprou a última "bolacha do pacote" (tem amigo meu aqui no trabalho que eu mostrando uma Mito 125 pra ele, ele ainda prefere uma Twister, mesmo se os preços fossem iguais, somente pelo fato de ela ser Honda, ser 250cc e ser 4T, é mole!!!).

Como os 70% de compradores das motos de 100 à 150cc são desprovidos de alguma informação e na maioria das vezes, compram pelo efeito manada (comprei pq meu amigo comprou) ficam por desconhecer que existem pequenas (aqui no nosso continente inclusive) que tem o que a grande maioria aqui de nosso país não tem:

A aparência de uma MOTO!!

Abraços...


eu já tinha visto uma mito dessas, confesso q não gostei mto pq vi sem essa carena dela... mas entre uma dessa e a twister, sem dúvida, fico com a mito... o único problema dela eh realmente o motor 2T, não curto mto... pode ser rápida e tal, mas detesto o barulho rasgado de um motor 2T e a fumaceira q faz, sem falar na questão da mistura... o valor dela tb ainda eh mto alto e a manutenção nem se fala... mas eh linda com essa carena e com tudo o que a honda esconde da gente com a cbr125

betomaciel
21-11-07, 20:15
sinceramente? acho q tá faltando pressão nossa em cima dos fabricantes

OptimusLeo
21-11-07, 20:16
Como eu disse, nao e so o consumidor exigir mais dos fabricantes...e ter o poder adquisitivo de un pais do primeiro mundo...

betomaciel
21-11-07, 20:39
Como eu disse, nao e so o consumidor exigir mais dos fabricantes...e ter o poder adquisitivo de un pais do primeiro mundo...




mas como poder aquisitivo se as motos lá são mais baratas q aqui? olhe o caso da cbr125... sai por $2.999 euros... daria tranquilamente pra comprar uma daquelas aqui, n dá pra entender o q acontece... deve ser a "sacanagem mercadológica"... ora, porque gastar mais para fazer uma moto como a cbr125 e vender pelo msm preço de uma 150sport q eles devem gastar mto menos para montar... o lucro aqui eh maior.. ou talvez o imposto aqui não permita, tem q ter uma explicação

OptimusLeo
21-11-07, 22:14
Imposto e chato, mais estou certo que alguma razao tem que ter...acho que e para "proteger a industria nacional"

Mesmo assim, aqui na sul america nao trazem coisa boa e porque o sul americano nao pode comprar igual que europeu ou gringo...seja por impostos, por salarios baixos, etc, etc, etc.

chiccoli
13-10-10, 13:08
Bom meus amigos..

vcs compraria uma 250, com 4 cilindros, 4 valvulas em cara pistão, 40 cv ?

vamos passar isso pro brasil

retifica ?, se essa coisa quebra ?
fazer cabeçote de Tw(4 valvulas) x4
retifica x4, relação vai ser o preço da CB500 praq suportar a potencia..

esse pekeno choque q vc pensou antes de clicar no responder/citar seria a reação do brasileiro em evitar futuras manutenções..

VINICIUSMIRANDA.W
13-10-10, 13:29
hehehe imagina alguem pensar assim " moto pra que moto pra gastar dinheiro?? e se quebra... o negocio é pegar uma bicicleta de marcha e ir pro corredor já que tem fila e todo mundo vai devagar capaz de nem me notarem la, e se eu me cansar de ir devagar pego o acostamento e ultrapasso todos kkk, comprar coisa boa e gastar dinheiro? eu não, sou mais ixpertu!"
"se um dia eu for comprar uma moto compro uma Fan pq Honda é hOnda!

FloodDesu
13-10-10, 18:04
Bom meus amigos..

vcs compraria uma 250, com 4 cilindros, 4 valvulas em cara pistão, 40 cv ?

vamos passar isso pro brasil

retifica ?, se essa coisa quebra ?
fazer cabeçote de Tw(4 valvulas) x4
retifica x4, relação vai ser o preço da CB500 praq suportar a potencia..

esse pekeno choque q vc pensou antes de clicar no responder/citar seria a reação do brasileiro em evitar futuras manutenções..


Eu compraria, garanto pra vc que duraria mais que um motor de Tw e andaria muito mais também. Agora se só pensar nisso o cara não sai das 125/150cc

chiccoli
14-10-10, 00:32
quais q são as motos mais vendidas no brasil ??

f3rn4nd0
14-10-10, 11:31
quais q são as motos mais vendidas no brasil ??


é a Linha "C" :

CG, CBX, CBR, CB....

iagosoares
14-10-10, 12:26
Como disse o Fabrício..
O Brasíl pega a sobra rs

trevz
28-10-10, 06:50
eu sou louco pra ouvir um ronco de uma 4c de 250cc