PDA

Ver Versão Completa : Acidente aqui no RJ!



ThiagoRJ
17-09-07, 11:10
Ontem à tarde, quatro pessoas morreram na Barra da Tijuca numa colisão entre uma moto e um carro. O acidente acontece a apenas dois dias da Semana Nacional do Trânsito, de amanhã e até o dia 25, que tem como objetivo prevenir colisões de veículos envolvendo principalmente os jovens.

O desastre ocorreu às 15h45, quando o Fiat Marea, que seguia pela pista lateral da Avenida das Américas, sentido Zona Sul, tentou pegar o retorno e foi atingido pela moto, que vinha no mesmo sentido, mas na pista central. O piloto da moto, Márcio Greco, 25 anos, e as três ocupantes do banco de trás do veículo, Jória Coutinho, Miriam Castanheira, ambas de 55 anos, e Maria Salete Pereira dos Santos, 66, morreram no local.

O motorista Sebastião Almeida e a mulher dele, Ruth de Almeida, sofreram ferimentos leves e foram atendidos no Hospital Lourenço Jorge, na Barra. Os pais de Márcio, cujos nomes não foram revelados, estiveram no local da tragédia e ficaram ao lado do corpo, desolados, à espera do rabecão.

Prima das vítimas do Marea, Judith Rezende contou que elas tinham chegado ontem da Paraíba para visitar uma tia. “Não consigo acreditar no que aconteceu. Estou em choque”, disse.

fonte: http://odia.terra.com.br/rio/htm/geral_123590.asp
-----------------------------------------------------------------------------------------------------
Chato dar uma noticia dessas... :s

Lendo em um jornal li que o motociclista portava uma CBR 1000RR, e no depoimento uma testemunha que é um motoboy, informou que o motociclista, saiu a toda com a CBR tentando impressionar pessoas, e conhecendo o local como conheço isso só acontece se um furar o sinal, entao nao sabemos ate onde ia a exibição do motociclista, ou ate aonde vai o preconceito com quem anda de moto, no mais é isso!!!

Abraços pessoal!!!

agm2112
17-09-07, 11:11
Eu vi isso ... o cara quase atravessou o carro com a moto ... imagina a velocidade que ele tava.

Aparentemente os dois estavam errados. O Marea tentou fazer um retorno em local totalmente irregular (pelo que li ele estava na pista central, e não na lateral) e a moto estava em alta velocidade.

marcusohc
17-09-07, 13:29
São os condutores Brasileiros. Todo mundo sai da auto-escola sem aprender nada. E ainda querem que querem uma melhora no trânsito...

vinacowboy
17-09-07, 13:33
puts, essas tragédias são frequentes em nosso país... me dá um dó dos familiares dos falecidos... :s

:NOOK: código de transito brasileiro :NOOK:

rocksul
17-09-07, 13:37
Se fosse uma hunter não matava o pessoal do carro, e, se pá, nem o próprio piloto da Hunter.
Triste pelo acidente...
|:(

agm2112
17-09-07, 16:54
http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL105715-5606,00.html

Link com foto

cleo.junior
17-09-07, 17:04
Triste isso. Esses dias recebi fotos de um acidente com uma Titan 150 que tava a 120 km/h quando estourou o pneu. Pensei em postar as fotos aqui no PN mas depois mudei de idéia. As cenas são muito fortes e não acrescentaria em nada, bem pelo contrário. Que isso sirva para conscientizar o pessoal de no trânsito não se brinca.

brunohcs
17-09-07, 17:25
q cacetada ein!

Christian
17-09-07, 17:34
Bah, acabou com a traseira do Marea.
As fotos da moto nem tem, mas imagina o estado que ficou.
Sinto muito pelo acontecido mas é uma dura realidade que pode acontecer no transito de qualquer país.
Pena é acontecer com tanta frequencia no Brasil.

brunohcs
17-09-07, 17:37
Triste isso. Esses dias recebi fotos de um acidente com uma Titan 150 que tava a 120 km/h quando estourou o pneu. Pensei em postar as fotos aqui no PN mas depois mudei de idéia. As cenas são muito fortes e não acrescentaria em nada, bem pelo contrário. Que isso sirva para conscientizar o pessoal de no trânsito não se brinca.


[email protected] me mandae se ainda tiver! vlw

brunohcs
17-09-07, 17:37
Bah, acabou com a traseira do Marea.
As fotos da moto nem tem, mas imagina o estado que ficou.
Sinto muito pelo acontecido mas é uma dura realidade que pode acontecer no transito de qualquer país.
Pena é acontecer com tanta frequencia no Brasil.


como nao tem a moto? eh soh tu roda o video da noticia.. mostra a moto varias vezes

Carlos Roberto
17-09-07, 17:43
E tem gente que fala mal do uso obrigatório do capacete. Claro que nesse caso não adiantaria nada, mas numa velocidade menor é o uso correto de um bom capacete que dirá quem morre e quem vive.

vinacowboy
17-09-07, 17:48
NOSS!!!! agora q eu assisti o video, q pancada ein, quase atorou o carro, e de moto num sobrou nada... :s

calcio
18-09-07, 17:45
Concordo com oq o amigo de cima disse, os dois estavam errados.
Eu ja bati em um carro na mesma forma que esse cara. Uma V A D I A foi fazer um retorno onde ñ existia e ñ consegui freiar pois a V A G A B U N D A estava do nada Freiou como se fosse pra parar o carro e fez a M E R D A.

Minha sorte que eu estava devagar e a batida só fez a moto bater e tombar. Pro meu azar eu estava com garupa (Minha namorada) e era a primeira vez que ela andava comigo de Moto.

jecastro
18-09-07, 18:03
Do Globo Online de hoje, 18/9:

Acidente na Barra: motoqueiro teria avançado sinal em alta velocidade

RIO - O delegado 16º DP (Barra), Carlos Augusto Nogueira Pinto, responsável
pela investigação do acidente na Avenida das Américas, na Barra, no domingo,
que matou quatro pessoas , disse na segunda-feira que os primeiros indícios
indicam que a moto pilotada por Márcio Grecco, de 25 anos, estava em alta
velocidade e avançou o sinal, atingindo um carro onde estavam cinco pessoas. No
acidente morreram o motociclista e três passageiros do outro veículo.

A polícia vai ouvir os dois sobreviventes: o motorista do Marea, Sebastião
Campelo de Almeida, de 79 anos, e sua mulher, Ruth, que sofreram ferimentos
leves. Os corpos das mulheres que estavam no carro e morreram foram liberados
segunda, e a previsão era de que embarcassem à noite para Brasília e João
Pessoa, onde serão os enterros. Parentes de Jória de Almeida Pereira Coutinho,
de 55 anos; Maria Salete Pereira dos Santos, de 66; e Miriam Helbingen de
Almeida Castanheira, de 55, passaram a manhã no IML.

A polícia não informou se as mulheres usavam o cinto de segurança. De acordo
com policiais, o automóvel trafegava pela pista direita da avenida, no sentido Zona
Sul, quando, ao tentar fazer o retorno para o Recreio, foi atingido pela moto, que
trafegava também no sentido Zona Sul pela pista do meio.

O engenheiro Maurício Senna passava pelo local na hora:

- Eu estava no carro com minha mulher quando a moto passou por nós como um
míssil, perto de 200km/h. O sinal estava fechado, e o carro com as senhoras
começava a cruzar a pista. Ele foi direto, bateu no carro e voou a três metros de
altura.

A moto usada pilotada por Grecco, uma CBR 1000 RR, da Honda, é capaz de
atingir 290km/h e acelerar de 0 a 100 $/h em até quatro segundos. O modelo custa
cerca de R$ 62 mil.

Christian
18-09-07, 19:50
Como foi dito os dois estavam errados.
O motociclista por querer se aparecer com a moto a +/- 200km/h e uma via publica de bastante trafego e o motorista imprudente por fazer uma manobra não permitida.
Nossos motoristas e motociclistas precisam é de uma melhor educação no transito e muita consciencia do que têm em mãos.

Isso ai só fica de aviso para que da próxima vez que vc for sair com seu carro ou moto fique atento ao transito e tenha muita responsabilidade atrás do guidon/volante.
Se cada um fizesse sua parte nada disso teria ocorrido.
É muito triste quando isso ocorre mas ainda há tempo de mudar isso.

TorteX
18-09-07, 20:18
É....todo mundo fala que nego só de mata de moto pequena....
Semana retrasada com cara aqui meteu uma setegalo no posto a mais de 150kmh....quebrou o pescoço e morreu....

superkyo
18-09-07, 20:52
fala nd tb na pista da DIREITA !! nem no meio tava o condenado !!

Até na velocidade permitida ia ser dificilimo evitar a colisão !! nessas o motorista q deveria morrrer naum os passageiros !!

px400
19-09-07, 10:00
é muito lamentável isso daeh, ambos estavam errados, principalmente o motociclista por querer se aparecer...

queima mais nosso filme.

Ivan RJ
20-09-07, 02:43
Ao que tudo indica o culpado foi o motociclista que avançou o sinal de transito. Não vou livrar a cara porque é motociclcista, o Jecastro está certo nas informações obtidas o único equívoco foi da imprensa, pois tanto o motorista como a passageira do banco dianteiro estão internados em UTI. Esse infeliz filhinho de papai, morador da barra da tijuca, estava voando por volta dos 200km/h em uma via que é perigoso trafegar a 80km/h, devido ao grande número de veículos e pedestres que atravessam a via. Ele estava de capacete, mas nessa velocidade o capacoco pouco adiantou. Fico triste, não por ele ter morrido, mas por ter levado com ele três senhoras que não tiveram nenhuma culpa e nenhuma responsabilidade pelo ato cometido por esse louco. Esse acidente aconteceu em uma reta, mantenho o que eu sempre disse em vários tópicos do fórum:
Em reta até cego pilota, coloca um cara desses no autódromo. Quando chega a curva eles fazem a 40km/h, se cagam de medo. Eu já assisti esse fato ocorrer aqui no Rio quando o autódromo era aberto para a rapaziada andar. Vou ficar por aqui antes que fique mais aborrecido. É este tipo de motocilista(?) que para mim não serve. É por isso que me bato sempre pela Segurança. Abraços.

marcusohc
20-09-07, 09:53
Nossos motoristas e motociclistas precisam é de uma melhor educação no transito e muita consciencia do que têm em mãos.



AÊÊÊÊÊÊÊ!!! Finalmente alguém falou algo concreto. Como você mesmo disse Christian, pena é acontecer com tanta freqüência aqui no Brasil. Mas porque acontece? Porque ninguém quer saber das leis de trânsito. Na europa por exemplo, se alguém ver o trânsito de lá ao vivo ou por vídeo, vai ver que a grande maioria respeita as regras de trânsito, dá seta, dá passagem pra quem vem atrás com mais velocidade, tudo organizado. Coisa que não acontece no Brasil, porque quando o nego vai lá na auto-escola tirar a carteira fica preocupado em TER a carteira em mãos, e não em aprender alguma coisa. Decora as placas, faz a prova de legislação, passa e nunca mais quer saber disso. O ensino já é fraco, e o desinteresse do aluno é grande. Então não aprende mesmo!

O povo tem que parar com essa guerra boba de motociclista vs motorista vs caminhoneiro e aprender a trafegar nas vias seguindo as regras do país, POR MAIS PORCAS QUE ELAS SEJAM.

Um exemplo tá no próprio motociclista do acidente aí. Onde ele pode rodar com um veículo a 200Km/h num país que pouquíssimas vias são realmente pavimentadas?

Enquanto a ignorância reinar no Brasil, nunca iremos desfrutar de um bom trânsito.

tiagoulart
21-09-07, 21:47
É essa cacetada foi nervosa... o cara sem noção tb né... concordo com que o ivan disse.. chega na retas esses caras querem se aparecer.. no fundo motocilistas de merda rsrs..

Pior que naum é só moto grande né.. nesse sabado numa avenida proximo aqui de casa junnto ao espaço que tem shows e tal.. enquanto um celta manobrava.. um entregar or de pizza se distraiu.. com a mulherada do pagode.. e deu na traseira do celta.. vou ver se arranjo a foto do celta pra colocar aqui, o cara ficou grudado no carro .. e a arca dentária do cara vuou com o impacto .. a traseira afuundou até o banco traseiro ser esmagado ... mo pancada nervosa...

por isso falo ... atenção total no transito srrs.. olhou a mulherada dançou ...