PDA

Ver Versão Completa : Regulamentação do mototaxi



Carlos Roberto
18-09-07, 15:29
Motocilistas estão em Brasília para pedir a regulamentação do serviço de mototaxi, o que pode ser feito somente através de lei federal. O link abaixo trás reportagem sobre as exigências dos mototaxistas, quem defende e quem é contra.

http://noticias.correioweb.com.br/materias.php?id=2719918&sub=Distrito%20Federal

vinacowboy
18-09-07, 15:31
Aqui na minha cidade não existe MotoTaxi... e os Taxistas ( de carro) é uma Elite muito grande, eles q num deixaram criar o MotoTaxismo aqui em Gorpa City...

Christian
18-09-07, 16:56
Aqui na minha cidade não existe MotoTaxi... e os Taxistas ( de carro) é uma Elite muito grande, eles q num deixaram criar o MotoTaxismo aqui em Gorpa City...


O mesmo ocorre aqui em Videira cara.
É ruim por um lado (para os mototaxistas), mas é bom para os taxistas isso.
Imagina quantos carros iriam parar de rodar por não poder com o baixo preeço cobrado pelos mototaxis.
Carro gasta mais combustível, tem manutenção mais cara e paga quase sempre impostos mais caros do que motos.
É uma coisa que tem que se pensar muito bem. ;)

calcio
18-09-07, 17:05
Essa profissão só podereia ser legalizada como é feito com as Vans. Criar cooperativas para pode ter a quem recorrer em qq situação. Existem vários "loucos" que andam sem capacete, fazendo M E R D A nas ruas, Dando tiro com moto (coisa de mané).

Deve ter + fiscalização das polícias e orgãos responsáveis pra que as motos estejam em condições seguras pra transportar passageiros, uso de capacete etc..

Acho que ñ vai ser tão fácil assim, ainda mais que somos alvo de um preconceito gigantesco!

Fernando Oliveira
18-09-07, 19:29
Curitiba não tem mototaxi e acho que nem vai ter. Com um clima gelado, andar de moto é bucha, além do mais, só existem 2.300 taxistas na cidade, o que faz com que eles tenham um bom padrão de vida e não vão querer entregar a rapadura assim tão facinho...

Sequer vans de lotação é permitido, portanto acho difícil mesmo !

Só por exemplo, o RJ tem 30.000 taxistas, além de vans e mototaxi competindo entre si...

muayzen
18-09-07, 21:58
nao quero nem ver o capacete do garupa , todo encebado :stop: :stop: :stop: