PDA

Ver Versão Completa : Moto mais idosa... (Atualizado 29/09/2007)



mantabodyboarder
18-09-07, 22:09
Buenas!


Galera mais rodada nas motocas do PN.

Tenho um saldo em haver com um picareta, e o cara ta com uma proposta que me interessou (apesar de eu preferir o dinheiro, mas e melhor do que nunca ver o pagamento)

Bom, ele tá com uma xlx 250 (ano 84/85) que aparentemente esta bonita e nao vi fumar nem nada, e uma divida de1600 reais comigo.

A motoca tem 500 reais desse ano por fazer os docs e 2 multas. Ele pediu 1900, mas como ja falei que nao volto nada na mao dele, recuou pro "pau-a-pau"...


Uma motoca dessas tem como ficar confiavel pra fazer uns bate e volta em Santos e Bertioga?
Existe adaptação pra disco dianteiro?
Vou me matar muito no kickstart dela?

E no dia a dia de cidade, alguem roda com uma numa boa?

Deu vontade de abraçar um casamento desses, ja que o cara so oferece rolo e tranqueira pra pagar a divida, mas uma motoca dessas sempre me chamou a atenção.


Na pior das hipoteses, meu cunhado quer uma motoca pra pegar umas estradas de terra em suzano/ribeirão/rio grande da serra, mas no meio do ano que vem...



Qualquer opinião será bem vinda...

Valeu!



Atualizando:

O cara me entregou a motoca hoje.
Vou levar ela pra uma geral um dia desses, pois tem alguns detalhes:
- Sem buzina (tá sem o esquema, aparenta ter toda a fiação)
- Luz do neutro não acende
- Falta um apoio do garupa

O resto é com o tempo (pintura queimada, banco trincado, essas coisas)...

Furious VIPER
18-09-07, 22:18
Se ele realmente não vai te pagar... se tu sabe do histórico desse picareta ***... abraça a moto!
É uma baita moto... motorzão porreta...
Se deixar ela zero bala... não te incomoda nunca mais!

TorteX
18-09-07, 22:32
A moto é show mesmo....estado boa....
Mais uma coisa num posso te esconder....todas que andei até hoje era um saco pra pegar....varias e varias pedaladas...dizem que depois que pega as manhas dela fica mais facil....

hardmen
18-09-07, 22:37
Vc tem de dar o kick e se não pegar, vc empurra o pedal (sem kickar, so pra baixar mesmo) até ele ficar mole e tenta de novo...

Sem essa de ficar dando kick direto nela (na sequência) pois um contra-golpe na tua canela pode te mandar pro hospital (Tô falando sério).

Se deixar ela redondinha, esquece...

Passa pelas lombadas sem reduzir nem frear...

Abraça a motoca!!! ]:)

Abraços!!!

TorteX
18-09-07, 22:43
Vc tem de dar o kick e se não pegar, vc empurra o pedal (sem kickar, so pra baixar mesmo) até ele ficar mole e tenta de novo...

Sem essa de ficar dando kick direto nela (na sequência) pois um contra-golpe na tua canela pode te mandar pro hospital (Tô falando sério).

Se deixar ela redondinha, esquece...

Passa pelas lombadas sem reduzir nem frear...

Abraça a motoca!!! ]:)

Abraços!!!


O dono de uma me mostrou esse esquema de segurar apertado soltar e pedalar...realmente ajuda....
E eu outra, só que 350, tomei uma porrada do pedal que fiquei com a perna roxa umas 3 semanas! uhahuuha

mantabodyboarder
19-09-07, 00:17
Vou tentar ver a moto esses dias.

Se estiver bacana eu acho que vai ser o jeito... :P

E me preparar pra andar de pó pó pó pó.....

rocksul
19-09-07, 00:22
Pega a grana!
Além de ser um saco pra pegar é 2 saco pra revender!
O mais foda de tudo é que picareta sempre quer passar o cara pra trás, com essa moto aí não deve ser diferente. Se pá tira ela e leva num mecânico.

oldskullo
19-09-07, 01:42
manta, em se tratando do cara ser picareta eu pegaria só se ele acertasse os docs primeiro senão do jeito que o cara é ele não transfere a moto, faz um BO de furto e aí pra provar o contrário é embaçado!

agora quanto a moto, eu pegaria. Ainda vou ter uma dessa ou a XLX 350... :OK:

Christian
19-09-07, 06:58
Uma motoca dessas tem como ficar confiavel pra fazer uns bate e volta em Santos e Bertioga?
Existe adaptação pra disco dianteiro?
Vou me matar muito no kickstart dela?
E no dia a dia de cidade, alguem roda com uma numa boa?


Respondendo as perguntas:

A motoca se estiver bem afinada pode fazer bate e volta em qualquer lugar. O agm2112 pode te responder melhor.

Freio a disco dianteiro vc pode adaptar numa boa, pois eu já vi até uma Titan 99 com freio a disco.

O kick dela vc vai se matar sim, mas só até pegar o jeito.

Tem um vizinho meu que tem uma XLX250 e ele usa pra trabalhar todos os dias.
Sem contar que ele passa na frente da minha casa umas 7 ou 8 vezes por dia, só no pópópópópópópópópó. ]:)

Só te cuida pra não pegar uma moto zuada pq dai sim vc vai se encomodar.
E os documentos são a vida da moto.
Já que ela tá com 500 conto de atraso pede mais uma volta em dinheiro pro cara para vc arrumar tudo certinho.

E seja feliz. :D

mantabodyboarder
19-09-07, 08:05
Pega a grana!
Além de ser um saco pra pegar é 2 saco pra revender!
O mais foda de tudo é que picareta sempre quer passar o cara pra trás, com essa moto aí não deve ser diferente. Se pá tira ela e leva num mecânico.

Rocksul, vou levar um truta junto pra olhar.
E nao adianta, a grana o cara já deixou bem claro que se ele pagar vai vir pingando de 20 a 50 reais de vez um nunca. Roleiro ***, tá sendo investigado por fraude no seguro e tudo mais...




Sem contar que ele passa na frente da minha casa umas 7 ou 8 vezes por dia, só no pópópópópópópópópó. ]:)

Só te cuida pra não pegar uma moto zuada pq dai sim vc vai se encomodar.
E os documentos são a vida da moto.
Já que ela tá com 500 conto de atraso pede mais uma volta em dinheiro pro cara para vc arrumar tudo certinho.


O cara me deve 1600, já falei com o cara antes da sua resposta dos docs e ele disse que por 2k (1600 da divida + 400) ele me entrega ela sem debitos. Se ele fizer o corre dos docs antes e pegar os 400 na hora que me der o dut poreenchido, assinado e reconhecido, com consulta nada consta do detran, acho que abraço..

Exatamente pelo pópópó...

agm2112
19-09-07, 08:57
Cara, uso a minha XLX em viagens quase todo fim de semana ... ela funciona 100% e nunca me causou problemas. Pego estradas como BR116, BR101 e BR040 sem qualquer problema. As vezes rodo 500, 600km em 3 dias. É 100% confiável.

Mas se essa XLX estiver baleada, acho que não vale a pena, pois esse motor é muito caro de manutenção. Peças originais custam uma fortuna. A maldita corrente de comando, tem que ser a original, pois aquelas baratinhas não valem nada (apesar da minha ainda estar com a corrente de 15 anos atras). A corrente da relação é quase igual (2 elos a mais) que a da Falcon (uso uma original de Falcon sem problemas).

O pedal de partida precisa de um período de adaptação. No início ganhei uns hematomas, mas hoje em dia ligo ela como se fosse uma CG. Se o motor estiver bem afinado é mais fácil ainda, pois ela sempre liga na primeira pedalada.

Freio a disco não me faz falta. Já me adaptei ao tambor, mas se quiser é fácil (mas caro) colocar o da XLX350.

TRW
19-09-07, 09:31
que nein dizem c ele nao vai te paga pega ha moto que he mais garantido, ha moto he boa sim, nao incomoda da uma geralzinha ela e pronto

Diego.fcs
19-09-07, 09:46
Cara, é uma ótima moto, só cuidado e tente ver se ela não possui problemas. Eu to afim de pegar uma dessas. Aki do lado de casa tem um entregador de lanches que tem uma 250 branca, o cara é motoboy e tem uma, então deve durar bastante. Esse lance de moto mais velha morar na oficina é lenda, veja eu, o agm2112 e mais caras aí que tem e nunca temos problemas. É só dar uma geral e colocar peças boas e pronto, vc tem uma moto nova. Pra vc fazer pequenas viagens é muito boa, quanto ao pedal não sei, mas uma moto afinada costuma pegar de primeira, e depois que vc pegar a manha fica beleza...

Só cuidado nos docs, fora isso, ótima moto!

cold-milk
19-09-07, 09:46
isso ai, pega a moto e leva num mecanico se tiver boa pra negocio venda assim que der!!
abçs

vinacowboy
19-09-07, 09:53
pegue a 350, arruma ela, deixa no tipo... e vende a Hunter :# brincadeira... :drool:

brunohcs
19-09-07, 12:39
uma vez que ocorreu o mermo comigo eu peguei o um pc como forma de pagamento


por que como já diseram eh melhor pega a motoca do jeito que tiver do que sabe que nao vai recebe a verba :NOOK:

boa sorte nas nergociação haha!

pegue a 350, arruma ela, deixa no tipo... e vende a Hunter :# brincadeira... :drool:


:OK:

TorteX
19-09-07, 12:54
Agora eu lembrei....
Meu pai pego um fusqueta por 800 reias que o cara devia pra ele! ehehehehe
Só que ta bonzinho de moto talz, mando poli ele e infio no ** de uma cara por 2 mil! uhahuhuAuhhua

mantabodyboarder
19-09-07, 16:34
To me animando, passou uma do lado do busao hoje, fiquei na estiga...

Wanderson
19-09-07, 16:38
eh uma boa
mas tem q avaliar bem a moto
e ver se nao tem gato ai neh
mas eh melhor pegar a moto do q ficar esperando o cara te pagar
demoro abraça essa fita
qnto se rola freio a disco nela
nem tenho ideia
rss
[]´s

vinacowboy
19-09-07, 16:41
To me animando, passou uma do lado do busao hoje, fiquei na estiga...


no fundo do fundo vc tá bem louco pra pegar ela né manta? acho q seria uma boa cara... boa sorte nas negociações :#

mantabodyboarder
19-09-07, 16:43
Cara, uso a minha XLX em viagens quase todo fim de semana ... ela funciona 100% e nunca me causou problemas. Pego estradas como BR116, BR101 e BR040 sem qualquer problema. As vezes rodo 500, 600km em 3 dias. É 100% confiável.

Mas se essa XLX estiver baleada, acho que não vale a pena, pois esse motor é muito caro de manutenção. Peças originais custam uma fortuna. A maldita corrente de comando, tem que ser a original, pois aquelas baratinhas não valem nada (apesar da minha ainda estar com a corrente de 15 anos atras). A corrente da relação é quase igual (2 elos a mais) que a da Falcon (uso uma original de Falcon sem problemas).

O pedal de partida precisa de um período de adaptação. No início ganhei uns hematomas, mas hoje em dia ligo ela como se fosse uma CG. Se o motor estiver bem afinado é mais fácil ainda, pois ela sempre liga na primeira pedalada.

Freio a disco não me faz falta. Já me adaptei ao tambor, mas se quiser é fácil (mas caro) colocar o da XLX350.


Bem, ainda nao consegui ir la pessoalmente, mas o cara jura ter as notas dos serviços de suspensão e motor da moto, e disse que ta agilizando o doc.


O cara e o seguinte, ele era comerciante, conhecido na região e tudo, e resolveu dar golpes no seguro, montava um comercio e "assaltavam" o lugar, montava outro e "assaltavam".

Ai o cara montava o comercio, comprava meia duzia de coisa legalizada e enfiava umas 10 notas frias de equipamentos.
Montamos uma Lan House pro cara, meu camarada com empresa aberta, contrato e tudo mais. O seguro tava ja na bota e o cara foi "assaltado" sem nenhum arrombamento.

Agora tem bloqueio nos bens e uma divida com meia duzia de fornecedores.
Vai tentando passar o que nao foi bloqueado (a moto por exemplo ta no nome do filho dele, conheço o moleque, inventou que ia fazer trilha uns anos atras, comprou uma DT que nunca viu terra na mao dele, trocou, foi entregar pizza, tomou um rola, trocou de moto, e por ai vai...)

Por isso que falei que nunca vi a moto fumando, mas faz um bom tempo, a familia mudou pro interior e tudo mais pra fugir dos cobradores.

vinacowboy
19-09-07, 16:48
putaqpariu que rolo ein... cheio de "Passagens de perna" nos outros :0_0:

mantabodyboarder
19-09-07, 18:54
Tem cara que quando faz merda percebe o erro e repara
Tem cara que só para
tem cara que continua e nao é pego
tem cara que continua e é pego.

Esse foi pego e se desesperou. Uma pena, ele era amigo da familia do meu camarada. Daqueles que o vô de um cresceu com o biavô de outro, conhecem desde que nasceu, etc...


Mas no Brasil é a Lei de Gérson, a unica que pegou de vez e sempre vai conhecer algue que usa essa lei...
O foda é tomar volta de tabela, já que só fiz um freela mesmo.
Meu camarada que tomou mais de 10.000 de volta do picareta, ta tentando arrancar o carro do cara, mas pelo preço que a lja pagaria, e nao pela FIPE....

Vou la Sabadão torcendo pra moto estar no minimo razoavel, e esquecer essa merda que o cara fez que quebrou minhas pernas na reforma do meu AP(tive que fazer emprestimo no banco pra pagar os pedreiros... :( )


Mas assunto triste é pra outros, como diria o Rocksul, segue o Rock'n'roll....

Quero saber da motoca, infos, truques, etc.
Quem sabe se ela estiver metade do estado que o cara disse que estava, eu nao rifo a H90 pra me livrar do carne(pago uma parte do emprestimo pelo menos! :) )

Não sei ainda, pq a moto ta zerada, quebrei a mao e o esquema ficou zerado, andando na boa, e 45km/l... :p

mantabodyboarder
19-09-07, 18:54
PS...

Levei uns 15 minutos pra escrever isso...

Christian
19-09-07, 20:35
Já que o cara te prometeu os docs tudo ok, o jeito é trocer para a moto estar boa e vc poder pegar ela na em troca de dinheiro e liquidar a H90. :drool:
Daria até uma boa ajuda pra vc.

casali
19-09-07, 20:45
Só cuida que se é 84/85 é com 2 carburadores e dizem que não é fácil acertar a criança

vinacowboy
19-09-07, 20:51
é, no minimo vc arruma pra vender ou arruma pra ficar com a 350 e vender a 90tinha, o fod4 é q não compensa né... evender a 90 num é muito facil também... mas boa sorte meesmo de coração...

mantabodyboarder
22-09-07, 15:24
O cara me mostrou a motoca hoje.

O motor está "silencioso", nao tem uma bateria de escola de samba nele não :P
E com escape torbal...

A relação esta semi-nova, aparentemente foi trocada tem pouco tempo.
Elétrica aparentemente boa.

Só a estética que está maomeno, mas partes de plástico são trocáveis, e o banco já precisando de uma capa.

Consegui ligar a motoca na segunda pedalada, e olha que eu to acostumado com a partida eletrica.
Os docs no nome do filho do cara, e eu so assino o recibo do que ele me deve quando a moto estiver sem debitos e transferida, ai eu volto os 400 reais pra ele (arranquei mais um troco, ja que tá no rolo até a transferencia :P)

Vou acabar abraçando e seja o que for.
Pelo menos me livro de dor de cabeça num tribunal...

Valeu aí galera, se bobear logo mais volto a encher o saco dos proprietarios desse trator...


PS.: Só achei uma coisa ruim, o apoio do garupa nos modeloas antigos fica na balança, né?
Não tem como adaptar aquele V que tem nas ultimas ,como a do AGM? as furações e parafusos parecem bater...

mantabodyboarder
29-09-07, 13:18
Atualizando:

O cara me entregou a motoca hoje.
Vou levar ela pra uma geral um dia desses, pois tem alguns detalhes:
- Sem buzina (tá sem o esquema, aparenta ter toda a fiação)
- Luz do neutro não acende
- Falta um apoio do garupa

O resto é com o tempo (pintura queimada, banco trincado, essas coisas)...

TorteX
29-09-07, 14:07
Aooo maravilha!!
Estando com o motor bom, o resto se arruma sussa!!!
Parabens mantaa!!

RGBguima
29-09-07, 14:38
Atualizando:

O cara me entregou a motoca hoje.
Vou levar ela pra uma geral um dia desses, pois tem alguns detalhes:
- Sem buzina (tá sem o esquema, aparenta ter toda a fiação)
- Luz do neutro não acende
- Falta um apoio do garupa

O resto é com o tempo (pintura queimada, banco trincado, essas coisas)...


:OK: :OK: :OK:
Aee Manta...

o que importa eh o motor...

o resto eh resto!! hehehe

casali
29-09-07, 16:41
muito bom, :OK:
vi que tu pediu a opinião do nestor no CDM, ele entende muito de XL, ele tem uma e o filho dele tem outra, detalhe o filho tem 13 anos, e as motocas parecem novas

Christian
29-09-07, 17:20
E não vai rolar fotos da motoca pra nós Manta?

mantabodyboarder
29-09-07, 18:41
haha

Vai sim, so nao tirei hoje pq tava na correria, foram ver o Cheva hoje e ainda tinha que terminar o meu pré-projeto da pós (que ainda nao terminei... :G)

Acho que so final de semana que vem tiro umas fotos, tento tirar uma generica amanha, só pra servir como prova :P

agm2112
01-10-07, 08:46
Agiliza as fotos aí ...

Eu acho até bom a pintura queimada e plásticos feios ... baixam o preço e não custam nada pra arrumar.

Vê se um dia deixa ela assim: (modéstia a parte ...)

http://farm2.static.flickr.com/1316/1447804890_07f58b38c8.jpg?v=0

Diego.fcs
01-10-07, 10:05
Opa... tá jóia essa Gisele aí hein... Seguinte Manta, se o motor tá beleza, ótimo! Mas acho que mesmo assim é uma boa pensar em dar uma analisada melhor nele... Deixa a mecanica dela OK, freios e tudo mais, e vai andando com ela, mais pra frente vc troca a roupa dela e pinta o tanque...

Abraço!

Stone
01-10-07, 11:43
parece que vc vai sair no lucro ainda
dá uma olhada nessa:
http://www.litoralcar.com.br/novalitoral/amplia_moto.php?id=55142

Diego.fcs
01-10-07, 12:41
essa aí aparentemente está boa Stone, a única coisa que fico puto é que antes de colocar na loja os cara compra um Colorgin preto fosco, mira no motor e só tira o dedo do spray quando acaba ele. Fazem isso para esconder porcarias no motor, ferrugens, parafusos espanados etc... Note que tem até pequenos pulverizados de tinta no quadro...