PDA

Ver Versão Completa : Sua Opnião sobre, tempo de trabalho x salario x novo funcionario



brunohcs
19-09-07, 19:33
bom isso não eh um fato veridico apesar de que podia ser hehe.. mas quero saber a opnião de vocês sobre!


Digamos que você trabalha a 2 anos em uma empresa fazendo um tal serviço e nunca recebeu aumento. ou recebeu pouca coisa! mas tu está contente e feliz da vida!

Ai uma pessoa é contratada para fazer exatamente a merma coisa que tu faz a esses 2 anos.. legal ela vai te ajuda, mas ela entra ganhando o mermo que você!

Sendo que!
Vai fazer exatamente a mesma coisa, tem o mesmo conhecimento que você..


eae,

Justo, injusto ou mata o chefe?

mantabodyboarder
19-09-07, 19:41
Justo...

Se vai fazer a mesma coisa e sabe as mesmas coisas, justo.

Se vc tem certeza que sabe mais, peça aumento, não conheço nenhuma empresa que de aumento sem pedirem...

rocksul
19-09-07, 19:42
Peão é isso mesmo.
O mais válido é, vai pra outra empresa onde tu saia ganhando mais ou a mesma coisa que tu sempre fez e os outros fiquem phutos da vida por isso.

brunohcs
19-09-07, 19:53
Peão é isso mesmo.
O mais válido é, vai pra outra empresa onde tu saia ganhando mais ou a mesma coisa que tu sempre fez e os outros fiquem phutos da vida por isso.


Tipo assim.. so peão.. mas meu trabalho não é algo que possa ser substituido por outra pessoa tao rapido.. sou programador web.. e faço um sistema grande a um bom tempo pra uma empresa.. entendeu (e faço esse sistema sozinhu desde o inicio) .. e tipo.. um kra pa pega meu sistema e sakar e continuar demoraria e não serial qualquer programador meia boka q conseguiria...

( mas isso de entrar alguem com meu salario é só uma hipotese não está ocorrendo isso, vim perguntar por causa de uma conversa com um amigo! )

o lokooo.. to espantando cas resposta..

respodam mais gentes ae pfv...

Christian
19-09-07, 20:04
Por um lado é justo pq os dois fazeem a mesma coisa e sabem o mesmo tanto.
Mas bem que o cara podia ganhar um pouquinho menos pra depois ter um aumento assim como foi com vc.
Mas se vc não está contente assim, dá uma conversada na boa com o teu chefe.

brunohcs
19-09-07, 20:08
Quem já tinha respondido leia acima que eu alterei minha ultima resposta ali

e a minha opnião é assim

entrar ganhando como eu acho inaceitavel..

Mas não quer dizer que daqui um mês o cara mostre que conhece muito mais e que ta levando o negocio muito mais rapido que eu e passe a ganha mais que eu entende? nesse caso eu nao acharia errado o kra ghanha igual ou muito mais...

mas de kra ganha mais eh **** sacanagem!

Diego.fcs
20-09-07, 09:44
Esse negócio de emprego é foda e só sei de uma coisa com minha experiência: Só malandro se dá bem, mulher gostosinha que dá risadinhas na sala do chefe se dá bem... Só esse povo *** que se dá bem...

Quem, como eu, fica de boa, trabalhando, fazendo horas extra sem falar pra ninguém, trabalhando em hora de almoço para adiantar o serviço, só se ferra... Principalmente em serviço público...

wendell
20-09-07, 11:28
Isso é justo..mais o pior seria se contratasse um novato pra vaga que vc tanto deseja.... :luta:

Stone
20-09-07, 12:17
eu acho errado se o cara entrasse já ganhando o mesmo, tipo teria que passar um tempo para o cara ganhar o mesmo
trampo é phoda "Todo malandro tem sorte"
eu trabalhei quase 3 anos num mercado, me phudia pá $##%$# (no bom sentido), fazia um monte de horas extra sem passar o cartão até com o braço quebrado ia trabalhar, sabia fazer TUDO no mercado, aí entrou um gerente novo que num foi com minha cara e me botou pra rua :tiro: :tiro:
hoje em dia acho que foi bom, to com um eprego bem mais sussegado, não me incomodo com nada e até ganho mais

rocksul
20-09-07, 14:11
Aqui comigo é a mesma coisa, mas não tenho bala na agulha pra dizer que nunca vão me substituir, se entrar outro cara aqui e começar a programar tudo desde o início pra ganhar a mesma coisa que eu, eu não penso duas vezes, peço demissão e só lamento. Vou atrás de outro. Se tu é capaz de montar um sistema, não deve se prestar a ensinar pra esse guasca aí tudo o que tu construiu sozinho e com algum demasiado trabalho. Se tu recebe pra ensinar tudo bem, mas se tu é programador, bem, desenvolva programas.
Mais uma vez, nessa mesma situação que tu, eu pediria demissão.
Se tu desenvolveu tudo e o sistema é necessário demais para essa empresa, eles vão ficar com um cara que não sabe nada ganhando a mesma coisa que tu, só que com uma desvantagem: esse cara está viajando na situação. Logo logo a casa dele cai e te chamam, tu voltará ganhando mais etc e tal. Mas contar com isso não é legal, pq vai que o cara seja um baita programador e se vire sozinho né? Bom, mas tu sabe se virar então emprego não faltará.
Segue o rock! boa pergunta essa tua.

cabra de brasilia
21-09-07, 08:39
Rapaiz o único lugar aonde você vai ter (teoricamente teoricamente teoricamente e de novo teoricamente) justiça é nessas gigantes com uma boa cultura de RH implantada na empresa em todos os níveis......Graças a Deus começei tem uns 15 dias o processo aqui no Carrefour semana que vem começo o treinamento......deu pra ver que pela cultura do Carrefour só depende de você......um bicho lá que entrou comigo ia para a vaga de auxuliar de açougue é eletricista e possui certificado.....o gerente da loja só falou: "o que você está esperando para me trazer seu certificado estou precisando de eletricista é pra ontem"..........agora empresa média,pequena e essas que são só influência política como Sesi...Senac...Senai....enfim sistema "S" é só injustiça atrás de injustiça.....só sobe que é filho da **** e puxa saco declarado..........

cold-milk
21-09-07, 08:44
tbm acho certo, penso como seria eu entrando numa empresa q e o cara faz a mesma coisa!

meu caso é assim, entrei aqui ganahndo menos q outro, estou a 14 anos aqui e ele q esta a 18!
pra ganhar mais tive q subir de simples impressor para chefe de produção, ele nao se interessava em crescer, resultado ganho um pouco mais q ele q trabalha mais!

Wanderson
21-09-07, 09:05
se o cara conseguir fazer o trampo da mesma forma q vc sim
tb acho injusto
mas se for nesse caso ai
fazer oq

brunohcs
21-09-07, 12:42
como rock sul falo.. axo q a melhor fita mermo eh tu rala peito .. ou eles nao te merecem por essa sacanagem ou entao eles vao se fude e ter q te xama de novo com mais dindin heheh

e rocksul sim fiz o sistema sozinhu a empresa funfa toda nele.. e se eu sai-se dexando alguem lah huaihuiahaiua.. o bixo ia pega..

bele.. vlw as resposta ae moçada :)