PDA

Ver Versão Completa : Folga na corrente!



lion
21-09-07, 18:07
Pessoal ia sair do predio hj de carro, um vizinho me falou que a corrente da minha moto tava folgada e que era preu apertar logo pra nao ficar na rua...
fui checar a moto e realmente percebi que está mto pouco folgada tipo, a folga é praticamente insignificante, mas da pra perceber!
eu rodo +- 1.5km por dia, será que dá rolo?
qto será que um mecanico cobra pra apertar corrente??

vo pra facul hj a noite amanha vou leva-la ao mecanico se for o caso...

agm2112
21-09-07, 18:20
É ridículo apertar a corrente ... não tem erro ! Dá uma lida no manual. Normalmente é normal uma folga de 4cm (pelo menos na minha moto).

TorteX
21-09-07, 18:21
Esticar corrente é sussa...!!
Só soltar a roda e ajeitar.....num tem segredo!
Capaz do mecanico nem te cobrar! ehehhehe

danielpaiva
21-09-07, 18:56
é! ja passei por isso umas 3 vezes...e nessas eu levei na concessionária que eles esticaram e nem cobraram nada..! mas ja sei como fazer, e vou regular a minha quando precisar denovo! :)

muayzen
21-09-07, 19:12
o mecanico me falou q eh pra esticar a corrente 1 vez por semana

confere?

TorteX
21-09-07, 19:23
o mecanico me falou q eh pra esticar a corrente 1 vez por semana

confere?


Nemm....que exagero!!! a minha tem 9 meses, e eu estiquei uma 3, mais só pra deixar certinho, pq nem com barriga tava...

Hopeless
21-09-07, 20:05
acho que isso depende muito de quanto voce anda.... se rodar pouco exige menos manutenção. tenho um amigo que era motoboy andava mais que noticia ruim..... lubrifica e estica corrente todo dia! senão a relação vai pro saco rapidinho.

brunohcs
21-09-07, 21:02
ae nao aperta sozinhu nao haiuhauai.. qdo eu fui aperta a minha sozinhu eu fudi com uns parafusinhu loko ali .. hauihauai

leva primeiro no mecanico ai tu saka ele faze kkkkkkkk

(eu ainda fiz a cagada depois de jah ter visto uma veiz kkkkk )

Christian
21-09-07, 21:07
Cara só não vai apertar demais porque come tua relação.
E mecanico nem pode cobrar por um serviço de menos de 30s e que só vai mão de obra.

Furious VIPER
21-09-07, 21:16
Normalmente não cobram esse tipo de coisa nõa.. o cara demora 20 segundos pra apertar uma corrente!
E pra ver a folga da corrente, no manual da YBR tem uma ilustração bem didática.. são 3cm de folga... se tiver folgada demais é ruim.. apertada demais tb é ruim, tem q estar sempre no ponto!
Eu sempre q fico encucado com a corrente vou na motopeças de sempre e compro uma lâmpada pro painel!!hehehe 50 centavos, levo a lâmpada reserva pra casa e ainda peço "bah, já q tá aí dá uma reguladinha na corrente ali pra mim"!!heheh

tiagoulart
21-09-07, 22:01
gasta 50 centavos e naum faz esforço nenhum ..

bela dica... vou começar a usar tb hehehe ....

Furious VIPER
21-09-07, 23:09
gasta 50 centavos e naum faz esforço nenhum ..

bela dica... vou começar a usar tb hehehe ....

E ainda tenho uma lâmpada reserva!!hehehe e sempre compro essas coisas ridiculamente baratas.. hehehe

danielpaiva
21-09-07, 23:11
Normalmente não cobram esse tipo de coisa nõa.. o cara demora 20 segundos pra apertar uma corrente!
E pra ver a folga da corrente, no manual da YBR tem uma ilustração bem didática.. são 3cm de folga... se tiver folgada demais é ruim.. apertada demais tb é ruim, tem q estar sempre no ponto!
Eu sempre q fico encucado com a corrente vou na motopeças de sempre e compro uma lâmpada pro painel!!hehehe 50 centavos, levo a lâmpada reserva pra casa e ainda peço "bah, já q tá aí dá uma reguladinha na corrente ali pra mim"!!heheh



Hahahaha
Viper Maroto d++++++++

RGBguima
22-09-07, 00:05
Hahahaha
Viper Maroto d++++++++


Ja tem umas 20 Lampadas reservas ne Viper.. KKKK

Fernando Oliveira
22-09-07, 19:37
A minha até hoje só regulei três vezes a tensão da corrente, tá com 1 ano e meio e + de 10 mkm... mas é facinho regular, mas se levar num mexanico sai merreca...

wendell
24-09-07, 08:56
Eu sempre q fico encucado com a corrente vou na motopeças de sempre e compro uma lâmpada pro painel!!hehehe 50 centavos, levo a lâmpada reserva pra casa e ainda peço "bah, já q tá aí dá uma reguladinha na corrente ali pra mim"!!heheh


Tb faço isso...mais quando vô trocar o óleo...

Lagartixxa
24-09-07, 09:22
o wendell, mas é so compra o oleo q eles trocam pra vc!

essa semana eu vo compra umas chaves decentes pra poder acertar a folga da minha corrente tbm!

Saurus
24-09-07, 13:54
Cara, vai na concessionária (acho que sua moto ainda está na garantia), pede a eles para ajustarem a corrente. Deixe a moto lá, vá até a padaria do lado, tome uma média e coma um pão com manteiga e volte para pegar a moto. Em geral, nem se cobra para fazer esse serviço que, em média, leva 5 minutos para ser feito.

Corrente de moto zero km folga muito rápido sim. Aliás, toda corrente nova (troca de corrente ou relação) acontece isso. Isso é porque as peças vão buscar a acamação (assentamento) logo nas primeiras centenas de km rodados.

Normalíssimo isso ocorrer.

tiagoulart
24-09-07, 14:07
E ainda tenho uma lâmpada reserva!!hehehe e sempre compro essas coisas ridiculamente baratas.. hehehe


No final do ano.. sua arvore de natal .. jah tah com a iluminação garantida heim !!!???? rssr

rocksul
24-09-07, 14:13
Lion só te liga, a corrente TEM UMA FOLGA sim. Não estica ela demais, isso compromete a vida útil de tua relação. Para fazer com que essa folga não apareça frequentemente, mantenha a corrente lubrificada, relubrifique após cada chuva e lubrifique pelo menos uma vez por semana caso não chova. Eu sei que é chato, a roda de trás suja etc e tal, mas isso aumenta significativamente a vida útil de uma relação.
Andar com a corrente o ajuste correto aumenta a vida útil de tua relação, apenas isso, ajustar isso é uma coisa muito simples.
Eu mantenho minha corrente sempre bem lubrificada, a última vez que ajustei ela foi a 5 meses, 12 mil km atrás. Até agora, ela está ali, bonitinha, a roda de trás, é claro... preta.

agm2112
24-09-07, 14:20
Só um detalhe ... colocando-se apenas uma pequena quantidade de óleo na corrente (sem deixar ela besuntada), a roda de tras não fica tão suja assim !