PDA

Ver Versão Completa : contradição das autoridades



Hopeless
22-09-07, 19:28
bem estava hoje em mauá (tinha que ser lá) voltando de são paulo, tinha um comando da PM e estavam parando algumas motos, entre elas a minha. "desça da moto, mão na cabeça, pernas abertas,retire o capacete, revista concluida ele me pede doc da moto e habilitação... peguei habilitação e falei: documento da moto ainda não tenho estou esperando sair"
ele: faz quanto tempo que comprou a moto?
eu: uma semana.
ele: e ainda não tem placa?
eu: dei entrada na papelada segunda feira, infelizmente não posso adiantar a buRRocracia!
ele: voce sabe que só tem 5 dias corridos pra providenciar os doc?
eu: não!! no detran informam que o prazo é de 30 dias!
ele: estranho! mais esta informação não procede, vai pro patio ok?
eu: bem.... se não tem outro jeito vamos embora então!

resultado: andamos 500M e eles pararam a viatura, disseram que pensaram bem no caso.... não tenho antecedentes, o chassi bate e coisa e tal, uma enrolação do KCT e me liberaram!

Eu ja estava pronto pra começar uma briga contra o estado por que no site do detran diz realmente 30 dias. como não chegou a ser presa ficou por isto mesmo.

Lagartixxa
22-09-07, 19:33
aqui em BH sao 3dias!

Fernando Oliveira
22-09-07, 19:33
Esse é nosso país, nem que deveria saber de legislaçãod e trânsito sabe o que está fazendo... lamentável. Mas ainda bem que acabou bem ! melhor sorte da próxima vez (tomara que não tenha "próxima vez")

silverfox
22-09-07, 19:37
ainda era bem capaz que o PM aceitasse uma "gorjeta" se tu oferecesse... :NOOK:

rodriguinhow
22-09-07, 20:05
ainda era bem capaz que o PM aceitasse uma "gorjeta" se tu oferecesse... :NOOK:


Era justamente isso o que eles queriam.

Hopeless
22-09-07, 20:27
ainda era bem capaz que o PM aceitasse uma "gorjeta" se tu oferecesse... :NOOK:


vão morrer de fome se for depender de eu os subornar estando certo!!!
se tem uma coisa muito burra que eu sempre faço é morrer abraçado com a razão... se eu estiver certo, mesmo que isso seja pior pra mim, eu vou brigar até o ultimo pra mostrar que estou certo :#.
ninguem é perfeito



aqui em BH sao 3dias!

site do detran diz 30 pm disse 5 mais em 5 dias não sai a documentação, deve ser muito trabalhoso conferir um numero de chassis pra ver se bate com a nota fiscal e autorizar o emplacamento de um veiculo 0K que nem se quer precisa ser vistoriado...... como nosso sistema é BURRO!!!!

Furious VIPER
22-09-07, 20:47
Eles voltaram pq NÃO TINHAM RAZÃO!!!
Se eles tivessem razão iriam até o fim, foram esperando tu dar uma gorgeta pra eles.. como não rolou.. eles desistiram! ***!!

Cyber
22-09-07, 20:51
aki também é 3 dias mais quando mandei fazer minha placa demorou 15 dias, isso que é no despachante mais rapido, se eu der entrada no emplacamento pelo detran demora tranquilo 30 dias. Normalmente nem eles sabem mais o que é legal ou não, e os policiais menos ainda, esses só querem morder e levar o cachezinho... :NOOK:

LuiZão
22-09-07, 21:26
Você so pode rodar sem placa 2 dias contando a data de saida da nota, você pode ficar 30 dias para fazer o doc, porém não pode rodar com a moto.

Hopeless
22-09-07, 21:30
Você so pode rodar sem placa 2 dias contando a data de saida da nota, você pode ficar 30 dias para fazer o doc, porém não pode rodar com a moto.


bem...isto é novo para mim... e até que faz sentido.... porem mesmo assim não bate com as informações do site e nem do pm :-/ cada vez fica mais confuso.

Ivan RJ
22-09-07, 21:33
É galera fim de ano chegando, tem arrumar pro natal e para o ano novo. Tem que reformar a casa, trocar o carro da mulher, e por aí vai. Mesmo se eu estiver errado, não dou nenhum tostão, se fui burro o suficiente para estar errado tenho que ser burro suficiente para ter a moto levada para o depósito. Penso dessa forma e sendo assim não ando errado em nada, só para poder tirar onda em cima deles. Aí é que vem o caso do ladrão/receptor, corrupto/corruptor. No momento que ninguém corrompê-los isso acaba. Um grande abraço a todos os irmãos.

Hopeless
22-09-07, 21:42
sim!sim!sim! andar certo pelo certo de cabeça erguida, falando auto claro e grosso! só que uma coisa completamente inutil seria ter confrontado os policiais naquele momento, alem de serem apenas pau mandado ainda não tinha prendido a moto...depois que ja estivesse sendo presa ai voce pode começar a brigar pq dai pra frente não tem volta. estando certo agente fala alto claro e grosso sim! porem sem perder a educação e o respeito, tanto pela "autoridade" quanto pela pessoa com quem voce esta lidando.

BrunoDias
22-09-07, 23:24
Eles voltaram pq NÃO TINHAM RAZÃO!!!
Se eles tivessem razão iriam até o fim, foram esperando tu dar uma gorgeta pra eles.. como não rolou.. eles desistiram! ***!!

foi bem isso que pensei quando li ali, os cara queriam descolar um troquim

mantabodyboarder
23-09-07, 10:08
Só digo uma coisa , Mauá é foda...


Os caras multam dentro do estacionamento da prefeitura pra justificar hora extra.

Já precisei ir falar com o secretário de serviços urbanos quando trabalhava lá pq o cara me deu uma multa de estacionamento as 22 horas, com o endereço da prefeitura, e o carro tava dentro do estacionamento de funcionarios, pq eu tava fazendo migração de sistemas (com oficio autorizando entrada e permanencia minha e do carro, com rg, cpf e placa...)

A policia entao nem se fala... A GCM tentou arrancar nossa perna no campeonato de futebol... :P

Guigo
23-09-07, 13:42
Você so pode rodar sem placa 2 dias contando a data de saida da nota, você pode ficar 30 dias para fazer o doc, porém não pode rodar com a moto.


É isso aí.....positivo e operante....hueheuheuheueu :drool:

Christian
23-09-07, 15:19
Você so pode rodar sem placa 2 dias contando a data de saida da nota, você pode ficar 30 dias para fazer o doc, porém não pode rodar com a moto.


É essa informação que eu tenho tbm.
Pelo menos aqui na minha cidade é assim.
Mas tem muito neguim que roda mais de um mês sem placa e os homi não complica.
Esse prazo para rodar sem placa é o tempo que eles te dão para vc retirar a moto da concessionária e levar para casa.
Depois vc só sai com ela para por a placa.

Hopeless
23-09-07, 21:29
não é que eu esteja duvidando da informação mais, como que o cidadão faz pra ter estas informaçoes? onde tem? agora minha questão não é sobre qual informação esta correta e sim sobre o fato de que ninguem no poupa tempo, detran e yamaha tenha passado esta informação.

Hopeless
23-09-07, 21:49
Só digo uma coisa , Mauá é foda...


Os caras multam dentro do estacionamento da prefeitura pra justificar hora extra.

Já precisei ir falar com o secretário de serviços urbanos quando trabalhava lá pq o cara me deu uma multa de estacionamento as 22 horas, com o endereço da prefeitura, e o carro tava dentro do estacionamento de funcionarios, pq eu tava fazendo migração de sistemas (com oficio autorizando entrada e permanencia minha e do carro, com rg, cpf e placa...)

A policia entao nem se fala... A GCM tentou arrancar nossa perna no campeonato de futebol... :P


voce não tem noção de como eu odeio esta cidade!! lugarzinho feio fedido sujo de gente mal educada ahhhhhrrrrggggg é incrivel o acumulo de tudo o que não preta nesta cidade!!
o maior defeito de ribeirão pires é ter mauá de vizinho ]:) ]:) ]:)

The Simpson
23-09-07, 23:42
Você so pode rodar sem placa 2 dias contando a data de saida da nota, você pode ficar 30 dias para fazer o doc, porém não pode rodar com a moto.


Isso mesmo, você não pode rodar com qualquer veículo sem placa a não ser quando acabou de sair da concessionária.

Eles infelizmente estavam certos.
Vc tem 30 dias para providenciar os doctos com a moto parada em casa.