PDA

Ver Versão Completa : torneiro...parafuso...troca de oleo...



pulatampinha
23-09-07, 02:14
galera!

tentei resumir mais ou menos o que aconteceu...
fui trocar o óleo e quando botei o parafuso de volta, ele aperta normalmente, mas....tá vazando óleo pelo parafuso....
comprei outro parafuso, mas....continua vazando óleo pela parafuso....
me disseram que tenho que ir há um torneiro mecanico e refazer a rosca ou coisa do tipo....

alguem sabe mais ou menos quanto eu gasto nisso?
ou sabe alguma alternativa para o meu problema?
tem gente que bota aquela fita "teflon"....(uma branquinha), mas....já me disseram que se a fita soltar do parafuso, roola pra dentro do motor, e aí.....ferrô!

Me dêem uma noção de preço aí!

Abraço!

rodriguinhow
23-09-07, 02:23
melhor ir no torneiro e refazer a rosca!

Christian
23-09-07, 02:52
Cara esse negócio de refazer a rosca é bem baratinho.

Furious VIPER
23-09-07, 13:15
pede prum mecânico abrir a tua rosca mais ainda... hehehehe
o q tu fez pra o parafuso comer tua rosca??
parece piada, mas é sério!

Fernando Oliveira
23-09-07, 14:12
Coloca por enquanto uma arruela de material sintético, que veda.

A maioria dos carros tem, quando se troca o óleo, troca-se esta borrachinha que vai no prafuso do bujão.

Agora, sem maldade, a peça parece um anel de couro ! portanto vc deve deixar o parafuso no anel de couro...

Lagartixxa
23-09-07, 18:45
é cara, acho q so ta faltando ai o anel de vedacao, no manual fala pra trocar a cada 2 trocas se nao me engano

Eric_biz
24-09-07, 02:02
poxa, se vc afirma q o parafuso aperta normalmente ... issu eh problema de uma arruela de cobre q geralmente tem ali , quando gasta vaza oleo mesmo ... procura uma arruela nova dessas de cobre e bota ali... refazer rosca achu q nao vai adiantar n ... minha xt tem varios parafusos q sem arruela de cobre vazao oleo mesmu ..essas arruelas tb sao mt usadas em mangotes do freio a disco ,
ahhh, e tem outra .. se vc passar aquela cola veda junta de motor no parafuso e botar ele... tb nao vaza n ... e custa 3 reais uma cola daquele, se quizer arriscar.. ja fiz issu tb
em assunto de vazar oleo eu intendo .. minha moto ja foi a um tempo atras uma mina de petroleo ! HAUAHUHA!

agm2112
24-09-07, 14:04
É só trocar o anel de vedação ... é parecido com aquela arruela que tem na vela. Alguém andou apertando esse parafuso mais do que devia.