PDA

Ver Versão Completa : FYM FY-250: Comprei uma!



Roberto de Souza
24-09-07, 09:28
Comprei, vamos ver o que dá, já tenho uma Kasinski Cruise 125 que nem sequer tem autorizada na Cidade, mas não tenho o que reclamar. Prometo ir colocando meus relatos aqui no site de maneira honesta e imparcial, para vocês terem noção exata de como é esta marca. A princípio posso contar como foi o atendimento na venda e o Test Drve:
1-) Test Drive: o motoca andou bem, estava com apenas 318 km rodados, tava meio chocha por não estar amaciada mas andou bem, um pouco menos do que uma Fazer e um tanto mais que uma Titan 150, eu diria que se aproxima um pouco da Strada, mas com mais peso para ser tirado do lugar. Com 17 cv e 149 kg o motor dá e sobra tranquilo, podem acreditar. O ronco é o destaque, com som que lembra uma CB-500 e nada lembra uma Fazer ou Twister ou Strada, pois tem 2 cilindros em linha. O escape tem visual tradicional mas é esportivo, em altas rotações dá um assovio muito bonito.
7 Prós: posição de dirigir, torque em baixa, barulho do motor, visual chamativo, preço de CG 150, freios excelentes, alarme de fábrica com partida do motor no controle remoto (é apertar antes de montar que ela liga sozinha, você monta e sai)
6 Contras: falta conta-giros, o marcador de marcha fica fora do campo de visão = quase inútil, a lâmpada de pisca do painel é verde e quase imperceptível de dia, a relação de marcha é muito curta, acretido não passar de 130 km/h sem forçar, a suspensão traseira é muito dura, pula um pouco em pista esburacada, a alavanca de câmbio (somente a pedaleira) é horrível, muito curta, só o dedão consegue acioná-la, é preciso trocá-la por uma maior, não tem partida no pedal, se a bateria falhar tem que trocar rápido.
Atendimento: como todo vendedor, inclusive um ex-Honda, o vendedor colocou a marca lá em cima, me mostrou a oficina, garantiu que os preços das peças é 40% abaixo do mercado (mas não mostrou tabel de preços, perguntei quanto custa uma pastilha e ele não soube responder), vi que ele tem muita peça em estoque, inclusive muitas são as mesmas da Suzuki, o que me deixou bem tranquilo. As duas primeira revisões serão gratuitas, enfim, como eu sei mexer em moto e a motoca não tem nehuma frescura que eu não conheça, peguei sem medo pois em último caso eu mesmo faço a manutenção.
Caso alguém tenha alguma dúvida, pode perguntar, estou um pouco por dentro dos outros modelos também, pois fiz questão de verificar as qualidades de todos os modelos, acredito que vai pegar melhor os modelos de visual mais acostumado com o nosso (a Custom 250, uma nova Scooter tipo Burgman mas com 150cc, o modelo parecido com Biz com câmbio totalmente automático e a 125 cc com preço de Honda Pop já são os modelos mais vendidos).

minerinho
24-09-07, 09:34
bom, eu nem vou dizer o que ia dizer ... "você é louco" mais tdo bem de louco todos temos um poko...

qto vc pagou nela? é linda, eu só teria medo por ser chinesa,nova e etc...

Diego.fcs
24-09-07, 09:49
Então cara, eu vi essa motoca e ela me agradou a princípio pelo estilo dela, gosto de custom, vc poderia postar para gente algumas fotos e tal... Quanto pagou nela?? E diz aí o que vc tá achando da moto...

Abraço!

Christian
24-09-07, 09:54
Então a marca é FYM?
Se for nunca ouvi falar.


Só achei errado vc ter colocadocomo contra ela não ter partida a pedal.
Claro que se fifar a bateria isso seria útil, mas Fazer e TW não tem e quanto maior a moto maior é o conforto.
Já pensou uma R1 com partida elétrica e a pedal?
Hoje em dia até moto 100cc tem partida elétrica... pq uma 250cc não teria.

Vc pagou preço de Totan numa moto dessas? Tá muito barato então.
Eu só gostaria de ver as fotos dela.

Diego.fcs
24-09-07, 09:56
Dá uma olhada aí Cristian, olha também o modelo FY 125-20

www.fym.com.br

vinacowboy
24-09-07, 10:02
parabéns cara!!! agora vamos ver seus relatos sobre ela pra ver se compensa mesmo...

Obs: Quando eu comprei minha Suzuki, até o momento ela era desconhecida em 125cc, os Hondeiros titanzeiros duma figa ficavam tirando casquinha de mim, agora já tem muita gente mordendo a lingua... pode ser que com vc seja a mesma coisa q eu passei... a minha é uma Yes 2006, as primeiras com o painel já mais modernizado... mas foi dificil botar no cérebro dos xíítas q o mundo gira e todo mundo acorda pra vida ehehehe ( zueira )


Boa Sorte

igortde
24-09-07, 10:11
Bunitinha .... mas tem de ver o $$$ pra ver se compensa ....

ThiagoRJ
24-09-07, 10:16
Cara eu te dou os parabens, e nunca te chamaria de louco, ate pq vc tem conhecimento em manutenção de motos, entao como vc disse em ultimo caso vc resolve, pq se ninguem fosse "louco" que nem vc, a Yes nao estaria crescendo em vendas e Fazer ia ficar no zero e por ae vai, todas as marcas começaram do zero!!!

Boa sorte com a motoka! :clap:

Marvin
24-09-07, 10:37
Parabens pela moto, ela é bem bonita pelo site.

O que eu achei bem legal nela é que é bi-cilindrica, quando eu ví antes em um outro forum eu imaginava que era mono.

Felicidade com a nova moto! ;)

rodriguinhow
24-09-07, 10:50
Boa sorte..
eu estou pensando em pegar a fym 100

Serifa
24-09-07, 11:32
Parabens cara
Aproveite bem ela...

Eu tenho uma quase igual a ela, tenho a MVK Halley 150cc, é o mesmo modelo, mas com motor de 150cc e uma rabeta um pouco diferente...mas é o mesmo quadro e mesmas peças.

Espero que vc curta muito ela

Carlos Roberto
24-09-07, 11:34
Procurei, mas só tem concessionária em SP e uma em MG. Pena :(

rocksul
24-09-07, 11:36
Ótima compra!
Pena que é uma 250 um tanto fraca, mas pelo $$$ compensa, é uma moto bela, eu não sabia dos contras que tu tinha falado, é uma bela moto, parabéns!

Carlos Roberto
24-09-07, 11:42
Quanto custou?

jecastro
24-09-07, 11:52
bom, eu nem vou dizer o que ia dizer ... "você é louco" mais tdo bem de louco todos temos um poko...

qto vc pagou nela? é linda, eu só teria medo por ser chinesa,nova e etc...


O que seria do PN sem estes malucos para dar a sua opinião, só teria Honda, Yamaha e Suzuki, assim a gente tem uma chance de conhecer algo diferente, talvez até mudar algum conceito, eu não acho que o câmbio seja curto, dado o peso de 150kg e potência de 17CV 130km/h é muita velocidade para ela, se alongar o câmbio ela vai ficar mais amarrada e não vai chegar a 120km/h.

Jango
24-09-07, 12:02
Parabens pela nova aquisição, muitos km com a motoca, e parabens pela iniciativa de comprar uma moto de uma marca ainda desconhecida da maioria, se as vezes não dermos um voto de credito para novas marcas depois não adianta ficar reclamando das outras marcas que só cobram preços exorbitantes pelo q oferecem.

Roberto de Souza
24-09-07, 12:12
Bom, pessoal, muito obrigado pelos comentários. Respondendo a algumas perguntas:
A partida no pedal seria bom sim, lógico que sem retirar a elétrica, acho qua não ficaria mais pesada do que uma XL 250 (meu tio tem e nem é tão pesada assim).
Valor pago: R$ 9500,00, foi financiado, à vista você sai com uma por menos de R$ 9 mil, um pouco mais do que uma CG 150 na verdade, mas pouca coisa a mais.
Ainda não peguei ela, vou pegar hoje à tarde, é cor champagne, postarei fotos e comentarei o comportamento dela.
Até breve!

brunohcs
24-09-07, 13:04
pow bem bunita a moto e preço bacana!  :clap:

só uma coisa minha titan esd saiu por 6900 hauahuia eh bem mais carinhu q uma titan 150..

mas da pra comparar com a sport xD

Ivan RJ
24-09-07, 13:09
Parabéns, por favor coloque as fotos e sua avaliação. É importante para nós e para o fórum.
Mineirinho, tanto tempo de fórum... A Yes é chinesa, tem alguma dúvida sobre a qualidade dela? A minha está com 1 ano e 8 meses, e as despesas são enormessssssssssssssssss, óleo, filtro de óleo e gasolina. Já conversamos em vários tópicos sobre isso. Um milhão de vezes a favor da democratização das motos com preços honestos e acessíveis as camadas menos afortunadas da nossa população. Já imaginou se só existe a honda, a 150cc estaria custando R$15.000,00. O monopólio está acabando, o mercado crescendo e isso é ótimo, só nós temos a ganhar. Um grande abraço a todos os irmãos.

ThiagoRJ
24-09-07, 13:50
e pra variar...toma honda!!! por isso que a honda é assim, só falam dela!!! A YBR nao muda desde o lançamento... :G

muayzen
24-09-07, 13:56
e pra variar...toma honda!!! por isso que a honda é assim, só falam dela!!! A YBR nao muda desde o lançamento... :G


po pelo menos tem mais acessorios q a titan ne filhao

conta ai pra galera como vc faz pra apagar o farol com a moto ligada aeioueauoieauio

yes>ybr>titan

se a hondaa pelo menos colocasse um lampejador , e outras coisinhas a mais pelo menos para valer o preço

mais eh foda

Parabens pela aquisicao !
cade as fotossssssss

hedertone
24-09-07, 13:57
Parabéns, por favor coloque as fotos e sua avaliação. É importante para nós e para o fórum.
Mineirinho, tanto tempo de fórum... A Yes é chinesa, tem alguma dúvida sobre a qualidade dela? A minha está com 1 ano e 8 meses, e as despesas são enormessssssssssssssssss, óleo, filtro de óleo e gasolina. Já conversamos em vários tópicos sobre isso. Um milhão de vezes a favor da democratização das motos com preços honestos e acessíveis as camadas menos afortunadas da nossa população. Já imaginou se só existe a honda, a 150cc estaria custando R$15.000,00. O monopólio está acabando, o mercado crescendo e isso é ótimo, só nós temos a ganhar. Um grande abraço a todos os irmãos.


É.... onde eu assino?? :#

Disse tudo meu amigo! Realmente o monopólio está se desfazendo graças a estas marcas que nos disponibilizam produtos de qualidade por um preço menos abusivo.
Lembrem-se que as Bajaj estão por vir, são lindas, fortes e muito competitivas...
HONDAAAA cuidado!!

abraço!!

Roberto de Souza
24-09-07, 14:06
Bem, somente comprarando preços, teria que ser uma 150 Sport (tem roda de liga), com frete e alarme, aqui em Sorocaba a diferença de preço é mínima (aprox. R$ 30), por isso comparei. Mas no restante são totalmente diferentes (preço das peças, garantia de revenda, quantidade de agências e oficinas autorizadas, estilo da moto, potência, conforto, etc), lógico que em alguns aspectos a Honda é imbatível, daí a minha vontade de relatar aqui toda a experiência inclusive não somente os prós como também os contras, pois é o perfil do usuário que definirá a opção de compra.
Aliás eu gostaria de listar os principais concorrentes segundo o vendedor:
- Honda Pop 100, Sundown Web: FY 100-10A (tipo Biz anterior)
- Suzuki EN-125, Sundown Max, Honda Fan: FY 125-18 (Street)
- Sundonwn STX, Honda NXR, Yamaha XTZ:FY 125-Y3 (Trail)
- Honda CG, Yamaha YBR: FY 150-3 (street)
- Suzuki AN-125 Burgman, Sundown Future, Yamaha Neo CVT-115: Scooter de 150 cc (acho que é FY-150-T ou algo parecido)
- E a FY-250 ficaria entre duas bem diferentes: Suzuki Intruder 125 e Sundown V-Blade 250 (intermediária, pois ainda não tem uma concorrente direta).

Os demais modelos ainda não têm um concorrente direto ou são derivações de um modelo principal acima.

Diego.fcs
24-09-07, 16:53
E a FY-250 ficaria entre duas bem diferentes: Suzuki Intruder 125 e Sundown V-Blade 250 (intermediária, pois ainda não tem uma concorrente direta).


Exato... Se for comparar ela com as concorrentes, ela é bem melhor, a Trudinha creio eu que num tem muito como comparar pois é 125cc. Eu sou muito mais essa FYM sua aí que uma sundown V-Blade, essa aí tem um desenho melhor, mais bonito, e também o preço nem se fala. A CG sport pode custar perto disso, mas veja o conforto que vc tem nessa aí, 250cc, muitos cromados, bom acabamento, eu tava pesquisando uma dessas aí mas por aki num tem ainda...

Abraço... parabéns pela aquisição...

superkyo
24-09-07, 16:53
Moto apavora é só a desconfiança de marca nova pq é pra vender bem parecer ser dimais !! se for bem feita vale mto !!

Eu vi uma FYM - FY 125-19 ( vc coloco 18 naum vi no site !? hehehe ) na marginal quase q segui o cara pra ver de perto, mas tava com hora e naum podia atrasar !!

rocksul
24-09-07, 17:04
A galera e de boa né, se for pra comprar uma Sport vai de Twister, é um mil de dinheiros mais caro e duas mil vezes mais moto.

Christian
24-09-07, 20:15
Dá uma olhada aí Cristian, olha também o modelo FY 125-20

www.fym.com.br


Vlw ai.
Achei muito bonito o desenho dela principalmente pelas rodas de liga.
Resta saber se a marca vai progredir. ;)

Roberto de Souza
25-09-07, 08:07
Primeiro dia: para começar, a concessionária atrasou duas horas na entrega, alegando excesso de serviço, mas às 8 da noite ainda estava aberta, recebendo Clientes e entregando motos. Espero que na revisão não fique muito tempo parada na fila de espera. Logo saindo da concessionária, aos 2 km rodados o primeiro susto: a moto parou. Adivinhem: . . . . . . . . Falta de combustível! Por sorte no final da ladeira foi so pegar uma contra-mão que dava num posto, devia estar com uns 100 ml no tanque!. Depois foi só alegria, agora ela está com enormes 7,6 km rodados. O que mais gostei: macia, quase não vibra. O que ainda não me acostumei: o câmbio é difícil achar o ponto morto com o motor ligado (isso eu não gostei), enquanto é bem difícil engatar com o motor desligado (isso eu gostei). O motor pega na primeira, o que comprova a eficiência do acerto do carburador duplo. Minha vizinha tem uma Sindown Max que quando comprou demorava vinte minutos pedalando para conseguir pegar (depois de já ter descarregado a bateria), pelo menos nisso não há nada de semelhante com a Sundown.

robincs
25-09-07, 09:40
FOTOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Parabéns pela aquisição, faz tempo que olho essa motoca e sempre achei ela muito bonita.
Continua relatando suas experiências com ela, principalmente como ela se comporta na estrada, com garupa, etc.

[]´s Robinson

minerinho
25-09-07, 09:48
O que seria do PN sem estes malucos para dar a sua opinião, só teria Honda, Yamaha e Suzuki, assim a gente tem uma chance de conhecer algo diferente, talvez até mudar algum conceito, eu não acho que o câmbio seja curto, dado o peso de 150kg e potência de 17CV 130km/h é muita velocidade para ela, se alongar o câmbio ela vai ficar mais amarrada e não vai chegar a 120km/h.


Mais maluco é quem pensa e não tem coragem de expor né ?

minerinho
25-09-07, 09:52
Parabéns, por favor coloque as fotos e sua avaliação. É importante para nós e para o fórum.
Mineirinho, tanto tempo de fórum... A Yes é chinesa, tem alguma dúvida sobre a qualidade dela? A minha está com 1 ano e 8 meses, e as despesas são enormessssssssssssssssss, óleo, filtro de óleo e gasolina. Já conversamos em vários tópicos sobre isso. Um milhão de vezes a favor da democratização das motos com preços honestos e acessíveis as camadas menos afortunadas da nossa população. Já imaginou se só existe a honda, a 150cc estaria custando R$15.000,00. O monopólio está acabando, o mercado crescendo e isso é ótimo, só nós temos a ganhar. Um grande abraço a todos os irmãos.


nada contra a concorrencia, agora a suzuki não é chinesa é japonesa, agora eu não compraria de forma alguma uma moto que nem tem marca conheçida, pq eu não tenho o dominio de mecanica que o roberto tem...

Agora eu acho que gosto é gosto eu não investiria em nada que nao me transmitisse credibilidade e aprovação no mercado.

Mais respeito a opinião de vocês assim como vcs têm que aprender a respeitar a dos outros

Saurus
25-09-07, 10:09
....olha também o modelo FY 125-20

www.fym.com.br


Vi e apaixonei. Alguém sabe quanto custa uma?

Hunter 123
25-09-07, 10:34
Parece bonita a moto, parabéns. Aliás, acho a Cruise linda também.
Em relação às desconfianças, faz um certo sentido. Afinal, grande parte das coisas que vem da China são horríveis mesmo, desde brinquedos até utilidades domésticas. E isso fortalece o que o Mineirinho disse. Mas tem coisa boa também, como disse o Ivan. Só temos que saber separar uma coisa da outra...Você, por exemplo, comprou uma moto linda que parece ser boa....mas só o tempo dirá...a princípio, vc será meio que cobaia, porque poucos a tem...mas alguém sempre tem que começar, lógico, assim como começaram a comprar as Suzukis 125 há um tempo, e agora elas estão consolidadas.
Abraços

Carlos Roberto
25-09-07, 11:43
A galera e de boa né, se for pra comprar uma Sport vai de Twister, é um mil de dinheiros mais caro e duas mil vezes mais moto.


O cunhado da minha esposa tava falando em comprar uma CG Sport nova. Falei com ele sobre a pouca diferença de preço da 150 pra Twister, a qual é, mesmo, muito mais moto.

Os vendedores da Honda ficam empurrando a CG Sport sempre que alguém diz que vai comprar a primeira moto, mas ela, apesar de ser completa e ter um pouco mais de potência que as outras CG's 150, nunca poderá chegar aos pés da Twister.

rocksul
25-09-07, 13:11
Quanto ao encaixar o ponto morto, é questão de costume, logo logo tu pega a prática. Mas pra isso: ANDA MAIS!!!!!!!!!!!!

hedertone
25-09-07, 13:20
Mandei um e-mail para eles perguntando a respeito das opções de compra, metodos de pagamento e a previsão de novas concessionárias, nisso ela é igual a HONDA... não responderam ainda |:( |:(

Mas vamo que vamo, uma 250cc com preço de 150cc interessa mesmo

Vamos esperar as respostas

Aos matemáticos de plantão..
Cilindrada usual: 233cc ---- tinha que falar que ela era no máximo 235 :P e não 250... mas tudo bem
Potência máxima: 12,5 Kw a 8500 rpm em cavalos issso seria quantos???
Torque máximo: 16N.m a 6000 rpm ======isso em kgf seria quanto??

Diego.fcs
25-09-07, 13:24
Esse problema de ser difícil de engatar o neutro nela eu tive com a Intruder quando ela era nova, agora que tá mais "rodadinha" tá fácil de colocar em neutro...

Carlos Roberto
25-09-07, 13:58
Já tá na hora de cansarmos de comprar moto cara com partida a pedal e freio dianteiro a tambor. É como comprar um fusca, ano 2007/modelo 74 pelo preço de um Pálio 07/07.

Sei que não vai acontecer tão cedo, mas a Honda podia se phoder nas vendas das pequenas pra lançar alguma coisa que preste por um preço justo.

Tem mais é que arriscar com as marcas novas no mercado e comprar moto melhor com preço decente.

superkyo
25-09-07, 14:55
12,5 Kw x 1,36 = 17 cv !!
16N.m / 10 = 1,6 kgf ? ( naum tenho certeza )

Diego.fcs
25-09-07, 15:39
Já tá na hora de cansarmos de comprar moto cara com partida a pedal e freio dianteiro a tambor. É como comprar um fusca, ano 2007/modelo 74 pelo preço de um Pálio 07/07.

É o que falo, as nossas "Cg Bolinhas" atuais com a super tecnologia da década de 70 e falam em modernidade, onde conta-giros é coisa de luxo... E ainda chamam as novas de Xing-Ling e dizem: Pra que mudar algo que é ótimo? Isso era uma frase de uma propaganda do fusca na década de 70, olha que pensamento atual que eles tem... Num to falando mal de Cg, to falando de todas as motos atuais nacionais...

Roberto de Souza
01-10-07, 13:45
Bom, pessoal, vou contar os principais acontecimentos da moto semanalmente ou quinzenalmente, mais ou menos como os caras da Quatro Rodas relatam sobre os carros que eles usam na frota deles (só que lá é mensal e eles rodam muito, e são de quatro a seis carros por isso eles têm bastante o que contar), conforme for ocorrendo, se for quinzenalmente é sinal que tá indo bem, só andando e colocando gasolina.
Semana 1:
- 008 km: assento do piloto com folga: um dos dois parafusos estava solto e precisou ser reapertado (fiz eu mesmo)
- 0012 km: percebi que a folga da corrente estava excessiva, mesmo assim não fazia nenhum barulho (eu mesmo acertei a folga ideal conforme instruções no manual do proprietário em português)
-0056 km: percebi uma porca que segura o cabo do acelerador meio solto (eu mesmo reapertei)
-0070 km: fussei no parafuso do quidão (não a caixa de direção), consegui dar mais uma volta em cada porca aí ficou mais firme, mas ainda assim o guidão dá uma inclinadinha pois a arruela é emborrachada ( = pouca vibração porém não totalmente rígido).
-0090 km: primeira média de consumo: 22 km/l (mas ainda tá amaciando e a média foi estimada)
-0112 km: um susto! vazamento pela tampa lateral do motor (da embreagem), levei à concessionária hoje cedo e veio a confirmação: a tampa estava com pouco aperto e por isso o óleo vazou um pouco, a junta foi substituída por uma nova (estava em estoque!), me prometeram entregar a moto no final da tarde de hoje(!) (vamos ver se estava em estoque esta junta mesmo, eu deixei uma marquinha de caneta numa partinha sobressalente para depois conferir se trocaram mesmo ou se só botaram cola e apertaram novamente a mesma junta)
Amanhã respondo se trocaram a junta mesmo e se o vazamento vazou (e se entregaram a moto hoje conforme combinado).

Diego.fcs
01-10-07, 13:55
Vi em um anúncio essa moto aí por 9300 reais, achei um preço bom tratando-se de uma custom 250cc... Interessante o ocorrido aí, vejo que pode ser algum erro na concessionária na hora de montar né... Mas legal isso aí, eu estou a procura de uma custom pelo menos 250cc, queria uma Intruder 250cc mas tá difícil de achar, acho que a Suzuki deveria voltar a fabricá-la no mesmo modelo que era antes...

Mas vai falando o que vc tá achando da moto aí... abraço!

Lagartixxa
02-10-07, 09:09
Vi em um anúncio essa moto aí por 9300 reais, achei um preço bom tratando-se de uma custom 250cc... Interessante o ocorrido aí, vejo que pode ser algum erro na concessionária na hora de montar né... Mas legal isso aí, eu estou a procura de uma custom pelo menos 250cc, queria uma Intruder 250cc mas tá difícil de achar, acho que a Suzuki deveria voltar a fabricá-la no mesmo modelo que era antes...

Mas vai falando o que vc tá achando da moto aí... abraço!


ta parecendo q o povo da concessionaria ai tem a mao meio froxa heim, os parafusos todos bambos?! pede pra eles darem um reaperto geral nos parafusos

será q a sundown vai baixar o preco da V-blade pra concorrer com essa moto? seria uma boa heim!

se suzuki trouxesse a marauder 250 com preco razoável ia vender muito mais q a intruder
olha ela aqui
http://data2.blog.de/media/962/1339962_c50b88f3ba_m.jpg

Ivan RJ
02-10-07, 10:55
nada contra a concorrencia, agora a suzuki não é chinesa é japonesa, agora eu não compraria de forma alguma uma moto que nem tem marca conheçida, pq eu não tenho o dominio de mecanica que o roberto tem...

Agora eu acho que gosto é gosto eu não investiria em nada que nao me transmitisse credibilidade e aprovação no mercado.

Mais respeito a opinião de vocês assim como vcs têm que aprender a respeitar a dos outros


Mineirinho a SUZUKI é fabricada na CHINA, tanto tempo de fórum..., já falamos sobre isso um monte de veses, faça uma busca no fórum que você irá achar o tópico. Não confunda marca com o fabricante. A marca é japonesa mas a fábrica que produz a YES é na CHINA. Nós respeitamos a opinião de todos mas se detectamos uma informação errada (a YES é japonesa), temos que corrigir. Vc ficou tanto tempo escolhendo uma moto e na hora de comprar
optou por um veículo pelado e CARO. Claro que todos nós respeitamos a escolha de cada um, mas fazemos o possível para ajudar quando somos solicitados. Foi assim com vc, a seu pedido, aconselhamos as marcas A, B e vc comprou a C. Foi uma escolha pessoal e tem que ser respeitada. Mas a YES é FABRICADA NA CHINA e a qualidade é indiscutível. Um grande abraço a todos os irmãos.

Lagartixxa
02-10-07, 11:13
ser fabricado na china nao quer dizer q o produto seja ruim, hj todos os nikes sao produzidos na china, nem por isso sao vagabundo muito menos baratos! o negocio é o padrao de qualidade dos materiais e acabemento q as empresas empregam nos produtos!

Carlos Roberto
02-10-07, 11:16
ta parecendo q o povo da concessionaria ai tem a mao meio froxa heim, os parafusos todos bambos?! pede pra eles darem um reaperto geral nos parafusos

será q a sundown vai baixar o preco da V-blade pra concorrer com essa moto? seria uma boa heim!

se suzuki trouxesse a marauder 250 com preco razoável ia vender muito mais q a intruder
olha ela aqui
http://data2.blog.de/media/962/1339962_c50b88f3ba_m.jpg


Acho difícil reduzirem o preço da VBlade, pelo menos não muito. O motor da custom da Sundown tem dois cilíndros em V e isso aumenta muito o custo. A Fym tem esse preço por causa do motos monocilíndrico e, se fosse dois cilíndros em V, seria muito mais cara.

robincs
02-10-07, 11:40
Acho difícil reduzirem o preço da VBlade, pelo menos não muito. O motor da custom da Sundown tem dois cilíndros em V e isso aumenta muito o custo. A Fym tem esse preço por causa do motos monocilíndrico e, se fosse dois cilíndros em V, seria muito mais cara.


A FYM 250 tem motor 2 cilindros, só que são paralelos e não em V como da Sundown.
Pena que aqui no RS não tem representante dessa marca. :(

[]´s Robinson

rocksul
02-10-07, 11:56
2 cilindros paralelos sofrem um certo problema de refrigeração... tomara que tenham dado um jeito de compensar esse problema nesta moto, caso contrário, problemas devem acontecer ao pilotar por longos percursos.

Roberto de Souza
02-10-07, 12:11
Respondendo sobre o problema de vazamento:
- à noite o próprio vendedor me ligou (não é função dele) para explicar que a peça estava em estoque porém no estoque central em SP (onde a motoca começará a ser montada por completo ano que vem), e por isso ficou para o outro dia a entrega. Fiquei chateado, segunde ele foi o retentor e não a juntas que deu problemas, segundo o mecânico foi ero de montagem, estava mau encaixada e por isso trincou a borracha e vazou (faz sentido, pois foi quando dei 120 por hora que começou a vazar). Vamos ver se desta vez ele cumpre o prazo, ainda bem que não vendi minha Cruise, se não ficaria à pé estes dois dias. O atendimento foi muito bom, ele deixou eu entar na oficina, tinha lá uma com 10 mil kms fazendo revisão completa, fiquei contente pois o dono disse nunca ter dado nenhum problema (ele fez todas as revisões na autorizada), começaram a chegar os primeiros acessórios (descanso de pé e peças cromadas de colar).
Vo alguns do Pn que falaram da Suzuji, achei algumas curiosidades:
- Burgman 125 é fabricada pela FYM para a Suzuki, na China;
- Rodas, canelas e para-lamas da Yes e Intruder 125 são fabricadas pela FYM e as mesmas usadas nas motos da FYM (a de uma serve na outra).

Diego.fcs
02-10-07, 12:26
Acho difícil reduzirem o preço da VBlade, pelo menos não muito. O motor da custom da Sundown tem dois cilíndros em V e isso aumenta muito o custo. A Fym tem esse preço por causa do motos monocilíndrico e, se fosse dois cilíndros em V, seria muito mais cara.

A mecânica V-Blade o cara da concessionária Sundown que fui disse que é o motor da Virago 250cc, dei uma olhada e me pareceu igual mesmo... Essa FYM é 2 cilindros também...

Carlos Roberto
02-10-07, 13:40
A FYM 250 tem motor 2 cilindros, só que são paralelos e não em V como da Sundown.
Pena que aqui no RS não tem representante dessa marca. :(

[]´s Robinson


Legal ela com 2 cilíndros...É mais motor que uma Twister ou uma Fazer. mas cilíndros em V dá mais charme pra motos custom. Esse motor ficaria muito bacana numa street, com a Twister por exemplo.

Acho que se tivesse uma revenda aqui em Brasília com manutenção, ela venderia muito.

Roberto de Souza
04-10-07, 12:09
Informações sobre o vazamento:
Realmete o problema estava no retentor, a ponta do eixo do virabrequim tem um canto vivo onde na fábrica este canto vivo comeu um pedaço do retentor de cerca de 1 milímetro, como uma navalha. A moto acabou demorando um dia a mais para ser devolvida pois a peça nova também cortou na introdução, então foi necessário buscar outra peça.
O atendimento foi excelente, cheguei a perder a paciência quando fui buscar a moto e eles pediram mais um dia, mas no final ficou tude esclareciso e o vazamento parou. Cheguei a pensar na possibilidade de ter sido problema no eixo que causou o vazamento (vibração, jogo ou empebamento), mas dei 150 por hora na Raposo num trcho de uns 3 kms e não vazou, então agora estou tranquilo.
- 0195 km: Á noite percebi que o farol baixo queimou e o cabo do velocímetro estourou, liguei na concessionária e como cortesia me mandaram um mecânico que trocou o cabo e disse que a lâmpada não quimou, era mau contato no filete da tomada, ele trocou por uma nova ao invés de tentar arrumar.
Avaliação (200 km e uma semana de uso):[/b] ficou uma má impressão da mão de obra chinesa: parafusos mau apertados, retentor colocado com corte, tomada da lâmpada defeituosa, etc., porém em relação à autorizada (Motolab), pelo menos aqui em Sorocaba a concessionária tem bom atendimento e bons profissionais, acredito que não terei problemas com manutenção, para quem pretende comprar uma FYM sugiro realizar todas as revisões na autorizada e mesmo que a mão coce não tente resolver os problemas sozinho, assim após um ano de rodagem estará tinindo.

superkyo
04-10-07, 18:44
É to puto com a merda de moto q te entregaram !! parece q vc foi premiado com aquelas joias q sempre aparecem com a famosa COMET enferrujada....

Pelo menos a autorizada tá fazendo tudo pra consertar !!!

rocksul
04-10-07, 18:58
Tomara que os problemas parem por aí cara.

wendell
05-10-07, 14:37
Mineirinho a SUZUKI é fabricada na CHINA, tanto tempo de fórum..., já falamos sobre isso um monte de veses, faça uma busca no fórum que você irá achar o tópico. Não confunda marca com o fabricante. A marca é japonesa mas a fábrica que produz a YES é na CHINA. Nós respeitamos a opinião de todos mas se detectamos uma informação errada (a YES é japonesa), temos que corrigir. Vc ficou tanto tempo escolhendo uma moto e na hora de comprar
optou por um veículo pelado e CARO. Claro que todos nós respeitamos a escolha de cada um, mas fazemos o possível para ajudar quando somos solicitados. Foi assim com vc, a seu pedido, aconselhamos as marcas A, B e vc comprou a C. Foi uma escolha pessoal e tem que ser respeitada. Mas a YES é FABRICADA NA CHINA e a qualidade é indiscutível. Um grande abraço a todos os irmãos.


Normal Ivan...depois que ele tiver outra moto vai poder falar com mais propriedade e não apenas repetir o que dizem por ai.

barbeirorp
06-10-07, 22:52
e as fotos?????

leonoronha
07-10-07, 02:14
Poem fotos, esse motor ai parece ser bem conheçido!!!!

PenPen
07-10-07, 23:46
FOTOS!!

pelo o que eu vi aqui em curitiba uma concessionaria da Volkswagen( a corujão) vai vender as FYM por aqui! vi um anuncio no jornal ontem... amanhã pretendo passar na concessionaria conferir....

falando em outras marcas... voltou a ter concessionaria kasinski em curitiba a vianna motos na kennedy esta revendendo motos da marca... segundo os vendedores só essa semana foram vendidas duas comet's :)

superkyo
28-10-07, 23:33
FOTOS e novidades !?!?!!

Tá vivo....



EDIT : CACETE acabei de ver q ele naum entra no forum desde dia 5 de outubro !!! será q ele tá vivo !?

oldskullo
29-10-07, 11:22
Passei agora pouco no mecânico-vizinho e tem uma dessas lá.
Aliás tenho visto várias por aqui (na cidade da FAN/BIZ :lol: :lol: ), se tivesse grana até compraria essa moto. Muito bonitas e o amigo do alheio não curte muito essas jacas :lol: :lol:

lion
29-10-07, 11:53
poxa cara, 300km de uso cheia de problemas, mas é assim mesmo boa sorte espero que apartir de agora não tenha mais problemas, um abraço.

Roberto de Souza
29-10-07, 12:44
Bom, pessoal, estou de volta 3 semanas depois. Isso tem 2 motivos: 1°: estou trabalhando 18 horas por dia 7 dias por semana, então estou sem tempo. 2° motivo: Graças a Deus não deu mais nenhum problema sério na moto. Após a série de problemas aos 100-200 kms, vejam as principais ocorrências:
- 395 km: só agora percebi que a suspensão dianteira chega no batente em frenagens fortes;
- 535 km: vazamento de combustível pela conexão do sensor de combustível no tanque (onde seria a bóia, só que não é bóia, é um sensor);
- 653 km: pisca traseiro esquerdo ficou pendurado pelo fio elétrico e batendo no pneu (ficou meio emborrachado mas o cromado não arranhou nem um pouquinho)
- 895 km: comando de válvulas um pouco barulhento com motor quente (normal com motor frio);
- 901 km: primeira revisão
Relatei os problemas para o mecânico da concessionária e ele me deu uma explicação coerente para todos os problemas:
- Suspensão: ele concordou que a suapensão dianteira é muito macia, ele prometeu tentar recalibrar com uma mola mais dura;
- Vazamento de combustível: segundo ele, é falta de aperto no flange, ele prometeu trocar a junta e reapertar (segundo ele várias deram esse problema, agora ele aperta bem na entrega e não dá mais o problema);
- Pisca traseiro: ele prometeu trocar as duas piscas traseiras, segundo ele há uma espécie de "recall", só que não é "recall" de verdade pois não compromete a segurança, os piscas originais tem o miolo de ferro com a solda muito frágil, quando ela quebra o parafuso interno solta c/ a vibração e o pisca fica pendurado, segundo ele a ordem é para trocar de todas as motos gratuitamente. Gostei disso, se fosse uma marca despreocupada simplesmente iria deixar os proprietários com o pisca caído com suporte mole pois somente a borracha fica segurando depois que a solda quebra, mas mesmo assim um bom reaperto não deixaria cair novamente.
- Comando barulhento; segundo ele isso é normal e ele já teria deixado a regulagem um pouco aberta, para facilitar o amaciamento, agora ele diz que vai regular bem justinho para não fazer mais barulho, já que a motoca já amaciou totalmente.

Outras informações:
1ª média de consumo: 22 km/l (estimado)
2ª média: 30 km/l (só cidade e sozinho)
3ª média: 25 km/l (metade em estrada, o tempo todo com garupa)

Achei o gasto um pouquinho alto, mas é que estou mau acostumado, minha Cruise 125 faz de 36 a 42 km/l.

Hoje pego ela na revisão, eles pedem 2 dias para devolver a moto revisada, achei o prazo bom, já que só em Sorocaba eles venderam 250 motos em 2 meses.

No momento estou sem máquina fotográfica, estou pensando em comprar um pacote de acessórios (bolsas lateriais e traseiras de couro, pára-brisa e milha), aí eu empresto uma câmera para tirar uma s fotos, ok?

Até.

Carlos Roberto
29-10-07, 13:12
É uma moto que tá começando aqui e acho natural esse tipo de problema. Mas, quando a revenda e o atendimento pós-venda são profissionais, tudo se resolve rápido e sem dor de cabeça pro comprador. Já ouvi que as primeiras twister tinham um problema de vedação no painel que, quando chovia, entrava água.

Lagartixxa
29-10-07, 14:36
bom num sei se é azar seu, os mecanicos incompetentes na hr de montar a moto ou a qualidade da moto, mas oh motinha pra dar problema heim :lol:

bom q a concessionaria nem questiona e vai logo resolvendo o problema

superkyo
29-10-07, 16:05
Vi uma dessa hj !! tá vendade bem msm por aqui....

superkyo
07-11-07, 19:37
como anda !?? bem.......

Roberto de Souza
08-11-07, 06:36
Bom, respondendo á pergunta sobre o desempenho da motoca, na minha opnião ela anda razoavelmete bem, na cidade posso considerar excelente, apesar dos 150kg a seco, ela tem um bom torque em baixa, lógico que não é uma Twister ou Fazer, mas consegue arrancar mais rápido do que uma 150. Já na estrada a coisa muda: o ideal é andar a 100-120 no velocímetro, acima disso há uma vibração incômoda mas é por causa da pedaleira que é muito tosca, estou pretendendo mandar fazer uma plataforma lateral que vai resolver este problema. Mesmo em subidas fortes ela consegue manter 100 - 110 kh/h na subida, com garupa isso cai para 95 - 100, nas descidas acho que o velocímetro perde demais a precisão, o ponteiro gira até o hodômetro, se a escala continuasse além dos 160 eu diria que iria bater nos 200 km/h! Mas logicamente que é irreal pois isso aconteceu comigo ultrapassando lentamente um Corsa 1.0, então acho que no velocímetro do carro estava marcando uns 130 km/h enquanto o meu passava dos 150, portanto é mesmo irreal.
Descobri que o pisca traseiro não tinha sido trocado porque caiu de novo, aí o mecânico disse que não trocou porque estava em falta, fiquei chateado porque ele não me avisou, mas mesmo assim ele prometeu trocar o pisca na garantia.
Agora já estou começando a ver vária rodando pela Cidade, realmente está vendendo bem. É o preço.
É isso aí.

mr_fahrrad
08-11-07, 13:23
Aqui em curitba (na corujão) está R$9890 a vista (promoção de lançamento). Achei meio caro pois vi que foi financiada por 9500 e comprando a vista fica menos de 9mil. Eu fico meio desconfiado pra comprar essa moto pois não é uma marca, ainda, com expressão no mercado e além disso acho que a corujão só vende a moto mesmo, há um mês atrás fui comprar um disco de freio da FYM-125 (pra por na minha intruder e eles não tinham peça em estoque e nem previsão de quando chegar :NOOK: )

E realmente, o dono da moto teve vaŕios 'probleminhas', apesar de pequenos e de terem sido todos resolvidos é um saco ter que ficar levando a moto pra mecânica e ter que ficar uns dias sem a moto!

Em relação ao torque, se for realmente 1,6kgfm acho que é muito pouco pra moto, né? Apesar de que é esse torque em baixa rotação (6mil rpm)

Abraços.

Ivan RJ
08-11-07, 13:42
mr_fahrrad, bem seja bem vindo ao Pequenas Notáveis, já lhe conheço do Motonline. Qualquer coisa estamos a inteira disposição. Roberto, assim que puder poste algumas fotos. Um grande abraço a todos os irmãos.

mr_fahrrad
08-11-07, 19:37
Opa, obrigado! Vi também que tem bastante gente lá no MO aqui! ;)

Abraços.



mr_fahrrad, bem seja bem vindo ao Pequenas Notáveis, já lhe conheço do Motonline. Qualquer coisa estamos a inteira disposição. Roberto, assim que puder poste algumas fotos. Um grande abraço a todos os irmãos.