PDA

Ver Versão Completa : Papaléguas boca 8 Pro Tork....



tiagoulart
24-09-07, 14:56
Salve Galera....

Já aproveitando que entrei pra valaer aqui no forum vamos lá ..

A uns meses atrás comprei o escapamento Papaléguas 8 da Pro Tork, sabia do pessimo acabamento e tal.. porem curto o estilo dele com a ponteira pra cima... e em menos de 5 dias de uso a curva dele amarelou e apareceu pequenos pontos de ferrugem .. resumindo... levei na loja e depois de 18 dias recebi um novo... e depois de 5 dias denovo jah apareceram pequenos pontos de ferrugem em todo o cano.. e a curva bastou um viagem num total de 600 Km pra ela ficar azulada... sei de membros que tem ele a mais de 1 ano e meio (como o Vina) que parece que amarelou um pouco só agora.. e o Kratos (que jah via a foto e tem um leve amarelamento nada de mais) mais tenho visto por ai várias motos com o cano azul muito zuado desse scap...

alguem aque tenha esse problema tb ?? Eu acho que o material dele de uns tempos pra ká perdeu muito a qualidade... to pensando em pintar de preto fosco com spray de alta temperatura.... alguem já fez isso ?? a tinta segura legal ??

abraços...

vinacowboy
24-09-07, 14:58
queremos fotos :G :G :G :G

tiagoulart
24-09-07, 15:15
Essa foto a baixo foi do primeiro que peguei....

http://i185.photobucket.com/albums/x40/tiagoulart/IMG_0016.jpg

Essa é do atual...

http://i185.photobucket.com/albums/x40/tiagoulart/IMG_0002.jpg

obs: nas fotos naum da pra ver legal... mais foi o que deu pra arranjar rss...

abraçoss

TorteX
24-09-07, 15:17
Nossa fico feio o negocio heim!!
Vc regulou a mistura? pq se num regula vai esquenta mais e vai amarela mesmo....
Bom, uso o meu Roncar RS Aluminiun a 4 meses e poco e ta como se fosse novo....

vinacowboy
24-09-07, 15:20
como eu tinha falado com o Thiago, até pensei q fosse valvula presa, mas o JDuarte já esteve vendo a moto dele, e viu as valvulas( até brincou q estava melhor q a moto dele :#) então entramos em um concenso q é o material... isso procede?

Furious VIPER
24-09-07, 15:24
o carbura tá bem regulado?? pq pode refletir no cano uma mistura mto rica ou pobre!!

tiagoulart
24-09-07, 15:29
Bom vina vc que tem um igual .. o Jd fez esse Teste...

Pegou uma chave de fenda... e tipo com a mão em formato de pinça bateu no escap dele (original) e depois bateu na curva do meu .... nossa.... a diferençaa é enorme...

vina vc já fez isso com o seu boca 8 e com o original...?? nota-se a grande diferença ...

Mas tb pode ser o cromo né ...

Obs: o cara da loja disse que tah voltando vários scaps desses..

vinacowboy
24-09-07, 15:33
é, a minha Opinião final é o material... pq o meu é um dos primeiros escapamento p/ Yes da Tork, então digamos q ele quiseram fazer moral antes, depois deixaram mais fraco... num sei se pode ser isso... mas se for dae é sacanagem da parte da Tork...

tiagoulart
24-09-07, 15:38
Detalhe.. que o segundo meu veio um pouco torta a saida da boca e tal .. ai ao comentar com o instalador.. ele disse é tork né cara... isso acabou comigo ssr... porem prefiro esse meu ainda do que os roncar.. o barulho é bem mais locoo.. e saida é pra cima.. acho mais style..

e sobre a pintura com spray de alta temperatura alguem recomenda ????

Furious VIPER
24-09-07, 15:40
Detalhe.. que o segundo meu veio um pouco torta a saida da boca e tal .. ai ao comentar com o instalador.. ele disse é tork né cara... isso acabou comigo ssr... porem prefiro esse meu ainda do que os roncar.. o barulho é bem mais locoo.. e saida é pra cima.. acho mais style..

e sobre a pintura com spray de alta temperatura alguem recomenda ????

Procura saber qtos graus chega um cano desses qdo bem quente em pleno funcionamento! pq se não precisar tinta de altas temperaturas e tu usar, é capaz de ficar pior! No começo sempre vai dar cheirão de tinta.. seja normal ou alta temperatura!

brunohcs
24-09-07, 15:42
foda ein.. eu sei nao eu nao compraria esse cano..

o do meu irmao arrebento a a solda ali ein 2 meses de uso.. dai a loja troko tbem por um otro modelo.. mas ele nem vai por na moto jah pq vai usa meu aluminium..

axo q esses cano ae nao rende nao ein..

TorteX
24-09-07, 15:45
Procura saber qtos graus chega um cano desses qdo bem quente em pleno funcionamento! pq se não precisar tinta de altas temperaturas e tu usar, é capaz de ficar pior! No começo sempre vai dar cheirão de tinta.. seja normal ou alta temperatura!


Tem que manda pra um profissa pinta...
E saiba que num vai dura mais 5 mil a pintura...
As moto com escape preto de fabrica num duram isso bonitos...

cleo.junior
24-09-07, 16:22
Sobre a cor azulada isso é normal até no original. Tá até escrito no manual. Mas pelas fotos e considerando que o teu escapamento é novo, não dá pra aceitar de boa. Se for o caso, exige tua grana de volta e mete um Roncar RS Aluminum.

tiagoulart
24-09-07, 16:43
Então galera...

Ate troquei ideia lah na loja e tal o cara falow que podia ser trocado e teria que fazer o mesmo esquema deixar lah pra ele mandar pro parana na fábrica pra depois avaliarem se iriam trocar. comentei se podia trocar por uma outra coisa e tal ele disse que sim .. ai desencanei .. ele mesmo estando assim ainda curto ele ... sobre pintar ele.. eu li no motonline e tal gente que pintou .. e que tinha que dar uma mão a cada 3 meses por ai .. usando o de temperatura de 600°.. iria pintar o meu nesse sabado.. conversando tb hj com um mecanico de confiança ele disse que vai descascar por causa do cromo ai naum sei o que faço rrs...

abraçoss

vinacowboy
24-09-07, 16:46
troca o seu por um 788 hehehe, dae arranca a plaquinha de ferro dentro do 788, fica uma ronqueira phoda...

tiagoulart
24-09-07, 17:05
troca o seu por um 788 hehehe, dae arranca a plaquinha de ferro dentro do 788, fica uma ronqueira phoda...


parece que o 788 aqui tah foda de achar... alias lembra aquele mané lah que tinha no msn que trampava com produtos torque que disse que naum tinha previsão... do 788 para yes rssr ... mané .... rs

brunohcs
24-09-07, 19:11
pow mano.. como tu mermo disse esse cano eh mal acabado.. esse cano parece q eh feito na mao kkkkkkkk

vai na loja e troka.. pega o aluminium que fexo o cano eh lindo e um ronco poderoso.. tu vai fika pintando isso ae e fazeno gambiarra axo q nao vale a pena ein..

pega o roncar lah q tu nao vai se arrepende!

Christian
24-09-07, 19:41
Eu já tinha trocado de escape há tempos. :D
Se tu te encomoda tanto com ele pq não troca duma vez?
Pega um da Sarachú que é boca 8 tbm.
Tá por volta de 270 pila no site.
Mas é certeeza de que vc não vai se encomodar.

Kratos
24-09-07, 19:51
Cara, acho que é o material mesmo... o meu eu comprei a cerca de 5 mêses e amarelou pouquissima coisa na curva, mas é bem pouco mesmo... quase que não dá pra perceber...
Dá uma corrida na loja e pressiona a fábrica :NOOK:

hardmen
24-09-07, 22:20
Coloquei o meu hoje e na subida aqui de casa (uns 400m bem íngreme) já sentí certa diferença...
Tinha a grana pro Roncar (180,00 na GO) mas o ProTork é bem mais Style mesmo no quesito design (comprei pela web)

Alguém sabe informar se existe um ajuste correto para o parafuso da mistura, quando efetuada a troca por canos mais barulhentos???

Aguardo notícias

$ DJALMINHA $
24-09-07, 22:53
Na moral...
meus pais moram, em Jaboti.......
então fica a 45 Km de siqueira campos, sede da fábrica Tork...
aqui todo mundo que compra tork se arrepende, sei lá, material ruim...
abraço

Mostarda_69
25-09-07, 01:45
Eu tenho na hunter o msm um papaleguas 8.... msm problema, ele tava uma beleza.. dai uma vez eu carreguei a bateria da ex strada.. dexei uns 5 a 7 minuto parada.. ratiei neh.. dai amarelo tudo. aehuaehueauae.. dp de risca o coro começo a azula.. ta um poko de cada cor.. e hoje eu resolvi da umas batida nele e ta soltando o miolo.. porem andando nao faz nenhum barulho.. como ele fico parado uns 6 mes ja era. eheauhaeuea.. tb enferrujo um poko.. mas soh se oha bem.. resumindo.. ta roncando legal.. foda-se.. eaheuahuea to me emocionando com o ronco novamente.... dele estica a cascudinha...

tiagoulart
25-09-07, 09:29
Coloquei o meu hoje e na subida aqui de casa (uns 400m bem íngreme) já sentí certa diferença...
Tinha a grana pro Roncar (180,00 na GO) mas o ProTork é bem mais Style mesmo no quesito design (comprei pela web)

Alguém sabe informar se existe um ajuste correto para o parafuso da mistura, quando efetuada a troca por canos mais barulhentos???

Aguardo notícias


O que vc quiz dizer com senti certa diferença??? no desempenho.. ou no cano amarelando já ??

tiagoulart
25-09-07, 09:30
Como eu disse galera... eu curto mesmo assim esse scap ... e to sem grana pra colocar em outro sendo que na loja aqui o boca oito mais em conta depois desse é o fortuna 180 conto.. rsr ... naum quero levar de novo lah pra trocar e dar o mesmo problema e tal .. e ficar mo cara sem escap de novo ...

Sobre a cor é muito style srrs.. parece que a curva foi pintada com aquela tinta camaleão ssr.. dependendo da onde olha da uma cor hahaiuhi (desculpinha rssrsr)..

Conclusão.. "O BARATO SAI CARO"...

Agora só um outro comentário.. esses dias trombei no meu bairro um camarada que naum via a muito tempo e ele comprou um pra YBR dele... nossa logo junto ali ao cabeçote fizeram uma solda... porca mais tão porca que ela tava com relevo ... e azuladaçaa.. eu disse pra ele como vc aceitou isso srsr (nessa época o meu estava na loja pra trocar).. o muleque é mané achou que era normal srrs.. |:(

ThiagoRJ
25-09-07, 12:10
compra um roncar e seja feliz :OK:

hardmen
25-09-07, 13:31
Eu tinha vontade de comprar um Roncar, mas no apelo visual o ProTork fica mais legal (na minha opinião)

Yes do Vinicius (com ProTork)

http://i131.photobucket.com/albums/p301/vinacowboy/PICT0009-1.jpg

Yes do Rodrigo (Roncar)

http://img264.imageshack.us/img264/5544/foto032wn8.jpg

Abraços...

P.S: Guima, me manda MP com dados de onde mandou pintar as rodas aí em Jandira, por favor!!!

hardmen
25-09-07, 13:35
O que vc quiz dizer com senti certa diferença??? no desempenho.. ou no cano amarelando já ??





No desempenho nessa subida... ;)

Agora preciso saber qual o procedimento pra ajustar a mistura, será que tem um certo número de voltas no parafuso ou tem que mexer m mais coisas (na agulha e tudo o mais)???

Abraços...

vinacowboy
25-09-07, 13:41
Eu tinha vontade de comprar um Roncar, mas no apelo visual o ProTork fica mais legal (na minha opinião)

Yes do Vinicius (com ProTork)

http://i131.photobucket.com/albums/p301/vinacowboy/PICT0009-1.jpg

Yes do Rodrigo (Roncar)

http://img264.imageshack.us/img264/5544/foto032wn8.jpg

Abraços...

P.S: Guima, me manda MP com dados de onde mandou pintar as rodas aí em Jandira, por favor!!!










Eu também acho o pro-tork mais bonito q o roncar, mas pelo jeito eu levei sorte no escap, quase todo mundo fala mal dele, e o material da Roncar é muito mais confiavél... :/

TorteX
25-09-07, 14:05
No desempenho nessa subida... ;)

Agora preciso saber qual o procedimento pra ajustar a mistura, será que tem um certo número de voltas no parafuso ou tem que mexer m mais coisas (na agulha e tudo o mais)???

Abraços...


Abre uma volta, se continuar pobre, da mais meia....

hardmen
25-09-07, 14:20
Abre uma volta, se continuar pobre, da mais meia....


Mas como percebo que a mistura não está legal:

Moto morrendo?
Consumo altíssimo??
Motor esquentando demais???

Abraços...

Guilherme Mcnasty
26-09-07, 10:37
Mas como percebo que a mistura não está legal:

Moto morrendo?
Consumo altíssimo??
Motor esquantando demais???

Abraços...


Nada disso cara. O certo pra se regular a mistura de ar é aquecer bem o motor(pode ser com o parafuso de ar fechadão mesmo) depois vc estabiliza a lenta numas 2 mil rotações e vai abrindo o parafuso do ar até que o motor chegue ao máximo de rotações possível(vc vai notar que em determinado ponto de abertura as rotações param de crescer, caem até o motor apagar). estabilize na maior rotação possível e depois regule a lenta pra mais ou menos 1400/1500 rpm. Tá pronto. Mas já vou te dizendo que esses escapamentos tipo protork, papaleguas(esses baratinhos) além de mal feitos prejudicam o desempenho geral da moto.

Mostarda_69
26-09-07, 10:59
Engrassado fala de mistura... na hunter qd eu mexi nela.. ela tava com 2 voltas.. dai qd mudei a agulha pra mais pobre.. ficou apenas uma.. entao pelo certo eu tb empobreci no parafuso.. aogra retornei a agulha original com o cano e ficou mais ou menos entre 1 e 3/4 e 2 volta...
n entendo mais nada. eahueahuaehueahuheau

ThiagoRJ
26-09-07, 11:21
Ninguem gosta do coyote competition nao poxa? :s

luisrs
26-09-07, 20:19
Cara que situação, :# acho mesmo que é material :NOOK:

hardmen
26-09-07, 21:31
Nada disso cara. O certo pra se regular a mistura de ar é aquecer bem o motor(pode ser com o parafuso de ar fechadão mesmo) depois vc estabiliza a lenta numas 2 mil rotações e vai abrindo o parafuso do ar até que o motor chegue ao máximo de rotações possível(vc vai notar que em determinado ponto de abertura as rotações param de crescer, caem até o motor apagar). estabilize na maior rotação possível e depois regule a lenta pra mais ou menos 1400/1500 rpm. Tá pronto. Mas já vou te dizendo que esses escapamentos tipo protork, papaleguas(esses baratinhos) além de mal feitos prejudicam o desempenho geral da moto.



Mas pra fazer esse procedimento eu não preciso manter a moto acelerada (diretamente no acelerador) não né?!?!?
Conforme mexo nos parafusos (lenta e mistura) a moto se "auto-acelera" não é isso???

Me ajuda que sou "calça branca" mesmo no que diz respeito às motocas....

Abraços...

tiagoulart
27-09-07, 16:39
bom a minha está com 2 voltas e meia... e respondendo bem ... (com alterações do JD)

só o escap que tah zuado... pelas opiniões aqui naum sei se pinto ele ou naum ....

alguns falam que a tinta de alta temperatura 600º aguenta .. outros não ... ai fico na duvida srsr

tiagoulart
09-10-07, 22:02
Opa Salve Galera..

REsolvi o Prblema Daquele Azulado Feio da curva sr ..

Um Bombril, Massa de Polir nº 2 e um pouco de força rsrsr.

http://i185.photobucket.com/albums/x40/tiagoulart/07.jpg

Esse é o Resultado, após três dias feito o digamos "polimento", até agora o azulado nem sinal ... e continuo feliz com o barulho do scap, e designer.. e sem o azulado.. claro ali na curva ficou um pouco mais fosco.. mais tá ótimo ... rsrs

abraçoss

OBS: não me perguntem o que é aquela mancha ali na carenagem lateral srsr.. foi um espirito que passou por ali .. nesse dias varias fotos ficaram assim srsrsr

hardmen
09-10-07, 23:44
Qual procedimento utilizou pra pintar a roda??

Spray, pincel mesmo ou mandou fazer em local especializado???

Abraços!!!

tiagoulart
10-10-07, 00:13
Qual procedimento utilizou pra pintar a roda??

Spray, pincel mesmo ou mandou fazer em local especializado???

Abraços!!!


Spray Cara... Limpei bem a roda e mandei ver..

vinacowboy
10-10-07, 09:15
hehe, então tem solução :lol: os azulão :P