PDA

Ver Versão Completa : carburador ybr



px400
24-09-07, 19:09
Galera, to num terminal de internet publica postando que minha pequena notavel me deixou na mao.
Na verdade acho que é o carburador cm essas porcarias de gasolina suja da ESSO.

Coisa rápida entao, to indo pra casa pegar umas ferramentas pra amnha no almoço abrir o carburador dela em plena andradas ahahahaa.

alguem que tiver m ais conhecimento que eu pode me ajudar postando dicas aeh.

TorteX
24-09-07, 19:29
Eu ja vi um tutorial mostrando passo a passo o trem desmontado!!!
Ensinando desmontar e montar...!! Tenho ctz que foi aqui que vi!!

henrique
25-09-07, 00:10
é moleza.. fecha a torneira, tira o carburador, abre a cuba (cuidado pra nao deixar cair nada e desmonte prestando atenção para montar de volta) da uma assoprada forte nos gigles e ja era.. monta de volta e deu.. depois vc leva pra oficina pra fazer uma limpeza geral.. mas acho q com isso vc já coloca ela pra rodar denovo..

px400
25-09-07, 14:00
é moleza.. fecha a torneira, tira o carburador, abre a cuba (cuidado pra nao deixar cair nada e desmonte prestando atenção para montar de volta) da uma assoprada forte nos gigles e ja era.. monta de volta e deu.. depois vc leva pra oficina pra fazer uma limpeza geral.. mas acho q com isso vc já coloca ela pra rodar denovo..


Bah, tomara que dê certo, to com a moto parada na garagem do trampo e aqui é pior que estacionamento, ficam toda hora me ligando perguntando quando vou tirar e bla bla bla...

vou tirar o carburador no intervalo e de tarde levo pra casa pra desmontar com calma dentro dum a bandeja plástica ( pra nao perder as peças ) e vejo pra lavar com gasolina ou querosene.

valeu aeh!

brunohcs
25-09-07, 21:06
uiahuai oh u kra.. :lol:

me diz ae.. muito dificil de tu leva dai ateh uma mecanica empurrando cara? acho que é mais jogo ein.. a nao ser que tu manja de mecanica neh ai nao tem grilo!

px400
26-09-07, 11:32
algumas fotos do carburador sujo e limpo.

Essa é a gasolina da Texaco, Techron que eu vou colocar hoje de teste para ver se funciona o carburador.



http://i7.photobucket.com/albums/y275/px400/gasolina__texaco_Techron2.jpg


Carburador Sujo

http://i7.photobucket.com/albums/y275/px400/Carburador_ybr_1-1.jpg

http://i7.photobucket.com/albums/y275/px400/Carburador_ybr_3.jpg

http://i7.photobucket.com/albums/y275/px400/Carburador_ybr_5.jpg


Acredito que seja a gasolina, pq a que tem no meu tanque é completamente transparente, coloquei num posto de Canoas, da Petrobras se nao me engano. ***.!!!!!

igortde
26-09-07, 11:36
Pelo jeito o Giglê de alta tava meio sujinho ....

mas iai montou de volta ??? deu certo ??

px400
26-09-07, 13:48
Pelo jeito o Giglê de alta tava meio sujinho ....

mas iai montou de volta ??? deu certo ??


montei de volta, esvaziei o tanque todo ( tava cheio ) e meti um pouquinho de gasolina de verdade.

A moto pegou, vou as 18h completar com mais gas e dai ela liga de verdade!

Mantenho informados.

alphazzz
26-09-07, 18:09
ahahh essa parafuzinho safado da última foto tinha quebrado no meu carburador, bem na pontinha dele,, ae tinha ficado segurando a aceleração :-/

luisrs
26-09-07, 20:03
pode ser seu tanque dê uma limpesa em ambos (cabura e tanque) BLZ

px400
27-09-07, 13:13
Novidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ontem esvaziei todo o tanque de gasolina na garagem aqui do trampo.
Tá lá 12 litros de gasolina transparente, cor água.

Peguei 2 litros de gasolina boa e botei ali, sangrei embaixo do carburador e meti o dedao no afogador...

e.........

pegou!!!!!!!!!!!!!!

Mas só com o afogador totalmente pra baixo.
Depois que engatei a 1ª dai dava pra soltar o afogador e ela andava meio que engasgando.

Peguei dai a estrada e fui pra casa - 35 km com o ** na estaca pensando VAI OU NAO VAAAAAIII!

Mas chegou, deixei ontem mesmo num mecanico conhecido perto de casa e ele disse que tinha sido a 2ª YBR na semana que ele ia resgatar com problemas iguais.

Possivelmente, depois da limpeza que fiz no carburador, ficou alguma sujeira nos canos e/ou na chave da gasolina, do lado esquerdo. Então ele vai ficar de abrir tudo hoje e me dá a resposta no fim do dia...


Bom, agora to mais tranquilo, ela chegou em casa e tá em mãos boas.

rocksul
27-09-07, 16:33
O cara, a quanto tempo o bura não era limpo?

px400
28-09-07, 09:00
O cara, a quanto tempo o bura não era limpo?


a uns 10 mil km, mas por mais sujo que fosse, o problema ocorreu quando eu abasteci ali na terra do furious e dai a moto começou a morrer.

Até então nao tinha falhado nunca.

Agora ela tá no mecânico, daqui a pouco ligo pra ele me dizer o que aconteceu de verdade.