PDA

Ver Versão Completa : Óleo 220 - Agrolub



minerinho
25-09-07, 09:44
Alguem ja usou esse óleo? dizem que nao pinga nada e que é bem espesso

http://www.lojabardahl.com.br/upload/produtos/251_imagem1.jpg

Lubrificante altamente aderente para lubrificação de correntes de alta rotação de colheitadeiras e implementos agrícolas.


DISPONÍVEL EM 2 VISCOSIDADES:
AGROLUB- 05 (ISO VG 220)
AGROLUB- 08 (ISO VG 680)

VANTAGEM BARDAHL
É uma linha de lubrificantes com agente de alta adesividade que lhe dá a propriedade de fixar-se tenazmente às partes em movimento, sem vazar ou pingar, evitando a penetração de poeira, reduzindo o desgaste e aumentando os intervalos de lubrificação entre 2 a 5 dias.
A utilização de BARDAHL AGROLUB proporciona, grande economia de lubrificante, economia de mão de obra, pois aumenta o período de lubrificação.

ONDE USAR
Correntes de colheitadeiras e implementos agrícolas.

APLICAÇÕES TÍPICAS
AGROLUB-05: Correntes de baixa e média rotação;
AGROLUB-08: Correntes de alta rotação.

MODO DE USAR
Aplicar com almotolia ou outro dispositivo de sua preferência.

EMBALAGEM
20 L e 200 L.
500 mL (apenas para o produto BARDAHL AGROLUB-05).

Saurus
25-09-07, 10:16
Nunca vi. Mas parece interessante. Pena que o AGROLUB 08 só venda em tanques de 20 e de 200 litros.

minerinho
25-09-07, 10:28
Nunca vi. Mas parece interessante. Pena que o AGROLUB 08 só venda em tanques de 20 e de 200 litros.


ehehehehhe é da pra lubrificar o resto da vida a corrente rsss

mais será que ele seria indicado? pela classificação o 08 parece ser bemmmm mais espesso

Hunter 123
25-09-07, 10:36
Se o Ivan ler esse tópico, ele vai falar: "Óleo pra corrente é o óleo 90"...
Mas parece legal mesmo, bem específico pra cada tipo de rotação...
Em relação ao óleo 90, só ouço falar, nunca vi.

agm2112
25-09-07, 11:21
Em relação ao óleo 90, só ouço falar, nunca vi.


É só entrar em qualquer posto de gasolina e pedir óleo 90 ... também conhecido como óleo de cambio ... só procurar o SAE90.


Parece interessante esse Bardahl ... mas aí fico com spray de corrente mesmo. E tem que ser a versão pra correntes de alta rotação.

Furious VIPER
25-09-07, 11:56
É bom pra evitar o pinga-pinga na capa da corrente e a lambuza na roda traseira.. mas será q lubrifica bem??
Eu uso um óleo 140 e não tenho do q reclamar! uma hora dessas experimento o óleo 90!! O q pode demorar.. pq a embalagem de 1litro do 140 dura quase 1 ano pra mim!

Diego.fcs
25-09-07, 13:50
Eu sempre esqueço de comprar esse óleo 90 ou 140... Preciso comprar para fazer o teste...

A gente pode fazer o seguinte, vamo fazer uma vaquinha, comprar um desses aí de 200L e distribuir pra galera aki do fórum... hehehehehehe

Furious VIPER
25-09-07, 14:01
Eu sempre esqueço de comprar esse óleo 90 ou 140... Preciso comprar para fazer o teste...

A gente pode fazer o seguinte, vamo fazer uma vaquinha, comprar um desses aí de 200L e distribuir pra galera aki do fórum... hehehehehehe

eu sei como é esquecer de comprar essas coisas... eu compro 1 vez por ano... é foda lembrar!!heehe
já é difícil lembrar.. qdo eu lembro de comprar vou direto no MG-1 SAE140... e nem lembro do SAE90!!hehe faz parte!

px400
25-09-07, 14:02
eu já usei e é bonzinho, mas fica aquelas melecas de fios se não esperar ele grudar na corrente...

igortde
25-09-07, 17:04
eu já usei e é bonzinho, mas fica aquelas melecas de fios se não esperar ele grudar na corrente...


Explica melhor a experiencia ai .... gruda muita sujeira ?? sae facil na chuva ??

cacamba
25-09-07, 18:53
Alguem sabe o preço desse Agrolub?????????????????????

px400
26-09-07, 10:09
Explica melhor a experiencia ai .... gruda muita sujeira ?? sae facil na chuva ??


Ele gruda legal, tu aplica ele apertando pelo meio do tubo, tem a ponta amarela que é mais fácil de chegar no meio dos elos da corrente.

Ele é bom sim, e não é caro, já vi entre R$ 3,99 a R$ 5,00 tanto em loja de motopeças quanto em supermercados.

Na sujeira ele pega menos, nao sei porque, deve ser a fórmula. E nã chuva não sei dizer pq quando chove recolho a moto pra nao detonar ela.

Mas é bom, mas a bisnaga que comprei era menor, agora reparando bem vi que é de 500ml!


Assim, no óleo normal, se colocar demais na roda, ele tende a cair devido a gravidade, passa pelo meio dos elos. Esse produto aeh da Bardahl é mais viscoso, é tipo adesivo, dai tem que esperar uns 5 minutos pra ele agarrar na corrente e nao ficar criando uns fios de adesivo ( tipo quando pegamos pistola de cola quente e puxamos, cria aquele fiozinho chato... ).

Mas é bom, quando fiquei sabendo desse esquema aeh vi que utilizam tbm em moto de Kart.

minerinho
26-09-07, 10:18
px400,

estamos falando do mesmo produto? pq esse tem embalagem de 1 e 20 litros..

minerinho
26-09-07, 10:20
http://http://www.bardahl.com.br/upload/produtos/ampliada/138.gif

acho que vc achou que era esse http://www.bardahl.com.br/secao.php/129/283/138

minerinho
26-09-07, 10:22
http://www.lojabardahl.com.br/upload/produtos/21722_imagem1.jpg

Mostarda_69
26-09-07, 10:52
REalmente nao tao falando do mesmo. haeueahuh
bom o q eu vo dize.. experiencia em correias agricolas tenho uma vasta... pois temos uma agropecuaria.. e se DIZ que eh bom pra elas, com certeza pra moto vai se excelente.. pq a força que eh usada uma correia e o tempo tb... pensa soh.. em epoca de collheita a maquina fica trabalhando a toda rotaçao durante umas 12 horas e durante uns 15 dias.. (desscontando qd chove), e um uso super severo e abaixo de poeira e detritos.. entao pra moto que trabalho um pouco e para.. deve se uma maravilha... Nos la fora pelo menos usamo graxa mesmo... mas eh uma boa experimenta. vo conversa com meu tio que compra os lubrificante pra pega um abalde de 20 litro desse.. dai ja gateio um pouco pra mim.a aehueaheahu

minerinho
26-09-07, 10:56
REalmente nao tao falando do mesmo. haeueahuh
bom o q eu vo dize.. experiencia em correias agricolas tenho uma vasta... pois temos uma agropecuaria.. e se DIZ que eh bom pra elas, com certeza pra moto vai se excelente.. pq a força que eh usada uma correia e o tempo tb... pensa soh.. em epoca de collheita a maquina fica trabalhando a toda rotaçao durante umas 12 horas e durante uns 15 dias.. (desscontando qd chove), e um uso super severo e abaixo de poeira e detritos.. entao pra moto que trabalho um pouco e para.. deve se uma maravilha... Nos la fora pelo menos usamo graxa mesmo... mas eh uma boa experimenta. vo conversa com meu tio que compra os lubrificante pra pega um abalde de 20 litro desse.. dai ja gateio um pouco pra mim.a aehueaheahu


eba e proveita e distribui um pouco pra gente do PN!

px400
26-09-07, 14:44
px400,

estamos falando do mesmo produto? pq esse tem embalagem de 1 e 20 litros..


Era o outro:

http://www.lojabardahl.com.br/upload/produtos/21722_imagem1.jpg

Quando li lá encima nao vi que é pra colheitadeira.

Eu uso o menor, acredito que só mude a viscosidade de um pro outro.

Mostarda_69
26-09-07, 15:13
eba e proveita e distribui um pouco pra gente do PN!


com certeza.. pena que a galera e toda disperça... compra um de 20 litro e dividi pra todo mundo. eahueauheauea...

Entao ta ae.. qm quise conhece minha rica cidade.. ta convidado. ganha churrasco com opçao de refri ou ceva ou os 2 e um tubo com esse oleo de presente por ter me visitado.. abrasao ae galera...

Mostarda_69
26-09-07, 15:16
eskeci..

:D :D :D :OK: :OK:

Ivan RJ
26-09-07, 23:18
O Hunter já respondeu por mim :lol:. É que eu já cansei de fazer experiências, agora deixo para vcs, mais novos, fazerem a alquimia e passarem o resultado pronto para eu usar. O óleo 90 foi o que melhor funcionou na lubrificação da corrente, mas acredito que novas tecnologias e idéias surjam todos os dias, assim sendo, penso que é importantíssimo continuar testando novos produtos e debatendo o resultado obtido aqui no forum. Falando nisso, Mostarda lembra dos manuais e dicas que conversamos? Faça a coletânea e mande para a rapaziada do PN, com certeza vai ser sucesso :OK:. Um grande abraço a todos os irmãos.