PDA

Ver Versão Completa : Problemas com o trânsito?



marcusohc
25-09-07, 22:26
Leiam e tirem suas próprias conclusões:

http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=9260&categoria=2

Esse cara tá de parabéns!
A única coisa que faltou ele comentar é a grande ignorância e o senso de suprioridade do condutor brasileiro, o que também contribui pra termos este trânsito infernal em nossas ruas.

Furious VIPER
25-09-07, 23:06
Axei mto bom o texto... dá pra refletir bastante! só q deveria ser uma medida a ser tomada por autoridades.. pq a idéia realmente é boa! Como vivemos no brasil... isso nunca acontecerá.. e andaremos de moto até q a lei não proteja mais os motoqueiros... entõa os motoristas irão nos derrubar na maior tranquilidade e tudo estará certo. paciência!!
EU penso nos meus futuros possíveis filhos qdo vejo esse tipo de educação... em especial a falta dela!! é foda!

marcusohc
26-09-07, 08:44
Como o Tite mesmo disse no texto, não é uma coisa que se faça da noite pro dia. E as autoridades não tão nem aí. Ele disse uma coisa muito certa, que no Brasil todo mundo só quer saber de seus problemas. E as AUTORIDADES não estão de fora disso. Elas nunca vão tomar uma medida dessas pra melhorar o trânsito brasileiro, NUNCA.

O brasileiro deveria saber que as ruas não são propriedade particular dele. Tem outras pessoas, outros motoristas, motociclistas, condutores que as usam. Duvido que 75% dos condutores brasileiros conheçam as regras de trânsito. E é fato que se conhecem, a maioria ignoram-as totalmente.

Sou motorista e motociclista, conheço os dois lados da moeda, e gosto tanto de carro quanto de moto, e digo que o errado não é o motociclista nem o motorista, mas sim aquele cara que vai lá na auto-escola querendo ter a carteira em mãos, pra poder andar tranqüilo por aí, sem saber nada das regras de trânsito, estuda pra passar, depois esquece, ou o camarada que procura por alguém que vende CNH, ou a própria pessoa que vende a CNH, vai vender uma HABILITAÇÃO. É como se eu fosse numa faculdade pedindo pra me venderem um diploma de médico.

Ligar uma moto ou um carro e fazer ele andar é fácil, até minha bisavó faz. Saber transitar seguindo as regras de trânsito não. Aposto que vai aparecer alguém falando que as regras de trânsito brasileiras são uma %#$*¨@. Mas infelizmente, estamos no Brasil, não na Alemanha. Regras são regras e estão aí pra serem cumpridas, gostando ou não.

Não temos que seguir regras dentro do trabalho? Na faculdade? Dentro de nossas próprias casas? Em hospitais... Em tribunais... Em fóruns... Porque, no trânsito é diferente?

brunohcs
27-09-07, 17:18
é bem facil de diminui bastante acidente com moto...

corredor não é permitido

1º Você não da espaço necessário de distancia entre o veiculo do lado - multa
2º direção perigosa - multa
3º normalmente o kra que ta no corredor que tão andando o cara ta em velocidade maior do que a permitida - multa tbem

Pronto acabo corredor e diminui muito os acidentes de moto..

Só uma observação, eu pego corredor direto todo dia o tempo todo.. quem de moto gosta de ficar na fila..

Sei que estou errado, mas eu também fumo sabendo que pode me mata haha..

Mas também como vao multa se aqui por exemplo policial de transito pega corredor.. ai toma uma multa é foda né..

Mas não lembro que uma vez já me disse que tomou uma multa no corredor (nao na minha cidade)



Minha opnião ai do que ajudaria bastante no transito.. nao que eu ache legal pq eu curto um corredor pa agiliza o caminhu.. massss


se falei bestera me perdoem nada de fogueira!
vlw ae..

PimEdu
27-09-07, 19:26
Proibir corredor em São Paulo ia acaba com a cidade, quero ver uma entrega de janta as 7 da noite, ia acaba com os restaurantes delivery. Quero ve uma empresa manda documento para la e para ca com boy, como antigamente, elas iam produzir bem menos.
É impensável proibir corredor, a solução é legalizar o corredor da moto, como fizeram na sumaré, cria uma faixa menor, exclusiva para moto e pronto, o numero de acidentes cai absurdamente. Nem em todos os lugares isso é possivel, mas é a melhor saida para isso.
Sei la, brasileiro num tem mta solução, a maioria é egoista, só quer saber do seu próprio umbigo, é só ver, o Lula pode roubar a vontade q ta tudo certo, o Collor confiscou a poupança da galera dai o bicho pego, expulsaram o cara do pais quase q no caixão. Brasileiro é assim, só se mexe quando a água começa a bate na própria bunda, se tive batendo na do vizinho q se foda, ele q se vire... Triste, acho q o q cabe a nós é manter a boa convivência no transito e ensinar a quem der a ser assim tb...

brunohcs
27-09-07, 19:51
é eu sei cara que não corredor fuderia.. so disso que é algo que diminuiria bastante os acidentes, e como disse eu pego corredor não sou contra. .

sobre as faixas para motoboys.. ai eh uma boa ideia.. mas seria dificil mesmo.. muito poucas ruas daria pra fazer isso.. ou nas ruas mais largas tirar uma faixa de carro.. sei lah..

mas é f*** mermu!

abraço!

PimEdu
27-09-07, 19:54
Mas não adianta simplesmente solucionar o problema assim, tem q soluciona de uma maneira satisfatória, se não, daqui a poco proibem moto (como ja deve te mta gente pensando) e pronto, acabam os acidentes com moto.
Tem q parar de ficar criando medidas paliativas q simplesmente mascaram um problema e começar a resolver de fato, por mais q saia mais caro é uma medida q a longo prazo resolve.

brunohcs
27-09-07, 20:16
Mas não adianta simplesmente solucionar o problema assim, tem q soluciona de uma maneira satisfatória, se não, daqui a poco proibem moto (como ja deve te mta gente pensando) e pronto, acabam os acidentes com moto.
Tem q parar de ficar criando medidas paliativas q simplesmente mascaram um problema e começar a resolver de fato, por mais q saia mais caro é uma medida q a longo prazo resolve.



concordo com tudo kra.. relaxa só to dizendo que se fosse feito o certo desde o inicio sako.. é claro que hoje ein dia começa a multa isso seria qse impossivel

só uma observação bizarra.. tu disse sobre quererem acabar com moto né, agora imagina se metade desse povo que anda de moto começa-se a anda de carro direto o caos que ia vira.. da nem pa imagina..

PimEdu
27-09-07, 21:04
Na verdade ja imaginaram, parece q tem algumas marcas querendo entra no mercado com carro de baixissimo custo, carros de 6mil reais, q chegariam aqui com os impostos a uns 12mil reais, o q ia dar de nego comprando carro ia ser brincadeira, ja li q se realmente chegasse carro a 6 mil reais em sampa, o transito ia entrar em caos de vez.
A unica solução para o transito seria transporte publico de qualidade e faixas exclusivas para motos nos principais corredores da cidade (claro q não da para ter em toda rua), isso acho q ja resolvia bem.

superkyo
27-09-07, 21:56
Na maioria das avenidas de SP tenho certeza q dá pra criar uma faixa de moto simplismente pq sem ela tem espaço pra moto passar no corredor a unica diferença q ai com a diminuição das faixas de carro o corredor acabaria e ficaria so a faixa de moto !!

Aqui em SOROCABA é q naum dá parece q aqui as vias tem faixas mais estreitas q na capital é mto estranho os corredores são tudo apertadinho !!

brunohcs
27-09-07, 23:46
é se xega um carro de 6 conto.. será q ia aumenta tanto o transito? carro de 3 conto se compra por ae.. um fusqsquinha q nem vai da tanto manutenção.. isso nao sei se faria aumenta mto nao.. concerteza aumentaria.. mas nao sei se a ponto de causa caus ..

mas esse negocio de transporte publico de qualidade.. isso ai concerteza aliviaria o transito..

tipo minha irma vai de carro pro trabalho pq o bonde eh mto lotado tal.. se nao fosse tao lotados nos horario de pico.. e nao tive-se tanto bandido dentro dos bonde.. concerteza mta gente ia usa....

uma veiz pa ter noção eu tive q espera 3 onibus.. pq nao tinha como entra nem fudendooo.. isso q aki tem os biarticulados neh.. imagina kra.. 3 bonde.. tu axa q eu de motyo ou de carro vo kere passa por isso quando?

eh foda.. e ainda fazem propaganda q curitiba tem o melhor trasporte publico do brasil. se aqui eh o melhor imagino as outras cidades como é!

Carlos Roberto
28-09-07, 12:41
Na verdade ja imaginaram, parece q tem algumas marcas querendo entra no mercado com carro de baixissimo custo, carros de 6mil reais, q chegariam aqui com os impostos a uns 12mil reais, o q ia dar de nego comprando carro ia ser brincadeira, ja li q se realmente chegasse carro a 6 mil reais em sampa, o transito ia entrar em caos de vez.
A unica solução para o transito seria transporte publico de qualidade e faixas exclusivas para motos nos principais corredores da cidade (claro q não da para ter em toda rua), isso acho q ja resolvia bem.


Já existem carros de 6 mil no Brasil. São os fuscas, as brasílias, as belinas e outros carros verdadeiramente populares, que circulam por aí. Poluidores e muitas vezes perigosos.



é eu sei cara que não corredor fuderia.. so disso que é algo que diminuiria bastante os acidentes, e como disse eu pego corredor não sou contra. .

sobre as faixas para motoboys.. ai eh uma boa ideia.. mas seria dificil mesmo.. muito poucas ruas daria pra fazer isso.. ou nas ruas mais largas tirar uma faixa de carro.. sei lah..

mas é f*** mermu!

abraço!


Sou contra andar em corredores em alta velocidade ou quando o trânsito tá fluindo rápido. Mas em engarrafamentos, andando com atenção e devagar, o corredor até protege o motociclista. É num engarrafamento onde há a grande chance de haver o engavetamento, quando um carro bete no outro, que bate no outro e por aí vai. Imagina se entre algum desses veículos tiver uma moto. Um acidente que teria apenas dano material, passaria a ter uma vítima grave. Quando estamos num corredor e há um engavetamento, os carros do lado servem como escudo para o motociclista. Isso serve para engarrafamento e sinais de trânsito.

rocksul
28-09-07, 13:07
Eu evito corredor - hoje - quarta feira um rapaz com uma namorada em seu carro foi ultrapassar um carro que estava devagar, eu no meio da pista ta esquerda, ele na pista da direita, eu ao lado dele, ele não dá sinal de pisca, vira, eu vou pro acostamento, isso aqui próximo ao aeroporto, levo um monte de xicotada das árvores que cortam o canteiro. O cara busina pra mim e me xinga. No semáforo a frente parei a moto na frente dele, desci da moto e fiquei em frente ao carro dele, começamos a discutir ele chama a polícia, vem a polícia federal e o que aconteceu? Multa para o cara, muitas e muitas mijadas do soldado Ávila da PF.
O dono do carro alegou "esses motoqueiros todos loucos sempre causam problema e eu que levo a multa, multa ele também". Olha que linda a frase do Ávila: "Existem bons e maus motociclistas, assim como existem bons motoristas de carro e motoristas como tu. Volte ao carro, dirija com calma, utilize as setas, ao realizar conversão, observe os retrovisores, boa viagem".

brunohcs
28-09-07, 13:14
Eu evito corredor - hoje - quarta feira um rapaz com uma namorada em seu carro foi ultrapassar um carro que estava devagar, eu no meio da pista ta esquerda, ele na pista da direita, eu ao lado dele, ele não dá sinal de pisca, vira, eu vou pro acostamento, isso aqui próximo ao aeroporto, levo um monte de xicotada das árvores que cortam o canteiro. O cara busina pra mim e me xinga. No semáforo a frente parei a moto na frente dele, desci da moto e fiquei em frente ao carro dele, começamos a discutir ele chama a polícia, vem a polícia federal e o que aconteceu? Multa para o cara, muitas e muitas mijadas do soldado Ávila da PF.
O dono do carro alegou "esses motoqueiros todos loucos sempre causam problema e eu que levo a multa, multa ele também". Olha que linda a frase do Ávila: "Existem bons e maus motociclistas, assim como existem bons motoristas de carro e motoristas como tu. Volte ao carro, dirija com calma, utilize as setas, ao realizar conversão, observe os retrovisores, boa viagem".



:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

mando mto bem!

cleo.junior
28-09-07, 13:18
Ae Rocksul! Poucos teriam essa atitude. Gostei de ver!

Furious VIPER
28-09-07, 13:25
Se eu tivesse com a moto original eu tb faria isso!! hehehe

cold-milk
28-09-07, 13:26
é foi ótima a atitude do Rocksul!!

danielpaiva
28-09-07, 14:08
Show de bola o policial...

E esse lance do corredor, nós podemos andar no corredor SIM, mas desde que os carros estejam todos parados.

Andar no corredor com os carros andando, não é considerado corredor, e sim ultrapassagem perigosa.

Palavras de um policial.

cleo.junior
28-09-07, 14:49
Show de bola o policial...

E esse lance do corredor, nós podemos andar no corredor SIM, mas desde que os carros estejam todos parados.

Andar no corredor com os carros andando, não é considerado corredor, e sim ultrapassagem perigosa.

Palavras de um policial.


Boa! É o que eu costumo fazer. Corredor só no congestionamento.

brunohcs
28-09-07, 14:50
Se eu tivesse com a moto original eu tb faria isso!! hehehe


eu faria com ou sem a moto original depois do q ele falo.. eu jah fiz parecido uma vez ca bizinha.. uiahuiahauia



Show de bola o policial...

E esse lance do corredor, nós podemos andar no corredor SIM, mas desde que os carros estejam todos parados.

Andar no corredor com os carros andando, não é considerado corredor, e sim ultrapassagem perigosa.

Palavras de um policial.



humm.. interessante isso mas sei nao ein!

Hopeless
28-09-07, 15:31
acho que o problema do transito é só por que agente se machuca quando um esbara no outro por que as pessoas agem da mesma maneira quando estao a pé. quando raramente vou ao centro de São Paulo (lugar que eu odeio) tomo um monte de trombadas e na maioria das vezes a pessoa nem ao menos se da ao trabalho de olhar para tras pra ver em que esbarou, quem dira pedir desculpas. isto não se trata simplesmeste de falta de educação no transito, é falta de educação generalizada! as pessoas estão sempre tão apressadas (pra nada) que não tem mais tempo de serem educadas.
sempre achei que boa educação é solução permante para quase todos os problemas, e sempre tive raiva dos semaforos por concordar com o tite, EU, humano, inteligente, educado (pelomenos deveria ser) tenho que ficar parado para nada por que o semaforo esta parado :NOOK: porem é um mal nescessario por que os motoristas e motociclistas que mais parecem cavalos passam rasgando nas ruas e enfiam a mão na buzina por que alguem esta atravessando a rua. simplesmente lamentavel.

desculpem o texto grande mais estes problemas sociais (que o povo insiste em por a culpa nas autoridades) tem o raro dom de me abalar os nervos.

a solução é barata e simples, porem leva tempo e requer esforço de todos, motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e qualquer outro tipo de ser que habite nossas ruas, por que para mim a maioria das pessoas se parecem com alguma outra coisa, mais definitivamente não com seres humanos, nos comportamos como uma manada de animais enormes que só conseguem enxergar seu objetivo, sem pensar em nada ou ninguem que esteja em seu caminho.

Carlos Roberto
01-10-07, 14:40
Pior que eu ando fazendo essas ultrapassagens perigosas |:(. É burrice, mas parece que a pressas impera no trânsito e a gente acaba fezando idiotice :NOOK:. Vou tentar pensar mais nessas horas...

Rocksul, você fez a mesma que coisa que eu fiz com aquela van escolar. Só não tivemos polícia e ficamos porisso mesmo.

O pessoal é cheio de preconceito e usa esse tipo de pensamento pra se dar bem, ganhar discussão e dar jogar as culpas das cagadas que faz em outra pessoa.

Outro dia, tô parado no sinal e quando ele abre saio rápido. A Drag tem uma ótima arrancada e deixo os outros veículo pra trás, mas sei que, com isso, preciso de mais cuidado também. Saio com o sinal aberto e um babaca avança o sinal com tudo. Desvio do carro e quando emparelho com ele o vejo gargalhando pros outros passageiro, como se tivesse feito uma coisa muito engraçada.

Outro dia, passo pela direita por um Toyota que tava devagar na pista da esquerda e não saia de lá. Do lado do carro tá uma mulher ao volante e falando no celular.

E tem os caras que adoram passar pelo acostamento. Simplesmente aceleram e vão pelo acostamento, sem se importar, ou pensar, em alguém estar andando a pé por lá.

Tudo isso me deixa muito triste. As pessoas não se importam mais com ninguém. Acham que podem fazer tudo e se o pior acontecer, azar de quem tava na frende delas. E se der pra fugir, é só acelerar e ir embora.

Quem arrisca a vida do outro por causa da própria pressa é mais bandido que aquele que rouba uma moto num estacionamento. Afinal, qual crime é maior, o contra o patrimônio ou o contra a vida?

marcusohc
01-10-07, 15:40
É Carlos, e não é só você. Eu fico muito chateado com tudo que vejo no trânsito. É uma guerra sem fim, e enqüanto o Brasil tiver condutores sem nenhum preparo, nenhuma educação social ou educação no trânsito isso não melhora. É uma guerra sem fim. E a culpa não é só do prefeito ou das autoridades ou dos motoristas mas de todo mundo.

Carlos Roberto
02-10-07, 13:54
Eu evito corredor - hoje - quarta feira um rapaz com uma namorada em seu carro foi ultrapassar um carro que estava devagar, eu no meio da pista ta esquerda, ele na pista da direita, eu ao lado dele, ele não dá sinal de pisca, vira, eu vou pro acostamento, isso aqui próximo ao aeroporto, levo um monte de xicotada das árvores que cortam o canteiro. O cara busina pra mim e me xinga. No semáforo a frente parei a moto na frente dele, desci da moto e fiquei em frente ao carro dele, começamos a discutir ele chama a polícia, vem a polícia federal e o que aconteceu? Multa para o cara, muitas e muitas mijadas do soldado Ávila da PF.
O dono do carro alegou "esses motoqueiros todos loucos sempre causam problema e eu que levo a multa, multa ele também". Olha que linda a frase do Ávila: "Existem bons e maus motociclistas, assim como existem bons motoristas de carro e motoristas como tu. Volte ao carro, dirija com calma, utilize as setas, ao realizar conversão, observe os retrovisores, boa viagem".


Tô imaginando a cara da namorada do cara dentro do carro enquanto ele levava um sabão da polícia. Toda vez que eles brigarem ela vai lembra-lo disso :lol:

cabra de brasilia
02-10-07, 16:12
Lendo hoje o Tite ri demais na hora que ele disse que não vai mais responder a pergunta se pneu 180 cabe na TW....... :lol:....me lembra da época que trabalhava como vistoriador de seguros.....atendia uns 20 sinistros por dia 6 dias por semana......dos 20 sinistros por dia 20 era por que levou fechada..........na segunda ou sábado de manhã o que tinha de carro que voava meio fio a dentro era muito engraçado......."fechada moço".......... :lol: :lol: :lol: :lol:.........peguei um gol que capotou três vezes e "derribou" um poste de concreto.....fechada moço......... :lol: :lol: :lol: :lol:............já atendi um baú escolar lá em Tagua Sul que derrubou 3 postes de concreto e um muro......"fechada moço...desviei pra não bater"......... :lol: :lol: :lol:............era só fechada.....e o que achava massa era que o carro estava destruído mas dizia que desviou pra não bater...... :lol: :lol: :lol:....mas tá todo destruído.......... :lol: :lol: :lol: :lol:......

Saurus
02-10-07, 16:40
.....me lembra da época que trabalhava como vistoriador de seguros.....atendia uns 20 sinistros por dia 6 dias por semana......dos 20 sinistros por dia 20 era por que levou fechada..........na segunda ou sábado de manhã o que tinha de carro que voava meio fio a dentro era muito engraçado......."fechada moço".......... :lol: :lol: :lol: :lol:.........peguei um gol que capotou três vezes e "derribou" um poste de concreto.....fechada moço......... :lol: :lol: :lol: :lol:............já atendi um baú escolar lá em Tagua Sul que derrubou 3 postes de concreto e um muro......"fechada moço...desviei pra não bater"......... :lol: :lol: :lol:............era só fechada.....e o que achava massa era que o carro estava destruído mas dizia que desviou pra não bater...... :lol: :lol: :lol:....mas tá todo destruído.......... :lol: :lol: :lol: :lol:......


É por aí a coisa. Nenhum *** é capaz de assumir : EU ESTAVA FAZENDO MHERRDDDA. EU SOU UM ENERGÚMENO E NÃO TENHO A MENOR HABILIDADE E NEM A MENOR EDUCAÇÃO PARA SER HABILITADO A CONDUZIR VEÍCULOS AUTOMOTORES. EU TENHO MAIS É QUE MORRER E SER ENTERRADO, POIS SE EU PERMANECER VIVO, MESMO QUE NÃO DIRIJA, CONTINUAREI A FAZER MHERRDDDA, POIS É DA MINHA NATUREZA FAZER MHERRDDDA........ e por aí vai.

Ao meu ver, pelo menos 70% dos condutores não tem habilidade ou educação (ou ambos) para estar conduzindo até mesmo carrinho de super-mercado.

marcusohc
02-10-07, 17:20
É por aí a coisa. Nenhum *** é capaz de assumir : EU ESTAVA FAZENDO MHERRDDDA. EU SOU UM ENERGÚMENO E NÃO TENHO A MENOR HABILIDADE E NEM A MENOR EDUCAÇÃO PARA SER HABILITADO A CONDUZIR VEÍCULOS AUTOMOTORES. EU TENHO MAIS É QUE MORRER E SER ENTERRADO, POIS SE EU PERMANECER VIVO, MESMO QUE NÃO DIRIJA, CONTINUAREI A FAZER MHERRDDDA, POIS É DA MINHA NATUREZA FAZER MHERRDDDA........ e por aí vai.

Ao meu ver, pelo menos 70% dos condutores não tem habilidade ou educação (ou ambos) para estar conduzindo até mesmo carrinho de super-mercado.


E o pior é que grande parte desse pessoal se consideram super pilotos, únicos na história da humanidade.
É cada uma viu...

Carlos Roberto
03-10-07, 11:50
Quando eu tinha ainda tinha meu Fusca, meu primeiro carro, tava ultrapassando uma kombi pela esquerda. Derrepente aparece uma Belina apressada tentando fazer uma ultrapassagem entre os dois carros. O cara simplesmente forço e quando olhei pra esquerda procurando uma área de escape pra não bater, vi que já tava sob um viaduto. Não pensei duas vezes e joguei meu carro contra a Belina. Meu paralama passou toda a lateral do outro carro...sem dó. Acho que o cara pensou: " esse aí é doido" e fugiu.