PDA

Ver Versão Completa : Duvidas sobre modifição para bateria de no-break....



Bronislaw
26-09-07, 07:23
Pessoal ouvi muita gente falar em por bateria de no-break na moto, dizem que ela dura mais, da pra carregar e é mais barata, essa modificação da realmente certo?

E como devo fazer, tem uma bateria especifica de no-break para ir na moto, tanto faz qualquer uma, ela cabe na titan 150 naquele espaço ou terei que fazer alguma modificação ali também?


Alguem conhece como funciona o esquema, já fez ou conhece alguem que fez, a parada é quente mesmo ou uma fria?

E o que vcs acham disso?


Se alguem tiver maior conhecimento me explique mais ou menos como funciona o esquema e como se faz e se realmente vale a pena ;)


obrigado pessoal

cacamba
26-09-07, 07:43
Boa pergunta , tambêm quero saber

vohr56
26-09-07, 08:40
Olá! Sou novo aki no PN! Conheço bastante coisa de eletrônica, e posso lhe dizer que para trocar uma bateria por outra a capacidade (amperes) e a tensão (volts) de ambas tem que ser iguais. Portanto, se a bateria de sua moto é de, por exemplo, 12V / 5.5A, a bateria do no-break deve ser também de 12V / 5.5A ou mais Ampere. A tensão deve ser a mesma, mais a amperagem da bateria nova tem que ser igual ou maior a da bateria original da moto.

Tipo, no mercadolivre tem baterias de 12V / 7A por 30,00. Pode colocar de boa, pois a amperagem é maior que a original. Só tem que se observar o tamanho da mesma, para ver se ela vai caber na moto.

Qlqer duvida, estamos ai.

lion
26-09-07, 14:41
se a amperagem for mais alta n vai resultar em derretimento dos cabos?
sou leigo ao extremo nisso
vlw

Mostarda_69
26-09-07, 15:15
Eu troquei na minha EX-Strada.. ta ate hoje uma maravilha.. so tirei a minha.. colokei a outra.. e como o positivo e negativo eh do mesmo lado eu imendei um pedaço de fio bem grosso, quase igual ao cabo.. e soldei na bateria e apertei no cabo original.. isolei bem eles pra n te problema.. e feito o brike.. faz 1 ano. e ta otima ainda..

Diego.fcs
26-09-07, 17:02
se a amperagem for mais alta n vai resultar em derretimento dos cabos?
sou leigo ao extremo nisso
vlw

Não senhor, vc pode colocar uma maior sem ter problemas, desde que seja 12V. Derreterá o fio em caso de curto-circuito ou se vc colocar algo que consuma muita corrente elétrica e o fio não suporte essa corrente e ele esquenta muito e dá pau.

Tem como deixar a moto no esquema da Intruder por exemplo, sistema elétrico direto da bateria? Muito tosco esse esquema de 50 anos atrás de acelerar e a luz ficar forte e fraca...

Bronislaw
27-09-07, 16:59
E para fazer é simples, eu mesmo posso comprar e somente trocar as baterias (só arrumar um jeito de deixar ela presa dae né?

E esse sistema para deixar ligado direto na bateria é facil de fazer ou dae já é um pouco mais avançado?

No caso da bateria de no-break, se eu por exemplo comprar uma de 12v e 7A (que é a da twister), ou comprar a bateria de twister mesmo, não vai ter diferença nenhuma, só o preço, ou a de no-break dura mais ou menos ou tem alguma outra vantagem além do preço?

brunohcs
27-09-07, 17:11
to mto interessado nisso tbem.. uma bateria que dure mais que as normais e que não me traga perigo de dexa na mao.. moto sem pedal eh foda ein..



aguardo as respostas tbem :)

vohr56
27-09-07, 18:38
Pelo que ja vi em foruns quem colocou bateria de no-break nao teve problema nao. E quanto a amperagem, essa de 7A da de boa, nao derrete fio nem nada.

Quanto ao sistema do farol independente do motor, da pra fazer sim, mas eh mais complicado e tem q ter de preferencia o manual de servico da moto, pois la tem o diagrama eletrico dela. O que pode acontecer eh que a carga gerada pode ser insuficiente para recarregar a bateria, nao lembro onde vi que parece que na yes a carga efetiva da bateria comeca em 4500 rpm. devido a este sistema direto o consumo do farol estara sempre no maximo.

M corrijam se eu estiver errado.

Mostarda_69
27-09-07, 19:56
Pelo que escuto a vida media gira em torno de 4 a 5 anos.. senod de boa qualidade.. a minha eh marca ajax, tem 1 ano ta uma maravilha e paguei 30 pila..

Olha no meu caso o oooooooooooooootimo lado foi que nao precisa coloca agua.. pq **** q pariu minha strada cuspia agua da bateria.. toda vez que lavava tinha q poli com massa n2 a pedalera por causa do acido..

destbr
27-09-07, 22:19
eu ia por na minha tb, mas a bateria de nobreak é muito larga pra caber na cg. daí coloquei uma de 7a q, em relacao a original de 5, é mais alta somente!!

mas se vc puder adaptar, pode usar tranquilamente!

mantabodyboarder
27-09-07, 23:40
hum...]

Será que fica bom na Xiselona?

sergio.h
28-05-08, 08:44
Uma de 5A funciona de boa na titan 150 ? pois só tenho uma bateria de nobreak em casa de 5 amperes.

TOBI
28-05-08, 13:47
Olha no meu caso o oooooooooooooootimo lado foi que nao precisa coloca agua.. pq $#@%$# q pariu minha strada cuspia agua da bateria.. toda vez que lavava tinha q poli com massa n2 a pedalera por causa do acido..


A única vantagem é não precisar colocar água...
Acho que é crônico de Strada... hehehe

WestElement
23-03-11, 18:39
Ressucitando este topico, onde eu consigo comprar essa bateria no break na internet? procurei no ML e nao achei, pelo preço qro mto uma dessa pra por na minha factor pra por o xenon com aquele esquema com diodo, relé e etc.

Nickneo
23-03-11, 19:01
http://lista.mercadolivre.com.br/bateria-nobreak_SearchBoth_N

Fernando - ES
04-02-12, 17:04
Amigos;
Tenho uma CG 99, e vi este tópico;
Existe bateria selada de no break, que sirva na CG 99?
Me parece que a amperagem é baixa;
Abraço!
Fernando;
Serra - Espirito Santo

Yuri_RN
04-02-12, 23:05
Olha a data do Tópico camarada...

tem Bateria de Nobreak sim pra CG99
procure uma com o Tamanho e a amperagem
da CG..

acha em qualquer loja de informatica..

magrao tk
05-02-12, 08:05
Tópico antigo, mas o assunto é bom.

Já to usando há +/- uns 5 meses as baterias de nobreak, e tudo de boa na RX125 e na Titan125. Apesar da trabalheira dos infernos que passei pra adaptar uma bateria de 7A no lugar de uma de 4,5 na Titan.

E a maior mudança foi uma de 7A tambem, no lugar da mixuruca de 2,5 que usava na RX125. Alem da adaptação do regulador de voltagem da Titan 125, no lugar daquele diodinho original que não carregava bosta nenhuma. Vivia me estressando com essa moto! Era ligar os piscas em qualquer esquina, se pisasse no freio já morriam os piscas. Agora eu freio, ligo pisca, buzino... faço tudo junto e a bateria nem cócega faz. Valeeeeeu a pena!!!!!

DaniloSS7
05-02-12, 09:29
Realmente o assunto é interessante e deve ser debatido.
Tem dois dias que coloquei uma bateria de sistema de alarme residencial na minha RD 135. A bateria especifica pra RD é de 5.5Ah, essa que coloquei é de 6.5Ah. Ela custou R$ 55,00 numa casa de materiais elétricos.

Diferença de tamanho.
http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMG20120203_005.jpg


Para coloca-la tirei a caixa de bateria original e improvisei uma com algumas chapas de alumínio que tinha aqui em casa, e fixei-as nos mesmos locais da original. Mas ainda falta pensar numa maneira de segurar a bateria sem colocar esse arames...

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMG20120204_003.jpg

http://i1105.photobucket.com/albums/h342/DaniloSS7/IMG20120204_002edit.jpg

Quanto ao desempenho da bateria, nesses primeiros dias de uso, ela despenhou bem a sua função, e ta funcionando tudo muito bem! vamos ver por quanto tempo ela vai aguentar.


Amigos;
Tenho uma CG 99, e vi este tópico;
Existe bateria selada de no break, que sirva na CG 99?
Me parece que a amperagem é baixa;
Abraço!
Fernando;
Serra - Espirito Santo

Cara, o grande problema dessas baterias, é o tamanho delas que exige alguma mudança pra coloca-las na moto. Se não me engano, a bateria original da Titan 99 é bem pequena, acho que vai dar trabalho pra adaptar, mas acho que dá pra colocar.

magrao tk
05-02-12, 09:52
Na Titan eu fiz um suporte tipo só uma base e usei pra afirmar aquelas braçadeiras de plástico. Consegui umas bem compridas ficou bem firme!

http://img850.imageshack.us/img850/2386/imagem4344.jpg

Tem mais fotos no tópico dela. http://www.pequenasnotaveis.net/fotos-das-motocas-8/magrao-tk-titan125-ks03-04-fotos-novas-pag-9-a-31997/index9.html Tive que mudar um bocado de coisa! Era isso ou quebrar um pedaço do suporte original. Preferi não mexer e deixei ele guardadinho aqui.

romanex
05-02-12, 13:42
tem um outro tópico:
http://www.pequenasnotaveis.net/manuais-e-tutoriais-12/bateria-de-no-break-e-fotos-yes-29392/
um pouco velho, mas tem coisa interessante...

lukinhasb
05-02-12, 16:37
Será que dá pra adaptar essa bateria aqui?

Bateria Selada 12v 7ah Vision - 3 A 5 Anos - Cp1270 - R$ 39,90 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219908841-bateria-selada-12v-7ah-vision-3-a-5-anos-cp1270-_JM)

Ela é 12v, 7ah

Se couber na moto é de boa de usar?

Mostarda_69
05-02-12, 21:35
Trranquilo cara.. essa da para Fazers, Landers, que sei que são 7Ah.. soh verifica o tamanho, no maiss...

Procura tb as AJAX, eu tinha uma dessas, no inicio do topico eu postei sobre ela, em 2007, vendi a moto com ela...

Flww!