PDA

Ver Versão Completa : Porque o descanço lateral fica do lado esquerdo ?



kbsex
26-09-07, 11:16
Porque em todas as motos, o famoso pésinho, fica do lado esquerdo da moto e nao do direito ????

é uma convenção entre as montadoras???? se sim, pq sera q escolheram o lado esquerdo??? :lol: :lol:

abraços

ThiagoRJ
26-09-07, 11:21
pq sera que eu tenho que trabalhar, o governo nao podia me pagar um dinheirao pra eu ficar em casa? :lol:

Voltando ao mundo,

rapaz sei la, e pq o escape geralmente é do lado direito?

RGBguima
26-09-07, 11:31
Porque em todas as motos, o famoso pésinho, fica do lado esquerdo da moto e nao do direito ????

é uma convenção entre as montadoras???? se sim, pq sera q escolheram o lado esquerdo??? :lol: :lol:

abraços



Pq se estivesse do lado do escapamento seria mais facil queimar a perna!! :OK:

Diego.fcs
26-09-07, 12:11
Pq se estivesse do lado do escapamento seria mais facil queimar a perna!!

Sim mas então porq num é o inverso, escape do lado esquerdo e pésinho do lado direito? huahuauahuhauauhuahua

Pergunta que num quer calar...

RGBguima
26-09-07, 12:15
Sim mas então porq num é o inverso, escape do lado esquerdo e pésinho do lado direito? huahuauahuhauauhuahua

Pergunta que num quer calar...


Pq o motor foi feito de um jeito que a relação fica do lado esquerdo!!

Se o escapamento ficasse do lado esquerdo ia ficar mais dificil mexer na relação...

então como a relação fico do lado esquerdo, logo colocaram o escapamento do lado direito.. e por isso o pesinho fico do lado esquerdo onde só tem a relação!! :clap: :clap:

Furious VIPER
26-09-07, 12:21
Pq o motor foi feito de um jeito que a relação fica do lado esquerdo!!

Se o escapamento ficasse do lado esquerdo ia ficar mais dificil mexer na relação...

então como a relação fico do lado esquerdo, logo colocaram o escapamento do lado direito.. e por isso o pesinho fico do lado esquerdo onde só tem a relação!! :clap: :clap:

O raciocínio tá certo.. ficou tudo otimizado.. pq do lado do escapamento tu só regula freio traseiro.. tranquilo... e do lado da relação não tem nada q atrapalhe!!
Agora vou começar a reparar nas motos da BMW q é campeã de colocar o cano do lado esquerdo!!heheh onde é o pezinho (já q a maioria delas usa eixo cardã)!!

Diego.fcs
26-09-07, 12:26
Pq o motor foi feito de um jeito que a relação fica do lado esquerdo!!

Se o escapamento ficasse do lado esquerdo ia ficar mais dificil mexer na relação...

então como a relação fico do lado esquerdo, logo colocaram o escapamento do lado direito.. e por isso o pesinho fico do lado esquerdo onde só tem a relação!!


hum... tá certo RGBiba... mas porq q num é tudo ao contrário?? huahuahuahuahuahuahua

Num tem aqueles chato q é assim? Só faz pergunta inútil... huahuauahua...

casali
26-09-07, 12:44
O raciocínio tá certo.. ficou tudo otimizado.. pq do lado do escapamento tu só regula freio traseiro.. tranquilo... e do lado da relação não tem nada q atrapalhe!!
Agora vou começar a reparar nas motos da BMW q é campeã de colocar o cano do lado esquerdo!!heheh onde é o pezinho (já q a maioria delas usa eixo cardã)!!


tem moto qua a relação é do lado direito

Furious VIPER
26-09-07, 12:52
tem moto qua a relação é do lado direito

Mas daí o cano é do lado esquerdo, não?? Imagina a trabalheira pra mexer na relação se for do mesmo lado do cano... fora q o cano vai ser lambuzado certo!!hehe

yalta
26-09-07, 13:09
É tudo questão de praticidade: tá do lado esquerdo porque não está no direito. E Pronto! :D

EHAuae Brincadeira, o que o RGB falou faz sentido..

Stone
26-09-07, 13:12
todos são do mesmo lado, pq se fosse alguns de um lado e outros de outro a pessoa estranaria muito ao mudar de moto e ocuparia mais espaço em estacionamentos

agm2112
26-09-07, 13:13
Imagino que o maior motivo seja pela posição dos pedais do freio e cambio, e também do pedal de partida nas antigas. Mas qual a razão disto eu não sei ...

Mostarda_69
26-09-07, 13:19
humm... Relaçao esquerda.. pesinho direito.. cano eskerdo.. ou vice versa!!!
Isso ta me cheirando coisa de HONDA é HONDA. eahueahuae
Brincadeiraas a parte. aehueahueaeau

vinacowboy
26-09-07, 13:25
Só uma pergunta antes:

Você que está lendo esse post é Destro ou Canhoto?

" Canhotos e Destros vêem mundo de forma diferente, diz pesquisa da BBC, em Londres "

Os canhotos e destros vêem o mundo de forma diferente, usam lados opostos de seus cérebros quando vêem, e entendem, uma imagem.
O estudo é da Universidade de Birmingham, na Grã-Bretanha, e os detalhes foram publicados na revista Nature Neuroscience "

então, supunhetemos de derrepentelho o pésinho fosse pro lado direito, e o freio do pé pro lado esquerdo, o manete da embreagem pro lado direito,a buzina pro lado direito, a relação pro lado direito... ia ser muito legal :P

Diego.fcs
26-09-07, 13:31
Isso aí tem a mesma explicação de que porq o carro tem 3 pedais e o da esquerda é embreagem, do meio é o freio e da direita é o acelerador... esse tipo de coisa!

vinacowboy
26-09-07, 13:40
Isso aí tem a mesma explicação de que porq o carro tem 3 pedais e o da esquerda é embreagem, do meio é o freio e da direita é o acelerador... esse tipo de coisa!


mas lá na inglaterra o motorista fica nas direira do carro e os pedais é aos contrario... e as moto é universal :P ( só pra omplicar um pouco mais hehehhe :lol:)

miguelzap
26-09-07, 13:50
certo, olhem :)

http://www.moto-station.com/ttesimages/motodivers/nouveautes2005/Husqvarna_SM610_st1pz.jpg (relação E escapamento do lado esquerdo)


http://www.husqvarna.it/upload/news/img/z_437_5.jpg (relação, escapamento E pésinho do lado esquerdo)



http://www.motorcyclespecs.co.za/gallery/Husqvana%20TE410%2094.jpg Escape lado Esquerdo e Relação do lado direito :)
conclusão: quem faz a moto, põe as peças onde quiser :drool:


até mais! :OK:

vinacowboy
26-09-07, 13:54
mas tem alguma com o pesinho pro lado direito? ]:)

Diego.fcs
26-09-07, 13:55
Ou também é o seguinte, como a maioria das pessoas são destras, o normal é que quando param a moto elas apoiam o pé direito no solo, por ter mais firmesa, então usaria o pé esquerdo para descer o pésinho... ou sei lá!


conclusão: quem faz a moto, põe as peças onde quiser

Boa conclusão!

RGBguima
26-09-07, 13:58
certo, olhem :)

http://www.moto-station.com/ttesimages/motodivers/nouveautes2005/Husqvarna_SM610_st1pz.jpg (relação E escapamento do lado esquerdo)


http://www.husqvarna.it/upload/news/img/z_437_5.jpg (relação, escapamento E pésinho do lado esquerdo)



http://www.motorcyclespecs.co.za/gallery/Husqvana%20TE410%2094.jpg Escape lado Esquerdo e Relação do lado direito :)
conclusão: quem faz a moto, põe as peças onde quiser :drool:


até mais! :OK:



Mais vc reparou que são tudo moto de trilha e que os escapamento são todos no alto???

agora se o escapamento fosse embaixo perto da relação.. ai ia ser complicado!!

vinacowboy
26-09-07, 14:01
Mais vc reparou que são tudo moto de trilha e que os escapamento são todos no alto???

agora se o escapamento fosse embaixo perto da relação.. ai ia ser complicado!!


Boa, e tambem são todas husqvarna, marca de moto-serra... num sabem fazer moto... :drool: :lol: :lol:

cold-milk
26-09-07, 14:10
imagina em um estacionamento, motos pra tudo q é lado? umas pra esquerda e outras pra direita, ia ficar estranho, creio q será universal por tantos motivos!
coisa q só o freud explica!!

miguelzap
26-09-07, 14:16
Boa, e tambem são todas husqvarna, marca de moto-serra... num sabem fazer moto... :drool: :lol: :lol:


é pro outro lado pq é moto gringa, igual carro com o volante pro outro lado tb...
e sim, existe com pézinho pro lado direito sim, eu já vi mas não lembro onde... acho que era husqvarna tbm...

e ow vina, queria eu ter uma moto dessas, mesmo eles "não" sabendo fazer :drool:
melhor q as nossas :x

Saurus
26-09-07, 14:52
Por quê um de vocês não escreve para a Honda, Yamaha, Suzuki, BMW, Harley-Davidson, Triumph, Ducati, Aprilia, KTM, Huskvarna, GasGas, e tantas outra fábricas/montadoras perguntando isso.

Façam uma coletânea de respostas e depois poste aqui para que todos tenhamos conhecimento.

hedertone
26-09-07, 14:57
Ok..

Com uma dúvida dessa fica até dificil não ter mensagem com brincadeira...

Mas vamos tentar manter o assunto do tópico e deixar as brincadeiras para o boteco. :OK: :OK:

brunohcs
26-09-07, 15:46
deus quiz assim e assim se fez.. :drool:

(nao acredito ein deus é só brincadeira e não me xinguem :stop:)

casali
26-09-07, 20:28
Boa, e tambem são todas husqvarna, marca de moto-serra... num sabem fazer moto... :drool: :lol: :lol:


A BMW comprou a husqvarna,

Stone
27-09-07, 13:14
mais peraí, esse negócio começou bem antes, nas bicicletas
eu nunca vi uma bicicleta com pezinho do lado direito e nem com relação do lado esquerdo

RGBguima
27-09-07, 13:20
mais peraí, esse negócio começou bem antes, nas bicicletas
eu nunca vi uma bicicleta com pezinho do lado direito e nem com relação do lado esquerdo


:o :o Ai Fudeu tudo...

atrapalho mais ainda!!

Diego.fcs
27-09-07, 13:58
mais peraí, esse negócio começou bem antes, nas bicicletas
eu nunca vi uma bicicleta com pezinho do lado direito e nem com relação do lado esquerdo

Eu vi uma bicicleta antiga que era a cardã... muito doida... parecia que nem tinha relação a bicicleta, muito show... era o quadro de uma normal sem coroa, corrente e catraca...