PDA

Ver Versão Completa : Regulagem de marcha lenta



tom crazy
26-09-07, 11:35
E ai galera, to com uma duvida aqui em relação a média de tempo/quilometragem que é necessário a regulagem da marcha lenta da moto. A minha moto eu regulo ela em torno de 1500 rpm, só que com o tempo a marcha lenta vai baixando até que chega uma hora e tenho que regular denovo. Por exemplo mes passado eu regulei ela em 1500 rpm, agora ela já tava em 1000 rpm denovo. Só queria saber se é normal isso ou se pode ter algo errado.

igortde
26-09-07, 11:40
Nossa ... nunca vi a marcha lenta desregular assim não ...

Lagartixxa
26-09-07, 11:54
mas isso c fez depois de esquentar o motor?

tenta dar uma volta na moto pra depois regular a lenta

Diego.fcs
26-09-07, 12:09
O esquema é regular com o motor quente... Mas nunca vi de ficar baixando sempre assim não!

Furious VIPER
26-09-07, 12:11
SEMPRE regule a marcha lenta com o motor quente e com o farol ligado!!
Nunca vi ter q regular marcha lenta não!
O q pode acontecer é vc deixá-la alta no inverno pra não se incomodar logo qdo sai com a moto e desliga o afogador... daí no verão ela vai estar um pouco acelerada demais!! Mas axo q nem isso precisa não!

tom crazy
26-09-07, 12:22
Marcha lenta foi regulada com o motor quente e com o farol ligado, disso eu sabia. Eu fiz o seguinte agora depois que regulei, marquei com uma caneta aonde tá o parafuso da marcha lenta. Quero ver se ela desregular denovo a marcha se o parafuso vai estar no mesmo lugar ainda. Será que pode ser regulagem da mistura?

Furious VIPER
26-09-07, 12:28
Q eu saiba a marcha lenta não tem nada a ver com mistura não!! marcha lenta é aaceleração mínima do motor pra manter em funcionamento SEM usar o acelerador!! regulagem de mistura é oooooutra coisa!

tom crazy
26-09-07, 12:35
Sim sim, mais não poderia interferir na marcha lenta também? Pelo que eu to vendo só minha moto desregula sozinha uahuhauhahua.

hedertone
26-09-07, 13:29
Com a mistura desrregulada teu motor não vai girar redondinho... confira se o carburador ta limpo, veja também a questão da gasolina... tente abastecer em um posto apenas


abraço

igortde
26-09-07, 14:17
SEMPRE regule a marcha lenta com o motor quente e com o farol ligado!!


Não entendi o pq do Farol ligado ...

lion
26-09-07, 14:25
alguem que tenha ybr pode tirar foto do parafuso que tem que girar? to em duvida pq vejo uns 3 ou 4 la preciso deixa-la acelerada pra prova...

hedertone
26-09-07, 14:49
Não entendi o pq do Farol ligado ...
Liga tua moto, depis liga o farol alto.. se vc ter conta-giros vai perceber o giro cair.. sem conta-giros percebe-se também.

px400
26-09-07, 14:54
Nao sei direito, mas seria esse parafuso ali do meio??????

http://i7.photobucket.com/albums/y275/px400/Carburador_ybr_27.jpg

Ou seria o parafuso mais de baixo aqui:?????

http://i7.photobucket.com/albums/y275/px400/Carburador_ybr_23.jpg

hedertone
26-09-07, 14:59
O parafuso que fica de ponta-cabeça é o da mistura

Guilherme Mcnasty
26-09-07, 16:25
Mistura ou parafuso da mistura mal regulado altera a lenta sim. vc tem que acertar a mistura antes e a lenta depois de acertada a mistura, blz?

Sh3rMy
26-09-07, 17:39
mas isso c fez depois de esquentar o motor?

tenta dar uma volta na moto pra depois regular a lenta

Sim tem que regular com o motor quente.
Igual o amigo disse.

LNRO
26-09-07, 18:23
tpw ve qtas volta ta aberta o parafuso da mistura tua

fexa ele até dar encosto, dai dps abre 1 volta e meia mais ou menos nessa media na cg na 125, ai dps regula a lenta pq num é normal cair nao

tom crazy
26-09-07, 19:04
Eu também acho que é mistura, mais resolvi não mecher nela. Tipo eu não ia mandar a moto pra revisão dos 6000 por falta de grana, mais agora saiu um extra ai então acho que vou mandar ela e lá peço para os mecanicos olharem oq pode ser. Carburador sujo acho dificil, a moto é nova e sempre abasteço no mesmo posto, posto de confiança pq meu véio abastece o carro dele a anos lá e nunca deu problema.
Em todo caso já sei mais ou menos oq é pela galera falando, qualquer coisa eu mesmo regulo hehehe. Valeu................

Furious VIPER
26-09-07, 21:13
Liga tua moto, depis liga o farol alto.. se vc ter conta-giros vai perceber o giro cair.. sem conta-giros percebe-se também.

Exatamente! com motor quente a oscilação no giro é mínima... mas experimenta fazer isso com motor frio... as vezes a moto morre!