PDA

Ver Versão Completa : Espelhos retovisores



Carlos Roberto
28-09-07, 12:30
Tava lendo o tópico "botei os mini piscas" do Bruno e vi a preocupação de uma parte da galera com o tamanho dos retrovisores. Eu, em todas as minha motos, só usei os originais. O da Drag é enorme vejo quase tudo o que tá ocorrendo atrás da moto, mas mesmo assim, vez enquando, tomo um susto com um carro me ultrapassando a toda velocidade pela direita. E já vi muito motoqueiro, usando espelhos pequenos na moto, virando a cabeça pra trás pra poder mudar de faixa.

Eu entendo que usar retroviso que não funciona, porque acha os maiores feios na moto, é o mesmo que não ter. E para a segurança de todos no trânsito entendo, também, que os agentes de trânsito tem que parar e recolher as motocicletas equipadas assim.

Parece radical, mas é muito chato você estar atrás de outra moto e o cara simplesmente não te ver. Você tem medo até de ultrapassar o cara. A gente reclama que muito motorista não olha pelo retrovisor quando faz uma conversão. Imagina, então, os motoqueiros que não tem retrovisores que funcionam direito...

rocksul
28-09-07, 12:56
O acidente de moto acontece em uma fração de segundo... esta fração tem bem mais chance de ocorrer quando o motociclista olha pra trás porque o mini-espelho só serve para bonito e não cumpre a função retrovisora, e o carro da frente freia. O motociclista diz, a culpa é do carro que freiou derrepente.
Conciência pessoal.

cleo.junior
28-09-07, 13:06
Eu quero colocar um meio termo na minha. Nem tão grande e nem tão pequeno. Concordo que não vale a pena deixar a segurança de lado apenas pela estética.

Furious VIPER
28-09-07, 13:07
Eu tenho uma visão muito peculiar do trânsito..
Todo motorista e/ou motoqueiro na minha opinião é um abobado, retardado, maneta, cego e louco...
Partindo desse princípio é atenção 100% do tempo... SEM EXCEÇÕES!! Uso piscas pekenos e espelhos pekenos tb... nunca passei sufoco por conta deles! Sempre com material de boa qualidade.. meus piscas nunca estragaram e meus espelhos nunca desregularam sozinhos... dá pra ver tranquilamente neles. Um bom ajuste dos espelhos é mais interessante do q uma grande área de visão!
E outra... as vezes com retrovisor pekeno noto q o corpo tem q ir pra frente, pra trás, pros lados.. pra conseguir axar o ponto certo de visão (q afinal é menor q o original de caminhão)!! Mas até o momento isto nunca me incomodou! Eu não axo os originais (piscas e retrovisores) grandes.. apenas desproporcionais à moto!!
Eu sou da política de saber fazer bom uso de equipamentos de segurança... sempre uso os retrovisores (NUNCA olho pra trás), qdo vejo necessidade ligo o pisca pra alertar os manetas q está vindo atrás, na frente, dos lados... melhor assim do q ter a moto toda original e não usar acessório nenhum!

cold-milk
28-09-07, 13:12
geralmente espelhos menores vc fica com o cuvelo ou parte do braço na frente atrapalhando sua visão!
TODOS os espelhos q eu vi são assim, eu tinha q abaixar o braço pra enxergar um pouco, claro q nunca aconteceu nada por culpa de retrovisores, mas como os originais sao otimos na visao q ate o garupa vê algo atrás, vou deixar assim, é feio mas é seguro!

Carlos Roberto
28-09-07, 14:23
Os retrovisores da Drag são tão grandes que consigo ver os carros atrás de mim na mesma faixa que estou, sem perder a visão das outras faixas. Pra mim, isto é ótimo e não abro mais mão deste tipo de retrovisor. Mas o Furious tem razão...não adianta ter bons equipamentos. Tem que saber usa-los também.

vinacowboy
28-09-07, 14:27
essa parte é complicada, pq o meu é pequeno, meu guidão é entordado, e eu entortei o ferrinho do retrovissor... mas consigi ver o q está atraz, mas não igual um Original...


uso isso pela estética... mas sei os riscos, e assumo q sou um idiota hahhahaah, mas sou feliz :#

Hopeless
28-09-07, 14:46
essa parte é complicada, pq o meu é pequeno, meu guidão é entordado, e eu entortei o ferrinho do retrovissor... mas consigi ver o q está atraz, mas não igual um Original...


uso isso pela estética... mas sei os riscos, e assumo q sou um idiota hahhahaah, mas sou feliz :#

rs. pelomenos é consciente, idiota...mais conciente... isto é um bom começo.

eu uso os originais, me falaram para tirar e colocar um dakeles de R$8,00. pensei "uso o que não presta e quando for vender coloco os bons.....pra mim não faz sentido" os da strada eram muito ruins.... sempre desregulava e só mostrava meus cotovelos :-/ mesmo que os originais custem um pouco mais caro caso eu os quebre em algum corredor por ai, prefiro troca-los do que tomar uma fechada talvez um tombo por que não vi o que acontecia.

brunohcs
28-09-07, 14:59
uso isso pela estética... mas sei os riscos, e assumo q sou um idiota hahhahaah, mas sou feliz :#


hahaiuhauihaiahauihuaihauaihaiuhauiahuihai..

bom né.. sobre vc nao sabe se o kra da frente ta vendo ou nao isso eu nunca confio nem que o kra tenha dois retrovisor de caminhao de cada lado.. ou eu fiko esperando ateh eu ver q ele olho na minha cara pelo retro.. ou eu espero ter um bom espaço do motoquero ou fiko atraz.. dificil mente faço "corredor" entre um carro e uma moto justamente pra evitar o kra entra no corredor sem me ver..

como viper disse ..

tu se mexe pos lado de leve .. se mexe pra frente pra traz pa ter toda a visao necessária mais tem.. pelo menos nos meus sempre tive..

e eu olho muitoo pra traz.. pq como jah disse no outro tópico não confio em retrovisor nenhum..

então acho o seguinte se o kra ta usando minis.. o kra tem q toma 2 vezes mais cuidado que o kra q ta com os de caminhão e boa!

oldskullo
28-09-07, 15:05
então Carlos, os ag. de trânsito não param porque a lei é bem vaga quando a espelhos. Ela diz que 'tem que ter' mas não regula o tamanho. Então vc pode tanto colocar um espelinho de dentista ou um espelho de penteadeira, na legislação é a mesma coisa.

Eu uso na minha moto aqueles espelho "mini" (quadrado), com os suportes mais altos, que me dá uma boa visão das faixas laterais, quase tão boa quanto o original. Até acostumar com ele foi duro, mas depende da regulagem x posição de pilotagem!

A questão mesmo é saber usar, e vale de tudo... até deixar o retrovisor ao contrário (em pé). A moto fica feia, mas te dá uma excelente visão da traseira....

TorteX
28-09-07, 16:31
Viu...quem me zoa pq eu uso espelho original...
É pra minha segurança!!
Simplismente num enxergo nada com esses paralelos...

RGBguima
28-09-07, 16:34
Eu uso paralelo e relamente me mato pra enxergar!!

eh Fodis!! dependendo de como ficar o retrovisor que o Durex colocar..

vou colocar um igual :drool: :drool:

TorteX
28-09-07, 16:39
Eu uso paralelo e relamente me mato pra enxergar!!

eh Fodis!! dependendo de como ficar o retrovisor que o Durex colocar..

vou colocar um igual :drool: :drool:


Num vai soltar a minha ideia por ai...!!!
Pq senão uns 20 vão colocar antes de mim que to sem grana pra compra agora! hehheh

brunohcs
28-09-07, 16:59
essa parte é complicada, pq o meu é pequeno, meu guidão é entordado, e eu entortei o ferrinho do retrovissor... mas consigi ver o q está atraz, mas não igual um Original...


uso isso pela estética... mas sei os riscos, e assumo q sou um idiota hahhahaah, mas sou feliz :#


ai fio.. como tu entorto os ferrinhu do retrovisor.. fiko certinhu os dois.. falae.. to pensando ein entorta o meu tbem.. mas tenhu medo q sei lah akele ferro parta e fike facil de quebra!

Lagartixxa
28-09-07, 17:45
vao ate me xingar aqui, mas eu queria colocar um retrovisor maior tanto no carro do meu pai qnto na moto!

esses dias eu andei na ecosport do meu chefe, o retrovisor daquilo parece um espelho de banhero de tao grande! so da um olhadinha de leve q c ja ve as duas pistas pras tras! bom d+

brunohcs
28-09-07, 19:02
vao ate me xingar aqui, mas eu queria colocar um retrovisor maior tanto no carro do meu pai qnto na moto!

esses dias eu andei na ecosport do meu chefe, o retrovisor daquilo parece um espelho de banhero de tao grande! so da um olhadinha de leve q c ja ve as duas pistas pras tras! bom d+


nao vamos exagerar.. original ta bom d+ huuaiauhuihauihiuaa :lol: brincadera ai mano.. se tu curte manda ve neh.. eu jah vi umas moto com retro maior q os original e de pé ainda.. sei lah du q era akeles retrovisor

RGBguima
28-09-07, 19:08
nao vamos exagerar.. original ta bom d+ huuaiauhuihauihiuaa :lol: brincadera ai mano.. se tu curte manda ve neh.. eu jah vi umas moto com retro maior q os original e de pé ainda.. sei lah du q era akeles retrovisor



To vendendo um retrovisor de Scania pra vc colocar na sua moto!!

o que acha??

brunohcs
28-09-07, 19:14
uahiHAIUHiuahuiHAUIuiahuiHIUAHUihauiHAUIhauiHAIUHu iahuAHIa

eu so fã dos mini pow

destbr
28-09-07, 21:47
iguais aos originais nao tem! ja tirei e coloquei os originais diversas vezes!
os mini nao se enxerga absolutamente nada e sabe pq? pq sao planos!

nao acho mini convexo nem a pau (fora aquelas bolinhas, q nao gosto).

enqto nao fizerem mini espelhos convexo, vao ser esse lixo!

Furious VIPER
28-09-07, 23:10
Volto a frisar... não basta ter os equipamentos certos, tem q saber usar!!
Os espelhor menores tem vidro plano mesmo... isso diminui a área de visão. Só q saímos acostumados com os retrovisores originais qdo tiramos a moto da loja.. aí com akela penteadeira na moto.. dá pra enxergar tudo! se tu começar a andar direto com os menores.. e não experimentar os de caminhão... vai se acostumar com eles e pronto!!
Os menores não são horrorosos (me refiro às marcas boas... já q vamos trocar os espelhos q seja algo de qualidade, né)... são apenas um pouco piores q os originais.. com toda certeza (isso é idiotice não admitir)!!
Um espelho paralelo de boa qualidade é bom... agora se comprar akeles podres q desregulam sozinhos ao passar de 80km/h.. aí realmente não tem condições!!

destbr
29-09-07, 00:22
nao sei o qual vc se refere qdo diz espelhos de boa qualidade, pois se realmente fossem, nao seriam planos :P

eu tenho um da gvs, nao desregula e seria bom se nao fosse esse pequeno detalhe..
ja andei mais de mes com ele e nao me acostumei, pois eu perdia agilidade no transito.

Furious VIPER
29-09-07, 00:38
É o q eu comentei de costume.. se desde o começo fosse com esse paralelo q tu tem.. te acostumaria.. sem ´duvidas! assim como se tivesse um espelho ainda maior q o original (deusulivre q coisa horrorosa)... seria difícil ir pro atual original q seria menor comparado com esse enorme q eu citei como exemplo.
Enfim.. é questão de costume... e uma vez tendo provado do bom, do confortável, do seguro.. é difícil mudar mesmo! Mas... eu me acostumei perfeitamente!!

Lagartixxa
29-09-07, 01:16
o ruim dos espelhos paralelos q eles nao sao azulados(ou escurecidos) como os originais. ai qndo vem farol no retrovisor vai direto na cara e encomoda

Furious VIPER
29-09-07, 01:29
o ruim dos espelhos paralelos q eles nao sao azulados(ou escurecidos) como os originais. ai qndo vem farol no retrovisor vai direto na cara e encomoda

peraí.. os originais da YBR não tem nada disso não! tanto q osmeus paralelos a única diferença é o vidro convexo (originais) e plano (paralelos)!! nada de amenizar farol de carros!! Ou de repente os 2 façam isso... eu nunca me incomodei com faróis não!

Ivan RJ
29-09-07, 02:11
Eu uso os originais da Yes e acho horríveis, para mim seriam ótimos se fossem convexos, pois o tamanho e a qualidade estariam perfeitos para o meu uso. Acho os menores muito bonitos, porém só com os espelhos convexos. Vidro plano, quanto menor pior. O mesmo caso as setas, acho as menores muito bonitas, mas as da Yes são lindas, eu não teria coragem de trocá-las, muito pelo contrário até colocaria em outra moto que venha a ter. É essa a minha opinião. Um grande abraço a todos os irmãos.

TorteX
29-09-07, 03:44
o ruim dos espelhos paralelos q eles nao sao azulados(ou escurecidos) como os originais. ai qndo vem farol no retrovisor vai direto na cara e encomoda


Isso só a titan tem...
massa o fumezinho pra num da reflexo...

Stone
29-09-07, 08:28
eu comprei ontem 2 da GVS desses que o espelho é concavo ou convexo, seilá, é meio pra fora e ele é um pouco escuro também, o modelo dele é de DT200, paguei R$ 10,00 cada parecem ser muito bons

Furious VIPER
29-09-07, 09:47
Eu uso os originais da Yes e acho horríveis, para mim seriam ótimos se fossem convexos, pois o tamanho e a qualidade estariam perfeitos para o meu uso. Acho os menores muito bonitos, porém só com os espelhos convexos. Vidro plano, quanto menor pior. O mesmo caso as setas, acho as menores muito bonitas, mas as da Yes são lindas, eu não teria coragem de trocá-las, muito pelo contrário até colocaria em outra moto que venha a ter. É essa a minha opinião. Um grande abraço a todos os irmãos.

Ivan.. já experimentou colocar os retrovisores da YBR?? eu jurava q fossem IGUAIS aos da Yes.. mas se tu disse q os da Yes não tem vidro convexo... só parecem mesmo. A rosca da Yamaha é contrária á rosca da Honda.. não sei como funciona na Yes.. mas pra experimentar nem precisa colocar na moto mesmo. e se forem melhores, tu axa algum adaptador dakeles.... aí dá pra usar tranquilo. Faz o teste...
Pega os retrovisores do Mayzena...

alphazzz
29-09-07, 11:09
maaaaaas eu discordo do colega autor do tópico,, nem li os posts de todos, mas eu pelo ao menos, troco mesmo o retrovisor, mas mesmo assim enchergo atraz e sempre olho e dou seta nas conversões,, o problema é q tem gente q não olha nem da seta nem se tivesse olho na nuca kkkk,, essa é minha opinião! P)

lagreca
29-09-07, 12:56
É o q eu comentei de costume.. se desde o começo fosse com esse paralelo q tu tem.. te acostumaria.. sem ´duvidas! assim como se tivesse um espelho ainda maior q o original (deusulivre q coisa horrorosa)... seria difícil ir pro atual original q seria menor comparado com esse enorme q eu citei como exemplo.
Enfim.. é questão de costume... e uma vez tendo provado do bom, do confortável, do seguro.. é difícil mudar mesmo! Mas... eu me acostumei perfeitamente!!
eu digo o mesmo, os meu são menores , e me acostumei com ele tranqüilamente, os originais de avião me atrapalhavam quando eu entrava no corredor, sempre batiam nos retrovisores de carros (ja acertei um monte de Kombi assim), me cansei de fica pedindo desculpa e coloquei um menor.

TorteX
29-09-07, 14:10
Ivan.. já experimentou colocar os retrovisores da YBR?? eu jurava q fossem IGUAIS aos da Yes.. mas se tu disse q os da Yes não tem vidro convexo... só parecem mesmo. A rosca da Yamaha é contrária á rosca da Honda.. não sei como funciona na Yes.. mas pra experimentar nem precisa colocar na moto mesmo. e se forem melhores, tu axa algum adaptador dakeles.... aí dá pra usar tranquilo. Faz o teste...
Pega os retrovisores do Mayzena...



Rosca é ao contraria???jurava que fosse universal!! hehehe
Ah...mais da pra colocar do mesmo jeito um na outra...

Furious VIPER
29-09-07, 14:14
Rosca é ao contraria???jurava que fosse universal!! hehehe
Ah...mais da pra colocar do mesmo jeito um na outra...

Não não... os retrovisores das Honda não entram nas Yamaha!!
Tem q ter um adaptador... daí ele entraria no manitoco da Yamaha com a rosca Yamaha.. e a saída seria rosca Honda!! daí sim!

TorteX
29-09-07, 14:17
Não não... os retrovisores das Honda não entram nas Yamaha!!
Tem q ter um adaptador... daí ele entraria no manitoco da Yamaha com a rosca Yamaha.. e a saída seria rosca Honda!! daí sim!


Eita....então num é só a rosca contraria, pq se fosse só isso, era só girar do lado contrario!

Furious VIPER
29-09-07, 14:19
Eita....então num é só a rosca contraria, pq se fosse só isso, era só girar do lado contrario!

ô meu... te coordena!! Se a rosca no manicoto é contrária.. a rosca da haste do retrovisor tb é contrária... pra entrar no manicoto! Mula!! hahaha
Não adianta girar pro lado contrário... se a rosca não for macho do lado certo pra encaixar na fêmea do manicoto não vai entrar nunca!!

oldskullo
29-09-07, 14:45
Não não... os retrovisores das Honda não entram nas Yamaha!!
Tem q ter um adaptador... daí ele entraria no manitoco da Yamaha com a rosca Yamaha.. e a saída seria rosca Honda!! daí sim!


Aham, inclusive nas lojas daqui quando vc logo entra na parte de retrovisores, tá escrito grandão:


SENHORES CLIENTES,
NA YBR, A ROSCA DO ESPELHO É AO CONTRÁRIO!!!
Gratos pela compreensão :lol:

RGBguima
29-09-07, 14:47
Meu primo tem um Y e foi colocar retrovisor paralelo, teve que comprar um adaptador...

e pior.. é so de um lado, do outro lado eh rosca normal!! :lol: :lol:

TorteX
29-09-07, 14:49
ô meu... te coordena!! Se a rosca no manicoto é contrária.. a rosca da haste do retrovisor tb é contrária... pra entrar no manicoto! Mula!! hahaha
Não adianta girar pro lado contrário... se a rosca não for macho do lado certo pra encaixar na fêmea do manicoto não vai entrar nunca!!


huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuum!!!
agora sim vc esplico certo o anta!!! ueueuhe

Sera que o da sundown é igual o da honda??

superkyo
29-09-07, 15:35
Comprei retrovisor de RANGER vo ve se fica bom na YES aki !!



































AHUAAHUHUAHUAHUAUHAHUAHUAHUHUAAHU

Serio se colocar deve diminuir uns 20 km/h a vel. final dela ahuahuhua


O original já naum dá visão total naum consigo imaginar com os esportivos !! huahuahua

destbr
29-09-07, 17:24
Isso só a titan tem...
massa o fumezinho pra num da reflexo...


s[o se for a sua, a minha veio com espelho comum (convexo) e todos e nunca vi nenhum assim. s[o se forem as motos modelo 2008.

qdo vao fazer um espelho menor e convexo?? fabricas vagabas essas!! :0_0:

TorteX
29-09-07, 18:14
s[o se for a sua, a minha veio com espelho comum (convexo) e todos e nunca vi nenhum assim. s[o se forem as motos modelo 2008.

qdo vao fazer um espelho menor e convexo?? fabricas vagabas essas!! :0_0:

A minha é 2007 e tem...mais a do meu amigo 2005 é normal...

Christian
29-09-07, 18:54
Eu usei os espelhos originais por 1 hora.
Nem deu tempo de acostumar.
Eu assim como o Furious me acostumei muito bem com os mini.
Esses dias fui usar os originais e foi maravilhoso, dá para enxergar tudo que vem atrás.
Mas o ruim é que eles parecem as orelhas do Mickey. :D

Ivan RJ
29-09-07, 19:00
Isso aí Furious, eu já tinha atentado para esse detalhe da YBR. Se dúvida os espelhos originais da YBR são os melhores. Eu ainda vou pensar muito antes de trocar os originais. Os que eu gostei, são da Roncar, mas meu bolso odiou :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

Dj Serginho Sag
30-09-07, 03:14
O meu não é mini...é MICROSCÓPICO:

Mas realmente nunca tive problemas de enxergar com ele.
Basta saber regular certinho, se enxerga facilmente a faixa lateral. :OK:

Diego.fcs
01-10-07, 10:21
Na minha bolinha os retrovisores são os originais da CB400, são ótimos e vibram pouco, na trudinha é bom também... Os mini sei lá, num gosto muito não, creio que o maior problemas em se trocar os retrovisores é q é difícil achar um que não seja o original que não vibra...

Stone
01-10-07, 10:43
os retrovisores das Honda não entram nas Yamaha!!
comprei retrovisores da DT200 pra por na minha ML...

Furious VIPER
01-10-07, 10:56
comprei retrovisores da DT200 pra por na minha ML...

Mas não são originais né? São do "modelo DT200".. akeles redondos!!

Stone
01-10-07, 11:03
í cara, aí num sei, na caixinha esté escrito: DT200 haste crom. lente conv. univ.

Carlos Roberto
01-10-07, 11:43
maaaaaas eu discordo do colega autor do tópico,, nem li os posts de todos, mas eu pelo ao menos, troco mesmo o retrovisor, mas mesmo assim enchergo atraz e sempre olho e dou seta nas conversões,, o problema é q tem gente q não olha nem da seta nem se tivesse olho na nuca kkkk,, essa é minha opinião! P)


A questão aqui não é discordar ou concordar, pois cada um tem o seu o seu jeito de adaptar às situações e o próprio senso de estética. Alguns conseguem facilmente utilizar retrovisores pequenos, outros, ao contrário, só usam os originais maiores. Isso é de cada um e não existe certo ou errado enquando a escolha não seja um risco de vida.

Um cara com retrovisores originais, que não os regula e precisa virar a cabeça pra trás pra mudar de faixa é muito mais perigoso que alguém, com retrovisores pequenos, regulados, de boa qualidede, que consegue realmente usa-los.

Quem não sabe usar retrovisores e piscas, nunca poderia ter habilitação pra pilotar uma moto.

Stone
01-10-07, 12:00
falo tudo!

Sh3rMy
02-10-07, 10:36
Eu uso os mini ybr, entortados na morsa.
Eh enxergo apenas meio carro e male mau.
Se tiver com garupa fudeu nao vejo nda.
Uso por estética e sei o risco que corro.
Confirmo a ideia do Vina, de ser um tongo, mais ser feliz.
:lol:

Carlos Roberto
02-10-07, 11:22
Eu uso os mini ybr, entortados na morsa.
Eh enxergo apenas meio carro e male mau.
Se tiver com garupa fudeu nao vejo nda.
Uso por estética e sei o risco que corro.
Confirmo a ideia do Vina, de ser um tongo, mais ser feliz.
:lol:


Eu ando por dia 70km em BR. Pra mim, usar equipamento de segurança que não funciona direito, seria risco de morte. Pode ser até meio engraçado agora você dizer que o espelçho não te ajuda muito, mas se ocorrer um acidente contigo por causa disso já não será engraçado. Tá na hora de pensar que há coisas piores na vida que uma moto feia...

Sh3rMy
02-10-07, 11:41
Eu ando por dia 70km em BR. Pra mim, usar equipamento de segurança que não funciona direito, seria risco de morte. Pode ser até meio engraçado agora você dizer que o espelçho não te ajuda muito, mas se ocorrer um acidente contigo por causa disso já não será engraçado. Tá na hora de pensar que há coisas piores na vida que uma moto feia...

Com certeza, mas eu pego no maximo 5 km de BR.
Ando mais no centro.
Se for assim vou ter que trocar muita coisa na minha moto.
Sem falar no capacete, com viseira fume. Que se chover fodeu ou escureceu fodeu tb.
Eu uso ela pra ir ateh o trabalho. o transito de curitiba não se compara ao de sampa.
Entao da para levar.
Mas concordo com sua opinião sobre espelhos.
:G

Stone
02-10-07, 11:53
cara, vc já sofreu algum acidente de moto?, é muito ruim
segurança em primeiríssimo lugar, o resto é tudo segundo plano