PDA

Ver Versão Completa : Rolezinho de domingo / Up ou Faculdade?



César
30-09-07, 15:33
E ae galera hj domingo de sol resolvi andar um pouco de moto. O ruim é que tava ventando um pouco. Realmente to chegando a conclusão que 125 não foi feita pra estrada mesmo, é só ter um pouco de vento contra e uma leve subida pra velocidade cair pra 80km/h, 70km/h, eu de cabo totalmente enrolado e a moto não passa de 70 é foda, o ruim é que ano q vem tava querendo começar uma fac e a mensalidade seria o que eu ia pagar num financiamento pra pega uma Tw dando minha yes como parte do pagamento. Enfim, não sei se aguento a yes por mais alguns anos ou então faço o up e faço uma fac, sei lá, aquelas por correspondência, baratinhas, heheh, ou não faço.
Aí parei num posto e vi uns "pobres" aí com suas motinhas resolvi tirar umas fotos.
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/MotosDomPedro001.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/MotosDomPedro002.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/MotosDomPedro003.jpg

É impressionante a rod dom pedro o que eu vi de R1, haya, não vi nenhuma CG, aliás, de moto popular fora a minha eu vi uma falcon, heheh.

Furious VIPER
30-09-07, 15:40
Sobre a tua questão... eu axo mias negócio uma faculdade cara... moto tu compra outra depois... agora o teu futuro... tem q construir duma vez... enqto tu tem saúde, tempo, vontade, disposição.. senão o cara se acomoda!!

marys7br
30-09-07, 15:43
Concordo com o Viper. Não se acomoda. Hoje vc é jovem e tá numa boa, corre atrás do teu futuro pra dps vc ganhar bem e ter a moto q quiser. ;)

Christian
30-09-07, 16:00
Faculdade cara.
Depois que vc tiver estudo vai ter um bom serviçi e consequentemente ganhar mais. :D
Ai tu pode comprar até uma CB 500 se quiser.

Wanderson
30-09-07, 16:11
mas hj em dia
soh faculdade nao resolve nao viu!

marys7br
30-09-07, 16:17
mas hj em dia
soh faculdade nao resolve nao viu!


Não mesmo, mas ajuda. Quando eles têm uma pilha de curriculos pra filtrar, essa linha a mais conta.

Wanderson
30-09-07, 16:24
Não mesmo, mas ajuda. Quando eles têm uma pilha de curriculos pra filtrar, essa linha a mais conta.

realmente

mas na area de t.i por ex

se pegar um cara formado
e outro com varios cursos de especialização
a facul fica no chinelo

PimEdu
30-09-07, 16:34
Depende de q area de TI vc fala, a accenture, maior empresa de consultoria do mundo, voltada para TI, faz questão de faculdade, e faculdade de alto nivel
Eu se fosse vc faria faculdade, mas não uma qualquer, procura uma pelo menos conhecida, faz a unip pelo menos.

kbsex
30-09-07, 17:07
entre ter uma 125cc e ser formado, ou ter uma 250cc e nao ter nada no curriculo....prefiro primeira opção !

danielpaiva
30-09-07, 19:08
entre ter uma 125cc e ser formado, ou ter uma 250cc e nao ter nada no curriculo....prefiro primeira opção !


Somos 2!!

César
30-09-07, 20:39
Somos 2!!


Heheheh, é foda, a tentação é grande, aliás até penso na questão da idade, to com 30 anos vo me forma com 35, ou 32 e meio no caso de curso de curta duração, mas mesmo assim vou estar competindo com molecada de 20. Apesar de que meu principal objetivo com a fac é poder prestar concursos públicos de nível superior, que são menos concorridos e ganham mais.

Furious VIPER
30-09-07, 21:08
Heheheh, é foda, a tentação é grande, aliás até penso na questão da idade, to com 30 anos vo me forma com 35, ou 32 e meio no caso de curso de curta duração, mas mesmo assim vou estar competindo com molecada de 20. Apesar de que meu principal objetivo com a fac é poder prestar concursos públicos de nível superior, que são menos concorridos e ganham mais.

César meu velho... esquece esse papo de idade... lembre-se q isso pode ser usado a seu favor como "experiência"!! sério mesmo!!
Se tu ficar esses 5 anos pagando um financiamento... beleza.. com 35 tu tem uma moto bala.. quitada.. e ainda assim não conseguirá competir com os caras mais novos... SEM AO MENOS TER TENTADO... isso não dá pra entender!! Vai atrás dos objetivos cara... a Yes não é uma moto estradeira certamente... pode faltar motor, segurança, confiança.. mas lembre0se q a proposta dela não é ser uma estradeira.. ela não faz feio em rodovias não.. falo isso pq tenho uma YBR e deve andar a mesma coisa. Prioriza os estudos sem dúvidas!
Ano q vem eu poderia trocar de moto... pegar uma Fazer, uma CBR450SR, Falcon, Comet... mas não qro.. sei q o mais importante é me formar duma vez.. mesmo q ainda demore... a YBR tá perfeitamente cuidada desde zero pra NUNCA me incomodar... com ela eu viro hodômetro sem me incomodar... não fico a pé... e depois de formado, aí sim penso em ver o q qro da vida!

LuiZão
30-09-07, 22:02
Mano da uma arrumada na sua moto e faz a facu, moto não é um investimento.
Sucesso independente da area é consequencia da sua dedicação e esforço mesmo fazendo uma faculdade mais rale se você batalhar vai ter seu lugar ao sol pode ter certeza.

Hopeless
30-09-07, 22:23
Bora por a cabeça pra ferver cara!!facul até o ultimo.

off topic: encima da triumph tem um mach5 num é?? qto vale uma moto dessas?

brunohcs
30-09-07, 22:46
faculdade agora moto depois.. tu jah tem uma motinha legal.. relaxa e espera :D

RGBguima
30-09-07, 22:55
realmente

mas na area de t.i por ex

se pegar um cara formado
e outro com varios cursos de especialização
a facul fica no chinelo



Concerteza..

César, não precisa nem pensar cara...
Faculdade na certa!!

Kratos
30-09-07, 23:57
Cara, vai de Facul.... optei por isso e posso falar que os 4 anos voam rs... e se já é complicado arrumar emprego com facul, sem facul então é uma loucura....

to com minha Yes tbm e se não fosse a facul já taria de Tw ou se bobear até uma moto maior... mas como já falaram acima, moto não é investimento.

Abraço

Ivan RJ
01-10-07, 00:10
Cesar, foi uma unanimidade. Vc acha que tem que pensar ainda? FACULDADE NA CABEÇA!!!!!!!! Enquanto isso vai tirando, aos poucos, as gambiarras da tua YES e colocando peças originais e durante o curso da faculdade vê se aprende a tocar a YES na estrada :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

Wanderson
01-10-07, 00:27
eu fiz exatamente isso
to com a y tudo zuada, mas graças a deus quitada
e fazendo faculdade
eh osso
cansativo demais, mas vale a pena

chitola
01-10-07, 08:11
Por isso que eu fiz um curso técnico, agora que me estabilizei no trampo como técnico to fazendo faculdade, mas ainda não é engenharia, to fazendo tecnólogo pra depois ir pra engenharia, quanto mais cursos melhor, se eu tivesse feito o ensino médio pra depois faculdade, estaria trampando de office boy e meu pai teria q me ajudar a pagar a facul.

cleo.junior
01-10-07, 08:51
Faculdade com certeza! Nem tem que pensar muito. Na real tu te empolgou quando viu as motos dos caras na estrada e já quer da um up na tua. Mas pensa que o teu futuro é mais importante.

Diego.fcs
01-10-07, 09:59
Cara, faz a facul aí, pensa na moto depois, a facul é um grande investimento, vc aprende muitas coisas e começa a conhecer várias pessoas profissionais da área e fica mais fácil de vc arrumar um bom emprego, depois de formado e com um emprego melhor, aí sim vc começa a juntar grana pra comprar uma motoca maior... Outra coisa, tem muito cara que tem motona e num curte a moto como a gente das pequenas, o importante num é o tamanho da moto e sim o prazer que vc tem em andar nela... Montei minha bolinha e num to nem aí se eu to a 70, 80 ou 120km/h, só quero me divertir e ter minha sensação de liberdade com minha moto...

marys7br
01-10-07, 13:25
Depende de q area de TI vc fala, a accenture, maior empresa de consultoria do mundo, voltada para TI, faz questão de faculdade, e faculdade de alto nivel
Eu se fosse vc faria faculdade, mas não uma qualquer, procura uma pelo menos conhecida, faz a unip pelo menos.


É isso mesmo, dos +/- 5500 funcionários da Accenture, 99% tem curso superior completo e 42% tem Pós.

César
01-10-07, 22:37
Então to pensando em fazer a Fac, (faculdade comunitária), o curso eh tecnólogo de redes, superior de curta duração, 2 anos e meio. Valeu pelas dicas galera.

pulatampinha
01-10-07, 22:58
Faculdade!Faculdade!Faculdade!Faculdade!Faculdade! Faculdade!Faculdade! :clap:

LEadinolfi
02-10-07, 19:42
Bom pra não dizer que não tem outra alternativa pode tentar um bolsa do governo em faculdades particulares e desta forma não pagar nada por ela te permitirá efetuar o UP e tudo resolvido. O que vc acha?

Mas é claro só adquira a moto após conseguir a bolsa, tem uma facul aki em Sp que tava com uns cursos gratuitos...

Você pesquisando deve encontrar ou com o gov.

Só que não conseguindo o curso, vc com certeza deve escolher a facul 1º.