PDA

Ver Versão Completa : Alongador no Amortecedor



Renato Ctba
01-10-07, 13:30
Boas galerinha...

Alguem aí já colocou aquele alongador no amortecedor traseiro da titan 125? Eu fui colocar e o cara da oficina me disse que futuramente estoura o amortecedor e tal, acabei nem colocando.
Alguem pode me ajudar nessa? Será q da problema no amortecedor mesmo ou é 171 do cara?

Valeu

TorteX
01-10-07, 13:50
Ja ouvi dizer que danifica sim...
Mais tambem nunca ouvi ninguem falando que teve problemas no amortecedor com alongador....

Furious VIPER
01-10-07, 14:03
O Fred Black aki do fórum teve problemas com os alongadores q ele usava na Aero dele!!
Se tu realmente iser os alongadores... não usa akeles fininhos.. frágeis q se vende nas lojas.. manda fazer uns alongadores... em aço maciço!! fazer um negócio porrada mesmo.. aí tu só muda a ciclística da moto.. mas não danifica amortecedores!
O rocksul usava na antiga titan dele e nunca se incomodou! vai muito da sorte.. um buraco meio atravessado na pista pode ser sinônimo de 2 amortecedores novos pra tua moto (gasto desnecessário)!!

rocksul
01-10-07, 14:41
Usei dois anos em uma KS e nunca deu problema.

hedertone
01-10-07, 14:45
Usei na minha ex-filhinha (yes 2007), gostei do resultado, mas quando retirei depois que passei a moto pro meu pai ele tava tortão....

Então, tente ver com o rocksul qual foi o modelo.. porque o meu foi uma porcaria!

rocksul
01-10-07, 15:36
Bah, nem me lembro, na época que botei foi "o mais barato".
Não tinha marca... vendi a moto com ele. Acho q ñ tava torto.

Ivan RJ
02-10-07, 01:44
Eu não colocaria, não tem nenhuma serventia e ainda diminui a estabilidade da moto, pois aumenta o centro de gravidade. O risco de danificar os amortecedores ou quebrar em um buraco, são muito altos para nenhum benefício. Um grande abraço a todos os irmãos.

robincs
02-10-07, 08:24
Olha, nos tempos que meu velho tinha oficina, colocar alongador nos amortecedores traseiros da moto era moda. Mas (sempre tem um mas!) quase todas as motos passavam a ter problemas na suspensão, ou perdia a ação dos amortecedores precocemente, ou desalinhava chassi, etc.
Eu NÃO RECOMENDO!

[]´s Robinson

Stone
02-10-07, 12:12
minha ML tá muito dura mesmo a susp. traseira, será que rola botar outros amortecedores? tipo o da Fan ou da Titan 150?

Diego.fcs
02-10-07, 13:03
minha ML tá muito dura mesmo a susp. traseira, será que rola botar outros amortecedores? tipo o da Fan ou da Titan 150?

Dá sim, são do mesmo tamanho. O da bolinha q é menor. Eu tenho um par aki de reserva que encomendei da Cofap só que é da 83 inteiro preto, paguei uns 120 ou 130 reais eu acho na época. Se vc conhece alguém de moto-peças ou auto-peças mesmo, ve se um cara num consegue pedir para vc direto da fábrica, foi o que eu fiz e saiu a metade do preço em relação a concessionária honda.

Agora em relação ao alongador qual seria a finalidade? Deixar a traseira mais alta? Creio que com isso vc vá ter problemas com a tração porq é como o Ivan falou, vai mudar o centro de gravidade da moto...

robincs
02-10-07, 14:01
Isso mesmo, a "função" seria deixar a moto mais alta. Antigamente colocavam por estética, mas eu particularmente acho ridículo.

[]´s Robinson

Renato Ctba
03-10-07, 13:14
Valeu galerinha pelas dicas, más agora fiquei mais confuso, acho q não vou por não hem :OK:

Obrigadoooooooo