PDA

Ver Versão Completa : Tornado anda bem menos que tw na estrada?



César
03-10-07, 20:30
Fala galera, Tornado anda bem menos na estrada que a Twister? Porque li um comentário de um proprietário de Tornado no best cars web site e ele disse, só compra Twister quem nunca andou numa tornado porque a tornado é uma Twister com uma suspensão muito melhor, aí como já ouvi relatos de que a tornado anda menos na estrada que a tw por ter a relação mais curta eu queria saber de que tem a tornado, como ela é na estrada?

Ivan RJ
03-10-07, 20:35
Cesar eu já te disse isso um monte de vezes e em vários tópicos eu já postei isso. Veja o teste comparativo no motonline como eu te falei no msn. Tu tá com Alzaimer :lol:? Todo mundo sabe disso, só vc, que também sabe, esquece. Leia testes de quem sabe testar e avaliar uma motocicleta. Um abraço esquecido.

LuiZão
03-10-07, 20:58
A proposta da tornado é outra e digo que gostei muito mais de rodar na tornado do que na twister, sobre a final ser menor é meio logico pois a relação é bem mais curta e o giro maximo do motor é menor limitado por um cdi.

Furious VIPER
03-10-07, 21:13
César é brasileiro e não desiste nunca de abrir tópicos procurando a moto perfeita!!!
hahahhaahhahaha
Tornado anda naturalmente menos q Twister.. mas a diferença é desprezível!!

superkyo
03-10-07, 21:13
Eu vi uma TORNADO arrancando no semaforo deu até medo !! pra cidade e trilha ela é show !! agora pra estrada deve ser mais chatinhu pela relação curta....

agm2112
03-10-07, 21:51
Minha XLX já é avó, mas mantém os mesmos 5.500RPM de uma Fazer a 80km/h ....

henrique
03-10-07, 21:53
relação curta? a diferença dela pra twister é minima além da diferença do painel q a twister marca pra mais pq ja testei as duas contra a falcon.. tenho uma tornado, na estrada twister com garupa e eu com garupa tbm coloco no lado, nao passo mas fico no lado ou no vacuo o tempo todo dando final nas duas.. (minha moto tá original, de tudo, CDI, relação, cilindrada, cabeçote, comandos) pra vcs terem uma idéia sem vento e meio abaixado eu coloco 140km em 5ª no painel da tornado.. jogo 6ª deixo mais um pouco e aí varia as vezes mas a poucos dias marcou 148 NO PLANO.. moro no nivel do mar.. n tem descida.. se tivesse dava mais.. quem quiser comprar uma e tiver com medo de nao andar forte na estrada pode comprar e se souber tocar ela anda sim. eu prefiro rodar no máximo até 110 ou 120 por economia pq puxando tudo já cheguei a fazer até 16km por litro de média.

César
03-10-07, 22:02
Cesar eu já te disse isso um monte de vezes e em vários tópicos eu já postei isso. Veja o teste comparativo no motonline como eu te falei no msn. Tu tá com Alzaimer :lol:? Todo mundo sabe disso, só vc, que também sabe, esquece. Leia testes de quem sabe testar e avaliar uma motocicleta. Um abraço esquecido.


Ivan, respeito sua opinião mas como te disse eu não confio na MotoOnline e no Tite por essa revista ser completamente desacreditada no Twister online e no M@d pelas incongruências em seus testes assim como o tite ser completamente desacreditado no Twister online é só perguntar pra galera lá o que eles acham dessa revista e do tite por isso prefiro perguntar pra quem possue esta moto ou já testou ela.
Alguns tópicos que mencionam o Tite e a Motoonline como esses

http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=8404&highlight=tite+yamaha

http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=14598&highlight=motoonline

Os comentários são sempre negativos com relação ao Tite e essa revista isso porque a maioria dos tópicos tava lá no M@d mas a busca do M@d tá fora do ar.

César
03-10-07, 22:03
relação curta? a diferença dela pra twister é minima além da diferença do painel q a twister marca pra mais pq ja testei as duas contra a falcon.. tenho uma tornado, na estrada twister com garupa e eu com garupa tbm coloco no lado, nao passo mas fico no lado ou no vacuo o tempo todo dando final nas duas.. (minha moto tá original, de tudo, CDI, relação, cilindrada, cabeçote, comandos) pra vcs terem uma idéia sem vento e meio abaixado eu coloco 140km em 5ª no painel da tornado.. jogo 6ª deixo mais um pouco e aí varia as vezes mas a poucos dias marcou 148 NO PLANO.. moro no nivel do mar.. n tem descida.. se tivesse dava mais.. quem quiser comprar uma e tiver com medo de nao andar forte na estrada pode comprar e se souber tocar ela anda sim. eu prefiro rodar no máximo até 110 ou 120 por economia pq puxando tudo já cheguei a fazer até 16km por litro de média.


Pow então compensa mais a tornado heim anda a mesma coisa que a Tw na estrada e tendo uma suspensão bem superior e dá até pra encarar estrada de terra, é bom saber. E o banco dela, é muito diferente do banco da Tw?

henrique
03-10-07, 22:11
o banco é tão duro quanto o da twister heheeh (digo isso pq ja viajei de carona em uma) mas só q é mais fino.. em distancias maiores fica meio ruim tem q dar umas paradas mas dá pra aguentar... se vc quer moto pra estrada recomendo logo uma falcon.. é mais economica e muito mais macia.. mas ainda prefiro a tornado..

rocksul
03-10-07, 23:16
Já andei nas duas, a diferença é apenas a aparencia para o segmento esportivo e trail.
As motos são a mesma coisa. A mesma mesma mesma. Não tem diferença de final, de arrancada de nada. A mesma erva.
Ligeira vantagem pra twister em longas viagens pq como o Henrique falou e eu tb achei, o banco da tornado é meio estranho e desconfortavel para longas viagens, tipo aqui de casa até a casa do henrique :D, nada que não de pra aguentar, assim como a suspensão da tornado se saia bem melhor em irregularidades do asfalto na cidade, mas também não é tão o bixo assim, tipo, é 30% inferior a Falcon.
Derrepente esse lance do banco varie com o tamanho do piloto ou derrepente é questão de costume, eu tive twister, andei com a tornado por breves 20km. De final não passou dos 130. No mesmo trecho de twister dava 135... 5km/h pode ser erro de velocímetro... praticamente desprezível.

henrique
03-10-07, 23:21
o ROCKSUL nessa sexta de noiote to indo pra Tarumã e ainda volto na madruga depois, só q pra isso vou pegar a Falcon do meu patrão emprestada pela economia e pelo conforto uahuahua realmente o banco da Tornado com garupa judia mais do que sozinho..

rocksul
03-10-07, 23:56
Essa sexta feira to indo pro bar CIGANA DO ROCK II - O bar mais podre, o bar mais fedorento, o bar mais imundo, o bar mais com cara de buteco da grande POA. Pelo menos tem rock e ceva barata.

*Detalhe: O bar era só cigana do rock, daí o micro palco onde toca a banda amadora tinha uma tv em cima com um reprodutor de dvd que tinha um dvd do beatles, a tampa não abria, então só tocava o dvd do beatles. Certo dia a tv caiu, o tocador de dvd não tocou mais o dvd do beatles, a tv estragou. Então o dono do bar comprou aqueles rádios com tocador de cd de 80W pmpo que é o rádio do bar. Daí as bandas vão tocar e levam seus instrumentos e caixas etc e tal. Essa nova fase, a do rádio portátil o cigana do rock passou da versão 1 para a versão 2.

Lagartixxa
04-10-07, 01:20
Essa sexta feira to indo pro bar CIGANA DO ROCK II - O bar mais podre, o bar mais fedorento, o bar mais imundo, o bar mais com cara de buteco da grande POA. Pelo menos tem rock e ceva barata.

*Detalhe: O bar era só cigana do rock, daí o micro palco onde toca a banda amadora tinha uma tv em cima com um reprodutor de dvd que tinha um dvd do beatles, a tampa não abria, então só tocava o dvd do beatles. Certo dia a tv caiu, o tocador de dvd não tocou mais o dvd do beatles, a tv estragou. Então o dono do bar comprou aqueles rádios com tocador de cd de 80W pmpo que é o rádio do bar. Daí as bandas vão tocar e levam seus instrumentos e caixas etc e tal. Essa nova fase, a do rádio portátil o cigana do rock passou da versão 1 para a versão 2.


butecos assim rules!

Ivan RJ
04-10-07, 02:55
Cesar só achei pilotos e jornalistas especializados nos links que vc me indicou. E o próprio cara defende o Tite |:(. Cesar, TITE é um personagem, não existe, foi criado para responder cartas que na maioria são de absoluta falta de coerência. Imagina vc ficar respondendo cartas com perguntas absurdas o dia todo sem ganhar nada. A tornado anda um pouco mais que a Tw e os testes feitos pelo Geraldo Simões são os que mais se aproximam da realidade por seu cuidado com a metodologia aplicada nos mesmos. O cara é jornalista especializado, piloto e instrutor de pilotagem. Não é um Zé Bun#$ como o seu irmão que aqui lhe escreve. Eu acompanho a carreira desse jornalista/ piloto a mais de 20 anos e devo reconhecer que é o CARA, na sua imparcialidade nos testes, respeito e conhecimento técnico. Ou vc acha que apesar de tantos anos de motociclismo eu possuo o conhecimento de motos no mesmo nível desse jornalista? Eu não sei nada de motos aprendo muito com todos aqui do fórum e vou continuar aprendendo muito, sabe porque? Porque amo o motociclismo e não perco meu tempo lendo coisas em outros foruns, leio o motonline, por ser um SITE especializado e as vezes posto algumas respostas para ajudar a quem necessita, porque que sei que aqui no PN terei respostas de qualidade sem fanatismo. Leia as respostas na integra antes de postar algum link. Um grande abraço a todos os irmão.

agm2112
04-10-07, 08:21
Esse assunto não acaba nunca .... a final não importa ... não andamos na velocidade máxima o dia todo ... o que importa é exatamente antes da velocidade final !

César
04-10-07, 10:31
Bom, aí já é opinião pessoal eu acho que tanta gente falando mal alguma coisa tem. Mas opinião cada um tem a sua.
Rocksul, pow então to achando que a tornado é ideal pra viagens o banco muita gente fala que o da Tw é incomodo também.

rocksul
04-10-07, 10:36
Bom, aí já é opinião pessoal eu acho que tanta gente falando mal alguma coisa tem. Mas opinião cada um tem a sua.
Rocksul, pow então to achando que a tornado é ideal pra viagens o banco muita gente fala que o da Tw é incomodo também.

Cada um cada um né. Tem gente que não tem pinto. Por isso o banco da Tornado não incomoda. Brincadeira. Velho isso é uma questão de cada um. Testae e posta pra gente ver o que tu percebeste com tua própria bunda.

César
04-10-07, 10:44
Opinião pessoal me refiro à revista motoonline. Com relação ao banco eu teria que fazer um test drive em uma tornado pra saber mesmo. Vc chegou a fazer viagem com uma tw e depois com a sua tornado?

FabricioFabuloso
04-10-07, 18:59
o banco é tão duro quanto o da twister heheeh


henrique ai terei de discordar de vc.. o banco da twister eh mt mais macio e largo do q o da Toni... no geral, pq a suspa da Toni e alta e da TW e dura pakas pode ser q de na mesma... mas olhando so o banco o da TW eh mais confortavel..

Abraços

rocksul
04-10-07, 19:03
Opinião pessoal me refiro à revista motoonline. Com relação ao banco eu teria que fazer um test drive em uma tornado pra saber mesmo. Vc chegou a fazer viagem com uma tw e depois com a sua tornado?

A Tornado não é minha. Não andei com a Twister depois não. Mas quem já andou dois anos num banco dela, não precisa experimentar de novo. Me lembro do banco da RD em diante :D

mantabodyboarder
04-10-07, 19:17
cara, viagem longa sem se incomodar com banco nem em onibus leito...

Tem que ver o uso maior que vc vai dar pra moto, com o asfalto das nossas cidades eu fico com uma trail tranquilo.

Fora isso, vc ja deve ter visto no M@D a discussão sobre os assentos e almofadas de gel, dá uma adaptada no seu banco (independe de qual for a moto, VAI incomodar!) e seja feliz!

henrique
04-10-07, 23:13
henrique ai terei de discordar de vc.. o banco da twister eh mt mais macio e largo do q o da Toni... no geral, pq a suspa da Toni e alta e da TW e dura pakas pode ser q de na mesma... mas olhando so o banco o da TW eh mais confortavel..

Abraços


na parte do piloto ele é bem melhor sim, mas o ruim q eu disse é ir de carona nela.. experimenta fazer uma viajem de 100km na garupa da twister depois me conta heheheh é pior q na tornado pq vc fica com as pernas dobradas todo torto e com a bunda pra cima hehehe