PDA

Ver Versão Completa : Dar um up de motoca? Por que eu quero? Consciência



rocksul
04-10-07, 00:13
E ae galera!
Olha só eu vejo a cada dia que passa mais e mais acidentes com o pessoal aqui do PN, ou o próprio pessoal se acidentando ou vendo acidentes. Sabe isso me entristece. Sei que as vezes a culpa não é nossa, as vezes a culpa não é dos outros, tanto que o nome do acontecimento é "acidente".
Vejo muita gente dizendo também "dei um up", "upgrade de moto", "qual moto devo comprar", "quanto sua moto dá", "160 na CG 150".... galera ao realizar um UP de moto, o que tu busca? beleza, velocidade, segurança, conforto?
Bom, sinto muito em dizer que eu PAREI DE CORRER. Realmente vejo que correr não leva a nada, o trânsito não está congestionado, é tu que tá com pressa!
Eu realizei o up de minha moto pq fico um dinossauro em cima da 125, sai da twister pra essa pq os freios são melhores e é uma moto mais estável, mas claro que quando comprei, escolhi ela por que: é a que mais anda.
Peço encarecidamente ao pessoal: Ao dar um up de moto, não pense em correr, pense em conforto para sua coluna e em segurança. Mesmo que não exista UP, vamos dar uma maneirada no acelerador? Ou então pelo menos.... vamos tentar redobrar nossa atenção. Estou cansado de ver acidentes.

A, a pergunta que fiz no post fica para comentários:
Ao dar um UP na moto, qual o principal motivo do UP?

hedertone
04-10-07, 00:23
Então somos dois cara....

Velho sempre que leio sobre acidentes lembro do meu, toda noite que lembro daquilo vou dormir mau, porque até hoje as lembranças me perseguem e o medo da sentença sair me culpando...

Galera POR FAVOR, parem de correr....

_Rafael_
04-10-07, 00:38
Somos três... quero sim uma moto maior, mais é totalmente por beleza e por ronco... nesses ultimos tempos, aprendi mesmo que correr não leva a nada... se quer correr corra, mais longe da cidade, e sozinho na moto pois se cair (e tomara que não caia, lógico) não envolva outras pessoas inocentes...
(nos 2 acidentes que ocorreram eu estava devagar, digo pois o que há de acidentes aqui de motoqueiros correndo não é brincadeira)

Furious VIPER
04-10-07, 00:56
o principal motivo de UP é mais motor... mais força, velocidade... SEMPRE!!! É o q passa na cabeça da gurizada!
Eu tenho muita curiosidade em andar numa 250.. pelo menos pegr BR com ela.. pra sentir a moto.. se me agradar.. eu fico com as 250 tranquilo por um bom tempo, é questão de experimentar mesmo!
Reforço o pedido.. pessoal.. cuidem-se!! Moto maior exige RESPONSABILIDADE maior!!
Rocksul... mesmo com esse teu discurso ervado... tu tem razão.. o negócio é se cuidar!!

Lagartixxa
04-10-07, 00:57
olha o rocksul ficando consciente das coisas!

como ja disse em varios topicos nao gosto de correr de moto, principalmente de Titan, querendo ou nao titan passou dos 80 ja ta a deus dará. meu motivo prum UP em janeiro, caso tudo de certo, seria por estetica e seguranca, ja q uma 250 tem mais estabilidade e num precisa ficar o tempo todo no limite da moto pra acompanhar o transito, o que da uma seguranca maior!

eu penso o seguinte, melhor chegar atrasado do que nem chegar! :OK:

Ivan RJ
04-10-07, 03:07
PARABÉNS, acho que nesse tempo que tenho de fórum e moderação é a primeira vez que vejo uma atitude como essa e logo de um cara por quem tenho uma grande admiração por sua capacidade de superação e preocupação por saber que ele adorava girar o punho da direita. É isso aí, parabéns Rock. Para mim é um grande motivo de alegria ao ver que muitas das minhas palavras sobre velocidade e segurança são foram perdidas, apesar de as vezes parecerem simples retórica, penso que devem ser repetidas quantas vezes forem necessárias. Não passa pela minha cabeça como usuário e muito menos como moderador ter que dar a notícia da perda de um irmão. VALEU, VALEU ROCK. :clap: :clap: :clap:

miguelzap
04-10-07, 05:18
bom, no meu caso, minha biz125 atende "quase-perfeitamente" minha expectativa, na cidade...
eu queria porque queria comprar uma TW/Comet/Tornado (uma das 3) mas hoje em dia eu penso...
gostaria de ter uma dessas 3 motos no FIM-DE-SEMANA, pq é quando eu tenho vontade de viajar, dar um rolê maior, pegar a BR e descabelar (110, 120km/h sobrando motor) e não meus cento-e-pouco esguelando a coitada da minha motoquinha... :)

eu queria uma Tornado SM pq eu acho q fica muuuito massa...
mas daí eu penso no seguro, penso no consumo diário, e etc...
agora to indo fazer aulas de bateria, pra ver se eu dou uma parada com esse negócio de querer uma moto maior...
vou investir meu $$ em equipamento (me falta uma bota massa e uma calça impermeável)
o resto, vou comprar uma batera pra mim (se as aulas renderem né...)
Valeu Rocksul, confesso que se alguém me falasse que abriram um tópico assim, eu não ia pensar diretamente em vc, mas beleza :D

até, e cuidado pessoal :P


ps1. o povo que tem moto maior (falcon pra cima) me vê de biz, de jaqueta zebra e capacete zeus e deve rir (internamente) mas antes eu ter um equipamento mó bom e uma motoquinha que corre razoável, do que ter uma motona e andar de bermuda...


ps2. hoje tinha um cara com uma xt660 andando a 30km/h perto dum bar olhando as gatinhas (numa subida) daí eu ultrapasso o fi-duma-mãe e saio na minha, pq ali eu ando a 60km/h +-...
daí o bonitão não gostou, abriu todo o acelerador e me passou a uns 80km/h (eu tava a uns 50, pegando velo) todo se axando o cara...
fui ver, capacete TORK aberto de $45, com a viseira erguida...
mas é um mané mesmo :P

yalta
04-10-07, 06:10
Boa discussão e alerta rock! Realmente, o principal motivo pra um up meu é o motor.. mas pra me dar mais segurança em ultrapassagens ou quando precisar de uma resposta mais rápida. Claro que o desejo de correr é grande, mas temos que ter consciência que com uma moto maior o tombo vem mais veloz.

mantabodyboarder
04-10-07, 07:54
Bom, pra começar, eu tenho uma Hunter 90, já tá explicado que correr não é minha meta... :P

A minha ideia de um UP sempre foi uma segunda moto, só pra ir pro litoral, pegar uma estrada, etc.
Mas a meta não é descabelar, enrolar todo o cabo e tudo o mais, e sim poder rodar na velocidade da via com uma sobra de torque, caso precise numa subida ou num caminhão descendo desembestado atrás de voce.

Eu já peguei a serra do mar (anchieta/imigrantes) de Hunter e percebi que mesmo as 125 sofrem.
Tinha a ideia de pegar uma xt/tdm 225 ou uma nx/xr 200 pra isso, mas caiu a XLX na minha mão, o jeito é abraçar ela mesmo.


PS.: Por aí já percebe que minha meta é torque, e nao velocidade :P

agm2112
04-10-07, 08:16
o principal motivo de UP é mais motor... mais força, velocidade... SEMPRE!!! É o q passa na cabeça da gurizada!
Eu tenho muita curiosidade em andar numa 250.. pelo menos pegr BR com ela.. pra sentir a moto.. se me agradar.. eu fico com as 250 tranquilo por um bom tempo, é questão de experimentar mesmo!
Reforço o pedido.. pessoal.. cuidem-se!! Moto maior exige RESPONSABILIDADE maior!!
Rocksul... mesmo com esse teu discurso ervado... tu tem razão.. o negócio é se cuidar!!


Já te adianto ... vc tem uma 125 e quer ver como anda uma 250 na estrada ?Já te digo ... bem menos que uma 500, que certamente vc irá querer experimentar ao ter uma 250 ... e por aí vai !

vinacowboy
04-10-07, 08:32
É isso aí... nota 10 o discurso...

na minha moto, eu nunca mexi nela pra ela CORRER, a unica coisa q pode fluenciar, mas acho q num faz nada, é o escap...o Resto do motor, é tudo Original... carburador regulado pra Economizar gazosa... e eu só faço wheeling quando dá tempo, então as chances são pequenas, e faço concientemente q estou com uma maquina na minhas mãos... sou eu q controlo ela, e não ela me controla... quase 2 anos com motos, e apenas um tombo q foi um cachorro q entrou na minha frente... sempre fui um Motociclista, não um Piloto de Moto GP... correr naum é comigo mesmo... mas a gente sempre dá umas corridinhas... :s

PimEdu
04-10-07, 08:36
Quero up pq 125 não é moto para andar na estrada, e pq mtas vezes na cidade falta motor para vc fugir de algumas situações, q mtas vezes vc mesmo se coloca, mas depois de feita a besteira, tendo motor fica mais facil de fugir.

casali
04-10-07, 09:06
Eu nunca cobiçei uma moto muito grande, uma 250 para mim esta muito bom, no maximo uma 400,
O motivo é força, peso 100kg, moro em uma cidade de serra, só tem morro, e uma 125 sofre comigo, mesmo quando tive a DT200 que dava para manter 120km/h na estrada eu não andava tudo isso, se eu for viajar de moto é para passeio então 100 ta mais do que bão,

Resumindo motor mais potente só pela segurança mesmo,

Meu parabéns Rock pelo ótimo tópico, :clap:

agm2112
04-10-07, 09:10
Pra mim uma XT600 está de bom tamanho ... gosto de torque de caminhão. Velocidade pouco importa.

Diego.fcs
04-10-07, 09:39
O único UP que penso em ter é colocar um motor 200c em minha moto e não para correr, gosto de andar na estrada, quero ter um motorzinho maior para manter 100~110km/h mais de boa, digo isso por não ter que pagar uma fortuna numa moto maior. Gostaria muito de ter uma Lander, num preciso mais que isso, 250cc e boa em buracos e boa para viagens...

Por aki o q mais vejo é muleque comprar uma 150, moto sem placa ainda, e já leva na oficina pra tirar filtro, colocar gemoto, comando... Toda semana morre um e do jeito que eles andam tá morrendo pouco, e o pior é que sobre para os motociclistas como nós a reputação de q motoqueiro é tudo ***...

robincs
04-10-07, 10:09
Ótimo tópico, parabéns rocksul.

Eu pretendo sim dar um UP pra uma moto maior, mas o motivo não é correr e sim ter força pra manter velocidade quando pegar estrada, pretendo uma 250 ou futuramente uma 400 tipo a Falcon. Pra cidade uma 125 tá de bom tamanho, apesar de sofrer um pouco, mas ando no máximo a 60km/h e chego do mesmo jeito.
Já sofri um acidente sério em 1998, fraturei o quadril e detonei com o joelho esquerdo, e tudo por culpa de um *** dum bêbado que cruzou uma avenida sem parar. De lá prá cá minha atitude em cima de uma moto é 100% defensiva, sem contar que agora tenho a patroa sempre na garupa e a responsabilidade aumenta.

[]´s Robinson

chitola
04-10-07, 10:18
por isso q eu só acelero no autódromo, por falar nisso, nessa sexta tem encontro de motos em tarumã alguem vai ?

perdi um amigo, no dia 1 de abril de 2006, ele morreu do lado da minha casa, tava fazendo pega na rua com outro cara, eles engancharam as motos e ele bateu de cara na arvore do outro lado da rua, a moto dele (uma 150) só entortou as bengalas e ele morreu ali no chão, antes mesmo da ambulancia chegar o medico que mora no meu bairro tirou o capacete dele pra ver como ele estava, ele já estava morrendo e não tinha mais chances, o outro guri de menor e sem carteira com a strada emprestada do primo ou sei la de quem nem se arranhou e a strada virou um 8 de tão torta q ficou na batida. depois dái não acelero mais na rua, só no autodromo e mesmo assim me cago todo.

César
04-10-07, 10:56
Verdade correr que nem louco não leva a nada o que eu gostaria num up é uma moto que dê mais segurança na estrada e ainda dê pra uso urbano, tipo numa leve subida já cair pra 80tinha hj em dia as carretas vão a 110 na subida ficar a 80 é até perigoso de ser atropelado ainda mais se for estrada de pista única, esse é o motivo, mais conforto e segurança.
Mas isso é o que eu quero, heheh, quem mandou eu ser pobre e não poder comprar uma Hornet, rsrs..

minerinho
04-10-07, 11:01
E ae galera!
Olha só eu vejo a cada dia que passa mais e mais acidentes com o pessoal aqui do PN, ou o próprio pessoal se acidentando ou vendo acidentes. Sabe isso me entristece. Sei que as vezes a culpa não é nossa, as vezes a culpa não é dos outros, tanto que o nome do acontecimento é "acidente".
Vejo muita gente dizendo também "dei um up", "upgrade de moto", "qual moto devo comprar", "quanto sua moto dá", "160 na CG 150".... galera ao realizar um UP de moto, o que tu busca? beleza, velocidade, segurança, conforto?
Bom, sinto muito em dizer que eu PAREI DE CORRER. Realmente vejo que correr não leva a nada, o trânsito não está congestionado, é tu que tá com pressa!
Eu realizei o up de minha moto pq fico um dinossauro em cima da 125, sai da twister pra essa pq os freios são melhores e é uma moto mais estável, mas claro que quando comprei, escolhi ela por que: é a que mais anda.
Peço encarecidamente ao pessoal: Ao dar um up de moto, não pense em correr, pense em conforto para sua coluna e em segurança. Mesmo que não exista UP, vamos dar uma maneirada no acelerador? Ou então pelo menos.... vamos tentar redobrar nossa atenção. Estou cansado de ver acidentes.

A, a pergunta que fiz no post fica para comentários:
Ao dar um UP na moto, qual o principal motivo do UP?


fico feliz de você ter mudado a sua idéia sobre correr rocksul, lembro que uma vez vc disse
que uma ex estava preocupada com você correndo e você continuou,
acho super bacana seu post e acho que deveria ser divulgado mesmo,
ultimamente andamos correndo, somos incapazes de esperar 1 min sequer

temos que ter realmente mais conciencia e para de querer comprar moto que
corre mais até pq aqui ninguém é piloto de motoGP

Furious VIPER
04-10-07, 11:25
Já te adianto ... vc tem uma 125 e quer ver como anda uma 250 na estrada ?Já te digo ... bem menos que uma 500, que certamente vc irá querer experimentar ao ter uma 250 ... e por aí vai !

Nesse momento eu conto com o meu lado pão-duro!! hehe
Ao ter uma 250 saberei q manutenção é mais cara q 125... se a relação custo/benefício for boa... vamo de 250! com uma 500 seria moto pra fim de semana, viagens... mas aí como 2ª moto, não pra ficar mantendo todo santo dia uma 500 não!
E outra.. emoção tem hora e lugar.. ficar todo santo dia se arriscando desnecessariaemnte por aí nem rola não!
E a curiosidade das 250 é real... qria ver como andam Twister e Fazer... seria um belo e quase definitivo up!!hehe

Hopeless
04-10-07, 11:37
:clap: :OK: :clap: :OK:
parabens cara! expor uma ideia dessas corre o serio risco de ser taxado de chato!

meu up foi por que eu ja vim pro mundo das motos pra ter uma 0K, to completamente apaixonado pela Fazer (apesar dos pesares) a moto é silenciosa, macia, bonita e anda o suficiente pro meu gosto, gosto muito de acelerar sim, mais quando o transito ta carregado muitas vezes eu até saio do corredor pq ando bem devagar e não entro em corredor apertado, com garupa eu ando como um tiozinho, pq se eu me ferrar é problema meu, mais ferrar aos outros já é outra historia, lugares que não conheço só ando no limite de velocidade.

um proximo up que talvez seja uma 500.... por vaidade, só pra satisfazer o ego!! sempre gostei de ser diferente!

Furious VIPER
04-10-07, 11:49
:clap: :OK: :clap: :OK:
parabens cara! expor uma ideia dessas corre o serio risco de ser taxado de chato!

meu up foi por que eu ja vim pro mundo das motos pra ter uma 0K, to completamente apaixonado pela Fazer (apesar dos pesares) a moto é silenciosa, macia, bonita e anda o suficiente pro meu gosto, gosto muito de acelerar sim, mais quando o transito ta carregado muitas vezes eu até saio do corredor pq ando bem devagar e não entro em corredor apertado, com garupa eu ando como um tiozinho, pq se eu me ferrar é problema meu, mais ferrar aos outros já é outra historia, lugares que não conheço só ando no limite de velocidade.

um proximo up que talvez seja uma 500.... por vaidade, só pra satisfazer o ego!! sempre gostei de ser diferente!

Tá loco... o cara escreveu exatamente o q eu penso!! hehehe

brunohcs
04-10-07, 12:21
Bom respondendo a pergunta..

O motivo principal do meu up foi força da moto ( nao velocidade )

pq como sou um pouco pesado e ando mto com garupa fikava foda de 100cc..

não tenhu planos de motos mais rapidas pq é foda nao kere anda tudo que a moto pode =(

mas eh verdade. eu sempre tento da uma manerada na velocidade masnao tem jeito uma hora ou otra eu do akele aceleradao e akele corredor foda..

tento sempre ser mias civilizado no transito.. apesar q tbem nao so um ***** loka = mtos q se ve por ai hehe!

miguelzap
04-10-07, 12:23
Tá loco... o cara escreveu exatamente o q eu penso!! hehehe



somos 3 então :D

Renato Ctba
04-10-07, 12:37
É isso mesmo galera, conciência, vamos andar de boa. Nunca andem no corredor no meio de 2 carros em movimento, já vi muito motoqueiro tomar pacote assim, só ando em corredor parado.

Abraços
:clap:

superkyo
04-10-07, 18:36
Mais potencia, torque, visual e tecnologia, logico !!

250cc acredito ser o ideal pra quem vive de segunda a sexta na cidade e só em alguns fins de semana sai pra estrada......

Torque pra sair na frente dos carros quando se para no corredor ( odeio fica no corredor com transito em movimento é pedir pra ter acidente ), POTENCIA pra manter 60km/h - 70km/h com giro baixo e naum perder velocidade na subida, TECNOLOGIA pra segurança com freios melhores I.E. e VISUAL so pra chamar um pouquinho de atenção !! hehehe

OBS : Vi a pouco tempo uma FALCON arrandando e tenho certeza q um torque mais q o dela é insano pra cidade !!

TorteX
04-10-07, 18:54
Minha intenção em um up??
Realização de Sonho, Satisfação Pessoal...
Cresci vendo moto grande em casa, e sempre foi o que eu quis pra minha vida....
Penso em up sempre, pelo prazer de ter uma moto maior, torque maior...
Cresci na garupa de uma 7galo, andando forte na estrada, varias vezes passando dos 200km/h, mais com responsabilidade e cuidado na cidade, que é onde mora o perigo.
Meu conselho? Não andem que nem loco na cidade não...

RGBguima
04-10-07, 19:02
:clap: :clap:

Rock muito bom o seu discurso...

E por incrivel que pareça essa semana eu não corri!! :OK: :OK:

Onde antes eu vinha a 110 essa semana vi a 80 e bati 90 Km só para ultrapassagens!!

hardmen
04-10-07, 19:40
Eu to a mesma coisa Rodrigo, andando na manha (90KM/h no máximo) pois percebó que além de economizar mais, chego somente 10min do que chegava andando @ 100/110 Km/h...

Penso em um up sim, mas diferente da maioria aqui (que quer uma 250cc) eu tô com uma CBR 450SR na alça de mira pra rodar nos finais de semana (principalmente pra pegar estrada) pois além de ser uma moto de visual agradavel (na minha opinião) não tem a manutenção cara demais...

Se possível, pego uma no final do ano que vem (juntando grana) e tento manter a YES comigo pra me levar e trazer do trabalho!!!

Ótimo tópico Rock, ainda bem que você tomou consciência que correndo, chegamos mais rápido, mas nem sempre no destino que desejamos |:(

Abraços!!!

marys7br
04-10-07, 20:14
É isso aí pessoal, tô admirada com o post do Rock, de verdade mesmo.

Se não consegue se controlar, cole no painel da sua moto "Melhor chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra", ou como vi hj no panfleto do vendedor de bala no semáforo: Não corra para não chegar chorando a quem te espera sorrindo". Era algo assim... rs :#

mantabodyboarder
04-10-07, 20:26
Hoje eu acho que cheguei a mais de 90.

Nao tenho muita certeza, pq o motorista do busao nao deixava ver direito o velocimetro, e a bumba balançava demais pra eu firmar apenas numa mao... :P


Esse mes todo de busao eu percebi que nao é so moto nao, nas grandes cidades tá um caos, o transporte coletivo, que eu ja odiava desde 2000 quando larguei de vez essa praga, só piorou.

Agora com esses microonibus os motoristas acham que sao motoboys vida loka pitbull raivoso...

Jango
04-10-07, 20:42
é isso ai garotada, transito não é lugar de fazer loucuras, tem q ter responsabilidade e saber q não é somente a sua vida q esta em jogo. mas eu gostaria de fazer um up para ter uma moto melhor, acho q é natural isso, quando vc gosta de algo sempre quer melhorar, esse é meu caso.

oldskullo
04-10-07, 23:04
faria um UP por velocidade, não pra fazer ela marcar VDO no velocímetro, mas sim pra poder andar a 90, 100, 110 km/h sem precisar esguelar a danada.

Mas acho que é questão de mentalidade, consciência... acho que a diferença de um 'motomano' com uma cg e uma CBR1000 não é nenhuma...

responsabilidade não tem que vir com uma 1000cc, mas começar na 100cc.

Carlos Roberto
05-10-07, 10:40
Quando eu tinha a Twister, a velocidade que eu andava nela era 120 mesmo. Troquei ela pela Drag e hoje ando mais devagar, curtindo mais a paisagem, mas sabendo que tenho muito torque pra me livrar de algum acidente.

Desde que pensei em comprar uma moto, preferi as mais potentes, pois a BR que eu pego, muitas vezes, precisa de mais velocidade pra fazer uma ultrapassagem com segurança, tanto que, a Intruder nem gosto de usar pra vir trabalhar. Sempre que eu a uso pra isso, sou obrigado a ficar na direita com um monte de carro colando e forçando passagem. Parece que todo mundo esquece que ultrapassagem e pela esquerda.

Quando a pista tá livre, sem carros, num final de semana ou a noite, confesso que eu corro mesmo, mas todo mundo aqui tem razão. Correr, se arriscar, fazer manobras que podem gerar uma acidente, não tá com nada. A sensação de liberdade em cima de uma moto não precisa de altas velocidades. Pelo contrário.

Andar mais rápido pra chegar mais rápido, só reduz o tempo que podemos ficar em cima da moto, curtindo o vento, a paisagem e a pilotagem que tanto gostamos.

É porisso que eu gosto das custom. Tem força, sem precisar de muita velocidade pra curtir a moto.

cleo.junior
05-10-07, 11:54
Eu tô bem contente com a minha Titan 150 mas quero dar um up pra uma 250 cc (provavelmente uma Fazer) não pra correr mais, mas pelo que já foi citado: segurança, tecnologia, estética, etc. Depois acho que vou estacionar por aí. Não preciso mais do que isso.

luisrs
05-10-07, 13:10
Tudo tem que fazer com respeiro, dignidade, é por ai que se alcança a segurança seja 100cc ou 1000cc. Temos que curtir o momento. Andar rápido de motocicleta so reduz o tempo em cima do banco da magrela. :clap:

Marvila
29-01-08, 10:17
Moderadores, manerem que o tópico é excelente... :clap:

Ontem fui levar um amigo para dar uma "olhada geral" na XLX250r 1989 que estava negociando. Qual foi minha surpresa de chegar lá e encontrá-la com farol e pisca direito quebrados, manete torto e manopla do acelerador quase destruído, conta-giros colocado de cabeça para baixo (deve ter se soltado), escapamento todo arranhado e alguns plásticos da carenagem quebrados...pois é, o cara levou um capote no fds.

No retorno passei nas concessionárias Honda e Yamaha e "paquerei" a Tornado e a Lander. Peguei preços e planos. Agora há pouco, pesquisando sobre up, fiquei refletindo: "Dar um up de motoca ? Porque eu quero ? Consciência"

O uso que dou a CG150 Titan é quase que exclusivamente urbano. Ela é econômica, leve e ótima para manobras, rápida para o trânsito congestionadíssimo de Salvador, custo de manutenção baixíssimo e minha tocada é tranquila...

Conclui que, se for para atender as minhas necessidades, não tenho nenhum motivo para fazer um up para uma 250cc...

Beleza, rocksul/rockerva !!!

agm2112
29-01-08, 14:44
Caraca maluco ... tópico das antigas ...

A minha moto não será vendida nunca ... mas pretendo comprar outra mais nova ...

De qualquer maneira, temos que tomar cuidado pra não virarmos escravos do consumismo, como aqueles malucos que ficam trocando celular a cada novo lançamento, e ainda querem nos convencer do bom negócio que fizeram ... se eu fosse falar a verdade, mandaria ele ensinar aquela merda a falar "otário".

Furious VIPER
29-01-08, 14:51
Caraca maluco ... tópico das antigas ...

A minha moto não será vendida nunca ... mas pretendo comprar outra mais nova ...

De qualquer maneira, temos que tomar cuidado pra não virarmos escravos do consumismo, como aqueles malucos que ficam trocando celular a cada novo lançamento, e ainda querem nos convencer do bom negócio que fizeram ... se eu fosse falar a verdade, mandaria ele ensinar aquela $#@%$# a falar "otário".

Isso é verdade... já fiz isso qdo comprei meu 1° cel.. foi roubaro, daí comprei um melhor, depois de um ano outro melhor... foi mais ou menos uns 4 mil reais em celular...
putz.. se eu tivesse a cabeça q tenho agora.. estaria com um celular de 50 reais (q é meu atual) faz aaaanos... e teria economizado uma grana! hehe
Eu pretendo morrer abraçado com minha ybr.. ou talvez comprar uma Biz125 daki a mto tempo... e tb comprar uma maior.. uma 400, 450, 500... pra curtir nos findi e viajar sentando o sarrafo! :OK:

mantabodyboarder
29-01-08, 15:07
A minha moto não será vendida nunca ... mas pretendo comprar outra mais nova ...


Agora que peguei a XLX a minha idéia é essa mesmo, abraçar a motoca e se for trocar é a do dia a dia... Por outra pequena é claro...

Diego.fcs
29-01-08, 15:35
De qualquer maneira, temos que tomar cuidado pra não virarmos escravos do consumismo, como aqueles malucos que ficam trocando celular a cada novo lançamento, e ainda querem nos convencer do bom negócio que fizeram ... se eu fosse falar a verdade, mandaria ele ensinar aquela $#@%$# a falar "otário".

É exatamente isso que penso, celular compro o mais barato, quero um tel, num quero escutar música ou trocar toques imbecis com os outros. Roupas, compro as boas e que tem preços bons, num pago 500 conto num tênis, eu curtia muito pc, queria comprar um e ficaria mais de 2000 reais e como tava sem moto pensei em comprar uma moto e desisti do PC. Sou muito mais feliz agora.

Nunca venderei minha moto também, só quero um dia comprar uma XLX como a do agm ou uma Intruder 250cc, alguma moto desse tipo que seja boa, consumo bom, manutenção boa e que seja do meu gosto independente de qual seja a moda do momento. Penso até em montar uma bolinha 200cc pra mim na próxima vez e fico sussa.

Roberval2005
29-01-08, 15:36
Como ja disseram

Um UP de motor significa segurança tbem

Poe uma 125 numa estrada movimentada com caminhoes e td, pra ver o perigo q é.

Volverine MF
29-01-08, 16:34
Como ja disseram

Um UP de motor significa segurança tbem

Poe uma 125 numa estrada movimentada com caminhoes e td, pra ver o perigo q é.
Era nisso que eu estava pensando quando abri o tópico Veneno pra viajar. Segue o link http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17990.msg261861#msg261861

Ah, e concordo com o Diego, por isso to pensando numa XTZ ou numa Bros, pois vejo que vou pegar uma moto nova e com uma boa relação custo/beneficio, só o problema é o pequeno motor nas viagens.

lion
29-01-08, 17:09
uma moto com velocidade de cruzeiro 120~140km/h pra mim tava de ótimo tamanho pra mim agora, quero viajar com mais frequência pra casa de praia, uma trail como a falcon seria o ideal pra mim nesse momento pq o asfalto não é tão bom. gostaria d ter uma gtr mas entre ela e a falcon ficaria com a falcona mesmo, abs

Volverine MF
29-01-08, 17:11
Eu pretendo morrer abraçado com minha ybr.

Não fala isso cara. Muda isso ae, fala que quer ficar com a Y pra sempre, pq falar que quer morrer abraçado com ela pode acabar trazendo azar, hehehe.

Bom, agora que li o tópico todo vou postar melhor.

Queria uma Trail pra viajar e fazer ecoturismo, acho que o ideal seria uma 250cc com 6ª marcha, pq assim andava com segurança e tranquilidade na estrada, sem ter que andar de cabo enrolado pra manter ~100Km/h numa subida. Ou seja, seria pra viajar com segurança e conforto.

Pro dia a dia o ideal seria uma 125cc ou até menor, como a Biz talvez, por causa da economia e até mesmo pra evitar correr, quer dizer, msm que eu quisesse ia ficar mais dificil, assim eu acabava desistindo. A minha intenção é não correr, mas vai que bate aquela tentação de enrolar o cabo. Estando com uma lerdinha não corro o risco de correr :D

Sendo assim o ideal seria ter as duas, uma XLX250 e uma Biz, ou manter minha Titan, mas com esses impostos (DVPAT a R$254) fica inviavel ter uma moto pro dia a dia e outra pro fds. Então to pensando em pegar uma XTZ ou uma Bros, assim tenho economia pro dia a dia e um bom torque pra superar as subidas da estrada. O ideal talvez fosse uma 200cc como a XR, que fica no meio termo, mas acho ela um tanto cara em vista do ano que é. Mas quem sabe até lá não mudo de idéia. Só sei que quero economia, conforto e principalmente segurança. Não tenho pressa, o importante é chegar bem.

Ah, já pensei em comprar um celular + de R$700, mas tb por economia, pq assim não teria que comprar uma câmera que filme, um mp4 player e um celular. Comprava só o celular msm. :D

mantabodyboarder
29-01-08, 20:05
Volverine.

XTZ pra viajar é pior que sua CG! Pra sua ideia de viagem é no mínimo a XR200 mesmo.

Coloca no papel direitinho a diferença de consumo, desgaste, relação, pneus, etc.

Vai ver que esses 300/400 reais de impostos anuais se pagam com a economia feita pela pequena no dia a dia...

Volverine MF
29-01-08, 20:23
Volverine.

XTZ pra viajar é pior que sua CG! Pra sua ideia de viagem é no mínimo a XR200 mesmo.

Coloca no papel direitinho a diferença de consumo, desgaste, relação, pneus, etc.

Vai ver que esses 300/400 reais de impostos anuais se pagam com a economia feita pela pequena no dia a dia...


Acho que o negócio seria pegar uma XR200 msm, o problema é que eu acho muito cara, uma 2003 tá saindo por volta de R$7200, eqto uma XTZ E tb 2003 tá por volta de R$5100 (de acordo com a tabela Fipe) Sei que os preços praticados sem bem diferentes desses, mas de qlqr forma, eu qria pegar uma moto no minimo 5 anos mais nova que a minha e ae uma XR já fica dificil.

Já pensei em pegar uma Gisele, mas tb fica dificil sem vender a Titan e acho que o consumo vai subir bastante, além do fato de que não queria deixar minha Titan 97 pra pegar uma moto ainda mais antiga que a minha, ainda que seja maior.

Por isso tava pensando em pegar uma XLR 125, ela usa o mesmo motor da Titan, é só isso que eu sei, mas de qlqr forma ainda preciso juntar uma grana e fazer uma boa pesquisa.

Mas valeu pela dica Manta :OK:

mantabodyboarder
29-01-08, 21:48
Cara, não dá pra comparar preço de moto 125 com moto 200 né?

Uma XLX voce pega com 2000, as vezes é melhor juntar esse troco se só vai usar de vez em quando, e a sua titan vira entrada em uma 125 0km pro dia a dia...

agm2112
30-01-08, 07:24
Po ... pras viagens q eu faço, estou entre Falcon e XT600 ... acho que uma 250cc também não aguenta o tranco numa estrada de velocidade como a BR116, pois não gosto de ver o contagiros no 7500RPM por 3 horas.

Diego.fcs
30-01-08, 09:04
Uma ótima moto também que poucos citam é a XT 225 e a TDM 225, acho bem legais e parece que o preço delas é bom.

Joao XTZ
30-01-08, 10:44
verdade as 225 da yamaha sao mal vistas e sao tao boas ate a Pm daki de SP usa...mas eu tenho vontade de pegar por enquanto uma CG YBR ou Yes (usada )p/o dia a dia e ate algumas viagens(menos de 200 Km)...mas e depois nao trocar e sim manter ela e pegar uma 250 principalmente lander e fazer...valeu... :lol: :lol: :lol:

rockerva
30-01-08, 13:36
Solicito a moderação que modere este tópico e mantenha ele ativo apenas com mensagens que fazem jus a pergunta deixada por mim no usuário Rocksul:
"Por que eu quero realizar um Up de moto?"

Que sejam apagados os comentários não relativos a este assunto, como por exemplo, tal moto é barata e boa e é melhor que a outra.

Que seja dito: eu quero dar um up pra correr mais, pra pegar mais mulheres, pra me matar, coisas do tipo.

Christian
30-01-08, 15:20
Eu quero fazer meu up para poder ter mais potência, mesmo que não use 100% dela.
Não fido que vou pegar uma 250cc e sair por ai enlouquecido trocando marchas no limite, mas para quando for precisar de mais potência, poder contar com a moto. :OK:
Acho que motos 125cc, são para iniciar a vida em 2 rodas só isso. :#

Depois de um tempo você começa a ficar descontente com o desempenho de uma 125cc. :s

cabra de brasilia
30-01-08, 15:34
Já fui playboy de ter 3 carros ao mesmo tempo aos 17 anos.......quebrei de rachar e estou só um pouco mais de 10 anos no pesão......cara se eu pudesse ter uma Fan(5.800) ou uma XTZ 125X/K(7.500) eu seria o sujeito mais feliz do mundo...... :lol:.......(aqui no DF o seguro da Bros KS(8.300) e da XTZ custa o mesmo preço do da CG!!!!)........

Volverine MF
31-01-08, 09:55
Uma ótima moto também que poucos citam é a XT 225 e a TDM 225, acho bem legais e parece que o preço delas é bom.

Tb já pensei nelas sim, mas é bem mais dificil de achar pra comprar.



Cara, não dá pra comparar preço de moto 125 com moto 200 né?

Uma XLX voce pega com 2000, as vezes é melhor juntar esse troco se só vai usar de vez em quando, e a sua titan vira entrada em uma 125 0km pro dia a dia...

Isso é verdade, não dá mesmo pra comparar preço de motos de cilindradas diferentes, mas é que acho que prefiro pegar uma moto mais nova ao invés de pegar uma moto maior, mas a idéa de ter uma pra viajar e outra pro dia a dia tb é boa.

Na verdade, se eu mudar de emprego e não precisar mais da moto pra ir trabalhar, talvez pegue logo uma XLX350 ou uma Sahara, pq ai vai ser só pros fds msm, dae que se foda o consumo. Já até pensei em trocar de moto e ir trabalhar de busão, mas dae não rola não :stop:



Solicito a moderação que modere este tópico e mantenha ele ativo apenas com mensagens que fazem jus a pergunta deixada por mim no usuário Rocksul:
"Por que eu quero realizar um Up de moto?"

Que sejam apagados os comentários não relativos a este assunto, como por exemplo, tal moto é barata e boa e é melhor que a outra.

Que seja dito: eu quero dar um up pra correr mais, pra pegar mais mulheres, pra me matar, coisas do tipo.


Atendendo a essa exigência do rock, eu quero uma moto melhor pra viajar, que me dê mais segurança e conforto nas estradas e que não tenha um consumo e uma manutenção tão elevados pro dia a dia. Mas como eu disse, se eu começar a trampar perto de casa e parar de usar a moto pra ir trabalhar quero uma moto pra viajar. Porém, gostaria de pegar uma moto mais nova tb.

pulatampinha
31-01-08, 10:23
Rock mandou muito bem aí!

Eu queria dar um up pq fico todo desconcertado na minha motoquinha!Sou alto e pesado...

Meus motivos são a base de conforto!Conforto para andar nos finais de semana, viajar com um pouquinho mais de velocidade para termos de segurança, ou andar com garupa.
Nas motoquinhas 125 é muito ruim de fazer isso, mas....vai que dá!rs!

Abração galera!

elio_filho
01-02-08, 21:12
Bem colocado, Rocksul.

Desde que comprei a minha ex-Intruder 125 eu defendo a bandeira que cc não é nada e que acima de determinada categoria de moto, upgrade passa a ser puro luxo.

Com isso comprei uma Fazer 250 como preparo para uma grande, estava na dúvida entre Fazer 600, alguma custom dessa categoria como uma Drag Star ou uma XT 660R, lembrando que com uma moto 125cc ou 1250cc eu piloto do mesmo jeito: 80 - 100 na estrada (com picos de 120) e nos limites da via na cidade (se a placa diz 60, eu vou a 60).

Ainda balanço pela Fz600, mas a Fz250 me atende tão bem, com tanta economia, com tanta praticidade e com zero de manutenção, que vira e mexe eu me pergunto: pra que upgrade? Com esse dinheiro de um upgrade dá p/ trocar de moto por uma zero bala a cada 1 ou 2 anos e ainda viajar o Brasil todo. Vejam: a base de preço da Fz250 = 10.000

Fz600 = 38.000 (+28)
Drag Star = 24.000 (+14)
XT660 = 25.000 (+15)

Sei lá, mas coaduno com a idéia do Rock. Pessoal, ANDEM DEVAGAR!

Abraços conscientes,

Hopeless
02-02-08, 11:11
hoje um pouco mais experiente nas duas rodas eu ainda faria um up pra uma 500CC a fazer é perfeita, nunca me deixou com vontade de nada. tudo que quis eu fiz com ela sem problemas, mais por exemplo quando eu fiz floripa/ribeirão foram umas 8 hrs rodando 100~120Km/h sempre com giro alto...acho que isso força bastante a motoca e torna a viajem mais dificil.
eu faria um up pra rodar exigindo menos da motoca o que por concenquencia traz mais conforto.

OptimusLeo
02-02-08, 16:58
Eu faria um UP porque eu gosto de trocar de carros, motos e mulheres tal como eu troco de cuecas. :)

hardmen
03-02-08, 07:36
Se eu conseguir uma moto que me permita viajar no limite da maioria das vias (110 Km/h) e tenha alguma folga para ultrapassagens e os freios respondam à altura, que seja uma moto de 200cc, atendendo estes requisitos, a moto nem precisa ser aquela linda maravilhosa que façam as minas ficaem da cara...

Quero uma moto pra andar nela e não pra que me identifiquem nela, independente da proposta da danada...

Abraços...

César
03-02-08, 16:01
Moto ideal mesmo pra estrada nem é a Twister, andei algumas vezes de Tw na estrada e ela só arranca forte porque na estrada ela chega nos 130 e morre, mesmo enrolando todo o cabo, não vai mais que isso, em descida vai a 150 mas na reta não passa de 130 acho legal pra "acompanhar" os carros na estrada mas ultrapassar com segurança nas estradas o ideal é mesmo uma Hornet. Como não tenho 30k pra investir numa H6 cada vez mais pras viagens em estrada to usando carro, faze o que, apesar de preferir moto, mas por segurança, poder andar a 120 sem forçar o motor e folga pra ultrapassar uma 125 não faz nem em sonho... Ainda mais agora que moto tá proibido nas marginais de sp como que eu vou pra Santos de moto?? O jeito é carro agora, foda.

Volverine MF
06-02-08, 11:45
Bom, como já disse queria uma moto que me desse um pouco mais de conforto e segurança na estrada. Pensava numa trail, mas raciocinando melhor, percebi que talvez seja melhor uma custom de maior cilindrada que a minha atual moto.

Por isso estava pensando em pegar uma Intruder 250, mas gostaria de informações sobre ela. Talvez até abra um tópico sobre a mesma. Só pra aproveitar, alguém sabe dizer se ela tem 5 ou 6 marchas e qual sua velocidade de cruzeiro?

mantabodyboarder
06-02-08, 12:10
Moto ideal mesmo pra estrada nem é a Twister, andei algumas vezes de Tw na estrada e ela só arranca forte porque na estrada ela chega nos 130 e morre, mesmo enrolando todo o cabo, não vai mais que isso, em descida vai a 150 mas na reta não passa de 130 acho legal pra "acompanhar" os carros na estrada mas ultrapassar com segurança nas estradas o ideal é mesmo uma Hornet. Como não tenho 30k pra investir numa H6 cada vez mais pras viagens em estrada to usando carro, faze o que, apesar de preferir moto, mas por segurança, poder andar a 120 sem forçar o motor e folga pra ultrapassar uma 125 não faz nem em sonho... Ainda mais agora que moto tá proibido nas marginais de sp como que eu vou pra Santos de moto?? O jeito é carro agora, foda.


César, a medida que ia proibir motos nas vias expressas das marginais foi revogada, ou seja, desistiram da ideia.

E ia ser proibição na pista expressa, na local poderia circular normalmente, voce ainda poderia ir de moto pra Santos...

wendell
06-02-08, 13:34
Mais reparem bem uma coisa; Quanto menor a moto do cara, mais ele quer correr...

hardmen
06-02-08, 15:27
Mais reparem bem uma coisa; Quanto menor a moto do cara, mais ele quer correr...


Nas motoquinhas, o cara quer ver o limite da moto e nas SS, o cara sabe que tem potência em toda a faixa...

Em ambos os casos, se o "ser" entre o guidom e o banco não tiver bom senso, as possibilidades de acontecer merd@ são grandes.

A diferença é:

Na pequena, numa batida na lateral ou traseira de um carro, o cara se "esculacha" todo e ainda por cima, prejú no carro e na moto.
Na SS, além de o cara se esculachar e a moto se espatifar, dependendo da velocidade ele ainda rasga o carro no meio e leva junto alguém lá dentro...

Tudo vai do bom senso... ...a moto pode andar o que for, acontecer ou não as grandes merd@s só depende do "controle" do punho direito!!! ;)

Volverine MF
06-02-08, 16:59
Eu só digo que quero uma moto que ande um pouco melhor, mas não pq tenho pressa, mas porque acho arriscado andar a 80Km/h numa pista onde o mais socegado motorista anda a 110Km/h.

No ultimo sabado msm vi um cara com uma Biz quase ser atropelado por um carro numa curva. Não quero correr esse tipo de risco.