PDA

Ver Versão Completa : Moto vibrando, o que pode ser?



Bronislaw
04-10-07, 06:47
Pessoal de um tempo pra ca começou a aumentar a vibração da minha moto o que sera que pode ser isso, antes em 2º acelerava até 30 por hora, já colocava 3º e ia tranquilinho macio que só, agora acelero até 40 e coloco 3º ela fica vibrando, se eu fizer isso em 30 por hora então, vibra muito mais, e no geral comecei a reparar que ela esta vibrando bem mais do que era antes.

O que será que pode estar causando essas vibrações?

agm2112
04-10-07, 08:27
Pode ser um monte de coisas. Qual a aquilometragem dela ? espero que não sejam os rolamentos do motor.

Diego.fcs
04-10-07, 09:11
A minha tava assim esses tempos, eu acelerava e vibrava toda a moto, formigava a bunda até, aí percebi que quando eu troquei o escape eu num apertei direito o parafuso da balança, depois de apertado a moto ficou beleza! Dá uma conferida nos apertos da moto aí, parafuso da balança, parafuso que segura o motor...

Furious VIPER
04-10-07, 11:17
pode ser um bilhão de coisas! parafusos soltos, engrenagens do motos, rodas desalinhadas, tortas, pneu com problema...
Faz o teste das rodas com a moto no cavalete central! gira a roda no ar eolha se ela tá alinhada.. já dá pra ter uma noção! balanceamento não fica nem 30 pila das 2 rodas!!

Renato Ctba
04-10-07, 12:40
Se não for balanceamento, como disse a galera anteriormente é parafuso solto, dê uma reapertada nos parafusos e fechô.

Valeu
:OK:

PimEdu
04-10-07, 23:07
Balanceamento acho dificil, pelo menos em carros vc só vai sentir o balanceamento em velocidades altas, e pelo q vc relato isso rola a 30-40km/h

LuiZão
04-10-07, 23:49
To vendo que a cg 150 é tão macia quanto o motor é novo que ficamos muito mal acostumados, rsrs. A minha faz isso também, porém quando era novinha não fazia pode ser alguma falta de manutenção ou o motor que vai ficando mais solto mesmo, como o caso da 3ª marcha da minha moto que faz um ruido diferente das demais marchas.

Tenta esticar todas as marchas e analisar se tem diferença de uma para a outra tanto no ruido quanto na vibração do motor.........

Furious VIPER
04-10-07, 23:55
Balanceamento acho dificil, pelo menos em carros vc só vai sentir o balanceamento em velocidades altas, e pelo q vc relato isso rola a 30-40km/h

dependendo de onde for o problema a roda incomoda em altas velocidades... e em baixas não dá nada! mas se for em outro ponto da roda (só não me pergunte qual exatamente) é o contrário, em baixas velocidades incomoda.. e depois diso vai tranquilo!

oldskullo
05-10-07, 01:44
ih cara, pode ser um monte de coisas. Pode ser:
aperto no parafuso da balança,
pedaleiras tortas,
pneu descalibrado,
válvula desregulda,
motor solto do chassi (parafusos mal apertados),
roda desalinhada/torta (traseira ou dianteira, geralmente quando é roda dianteira, a vibração na frente passa pra trás e a moto treme toda),

Enfim cara!
Vc já levou pra uma revisão? Se não levou acho que tá na hora! :lol:
abraço!

leodumf
04-09-13, 10:22
a minha moto fez revisão ontem, quando cheguei em casa fui trocar o óleo que eu tinha comprado ja, como era a primeira troca que eu tava fazendo tirei o parafuso errado e pulou uma mola e depois caiu um ferro da espessura de um lápis com uns três furos, coloquei tudo de volta e apertei o parafuso. depois tirei o parafuso certo e o óleo desceu bonito. depois troquei e guardei a moto. hoje quando sai com ela tava macio o motor, mas quando tava voltando do centro, notei que a moto na segunda e terceira marcha quando chegava a uma certa aceleração começava a vibrar. vou alinhar a jante dianteira, acho que pode ter haver.