PDA

Ver Versão Completa : Moto Acelerada gasta muito +?



minerinho
04-10-07, 08:36
ae pessoal ontem comprei oleo 90 da petrobras e amarrei uma gominha na minha embreagem pra passar o oleo,
e percebi que sem eu nem mexer no acelerador a moto esta girando mtoo rápido a roda traseira.

Será que a moto acelerada assim como está gasta muito mais? será que levo na oficina para diminuir a lenta?

PimEdu
04-10-07, 08:38
Diminui vc mesmo, só achar no manual onde fica o parafuso da lenta e diminuir um pouco.

minerinho
04-10-07, 08:51
Diminui vc mesmo, só achar no manual onde fica o parafuso da lenta e diminuir um pouco.


vou tantar entao! é so colocar no cavalete a moto com motor quente e farol ligado né ?

Diego.fcs
04-10-07, 08:55
Mas isso aí num é a regulagem da embreagem, a minha num roda a roda traseira quando coloco no cavalete, só quando dou umas aceleradas que ela dá umas vibradas e a roda dá uma giradinha de leve...

vinacowboy
04-10-07, 08:56
mas quando ela está no cavalete, ela fica sem nenhum peso atraz, por isso ela roda mais depressa, não que ela esteja acelerada!!!!

pra vc saber se ela está acelerada, quando o motor está quente, digamos q vc andou ai uns 15 minutos sem parar, já tá quente o motor... se vc colocar ela no ponto morto e a lenta ficar assim... tótótótótótótó....bem baixinho, ela tá normal...

e se o ronco dela ficar assim tóóóóóóóóóóóóóóóóó e aumentando a rotação, dae ela tá acelerada!


deu pra compreender?

agm2112
04-10-07, 08:59
O fato da roda girar em neutro não significa grandes coisas ... é só o óleo "empurrando" as engrenagens, um uma embreagem desregulada.

vinacowboy
04-10-07, 09:01
ae pessoal ontem comprei oleo 90 da petrobras e amarrei uma gominha na minha embreagem pra passar o oleo,
e percebi que sem eu nem mexer no acelerador a moto esta girando mtoo rápido a roda traseira.

Será que a moto acelerada assim como está gasta muito mais? será que levo na oficina para diminuir a lenta?


mas péra aí... vc táva com a marcha engatada ou em neutro...

minerinho
04-10-07, 09:03
mas péra aí... vc táva com a marcha engatada ou em neutro...


1ª engatada

minerinho
04-10-07, 09:05
mas quando ela está no cavalete, ela fica sem nenhum peso atraz, por isso ela roda mais depressa, não que ela esteja acelerada!!!!

pra vc saber se ela está acelerada, quando o motor está quente, digamos q vc andou ai uns 15 minutos sem parar, já tá quente o motor... se vc colocar ela no ponto morto e a lenta ficar assim... tótótótótótótó....bem baixinho, ela tá normal...

e se o ronco dela ficar assim tóóóóóóóóóóóóóóóóó e aumentando a rotação, dae ela tá acelerada!


deu pra compreender?


vou fazer essa ve se ta um tototo ou um tóoo mais forte e te falo...
notei que ao lubrificar a corrente com o oleo 90 a moto ta engatando melhor as marchas ...

nao sei pq mais melhorou..

Diego.fcs
04-10-07, 09:07
a tá... se tá com a primeira engatada beleza! Mas acho que assim ela fica dando uns tranco na roda só, ela num gira rápido nãomas é o q o Vina falou, tem que tá tótótótótótótót... se tivé mais para vruummmmmmmm... aí tá alta mesmo... hehehehe

A vantagem de ter conta-giros é essa...

Ou pega uma outra moto que esteja regulada e coloca do lado para vc comparar...

agm2112
04-10-07, 09:08
1ª engatada


Entao cancela tudo ....

vinacowboy
04-10-07, 09:09
se compra-se uma Yes vc num ia ter esse preoblema :G

vinacowboy
04-10-07, 09:11
assim ó:

na minha moto eu coloco no cavalete, ligo o afogador, e passo o óleo, se eu desligar o afogador, a moto apaga...

minerinho
04-10-07, 09:12
se compra-se uma Yes vc num ia ter esse preoblema :G



hehehehee é vdd mais teria outro chamado revenda :G :G :G

rocksul
04-10-07, 09:25
Só respondendo a pergunta real do tópico: não gasta muito mais, nem gasta mais, nem gasta menos.

vinacowboy
04-10-07, 09:31
hehehehee é vdd mais teria outro chamado revenda :G :G :G


:D Tá Bom...

Diego.fcs
04-10-07, 09:45
hehehehee é vdd mais teria outro chamado revenda

Se fosse comprar algo pensando em vender, eu deixaria o dinheiro rendendo no banco e num comprava nada afinal, compro algo do meu gosto, e não para agradar o cara que possivelmente compraria minha moto quando eu vendesse...

minerinho
04-10-07, 10:14
se compra-se uma Yes vc num ia ter esse preoblema :G



hehehehee é vdd mais teria outro chamado revenda :G :G :G

verdade, realmente tem razão, mais prescizava de uma moto boa e com revenda boa..

infelizmente pra min nao interessa uma moto boa sendo que nao se tem boa revenda,

mais respeito sua opinião!

Furious VIPER
04-10-07, 11:30
mas quando ela está no cavalete, ela fica sem nenhum peso atraz, por isso ela roda mais depressa, não que ela esteja acelerada!!!!

pra vc saber se ela está acelerada, quando o motor está quente, digamos q vc andou ai uns 15 minutos sem parar, já tá quente o motor... se vc colocar ela no ponto morto e a lenta ficar assim... tótótótótótótó....bem baixinho, ela tá normal...

e se o ronco dela ficar assim tóóóóóóóóóóóóóóóóó e aumentando a rotação, dae ela tá acelerada!


deu pra compreender?

Isso q é ter didática hein Vina?? E o pior de tudo q qm tá acostumado e sabe do q tu ta falando, só conseguiria explicar escrevendo assim mesmo!!hehe