PDA

Ver Versão Completa : Opinião do pessoal: Yes ou TDM



robincs
05-10-07, 20:20
Pessoal, to analisando a troca da minha YBR e só vou trocar se for pra pegar uma 0km ou uma motoca maior.
Pesquisei e aqui em Ijuí-RS uma Yes 0km tá 6350 emplacada, tanque cheio, etc. Achei também uma TDM 225 2003 de único dono, impecável, 10000km, coisa linda mesmo por 6000. Ambos aceitam minha motoca no negócio e pagam a mesma coisa.
ESTÉTICA À PARTE o que vocês fariam? Compravam a Yes ou a TDM? Analisem todos os prós e contras pessoalmente.

[]´s Robinson

felucas
05-10-07, 20:25
Cara eu tive a Yes e eh uma moto muito bonita... anda bem, completa e tem uma posição de pilotagem muito boa também... mas se for pra trocar de moto pega logo uma com mais motor....

Pelo menos na minha opinião não vira vc trocar uma 125 por outra 125.... vai logo de TDM...
eu nunca andei mas conheço gente que jah pilotou e elogiou... fora q a suspensão
monoshock deve ser mais confortável na cidade...

Boa sorte!

Lagartixxa
05-10-07, 21:09
so lembrando q a TDM tem um problema cronico na suspensao traseira e nao fica barato arruma, antes de possivelmente compra a TDM olhe se a suspensao está OK, se nao me engano o rulius aqui do forum fez uma viagem de belo horizonte a montevideu numa TDM e nao teve nenhuma supresa desgradavel com a moto

se EU estivesse no seu lugar procuraria outras motos, trocar 125 por 125 nao acho muito bom negocio, mesmo a yes sendo uma otima moto, e a TDM nao é uma moto q me agrada muito apesar de ser uma otima moto tbm

casali
05-10-07, 21:18
Eu sem duvida iria de TDM, por mais que fosse usada eu nunca deixaria uma usada maior para pegar uma 125 0 km
Você ja falou que tem experiência em motos, se não me engano teu pai é mecânico, então vai saber avaliar uma moto usada e sabe perfeitamente que alguma coisinha vai ter que fazer na motoca, então bora analizar essa TDM

mantabodyboarder
05-10-07, 21:33
TDM na cabeça

Furious VIPER
05-10-07, 21:41
TDM.... certamente!
analisa a situação da moto, mecânica, suspensões... freios... mas trocar por outra 125 nem vale não!
E outra.. a TDM parece ter um problema no carburador... dá uma pesquisada nisso tb!

robincs
05-10-07, 22:25
Quanto a parte de analisar a mecânica eu não tenho medo, tenho um tanto de experiência na coisa. Eu já ouvi vários falarem que tanto a TDM quanto a XT 225 tem um problema pra acerto de carburador, mas que é facilmente solucionado colocando o carburador da Tornado, o que vai ajudar inclusive na refrigeração do motor.
Tava conversando com minha esposa e acho que o que judia também na moto 0km é a desvalorização, se tirar a Yes pelos 6350 dali um mês vou pegar 5500 nela.
Vou dar uma olhada melhor na TDM semana que vem.

[]´s Robinson

superkyo
05-10-07, 22:45
TDM !!

Gosto do design e é mais forte !!

Naum sei nada sobre a mecanica ou problemas dela minha opinião é somente vendo o design e a potencia....ela tem 6º marcha tb né....

yalta
05-10-07, 23:33
Vou com a opinião da galera! TDM (se tiver em ótimo estado), senão, pega a YES 0km que a preocupação com manutenção cai bastante.

rafael1987
05-10-07, 23:54
Já andou com a TDM??

Nem se compara com essas motos mais baixas.... confortável pra caraleo...

kbsex
06-10-07, 00:08
TDM logico....mas soh acho bunita as q vem com farolzinho redondo...... :OK:

RGBguima
06-10-07, 00:15
Cara na boa vá de TDM!! :OK:

Diego.fcs
06-10-07, 01:09
TDM, muito legal aquela moto, se tivé ruim, vai de YES!

Christian
06-10-07, 10:44
A vós do povo é a vós de Deus.

TDM na certa.
Mas você já analizou alguma XT225.
Eu particularmente acho ela muito mais bonita que a TDM.

BrunoDias
06-10-07, 12:39
olha o do contra aqui :drool:

nao curto a tdm, nao gosto do design dela

Ivan RJ
06-10-07, 13:05
Se mecânica não for o problema, TDM sem dúvida. Não posso reclamar em nada da YES, 1 ano e 9 meses só colocando gasolina e fazendo as revisões. Mas se vc tem a opção de pegar a TDM vai FUNNNNNNNNNNDO. Veja a documentação. Um grande abraço a todos os irmãos.

Fernando Oliveira
06-10-07, 13:52
Depende muito do uso. Se for estritamente urbano, a YES. É completa.

Se for dar uns rolê em sítio ou locais de pavimentação ruim, vai de TDM, só que daquelas motos da geração motor e banco... qq conforto ou acessório extra, esquece...

Se vc é do tipo que não ambre mão de economia de combustível é bom pensar bem também, pois a diferença de consumo entre as duas é grande.

$ DJALMINHA $
06-10-07, 14:06
A Yes é moto boa, porém é 125...
vc tem sua 125 sabe como que é...
eu partiria pra algo maior mesmo....
se a TDM tiver filé pega ela !!
acho a XT 225 bem mais bonita, naum sei quanto ao preço

abraços

robincs
06-10-07, 14:50
Andei olhando umas XT, mas a grande maioria tá detonada em trilhas e as inteiras são em média 1,5 conto mais caro que as TDM de mesmo ano. O uso vai ser na maior parte dentro da cidade, mas de vez em quando vou pegar uma estrada pra visitar meus velhos. A questão da suspensão mais robusta me agrada na TDM em comparação com a Yes, pois sou grandinho (1,87mt e 108kg) e na minha atual YBR eu já sofro um bocado.

[]´s Robinson

Hunter 123
06-10-07, 18:23
Por ser 0 Km, fico com a YES

luisrs
07-10-07, 12:51
125 outra 125 naum rola |:( se a TDM ta filé fica com ela.

rulius
07-10-07, 20:01
TDM sem duvida amigo, inclusive está mais no seu perfil fisico, pelo que descreveu.
Como disse o lagartixa, fiz uma viagem de mais de 6.000 km nela e não tive problema, e acho que comprei a minha (ano 2000) em piores condições que a que vc citou, se bem que a minha também estava legal.

Esse problema de carburador que o povo falou aí, não aconteceu comigo. O que começou a acontecer agora é que ela está embolando um pouco na retomada, acho que é o diafragma, nada que faça a moto deixar de valer.

O esquema da suspenção também não aconteceu comigo, não sei do que se trata.

O único problema mais sério que tive foi caixa de direção, que restaurei completamente, trocando tudo, por R$100.

O problema que é dito crônico nessa moto é o estator, mas vc compra barato da magnetron, fabrica do paraná (www.magnetron.com.br). Fica bem barato lá, menos de R$50, o original só o conjunto completo, e aí passa de R$500.

Como o motor é o mesmo da xt 225 ajuda muito na manutenção.

Quanto a moto a ciclistica é boa, é bem econômica, fazendo entre 27 e 30km/l, as seis marchas são muito boas também. A velocidade final é apenas média, mas o torque é excelente. O banco é duro, e depois de uns 300km começa a incomodar. É uma moto que vai te atender em qualquer tipo de uso, fora trilha.

De quanlquer forma, vejo a yes com bons olhos também, acho que vc vai fazer bom negócio de qualquer jeito, mas a yes eu preferiria uma com 1 ano de uso, é uma bela economia.

boa sorte na compra.

César
07-10-07, 20:07
Sem nenhuma dúvida ficaria com a TDM.

Saurus
08-10-07, 13:37
Se a dúvida fosse entre duas 125/150cc street/city/naked, eu ficaria com a Yes (indíscutível melhor relação custo benefício).

Mas, mesmo sendo a 2003, acho que a TDM é uma opção mais satisfatória em termos de potência, torque e porte.

Portanto, em seu lugar, se a TDM estiver sem nenhum problema, eu pegaria ela sem maiores questionamentos.

vinacowboy
08-10-07, 13:39
Yes! 2008 :D

LNRO
08-10-07, 23:57
vc falo q o preço da YES cai mto.. mas veja bem q a TDM num é nada boa de mercado tbm.

eu so meio suspeito pra falar curto pra kct a TDM..

mas como vc disse q entende e tem a noção da mecanica então fica tranquilo, vai de TDM e mesmo q nao vai se arrepender, até pq ela tem um motorzinhu bem satisfatorio, principalmente na cidade arrancadas e tal, a diferenca pra nossas pekena é grande !!
e pra finalizar sair de uma 125 pra outra 125.. nem rola neh parcero hehehe

LNRO
09-10-07, 00:02
ai tu deixa tua TDM igual essa aki debaxo aauauhuahuhauha

mas ai, qual seja sua escolha, boa sorte e fica com deus

robincs
09-10-07, 13:47
Cara, essa foto caiu do céu! Pois eu ando pensando em fazer algo bem parecido. Por acaso tem mais fotos dessa TDM?

[]´s Robinson

LNRO
09-10-07, 18:13
Cara, essa foto caiu do céu! Pois eu ando pensando em fazer algo bem parecido. Por acaso tem mais fotos dessa TDM?

[]´s Robinson



po parceroo vo fica devenu, essa foto eu tenho aki no pc ja faz bastante tempo, tinha encontrado ela no orkut !!
mas q ta filé ta mesmo hehe da até gosto

Gonça
09-10-07, 18:48
Se tá inteira pega a TDM, se dúvida, é uma moto boa tanto pra cidade quanto pra estrada.

anderpp
09-10-07, 20:23
tdm certeza!!!!!!!!!

Jimmy1979
27-10-07, 15:05
Sou suspeito em falar ... TDM :lol:


Rulius ...se for o que to pensando essa sua embolada na retomada, esqueça a carburação e vai direto para o tensor da corrente de comando. Pode ser folga na corrente.

Não aguento mais andar de onibus |:( :d :( :stop:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=10927.0

FabricioFabuloso
27-10-07, 15:50
Kra se a TDM estiver boa... vai dela... eu acho uma excelente moto.. gosto da estitica... acho eskisitinha mas naum feia... acho bem dahora... com algumas altereções basicas fica filé !!!

Abraços

robincs
27-10-07, 16:37
Pessoal, valeu a opinião de todo mundo!
Não cheguei a comentar, mas vou pegar uma Fazer, DE CERTEZA! Fechei uns negócios bons e até dezembro tô de Fazer, to procurando uma semi-nova, assim que tiver com a danada em mãos eu posto aqui.

[]´s Robinson

jabsb
27-10-07, 17:01
Pro pessoal que tem interesse na Yes, aconselho a pegar "semi-nova". A moto é praticamente invendável, pelo menos aqui na minha região. Dá pra fazer bons negócios se tiver dinheiro na mão e souber negociar.

[]s!