PDA

Ver Versão Completa : Motor da Yes vazando óleo



César
07-10-07, 20:06
Fala galera ultimamente tem vazado um pouco de óleo do motor to meio preocupado até apertei mais o parafuso da tampa onde tá vazando mas não adiantou o visor de óleo sempre vazou eu nunca me importei porque não chega a pingar mas agora acho q tá aumentando e na parte de cima forma tipo uma pocinha. Quando foi trocado a embreagem foi colocado junta nova, original. O que pode ser?
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/vazam001.jpg
http://i12.photobucket.com/albums/a211/cesarlijo/vazam002.jpg

Furious VIPER
07-10-07, 21:28
1° de tudo.. chega na concessionária e vê o q pode ser... mas NÃO MANDA FAZER O SERVIÇO... só pede orçamento!
depois vê q peças precisa.. qual é a mão de obra.. e divirta-se!! hehe ou faz t mesmo ou manda pra alguem de confiança!!

mantabodyboarder
07-10-07, 21:57
Eu fiz isso com a Hunter, deixei na concessionária e pedi um orçamento.

Vou pegar as peças e caçar reposição semelhante pra comparar.
Se ficar razoável, faço na concessionaria mesmo, se for absurdo, mando eles comerem cocô no café da manhã!

Ivan RJ
07-10-07, 23:18
Quanto ao visor de óleo é só trocar o anel de vedação, quanto ao vazamento superior, acho que não é daquele parafuso e sim da base do cilindro. Vc pode reparar que, por força da gravidade o óleo vai descer e não subir. A marca começa na base do cilindro. Algum dia vc mandou reapertar todos os parafusos do motor? Normalmente isso é feito nas revisões. Um grande abraço a todos os irmãos.

César
08-10-07, 08:48
Vixxx. Revisão fiz uma faz 3 mil km mas não sei se os caras fizeram esse aperto acho q só regularam válvula.

Lagartixxa
08-10-07, 09:47
se fosse eu pedia pra trocar todas as juntas! se a do visor de oleo ja num ta boa e essa ae tbm ta vazando, faz o servico direito e troca todas e nao tenha mais preocupacao

Saurus
08-10-07, 11:56
Isso tá com cara de ter sido causado por excesso de óleo ou, quando efetuaram o reparo da embreagem, terem feito um trampo ruim ou posto junta ruim.

Isso não sai caro, a não ser que o vazamento seja por problemas no cilindro.

igortde
08-10-07, 11:56
Credo ... moto nova assim já vazando desse jeito ....
uma coisa que achei esquezita .... óleo recomendando pela suzuki é o Lubrax não é ?? na tampa marca 10w - 40 e o lubrax é 20w-50 não é

Diego.fcs
08-10-07, 12:39
Isso aí acho que deve ter que trocar a junta e só, quanto ao visor do óleo aí deve ser um retentor somente e boa, faz o que os caras falaram, leva na agência e faz um orçamento para ter uma idéia...

agm2112
08-10-07, 13:01
Credo ... moto nova assim já vazando desse jeito ....
uma coisa que achei esquezita .... óleo recomendando pela suzuki é o Lubrax não é ?? na tampa marca 10w - 40 e o lubrax é 20w-50 não é


É pq a tampa é "importada" ... pelo menos a fôrma onde se molda a tampa. Nos países de clima temperado costumam usar óleos menos viscosos.

casali
08-10-07, 13:04
troca a junta que não vaza mais
deve ta vazando na base do cilindro

RGBguima
08-10-07, 13:16
Isso tá com cara de ter sido causado por excesso de óleo ou.


Uma vez coloquei em excesso o óleo e num deu outra, vazou um pouco!!



Credo ... moto nova assim já vazando desse jeito ....
uma coisa que achei esquezita .... óleo recomendando pela suzuki é o Lubrax não é ?? na tampa marca 10w - 40 e o lubrax é 20w-50 não é



É pq a tampa é "importada" ... pelo menos a fôrma onde se molda a tampa. Nos países de clima temperado costumam usar óleos menos viscosos.


Eu ia dizer a mesma coisa!! :OK: :OK:

Stone
08-10-07, 13:21
se fosse honda num vazava
mas, suzuki é suzuki
:lol: :lol:
brincaderinha

hedertone
08-10-07, 13:34
Desculpe mas acredito que isso é o reflexo de muiiiitoooosssss KM sem manutenção.. o próprio Cesar disse uma vez que demora para fazer revisões...

LuiZão
08-10-07, 13:38
Isso dai é simples de arrumar, ja aproveita e revisa a motoca.

Saurus
08-10-07, 13:41
se fosse honda num vazava.....

.......batia máquina de uma vez sem avisar nem nada. ]:)

César
08-10-07, 19:49
Desculpe mas acredito que isso é o reflexo de muiiiitoooosssss KM sem manutenção.. o próprio Cesar disse uma vez que demora para fazer revisões...


Cara não concordo veja os motoboys vc acha que eles ficam levando a moto na consecionária pra fazer as revisões certinho de 3 em 3k? Que nada só trocam óleo e lubrificam a relação e só e as motos dos caras passam de 100 mil km sem nem abrir o motor.

César
08-10-07, 19:51
se fosse honda num vazava
mas, suzuki é suzuki
:lol: :lol:
brincaderinha


Eh foda agora o motor tá fazendo um barulho diferente e parece que também tá batendo tensionador de corrente de comando quero dar mais um tempo pra ver como fica mesmo porque não tenho como ficar sem a moto por alguns dias trabalho longe fica inviável ir de ônibus devido à perda de tempo e custo.

César
08-10-07, 19:55
troca a junta que não vaza mais
deve ta vazando na base do cilindro


Mas aí tem que tirar o cabeçote, não? Acho q eh coisa complicada heim
Óleo sempre foi colocado o Mobil de embalagem preta que dizem q eh o melhor e sempre na medida certinha, 1100 ml.

Furious VIPER
08-10-07, 21:08
César... motoboy revisa a moto sim... tem q revisar sempre cara!

RGBguima
08-10-07, 21:21
Cara não concordo veja os motoboys vc acha que eles ficam levando a moto na consecionária pra fazer as revisões certinho de 3 em 3k? Que nada só trocam óleo e lubrificam a relação e só e as motos dos caras passam de 100 mil km sem nem abrir o motor.



Num eh bem por ai não Cesar..

Os caras revisam sim... eles tem costume de andar com a moto feiona para não ficar "visada" mais o motor de muitos esta redondinho!

PimEdu
08-10-07, 21:22
Po Cesar, num leva pro lado pessoal, mas a unica YES q eu vejo sempre dando problema é a tua, a da maioria do pessoal num da problema nenhum, e quando da é um ou outro.
Tua YES fico um tempão parada, vc não faz as revisões na moto, num tem jeito, a moto vai ficando zuada mesmo.

César
08-10-07, 21:44
Po Cesar, num leva pro lado pessoal, mas a unica YES q eu vejo sempre dando problema é a tua, a da maioria do pessoal num da problema nenhum, e quando da é um ou outro.
Tua YES fico um tempão parada, vc não faz as revisões na moto, num tem jeito, a moto vai ficando zuada mesmo.


Mas a minha é a única com mais de 30 mil km também né..
Os caras da Suzuki até me recepcionam quando eu chego, ué, você de novo? Rsrs Que problema deu agora?

PimEdu
08-10-07, 22:42
Sei não, a do Ivan deve ser bem rodada ja pela idade, a JDuarte tbm é rodada, pelo menos uns 30 mil tbm. E tem mta gente aqui que ja ta nos 10milkm pelo menos.
Moto tem q cuidar mto bem, se não, com 30-40mil km da problema mesmo, moto dura menos q carro. Se descuidar ja era, moto popular roda a 6k-8k rpm, pelo menos o dobro q um carro, desgasta mais mesmo. Se num fizer revisão constantemente, da problema.
Agora, se ta dando tanto problema assim, se der troca logo, nem q seja por outra yes mesmo, pello menos se livra de problemas.

Ivan RJ
09-10-07, 00:04
Já cansei de falar pro Cesar, a única Suzuki que da problema é a dele. Também é o único que conheço que é chegado a uma gambiarra. A moto dele é 2005, ficou parada muito tempo, enquanto ele trabalhava no Japão, a embreagem, se não estou enganado é de CG ou estou errado Cesar. Quando vc queimou a embreagem naquela escalada, vc colocou de CG, não foi? Tinha um retificador de XT ou algo parecido, não foi? Desculpem-me, todos e o Cesar, mas qualquer moto que e o Cesar pegar vai ser eternamente problemática, depois do primeiro defeito vem as gambiarras. Não sou contra gambiarra por falta de peça no mercado, mas tão logo se consiga a peça original a gambiarra deve ser retirada. Um grande abraço a todos os irmãos sem gambiarras :lol:.

LuiZão
09-10-07, 00:28
Peças paralelas de boa qualidade até que vai em alguns casos da para usar.
Na minha tento utilizar o maximo de peças originais, a unica coisa que to colocando paralela são as pastilhas de freio e a relação. Peças de estetica e do motor so original.

Pelo que eu ja ouvi dizer os principais motivos para zoar as juntas são :
desgate por tempo de uso:
normal um dia a junta tem que dar pau.
desgate por super aquecimento do motor:
falta de manutenção:
regulagem de valvula.
limpeza do carburador.
troca do filtro de ar.
troca de vela.
troca de oleo.
condução da motocicleta em condições severas.
deixar de trocar a junta ao abrir e fechar o motor.

agm2112
09-10-07, 08:07
Muito torque ao apertar os parafusos também ... "esmaga" a junta e pode até trincar a tampa.

César
09-10-07, 08:51
Já cansei de falar pro Cesar, a única Suzuki que da problema é a dele. Também é o único que conheço que é chegado a uma gambiarra. A moto dele é 2005, ficou parada muito tempo, enquanto ele trabalhava no Japão, a embreagem, se não estou enganado é de CG ou estou errado Cesar. Quando vc queimou a embreagem naquela escalada, vc colocou de CG, não foi? Tinha um retificador de XT ou algo parecido, não foi? Desculpem-me, todos e o Cesar, mas qualquer moto que e o Cesar pegar vai ser eternamente problemática, depois do primeiro defeito vem as gambiarras. Não sou contra gambiarra por falta de peça no mercado, mas tão logo se consiga a peça original a gambiarra deve ser retirada. Um grande abraço a todos os irmãos sem gambiarras :lol:.


A embreagem é da intruder 125 q eh a mesma e o relê de partida é de xt 600 que é o mesmo da YBR e tem as mesmas especificações da yes só custa 4 vezes menos, e foi instalado lá na própria suzuki. Mas realmente ela ficou parada 1 ano, mas devidamente estodaca, tanque esvaziado, bura também, etc... Só pegou poeira.

Ivan RJ
09-10-07, 11:12
Um dos equívocos vc acabou de postar, não se guarda a moto com tanque vazio e sim com o tanque cheio até a boca. Quando for recolocá-la para funcionar se esvazia o tanque e coloca-se gasolina nova. Isso é para evitar que fique oxigênio dentro do tanque gerando oxidação (ferrugem). O que deve ficar vazio é o carburador, bem como deve-se colocar um pouco de óleo de motor na cabeça do pistão pelo orifício da vela. E o carter tem que estar cheio de óleo novo, que também será trocado antes de funcionar o motor. Aí estam as dicas. Tem mais algumas coisas mas não são tão importantes. Um grande abraço a todos os irmãos.

César
09-10-07, 20:32
Um dos equívocos vc acabou de postar, não se guarda a moto com tanque vazio e sim com o tanque cheio até a boca. Quando for recolocá-la para funcionar se esvazia o tanque e coloca-se gasolina nova. Isso é para evitar que fique oxigênio dentro do tanque gerando oxidação (ferrugem). O que deve ficar vazio é o carburador, bem como deve-se colocar um pouco de óleo de motor na cabeça do pistão pelo orifício da vela. E o carter tem que estar cheio de óleo novo, que também será trocado antes de funcionar o motor. Aí estam as dicas. Tem mais algumas coisas mas não são tão importantes. Um grande abraço a todos os irmãos.


Então mas eu borrifei internamente com wd pra evitar a ferrugem.

Pabllov
30-06-09, 11:20
Minha yes agora tá vazando óleo pelo bujão...(Aquele parafuso por onde se tira o óleo)
Já troquei a arruela ( É assim que se escreve?) mas não adiantou, acho que vou trocar o bujão logo todo, é R$15,00... Mas como é pra trocar?? Dá pra fazer tranquilo?? Tô com medo de espanar o bujão, ai ferrou...

blaugusto
30-06-09, 11:26
Pabllov, é facinho trocar. É só não apertar muito. Encosta o parafuso até o final depois cata a chave e dá uma apertadinha.

Mas R$15,00 é o preço só do parafuso ou da base tb?

Achei muito bom esse sistema da Yes, pq geralmente têm que refazer a rosca usar um parafuso maior ou embuchar. Baita trabalhão.

Nas outras é igual???

Pabllov
30-06-09, 11:41
Blaugusto! Blz!
Rapaz, pelo que sei eh a base toda...
Até porque a concessionária me cobrou R$25,00 só pra trocar!!! hahahahhaha são uns loucos...

blaugusto
30-06-09, 11:49
huhuhuh... dói...

Quando eu troco óleo eu faço assim:
dou uma aperttadinha de leve.
Se no dia seguinte eu ver que tá vazando eu dou mais uma apertadinha de leve.

Assim eu sei que não vou espanar o bujão.

Ivan RJ
30-06-09, 12:22
Se espanar a rosca do bujão, não tem o menor problema, faz-se uma melhor. É fato que esse sistema da Suzuki é ótimo basta soltar a base e colocar a nova, muito fácil, mas se vc quiser uma rosca que nunca irá espanar, mesmo se vc apertar com extrema força, leve a base em uma retífica de motores e mande colocar o fio de aço na rosca espanada. O seu problema estará resolvido pro resto da vida, melhor que peça nova. A gambiarra pode ser feita, também, tire o parafuso e coloque silicone de alta temperatura envolvendo todas espirais do parafuso e espere secar por 10 minutos, depois coloque o parafuso no lugar e aperte, não irá vazar, eu não aconselho fazer isso porque não gosto de gambiarra, mas se estiver faltando grana, faça e depois resolva de forma definitiva. Um grande abraço a todos os irmãos.

RODRIGO_FAN08
30-06-09, 13:35
Mas aí tem que tirar o cabeçote, não? Acho q eh coisa complicada heim
Óleo sempre foi colocado o Mobil de embalagem preta que dizem q eh o melhor e sempre na medida certinha, 1100 ml.
tem que tirar sim....cabeçote, bloco, pistão....troca a junta e fica zero....

Mobil o melhor??sem chance....

Pabllov
30-06-09, 15:03
tem que tirar sim....cabeçote, bloco, pistão....troca a junta e fica zero....

Mobil o melhor??sem chance....



Né por nada não, mas dá uma olhada na data da citação que tu usaste.... :drool: :drool:

raulzito rock
30-06-09, 15:25
hehehheheh....

Pabllov
30-06-09, 15:35
É, pesquisando bem sobre o assunto acho melhor trocar a tampa do carter da yes, é R$11,00 + R$3,00 da junta do bujão, porque o bujão acho que tá inteiro...
A dúvida que fica é: E se for só a junta do bujão??! Aí eu vou gastar quase 15 conto por causa de arruela! é fods...
AH como eu queria ter um monte de ferramentas e tempo pra fuçar essas paradas....

blaugusto
30-06-09, 15:44
O Bujão tá dando aperto????
PQ qndo espana não dá aperto, daí fica vazando pq o bujão não fica parafusado direito....

RODRIGO_FAN08
30-06-09, 18:57
Né por nada não, mas dá uma olhada na data da citação que tu usaste.... :drool: :drool:


ahuahauhauahua...coveiro detected....nem vi isso....

oliver2fast4u
30-06-09, 19:37
pequenas motos, grandes problemas....
isso é absolutamente normal, antes de comprar qualquer moto pra uso diario temos de pensar no preço da manutenção, se não todo mundo ia rodar de 250cc.
a sua motoca tem um ótimo custo benefício, é baixo o valor da manutençaõ, vc no maximo vai ter de desmontar pra trocar a junta, é barato.

Stone
30-06-09, 21:43
se estiver vazando no bujão do óleo (bujão) pode ser 4 coisas... parafuso frouxo, rosca espanada, arruela de alumínio "na cepa" ou o cara que colocou o bujão deixou cheio de sujeira

fora isso não é pra vazar não...

ah, pode ser mais uma coisa mas acho que não é o seu caso, que é quando espana e se faz uma rosca maior e ela fica de lado, aí o parafuso encosta de um lado e no outro lado fica longe

Pabllov
01-07-09, 23:07
Pois é, troquei a tampa do carter hoje, troquei eu mesmo com bastante cuidado...
Vamo vê se amanhã vai ter aquela desgraça de mancha no chão... :G

Pabllov
02-07-09, 10:04
Não tinha mancha, mas tá vazando ainda :d
Não sei mais o que fazer, troquei a tampa, a junta, só não troquei o bujão porque não precisa e continua vazando... |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(
Tô começando a achar que é sobrenatural.... :-/

blaugusto
02-07-09, 10:15
Tá vazando muito ou pouco??
Dá pra tirar uma foto no dia seguinte de manhã pragente ver???

Pabllov
02-07-09, 10:42
Farei isso! Tirarei uma foto, agora tá vazando pouco, talvez seja a praga da junta que é fina demais..

blaugusto
02-07-09, 10:57
Dá só mais uma apertadinha de nada... bem de leve... só pros parafusos terminarem de "assentar"... :D

DOUGLAS 00
02-07-09, 11:00
Mandei fazer a minha cg hoje na autorizada... a minha moto vivia vazando tudo na junta do cabeçote.

Pabllov
02-07-09, 11:17
Dá só mais uma apertadinha de nada... bem de leve... só pros parafusos terminarem de "assentar"... :D


Então! já fiz isso pow, acho que se apertar mais vai terminar espanado a tampa denovo... Acho que é a junta mesmo, to tentando não estressar com isso e deixar pra resolverna peóxima troca de óleo, mas não consigo relaxar... :0_0:

blaugusto
02-07-09, 12:59
Pô... que sacanagem ein?!?!

E se utilizasse junta liquida?? Do mesmo tipo utilizado nas juntas do motor...