PDA

Ver Versão Completa : Vazamento - "agulha da bóia" ou algo assim!!



Furious VIPER
08-10-07, 12:58
Senhores...faz 2 semanas q fui num churrasco na casa dum amigo.. pra reunir a glaera dos tempos do colégio e tal.. cheguei de moto, bem faceiro.. e estacionei.
qdo voltei, umas 6 horas depois... tinha vazado gasolina... axei estranho pq isso nunca tinha acontecido com minha moto!
Beleza, passei no posto, abasteci e qdo cheguei em casa deixei a torneirinha no OFF... tenho adotado esse procedimento desde então. Já fui na motopeças q sempre vou e me disseram q é agulha q não tava vedando e tal... fui no mecânico e ele disse a mesma coisa. O detalhe é q eu não entendi direito a informação, mas os 2 chegaram num concenso. Outro detalhe: esses dias cheguei em casa e esqueci de fechar a torneirinha, não vazou quase nada. Será q isso pode ter se resolvido sozinho? tipo, por trepidação do carburador ou algo do tipo... a agulha voltar a vedar??
Enfim, tÔ bem perdido com isso... deixando a torneirinha no off sempre q saio da moto.

agm2112
08-10-07, 13:03
Sujeira pode travar a válvula estilete... as vezes melhora sozinho, mas o correto é limpar o carburador e trocar o conjunto boia/estilete caso julgue necessário. Não custa muito caro.

LuiZão
08-10-07, 13:41
È melhor revisar mesmo, ai o que estiver desgatado você troca.

Christian
08-10-07, 13:48
Comigo acontece algo parecido.
Somente quando eu encho o tanque sempre pinga uma ou duas gotas de gasolina, com a torneira em ON.
Mas a medida que ele esvazia, coisa de 1 litro de gasolina, já para de vazar.
Sempre foi assim desde que peguei a moto e já levei umas par de vezes para limpar o carburador mas não mudou nada.

Furious VIPER
08-10-07, 14:06
vou trocar o q for necessário então.. os guris da loja lá me disseram q dá uns 8 pila pra trocar isso aí!

agm2112
08-10-07, 14:19
vou trocar o q for necessário então.. os guris da loja lá me disseram q dá uns 8 pila pra trocar isso aí!


Vê se bota original ! São duas peças fundamentais pro bom funcionamento da moto !

Furious VIPER
08-10-07, 15:19
Vê se bota original ! São duas peças fundamentais pro bom funcionamento da moto !

hum... vou ligar pra concessionária... ver qto é... e depois levo pro mecânico trocar!!hehe

muayzen
08-10-07, 17:08
http://img511.imageshack.us/img511/7031/brurrrorork1.jpg

:(

LuiZão
08-10-07, 17:14
Original deve ser caro, os gicles paralelos custam mais ou menos 2,00 reais na honda uma vez perguntei e os caras queriam mais de 80,00 reais pelo gicle de alta e baixa da cg 150.
To usando o original até hoje rsrs, so troco quando não der mais ai vejo o que faço.

oldskullo
08-10-07, 17:30
a agulha e a bóia não custam mais do que isso mesmo, mais o custo da mão-de-obra, uns $20 no máximo...

Tem uma marca paralela, a Siverst, que faz esse conjunto (agulha + bóia) e a qualidade é muito boa, não sei quanto vai te custar o original na Yamaha e se lá eles tb não usam a mesma marca :drool:

Guilherme Mcnasty
08-10-07, 18:04
O problema parece estar na agulha e sede mesmo. Com o tempo eles se desgastam e a moto começa a vazar mesmo. Original custa caro, acho que fica na casa duns R$ 50,00, o paralelo só presta o Siverst. Um detalhe: verifique a altura da sua bóia, e veja se ela não está emprenada, já vi YBR que a bóia se deformou com a ação da gasolina. A altura correta é 19mm, meça com um paquímetro, se não tiver prática com isso leva num bom mecânico.

Eric_biz
08-10-07, 18:45
ihh ... minha moto faz issu as vezes ... e minha torneira era ruim .. o off continuava aberto .. ai toda vez q eu parava a moto eu dava uns soquinhos no carburador pra soltar o estilete da boia ...
e minha moto eh mt trabalhoso tirar o carburador , n tem noçao do trabalho q da .. ae a pouco tempo eu concertei a torneira e agora eu sempre fecho ela quando chego a noite .. rsrsr ..q ele estã limpo eu tenhu certeza !!
abraços

Ivan RJ
09-10-07, 00:09
Furious isso é a agulha da bóia e a sede, basta trocar que é baratinho e aproveita e manda limpar o carburador e se necessário dar polimento na sede da agulha do pistonete. Um grande abraço a todos os irmãos.

Furious VIPER
12-10-07, 17:39
Esqueci de avisar vcs aki dum detalhe... aconteceu faz poucos dias..
eu cheguei em casa e dxei a noite toda a moto estacionada no ON e não vazou nada...
outro dia na universidade, mesma coisa.. fui pra aula ,dxei a torneira no ON e não vazou!
Li dnovo o post do AGM2112 e vi q isso pode melhorar sozinho.. o mecânico me disse q poderia ser sujeira e tinha travado mas q pode melhorar sozinho mesmo!
Vou ver como fica essa situação.. se voltar a vazar.. troco o conjuntinho esse... se não vazar... dxa assim mesmo!!

Bruce Angelo
18-08-11, 17:31
Essa agulha e a sede dá pra tocar em casa ou só com ferramenta específica?
É que sou meio mexanico curioso :G

romario_xtz
18-08-11, 17:38
Rapaz, minha xtz tava com esse mesmo problema, levei na autorizada, o cara olhou, e sabe o que era? o pé a moto tava muito inclinado por isso derramava por algum canto la q não lembro, o mesmo principio que ocorre quando a moto cai!

Furious VIPER
18-08-11, 17:45
Opaaaaaaa... revivendo o tópico!!! hehehe
Então... Bruce, eu não sei se dá pra trocar em casa pq acabei não mexendo (não lembro, faz tanto tempo).
Já já aparece algum dos nossos mecânicos de plantão!

Guilherme Rabelo
18-08-11, 17:55
é complicado mexer em casa por causa da altura da boia.....se tiver desregulada complica

Bruce Angelo
18-08-11, 18:11
O pior é que nem vaza, mas a moto dá umas engasgadas em baixa e na alta tá filé. Já troquei agulha do afogador, diafragma lateral, regulei e desregulei e nada. Só falta trocar a agulha e sede. Um mecanico disse que pode ser isso. Bura de carro eu brinco mas de moto eu tô apanhando. |:(

Stone
19-08-11, 09:30
Dê uma verificada no nível da bóia, se não estiver fora não precisa trocar. Titan 150 não é incomum ela dar umas pequenas engasgadas, levante um pouco a agulha do pistonete para ver como que fica, mas pouca coisa, tipo calçar ela com uma arruelinha de latinha de coca-cola

Rush
22-08-11, 15:22
Cara, a boia e agulha é como se fossem uma valvula de descarga de cabeça pra baixo...
Quando a cuba enche, a boia "boia" e pressiona a agulha contra a sede, vedando e parando o enchimento da cuba... Quando tem alguma sujeira entre a agulha e a sede, ela não veda direito e continua entrando gasolina... Ai a cuba tem um ladrão, que evita que ela transborde...
Ai vem o que o pessoal explicou:
1) Se a moto inclinar demais por conta do descanso, realmente vai sair gasolina pelo ladrão...
2) Se tiver sujeira na sede, expliquei ai em cima
3) Se a boia tiver furada, eixo travando, engomada de gasolina, pode ser q ela não movimente direito e não vede
4) Agulha gasta a ponta dela no contato. Da minha Biz ela tava com um "anel" rebaixado, onde pegava na sede...

Geralmente trocar só a agulha já resolve... É super simples de trocar, pelo ao menos na Biz, que não existe regulagem nenhuma na boia...
Se vc gosta de pegar na massa, compra uma agulha e boia nova, desmonta o carburador que automaticamente vc vai enteder as peças que tem de trocar...