PDA

Ver Versão Completa : Lander x Fazer



Lagartixxa
09-10-07, 08:31
bom, como muitos ja devem ter visto, fiz o consorcio de uma Lander no sabado.

so que agora pintou uma duvida, a Fazer é a moto quase ideal para o que eu quero numa futura moto, q é boa autonomia para viagens curtas e medias, ela tem um porta objetos bem util debaixo do banco e as carenangens dela sao pintadas oa contrario da Lander que são plástico injetado e o principal que é a estabilidade sensacional. O problema da Fazer pra mim é que ela nao é a moto ideal pra ir pras cachoeira e serras que tem por aqui.

Porem a Lander é o tipo de moto que eu acho bonita, eu sempre preferi as trail que as street (eu comprei a titan no lugar da bros pq num tinha como pagar o consorcio na epoca), mas Lander é um pouco alta d+ pra mim, fico na ponta do pé, o q pode representar perigo caso eu precise por o pe no chao e tenha um desnivel, a autonomia dela é bem pouca, tava vendo no forum da Lander a galera falando que ela entra na reserva com 180-200km(ela tem meio tanque de reserva). Mas ela tem a vantagem de ser moto que vai em qualquer lugar sem frescura!

e agora? qua será que escolho? uso a razão ou a paixao?

LuiZão
09-10-07, 08:46
Vai de lander mesmo.

McFlae
09-10-07, 09:37
Lander

Diego.fcs
09-10-07, 09:57
Eu iria de Lander com certeza. Minha primeira moto foi uma XTZ, sinto muita falta desse tipo de moto, eu andava em estrada de terra, agora num posso mais fazer isso. Gostaria de ter uma trail novamente por isso, para ir em cachoeiras etc, fora que para viagens é bem melhor e creio que seja mais confortável. Quanto a estabilidade acho que não muda muito. Ela deve ter a relação um pouco mais curta, muitos que tem dessas motos e só anda em estradas boas colocam uma coroa melhor, dizem que ela fica mais econômica...

Lander com certeza...

cold-milk
09-10-07, 10:10
Lander :P

Lagartixxa
09-10-07, 10:37
Eu iria de Lander com certeza. Minha primeira moto foi uma XTZ, sinto muita falta desse tipo de moto, eu andava em estrada de terra, agora num posso mais fazer isso. Gostaria de ter uma trail novamente por isso, para ir em cachoeiras etc, fora que para viagens é bem melhor e creio que seja mais confortável. Quanto a estabilidade acho que não muda muito. Ela deve ter a relação um pouco mais curta, muitos que tem dessas motos e só anda em estradas boas colocam uma coroa melhor, dizem que ela fica mais econômica...

Lander com certeza...


entao o q mais me chatea na Lander é q ela num é boa pra viagens, ela anda só 180-200km sem entra na reserva! e veiculo com injecao nao é bom andar na reserva por conta da bomba de pode queimar!

Diego.fcs
09-10-07, 10:41
entao o q mais me chatea na Lander é q ela num é boa pra viagens, ela anda só 180-200km sem entra na reserva! e veiculo com injecao nao é bom andar na reserva por conta da bomba de pode queimar!

Cara, sei lá, acho que certos carros num pode deixar acabar a gasolina, mas acho meio lenda isso aí que vc falou porq passei meis 6 anos de facul com o meu carro sempre na reserva e nunca deu nada... hehehehehe... E onde que vc viu q a autonomia dela é só isso??

RGBguima
09-10-07, 10:46
Cara eu gosto bastante de moto Street...


Eu ia de Fazer..

Lagartixxa
09-10-07, 10:54
Cara, sei lá, acho que certos carros num pode deixar acabar a gasolina, mas acho meio lenda isso aí que vc falou porq passei meis 6 anos de facul com o meu carro sempre na reserva e nunca deu nada... hehehehehe... E onde que vc viu q a autonomia dela é só isso??


entao, mas talvez a bomba do seu carro fica mergulhada na gasolina mesmo na reserva

sobre a autonomia eu vi isso no forum da Lander, esses 180-200km sao sem entrar na reseserva! ai de reserva ainda tem mais uns 5litro +o- pelo q falaram

Diego.fcs
09-10-07, 11:04
Poxa, então cara, 5 litros de reserva, se ela fizer 25km/h já são mais 125km de autonomia, andando de boa então vc pode andar 325km com um tanque, pode colocar uns 280~300km de autonomia seguramente... Se vc for viajar de moto o ideal é vc parar nessa distância mesmo para dar uma esticada nas pernas, acho que essa autonomia num é problema...

vinacowboy
09-10-07, 11:28
entre a Lander e Fazer, a fazer...

entre a Tornado e Lander a tornado...

entre a tornado e a Fazer: ?

Furious VIPER
09-10-07, 11:41
Eu axo a Fazer mais moto... o q ela fica te devendo nesse caso seria a suspensão pra entrar nas estradas esburacadas e ir pras cachoeiras q tu comentou!!

Lagartixxa
09-10-07, 11:43
é si bem q eu tbm num vao ficar andando sempre com ela na reserva uma vez ou outra qndo eu for viajar q ela deve andar na reserva!

tem um carinha aqui do forum q tem a Lander, queria saber o q ele ta achando dela, qnto a dele ta fazendo por litro. se as carenagens desbotaram facil ou nao

i igual falaram ai, na minha possivel lander eu alongaria a relacao pq 90% da vida dela vai ser asfalto

Furious VIPER
09-10-07, 11:54
se 90% é asfalto... na boa.. compra a Fazer!! Dependendo do tipo de trilhazinha.. a Fazer pode encarar na boa... se for só 10% do tempo mesmo!!

Luigi
09-10-07, 11:58
Entre lander e fazer ? Lander

Eu já tive uma Fazer, meu irmão tem uma Lander
O banco é duro, a posição das pernas é alta, e é uma bosta pra garupa, mas a motoca é boa no barro e nos buracos, por isso iria com ela.
Mas com 12 paus eu pego uma Falcon 2003~2004 ]:) ]:) ]:)

Então entre lander e Fazer eu vo de falcon (e fui) ]:)

Lagartixxa
09-10-07, 12:07
eu nao vejo muita graca na falcon! e eu vo andar mais é sem garupa mesmo! nem tenho capacete pra garupa pra te falar a verdade

e ter uma falcon igual a sua é complicado, fica caro d+ :lol:

BrunoDias
09-10-07, 12:08
entre a Lander e Fazer, a fazer...

entre a Tornado e Lander a tornado...

entre a tornado e a Fazer: ?
Tornado :OK:

yalta
09-10-07, 13:07
entre a Lander e Fazer, a fazer...

entre a Tornado e Lander a tornado...

entre a tornado e a Fazer: ?

Não querendo semi-desvirtuar o tópico, mas já semi-desvirtuando:
lander x tornado = tornado?!
por que vina?

Hopeless
09-10-07, 13:31
sou suspeito pra falar mais se voce gosta de trail....acho que deve ir de lander. pra minha escolha é mais ou menos assim street>sport>custom>trail realmente nenhuma trail se encaixa no meu gosto, se eu tiver que escolher entre uma xt ou a minha fazer prefiro a fazer :# :-/

Carlos Roberto
09-10-07, 13:42
A Tornado é melhor moto que a Falcon. E por ser mais exclusiva, ter injeção, prefiro a Lander que a Tornado.

Voltando ao tópico, pra minha altura, eu iria de Fazer. Motos altas, parando em engarrafamentos e ficando na ponta dos pés, acho que deve ser muito desconfortável. Porém, motos trail, no Brasil, não é melhor apenas por causa das estradas de terra, mas por causa, também, do asfalto ruim, cheio de buracos, deformado, muito quebra-mola mal feito.

Carlos Roberto
09-10-07, 13:44
se eu tiver que escolher entre uma xt ou a minha fazer prefiro a fazer :# :-/


Já que falou na XT, então devo dizer que prefiro a GS500 zero.

agm2112
09-10-07, 13:49
Lander x Fazer ? Mas que pergunta ! Lander de olhos fechados !

Diego.fcs
09-10-07, 14:21
Eu usava uma XTZ e sempre eu tinha que parar na ponta do pé quando parava ela, com o tempo acostuma, no início vc estranha um pouco, assim como o banco mas é questão de costume!

igortde
09-10-07, 15:07
Fazer X Lander = Lander sem sombra de duvidas .... mas se a intenção é como você disse 90% asfalto ... eu pensaria em uma Falcon quase o msm consumo, mais conforto, mais torque

Lagartixxa
09-10-07, 15:45
Fazer X Lander = Lander sem sombra de duvidas .... mas se a intenção é como você disse 90% asfalto ... eu pensaria em uma Falcon quase o msm consumo, mais conforto, mais torque


http://www.motonline.com.br/testes/teste-landerxfalcon.html

acho q nao heim!

igortde
09-10-07, 16:36
http://www.motonline.com.br/testes/teste-landerxfalcon.html

acho q nao heim!


já viajei de tornado junto de falcon ...e ambas fizeram a mesma média ... 22km/l ... indo sempre a 110km/h .... a Lander nessa velocidade vai ser mais economica ... mas pouca coisa vai fazer seus 25km/l .... então elas tem QUASE o mesmo consumo ...

rocksul
09-10-07, 16:58
Cara, eu iria de Fazer. Acho ela mais bonita. Pequenas irregularidades no asfalto não causam ocilações na dirigibilidade da Fazer. Não vai pensando que qualquer buraquinho que tu pegar a moto já vai sair pulando feito cavalo de freio de ouro. Agora, pegou chão batido a Lander é melhor. A posição do piloto da Fazer é mais confortável. A posição do garupa da Fazer é mais confortável. Nunca botei a fazer no barro, mas a minha já foi pro barro junto com um monte de trail e olhaí o resultado:

http://img413.imageshack.us/img413/8648/img1584mn7.jpg

http://img384.imageshack.us/img384/7798/img1586xg1.jpg

Agora se tu pensa em pegar a lander e fazer ela virar Super Motard é outros 500. Sei lá acho que comprar uma trail pra transformar numa semi street é tão feio quanto pegar uma street e tocar pneu trail pra fazer trilha.

Se tu pretende fazer umas viagens em trilas e tal, compra uma DT ou uma XL e já era. Pra andar no dia a dia, a Fazer é melhor que a Lander (cidade).

Alguém que tem Fazer ae se atira no barro em põe uma foto dela ae pra gente vê!

"Um grande abraço a todos irmãos"
Santos Dummont

Lagartixxa
09-10-07, 17:26
ponto de vista interessante rocksul.

a Fazer é sem duvida a moto ideal pra mim, ela atende todas as carascteriscas q eu quero numa futura moto, inclusive ela é do meu tamanho encima dela eu fico com todo o pé no chao, ja na Lander so a pontinha.

a minha ideia de moto é realmente usar 90% na cidade e estrada e pouca coisa na terra, talvez coisa q a Fazer consiga fazer

o q mais avacalha na Fazer sao cores q eu achei sem graca, ao vivo so a preta q me chamo a atencão, ja a Lander a azul e a preta sao linda, eu entrei na concessionaria pra fazer o consorcio da Fazer, mas depois de ver as cores de perto da Lander e da Fazer e optei pela Lander

PS: ainda nao entendi pq a yamaha nao usa o mesmo tom de azul das ybr e Lander na Fazer, é muito mais bunito

TorteX
09-10-07, 17:36
Eu prefiro a Lander do que a Fazer, preta com os adesivos azuis..é a mais chik....

Luigi
09-10-07, 17:49
Tornado melhor que falcon ? Hahaha!

Consumo de ambas é o mesmo no asfalto se rodar a uns 110~120 a falcon capaz de ser mais economica

A minha faz uns 24/l com garupa e bagagem nessa média de velocidade

cold-milk
09-10-07, 17:52
saindo um pouco fora do topico desculpa....


Tornado melhor que falcon ? Hahaha!

Consumo de ambas é o mesmo no asfalto se rodar a uns 110~120 a falcon capaz de ser mais economica

A minha faz uns 24/l com garupa e bagagem nessa média de velocidade
me falaram q ela e boa, mas acima de 120 vibra como briTadeira, ate apelidaram ela né?
nem pra trilha forçada parece q é boa :/ .. pena acho otima moto!


edit.

rocksul
09-10-07, 17:54
O Luigi tinha ido embora do fórum a um tempo atrás e havia prometido não voltar mais.
Conselho de quem está a algum tempo no fórum, descarte comentários da moto dele. É sem dúvida nenhuma a melhor das melhores, no quesito consumo, força, potência, beleze e qualquer outra coisa.

Luigi
09-10-07, 18:34
Pra trilha não é boa, ela tem suspensões moles, e é pesada e baixa, acima de 120 não vibra tanto não, a lander vibra muito mais, (passa mais vibração pro piloto)

Rock, cala a boa, não é só a minha
Normalmente viajamos em 3 falcons e todas fazer entre 23 e 25 na estrada.
E esses tempos subindo uma serrona com garupa tinha uma comet também com garupa, e não conseguiu acompanhar na subidona, na reta vai embora, mas na subida a motoca é manca hein? :OK:

Gonça
09-10-07, 18:42
Olha pessoal, entre a Fazer e a Lander, eu prefiro a Fazer, mas a minha Titazinha 125cc 2003, pode ser até manca, mas é guerreira e econômica, foi com piloto, garupa e mochila (85litros) de Sapucaia, 280 km de asfalto + 17 km de estrada de chão (passou por um rio e muito barro), esse foi o percurso até o Parque dos Aparatos da Serra e Serra Geral, e na volta veio por Santa Catarina (320km).

Lagartixxa
09-10-07, 18:50
Luigi vc q ja teve Fazer a ja andou de Lander, a trepidacao das duas é a mesmo coisa ou na Lander é mais acentuado? chega a atrapalhar no dia a dia?

rocksul
09-10-07, 19:13
Pra trilha não é boa, ela tem suspensões moles, e é pesada e baixa, acima de 120 não vibra tanto não, a lander vibra muito mais, (passa mais vibração pro piloto)

Rock, cala a boa, não é só a minha
Normalmente viajamos em 3 falcons e todas fazer entre 23 e 25 na estrada.
E esses tempos subindo uma serrona com garupa tinha uma comet também com garupa, e não conseguiu acompanhar na subidona, na reta vai embora, mas na subida a motoca é manca hein? :OK:

Esses tempos eu tava numa r1 a 285km por hora e passou uma falcon das tuas supermotard raider por mim e fiquei olhando passar, foi um piscar de olhos, nem vi. Só percebi pq tava com jaqueta "Super Motard Raider". Suas motos são as melhores mesmos. Pena que as vezes elas caem. A minha não cai, anda menos, gasta mais, é mais feia, é china e a assitência é um coco. Por isso fico com ela.

Leia mais sobre o assunto!
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=14336.0

Luigi
09-10-07, 19:22
Lagartixxa, as duas vibram igual, o motor é o mesmo e em alta tem uma barulho "rajado" e uma vibração que eu agora estranho pois a falcon tem o motor bem redondinho, mas é normal das 250 yamaha, por causa do tratamento do cilindro e talz.

Rock, vai fuma teu oregano estragado e me esqueçe cara, tá louco essa paixãozinha tá forte hein?!

BrunoDias
09-10-07, 20:08
voltando ao topico
nao curti muito a lander , achei estranha sei la, a fazer acho muito linda,
eu apesar de gostar de moto trail, se tivesse que escolher entre as duas, seria fazer

vai muito de gosto

PimEdu
09-10-07, 22:02
Eu não compraria falcon agora, esperaria sair a linha 2008, tem fortes boatos de q venha novas 400cc por ai, e a honda ja lanço suas novas 150, 250 e nada da falcon. Caso não lancem nada eu acho a falcon uma moto legal, apesar de ser 5000 mais cara q a lander.
Como vc tem uma carta de crédito Yamaha e não deve pegar moto de outra marca, eu prefiro a Fazer, não acho a Lander bonita e estilo trail não me agrada nem um pouco. Acho q a fazer deve ir melhor na estrada e talsa, e no fundo é oq vejo de bom em trocar a minha 125.
Se tive pensando em se pa pega a grana da carta e ir para outra marca espera os possiveis lançamentos da honda nas 400cc, eu aho q se lançassem uma street 400 pelos 15mil da falcon, começaria a juntar grana para pegar uma.

LuiZão
09-10-07, 22:31
Comparar falcon com lander é tiração de onda, a falcon é muito mais moto em todos os quesitos.

Hopeless
09-10-07, 22:37
Já que falou na XT, então devo dizer que prefiro a GS500 zero.


rs eu falei da XT pra fazer por que tem uma diferença muito grande entre elas que poderia pesar a favor da XT, agora se for pela GS ai eu nem tenho o que pensar... GS direto!



Eu não compraria falcon agora, esperaria sair a linha 2008, tem fortes boatos de q venha novas 400cc por ai, e a honda ja lanço suas novas 150, 250 e nada da falcon. Caso não lancem nada eu acho a falcon uma moto legal, apesar de ser 5000 mais cara q a lander.
Como vc tem uma carta de crédito Yamaha e não deve pegar moto de outra marca, eu prefiro a Fazer, não acho a Lander bonita e estilo trail não me agrada nem um pouco. Acho q a fazer deve ir melhor na estrada e talsa, e no fundo é oq vejo de bom em trocar a minha 125.
Se tive pensando em se pa pega a grana da carta e ir para outra marca espera os possiveis lançamentos da honda nas 400cc, eu aho q se lançassem uma street 400 pelos 15mil da falcon, começaria a juntar grana para pegar uma.


huahuahuahuahauhua agora ja não quero mais que saia a 400 street , afinal, ja peguei minha 250 e ai ia ficar com agua na boca pra pegar a 400 :#

LNRO
09-10-07, 22:49
Comparar falcon com lander é tiração de onda, a falcon é muito mais moto em todos os quesitos.



EU ja nao acho isso, acho a falcon superior apenas na potencia do motor, pq do resto sou mais a lander, ao meu ver!

mas respondenu o topico, tbm nao sei ao certo o q eu faria kkkkkkk seja qual tua escolha boa sorte e fica com deus

mantabodyboarder
09-10-07, 23:04
Cara, vai de XLX :P

hahah

Entre as duas eu sou mais a Lander, prefiro uma trail pq rodar em SP com street tá osso!

LuiZão
09-10-07, 23:12
EU ja nao acho isso, acho a falcon superior apenas na potencia do motor, pq do resto sou mais a lander, ao meu ver!

mas respondenu o topico, tbm nao sei ao certo o q eu faria kkkkkkk seja qual tua escolha boa sorte e fica com deus

Bom pra mim é como comparar um peugeot 207 1.4 com um golf 2.0 ou astra , pra mim é outra categoria.

Muito mais confortavel e com maior desempenho sem falar no estilo rsrs, que apesar de ter 7 anos é muito agravel.

LNRO
09-10-07, 23:18
AUHuAHUAha n0rmal cada cabeça uma sentença
nao deixa de ser uma bela moto tb

Luigi
10-10-07, 07:33
Onde está o ANBM para se meter nessa discussão ?
Ele tem ,,, ops, tinha uma lander, agora não para de andar na falcon do irmão dele que se acidentou :-/ :OK: :OK:

hardmen
10-10-07, 08:09
Pode parecer bizarro, mas pq vc não compra uma dessa:

http://www.ciceropaes.com.br/viagem_carretera.html

OOpsss... esquecí que que é consórcio!!!

Abraços...

Lagartixxa
10-10-07, 08:26
sobre a falcon eu tbm acho ela muito mais moto q a Lander em todos os sentido, mas nao é uma moto q me chama a atencao

e sobre e XLX e a Sahara num entra pra lista por conta da idade!

pra falar a verdade eu acho a XLX muito bunita, ja ate pensei em ter uma como segunda moto, mas por enquanto nao tenho como manter em ordem duas motos

rocksul
10-10-07, 08:43
Leva em consideração custo de manutenção da Falcon, custo de aquisição e o fator roubo de veículos.

cleo.junior
10-10-07, 08:45
Entre a Fazer e a Lander eu sou mais a Fazer. Mas gosto é gosto. Eu não curto muito moto trail.

Mas concordo que a Falcon é mais moto.

Diego.fcs
10-10-07, 11:16
A Falcon é mais moto sim, a única coisa foda é aquele painel de XL dela que já deveria ter mudado a muito tempo e sei lá 25km/l numa Falcon?? Só se for descendo a serra a 80km/h bemmmmmm de boa... Ando muito de moto com uns cara que tem Falcon e dizem que faz 21, 22 no máximo...

Lander x Fazer = Eu acho que a Lander se adapta mais as condições de nossas estrada, tem muitas estradas boas, mas tem regiões mais para o interior que possuem somente estradas secundárias e de péssimo estado de conservação. Essa comparação depende mais também da região onde vc mora...

Lagartixxa
10-10-07, 12:17
o meu uso maior da moto é casa-trabalho e futuramente faculdade, meu caminho casa-trabalho so a rua da minha casa q é boa, o resto é so calcamento ou rua esburacada e mal remendada!

a suspensao da CG ate da conta +o- das ruas, entao acho q a da Fazer tbm vai ser no minimo um pouco melhor q a CG nessas ruas.

oh duvida cruel viu |:(

Carlos Roberto
10-10-07, 13:45
Acabei de ler o comparativo no Motonline com a Lander e com a Falcon e, se tudo o que está lá for verdade, fico com a Falcon, apesar da Lander ter injeção, ser mais econômica e, basicamente, chegar a uma velocidade próxima ao da Falcon.

O que me chamou atenção no comparativo foram os freios ruins da Lander, pois pra mim, poder parar bem é tão importante quanto acelerar bem. A posição da mangueira de fluido de freio e do cilíndro mestre serem melhor protegidos na Falcon, o que dá mais segurança na terra. O conforto do banco na Falcon ser melhor e sua altura ser mais baixa que a Lander, o que pra mim, com meus 1.71m, faz a moto ainda mais confortável.