PDA

Ver Versão Completa : Ronco monocilindrico.



Insanemode
11-10-07, 00:06
Estava discutindo com uns colegas sobre o ronco dos motores 4cilindricos e fiz uma suposição para tentar criar um som quadricilindrico fake com um monocilindrico:
-Logo após o coletor de exaustão ficaria instalada uma turbina,essa teria na sua entrada de ar do caracol frio um filtro qualquer,na entrada do caracol quente seria ligado a extremidade do coletor de exaustão,as saídas dos caracóis quente e frio seriam ligadas a um outro cano que seria por sua vez conectado a ponteira.Teoricamente isso garantiria um fluxo maior e contínuo na saída do escapamento gerando um ronco mais contínuo e mais grave.O problema prático para esse experimento é o custo que inviabiliza o projeto.
Mas teoricamente o que vcs acham funcionaria ou não?

muayzen
11-10-07, 00:14
eu acho cara q eh melhor voce utilizar uma ideia q eu tive e ate falei com meu tio

instalar umas 7 MINI caixas de som com os variados tipos de som de uma CBR 600cc

(no neutro, acelerando, esticando marcha, cortando giro, reduzindo ) escondidos na moto, e puxar um controle preso no guidom ( parecido com negocio de ventilador q tem varios comandos e botoes)
coloca um "abafador" no escapamento e pronton! seja feliz com sua 4 CANECOS !!!! :OK: :OK: :OK: :OK:

marcusohc
11-10-07, 00:41
Não dá certo. Acho que o máximo que você vai conseguir é algum problema de perda de potência, pois colocar uma turbina soprando diretamente no escapamento, pode prejudicar a exaustão dos gases, prendendo o motor.

agm2112
11-10-07, 08:16
Compra uma 7galo velha, ou quem sabe um Fusca.

Eric_biz
11-10-07, 11:56
Compra uma 7galo velha, ou quem sabe um Fusca.


concordo ... ai vc terá concerteza o barulho desejado ! rsrsr

Stone
11-10-07, 12:06
mas se vc for botar uma turbina ali só para bonito, num rola, bota a turbina como é pra ser, aí sim vai ficar bom

Furious VIPER
11-10-07, 13:35
a idéia é bizonha.. não vale a pena.. tu vai gastar uma grana e não vai ter o resultado desejado! na boa.. compra uma 4 caneco...
se tu kiser enganar... compra uma cbr450sr... já dá uma enganada furiosa... é diferente das cb e gs q tem som pipocado!!

$ DJALMINHA $
11-10-07, 13:40
Se vc procurar acha CBX 750 que é uma bela moto, meio bauleada por 10 conto....pelo menos na minha região acha...
compra que vc vai ser feliz...
a Turbina vai prender o motor....
a idéia das caixa de som, eu colocaria 2 Corneta na Bengala ligados num amplificador e pronto !!!
rsrs
abraços

vinacowboy
11-10-07, 13:42
acho melhor vc soldar um pedaço de cano diretão do cabeçote até lá pra tráz da moto, num vai ficar parecido com uma 4 caneco, mas vai faze uma ronqueira do capeta :P

TorteX
11-10-07, 14:22
a idéia é bizonha.. não vale a pena.. tu vai gastar uma grana e não vai ter o resultado desejado! na boa.. compra uma 4 caneco...
se tu kiser enganar... compra uma cbr450sr... já dá uma enganada furiosa... é diferente das cb e gs q tem som pipocado!!


Esplicando tecnicamente.
As explosões no cilindro da CB 500 ocorrem ao mesmo tempo, e na Cb400 e suas derivadas, Cb450 e Cbr, a explosão em cada cilindro é feita uma por vez, deixando um som uniforme e mais incorpado.

Diego.fcs
11-10-07, 14:27
Eu quero ter uma 7galo ainda mais pelo barulho... hehehehehe

Mas coloca um cano direto e boa, sem essas gambiarras aí...

Furious VIPER
11-10-07, 16:39
Esplicando tecnicamente.
As explosões no cilindro da CB 500 ocorrem ao mesmo tempo, e na Cb400 e suas derivadas, Cb450 e Cbr, a explosão em cada cilindro é feita uma por vez, deixando um som uniforme e mais incorpado.

Masaaaaaaaah DureX... valeu pelo complemento aí!
Tu é feio mas entende um pouco de moto!hahahah

vinacowboy
11-10-07, 16:51
Masaaaaaaaah DureX... valeu pelo complemento aí!
Tu é feio mas entende um pouco de moto!hahahah


feio é apelido... o cara é chucro de feio...

mas se não intendesse de moto tinha q dar nos dedo dele, o pai dele é mecanico de motos.. tem q saber né!

TorteX
11-10-07, 16:54
feio é apelido... o cara é chucro de feio...

mas se não intendesse de moto tinha q dar nos dedo dele, o pai dele é mecanico de motos.. tem q saber né!


Não não!! meu pai é contador!! hehheheh
Mais foi mecanico por um bom tempo, e mecanico não de motos, mecanico geral, tipo mechia com maquinas, carros, motos, cortador de grama! ahueauheehaheua

marcusohc
11-10-07, 23:19
Amigo, ronco de motor é algo que não é fácil de ser simulado. Se você quer obter um ronco diferente, o melhor é trocar de motor, ou melhor de moto. Como já disse, simplesmente a colocação dessa turbina, vai só atrapalhar, pois vai exigir uma adaptação no sistema de lubrificação, além de, possívelmente, prender o motor, e o som de uma turbina soprando junto com um motor de 1 cil, não vai chegar muito perto de uma 4 cil não. Vai ser muito trabalho e dinheiro pra pouquíssimo resultado e possíveis problemas! Totalmente inviável.

Insanemode
12-10-07, 00:51
Só lembrando estou falando teoricamente não estou pensando em fazer isso,é que sempre vejo muito esse tipo de conversa sobre o som dos motores quadricilindricos e fiquei pensando se haveria um meio de criar de forma simulada um som mais contínuo com um monocilindrico.No próprio post eu deixo claro que é inviável economicamente,era para ser um debate sobre a possibilidade disso funcionar ou não.