PDA

Ver Versão Completa : Lâmpada Blue Vision (Philips) H1



danielpaiva
13-10-07, 10:25
Fala pessoal, beleza?

Tava afim de colocar uma lampada branca na minha moto...

Achei umas aqui, que diz que é 12v e não precisa trocar o Rele...será que ilumina bem?

O que seria Luminosidade 4000° Kelvin

http://www.amomeucarro.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=169&Avancada=True&Adicional2=1034&1ST=1&Y=584358738624

Lagartixxa
13-10-07, 12:55
tenho quase certeza q essas sao as lampadas 100W, sao boas, mas puxam bastante energia, a da sua moto é 35w essa é 100w praticamente o triplo de forca, sua bateria pode nao aguentar muito tempo.

sobre a luminosidade 4000º kelvin é a cor da luz q a lampada emite, q nesse caso é branca. lampadas entre 4000 e 8000º kelvin tem cor branca, acima disso comeca a ficar azulado ou roxo abaixo fica amarelo, que é a cor das lampadas originais da moto

danielpaiva
13-10-07, 13:17
tenho quase certeza q essas sao as lampadas 100W, sao boas, mas puxam bastante energia, a da sua moto é 35w essa é 100w praticamente o triplo de forca, sua bateria pode nao aguentar muito tempo.

sobre a luminosidade 4000º kelvin é a cor da luz q a lampada emite, q nesse caso é branca. lampadas entre 4000 e 8000º kelvin tem cor branca, acima disso comeca a ficar azulado ou roxo abaixo fica amarelo, que é a cor das lampadas originais da moto


Ae complica...andar o tempo todo com o farol aceso gastando 3x mais fode! :/

mas valeu Largatixxa!

Guilherme Mcnasty
15-10-07, 10:37
Uma dica: se vc quer colocar uma lâmpada dessas na sua moto procura uma 35/35w que é a potência original. Caso vc coloque uma mais potente vc poderá sobrecarregar o chicote, retificador ou bobina da luz da sua moto, inclusive "derreter" tudo junto.

jecastro
15-10-07, 13:07
A Blue Vision tem 65W e as motos 125cc não tem potência para elas, a luz varia com o acelerador, de nada adiante relé, corre o risco de queimar o alternador e dai o custo vai ser bem alto.

Bruno_Rabello
15-10-07, 13:12
Gostaria colocar uma 35/35w ........ será q fica bom ?????????? ilumina mais q a original ????

danielpaiva
15-10-07, 14:06
A Blue Vision tem 65W e as motos 125cc não tem potência para elas, a luz varia com o acelerador, de nada adiante relé, corre o risco de queimar o alternador e dai o custo vai ser bem alto.


Ai ferra tudo..rs

Vou deixar como está mesmo..! vlw

Lagartixxa
15-10-07, 16:19
Gostaria colocar uma 35/35w ........ será q fica bom ?????????? ilumina mais q a original ????


existe a lampada motor vision, acho q é da philips, dizem ser pouca coisa melhor, iluminas mais longe e tem um tom alaranjado

Hopeless
15-10-07, 21:06
existe a lampada motor vision, acho q é da philips, dizem ser pouca coisa melhor, iluminas mais longe e tem um tom alaranjado


vi alguma coisa deste tipo, parece que ela só aparece alaranjado no retroviso :0_0: que segundo a propaganda seria uma maneira de diferenciar o farol das motos no transito, tbm tenho vontade de dar uma melhorada no farol da motoca, isto é um pecado na fazer!

Kratos
15-10-07, 21:10
EU tenho uma Motovision de 35w.. é da philips sim... ela ilumina parecido com a super branca, porém nas bordas do feiche a luz fica alaranjada .. é bem estranha kkk mas tipo que ela ilumina mais que a lampada normal e no farol e nos retrovisores dos carros dá pra perceber o tom alaranjado dela... eu acho muito louco

Lagartixxa
15-10-07, 21:54
vi alguma coisa deste tipo, parece que ela só aparece alaranjado no retroviso :0_0: que segundo a propaganda seria uma maneira de diferenciar o farol das motos no transito, tbm tenho vontade de dar uma melhorada no farol da motoca, isto é um pecado na fazer!


cara a Fazer merece um kit xenon, se vc comprar o kit pelo ebay c consegue comprar muito barato o q kit pra moto!

tem um amigo meu q importa os kit xenon, ele tras tudo pagando todos os impostos e vende o kit xenon pra carro por R$420 lucrando um bocado encima. agora imagina qnto deve ser um kit pra moto q so usa uma lampada?! deve sair a uns R$200

destbr
15-10-07, 22:14
EU tenho uma Motovision de 35w.. é da philips sim... ela ilumina parecido com a super branca, porém nas bordas do feiche a luz fica alaranjada .. é bem estranha kkk mas tipo que ela ilumina mais que a lampada normal e no farol e nos retrovisores dos carros dá pra perceber o tom alaranjado dela... eu acho muito louco


me interessei muito por essa lampada, já q tem de 35w.

kratos, onde vc comprou?

danielpaiva
15-10-07, 22:25
EU tenho uma Motovision de 35w.. é da philips sim... ela ilumina parecido com a super branca, porém nas bordas do feiche a luz fica alaranjada .. é bem estranha kkk mas tipo que ela ilumina mais que a lampada normal e no farol e nos retrovisores dos carros dá pra perceber o tom alaranjado dela... eu acho muito louco


Vc tem fotos cara?

Instalou algum rele?

ratopf
15-10-07, 22:34
tb tenho uma moto vision eh outro nivel d lampada perto da oringinal e n precisa
adaptar nda...vai fundo cara pode colocar essa q eu agarantio

na estrada intaum ilumina horrores perto da original...

ratopf
15-10-07, 22:36
e no seu caso teria q ser essa aki
http://www.amomeucarro.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=169&Y=5211633581119&Det=True&IDProduto=46016

ratopf
15-10-07, 22:39
achei nesse site msmo a moto vision

http://www.amomeucarro.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=169&Y=5211633581119&Det=True&IDProduto=959773

rilliver
16-10-07, 06:32
fui para o litoral este final de semana e na volta de carro foi totalmete ofuscado meus retrovisores por uma moto que possuia este tipo de equipamento, quando passei pela guarita o policial que se encontrava-se no canteiro central viu todo aquele farol e voltou correndo para a guarita, passou-se um tempo chegamos ao pedágio e lá estava a motoca enconstada na pista da direita e o coxinha metendo a caneta. Dai eu pergunto será que é permitido este tipo de lampada no caso desta moto parecia ser um xenon, mas de qualquer forma e muito perturbador esta lampada quando o mesma incide nos retrovisores.

Lagartixxa
16-10-07, 08:09
mas ai entra o bom senso, o cara ta com uma lampada mais forte tem q regular o farol direito, si nao ele vai cegar todo mundo na estrada

Hopeless
16-10-07, 08:56
ehhhh contar com o bom senso da maioria das pessoas é muito dificil!!

Eric_biz
16-10-07, 12:16
bota logo um xenon .. consome apenas 35watts, n esquenta e ilumina muitoooo!

jecastro
16-10-07, 14:36
Xenon consome mais de 35w, tem o consumo do reator também, tem que ser bi-xenon para ter alta e baixa, fora isto a luz é azul que é proibido pela legislação de trânsito. Em moto peque é chama polícia e não compensa o investimento.

Lagartixxa
16-10-07, 15:12
Xenon consome mais de 35w, tem o consumo do reator também, tem que ser bi-xenon para ter alta e baixa, fora isto a luz é azul que é proibido pela legislação de trânsito. Em moto peque é chama polícia e não compensa o investimento.


xenon é permitido por lei ate 4300k, so q 4300 é a luz branca e continua branca ate 6000, so q o branco de 6000 é bem mais intenso, de 8000 pra cima ja comeca a azular a luz.

olha +o- como q é a coloracao das lampadas
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/XENON-SYSTEM-H11-H13-9004-9005-9006-9007-30000K-H4-H6_W0QQcmdZViewItemQQcategoryZ36476QQihZ014QQitemZ 330176126794QQrdZ1QQsspagenameZWDVW

danielpaiva
16-10-07, 16:02
bota logo um xenon .. consome apenas 35watts, n esquenta e ilumina muitoooo!


Mas precisa instalar alguma outra coisa fora a lampada?

e essas Xenons? só trocar a lampada e ja era? gasta mais que a lampada comum?

jecastro
16-10-07, 16:11
Mas precisa instalar alguma outra coisa fora a lampada?

e essas Xenons? só trocar a lampada e ja era? gasta mais que a lampada comum?
Sim, ela usa reator.

Lagartixxa
17-10-07, 10:19
na verdade o q consume energia é so o reator, e o reator envia a energia pra lampada, e ele consome so 35, igual ou ate menos q um lampada normal

http://www.omecanico.com.br/modules/revista.php?recid=178&edid=17

lion
17-10-07, 10:34
interessante na minha cidade tem um monte de *** usando isso nos carros, e garanto que é quase violeta e nunca tem problema com os coxinha, ULTRA FORTE cara, da pra ver a km de distancia e sao todos carros tipo fusion... celta tunado e tal... baita ódio disso...

eu mudaria pra branca a lampada da y é meio fraquinha

Lagartixxa
17-10-07, 10:38
mas pra fiscalizar tem um problema, a policia nao tem equipamento pra medir a coloracao da luz, se vc bater o pe e falar q sua lampada tem 4300k q é o permitido, o policial num pode fazer nada, pois ele nao tem como provar o contrario

jecastro
17-10-07, 12:33
mas pra fiscalizar tem um problema, a policia nao tem equipamento pra medir a coloracao da luz, se vc bater o pe e falar q sua lampada tem 4300k q é o permitido, o policial num pode fazer nada, pois ele nao tem como provar o contrario

Ha! Ha! Boa esta, faz isto e depois conta para nós como é que foi. Não precisa de aparelho para identificar a cor da luz, se fosse assim também não poderiam multar ninguém por trocar a cor original de um veículo sem um aparelho para medir a cor.

Hopeless
17-10-07, 14:24
Ha! Ha! Boa esta, faz isto e depois conta para nós como é que foi. Não precisa de aparelho para identificar a cor da luz, se fosse assim também não poderiam multar ninguém por trocar a cor original de um veículo sem um aparelho para medir a cor.


mais se o carro é vermelho e voce pinta com outro tom de vermelho num da nada neh??
no caso da lampada o que diz na lei (segundo disseram acima) é 4300k isso é bem preciso, seria nescessario algum tipo de equipamento para medir, assim como é nescessario para medir barulho de escapamento. Só que ai o problema é que como o cara não tem como medir na hora ele vai te segurar uma decada ou te levar para algum local onde tenha o equipamento. não pode prender o veiculo mais pode te levar pra delega para ter certeza se voce esta certo.

Lagartixxa
17-10-07, 15:22
Ha! Ha! Boa esta, faz isto e depois conta para nós como é que foi. Não precisa de aparelho para identificar a cor da luz, se fosse assim também não poderiam multar ninguém por trocar a cor original de um veículo sem um aparelho para medir a cor.


farei! se tudo der certo no maximo em fevereiro estarei com minho 250 com xenon 6000 ou 8000

o negocio é q o policial nao tem como diferenciar os tons entre 4300 e 6000 pq é tudo branco(branco mais claro e branco mais escuro), ja o 8000 q é mais azulado ai ja comeca a complica sua vida pq é mais azul q branco o tom da luz!

brunohcs
17-10-07, 15:40
legal legal tudo mto legal

se eu coloka a lampada desse link
http://www.amomeucarro.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=169&Det=True&IDProduto=959773&1ST=1&Y=7589872805760

unico trabalho vai ser tira o farol.. encaxa a nova lampada e vai funciona tudo lindo sem problema? me empolguei com esse bagulho ai! :drool:

Lagartixxa
17-10-07, 15:57
legal legal tudo mto legal

se eu coloka a lampada desse link
http://www.amomeucarro.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=169&Det=True&IDProduto=959773&1ST=1&Y=7589872805760

unico trabalho vai ser tira o farol.. encaxa a nova lampada e vai funciona tudo lindo sem problema? me empolguei com esse bagulho ai! :drool:


parece q essa é a de 55w, ai no site parece q so tem ela num tem a de 35w nao

brunohcs
17-10-07, 16:09
pois eh.. por isso q eu nao tinha entendido.. pois passaram q tinha q ser 35.. dai um kra falo q essa dava.. entao nao da

Lagartixxa
17-10-07, 16:32
da ate dá, tem muita gente q usa, mas pode rola um monte de problema. e eu como sou azarado nem penso em trocar
tipo fio q pode esquentar d+ e derreter, o globo do farol descascar ou descarregar a bateria!

danielpaiva
17-10-07, 16:47
pois eh.. por isso q eu nao tinha entendido.. pois passaram q tinha q ser 35.. dai um kra falo q essa dava.. entao nao da


Fiquei empolgado tb...pena que não manjo mto nem de lampada, nem de legislação...kkkk
Por isso só to acompanhando a discução..

OgaiT
05-11-08, 15:07
essa supervision eh a extra branca msm?