PDA

Ver Versão Completa : Quem aqui pode comprar e manter uma moto 250 ou mais?



Carlos Roberto
15-10-07, 12:04
Num outro tópico estamos falando sobre a falta de uma 250 da Suzuki. E é a Suzuki a única montadora que tem uma 500 na faixa do 20 mil.

O que se conclui é que faltam opções de 250cc para cima com preços até 20mil.

A dúvida é se, as montadoras chegaram a conclusão que motos de 250 acima tem um mercado muito restrito e que as 125 são as únicas que vendem no Brasil e que o resto do mercado, reduzido, fica apenas para as grandes motos de mais de 30 mil Reais.

Então eu pergunto. Aqui no fórum, quem pode ter e manter uma moto 250 ou acima disso?

miguelzap
15-10-07, 12:32
eu, não. :D
eu queria é umas 125/150 mais bonitas, que se dane as 250+, nao consigo manter uma mesmo.. auhauha xD

cleo.junior
15-10-07, 12:34
É uma boa discussão. Eu não conseguiria comprar uma 250cc hoje, mas se ganhasse talvez conseguisse manter. Quando quitar minha Titan, espero estar ganhando mais para poder trocar por uma Fazer.

Diego.fcs
15-10-07, 12:36
Manter eu conseguiria sim, o problema é comprar. É que se analizarmos, o brasileiro compra moto mais para o trabalho, visando economia, por isso o uso das pequenas. Vejo que está começando a se popularizar o uso de motos nos fins de semana para passeio, viagens etc...

Insanemode
15-10-07, 12:36
Eu queria uma R6,GSXR600,CBR600RR 0km custando o que custa uma GS500 0km por aqui.

RGBguima
15-10-07, 12:38
Estou na mesma linha de raciocínio do Cleo.

Se eu ganhar uma 250 hoje eu manteria ela sussa, porém comprar uma nessa exato momento é complicado....


Pretendo depois que quitar a minha, pegar uma 250...

Christian
15-10-07, 12:44
se eu vender a XTZ e financiar o resto do valor eu compraria sossegado uma 250cc.
Pra manter elas também não é muiiiiiiiiiiito mais caro do que uma 125cc.
Daria pra mim numa boa, mas agora que eu terminei depagar a moto pretendo guardar dinheiro para um carro.

Lagartixxa
15-10-07, 12:56
eu tbm conseguiria manter uma 250, mesmo achando certos precos absurdos.

mas eu acho q alguns precos sao abusivos, tipo pagar R$50 num filtro de oleo, preco muito superior ao filtro de um carro q tem muito mais tecnologia envolvida. Outra coisa que tem preco abusviso sao as carenagens. nada justifica elas custarem muito mais q o uma carenagem de moto 125, afinal é tudo plastico pintado, so muda o formato.

Furious VIPER
15-10-07, 12:58
Eu não sei... talvez até conseguisse... mas... seria meio apertado. Eu mantenho a YBR bem tranquilo.. nunca me apertei, nem deixei de revisar, trocar peças por conta de dinheiro. Pra manutenção eu tenho dinheiro sim. Isso pesou qdo eu estava na dúvida "ybr 0km ou 250 usada?"!
Uma 250 não seria tão ruim pra mim, mas teria q fazer algumas escolhas, tipo, manter a moto sempre 100% (como está a minha ybr agora) ou fazer outras coisas, tipo, passeios, viagens, faculdade, mulheres, gastos extras!!!

vinacowboy
15-10-07, 13:00
comprar eu até compraria( financiada) mas deixaria minhas regalias pra trás como, pagar a mensalidade do Futebol Society, é 30 por mês, mais fervo todo final de semana, uns 30 reais, assistir o jogo do Impérium Fustal( I.F. guarapuava) tipo uns R$ 14,00 a cada 2 semanas, comprar dvd´s piratas, uns R$ 15,00 por mÊs e mais coisinhas q a gente gasta sem ter precisão... tipo uns r$ 20,00 de bobagens...

vamos fazer as contas...

R$ 282,00 do financiamento da minha Yes...
R$ 30,00 do Futebol de grama sintética...
R$ 14,00 assistir os jogos do I.F.Guarapuava
R$ 15,00 de DVD e cd´s
R$ 30,00 de Churrasco no FDS
R$ 20,00 de Bobagens sem precisão...

R$ 391,00 dá pra pagar tranquilo uma 250cc, mas dae fico sem alegria nos FDS...e fico mais gordo que já sou sem jogar bola...


final das contas... POR ENQUANTO VOU FICAR COM A YES MESMO...

muayzen
15-10-07, 13:04
sim :D

mais n me enchem os olhos

César
15-10-07, 13:16
Até sim mas ficaria no limite sem $$$ pra viajar. Acabei de voltar de Ubatuba, fui de carro, devo ter gasto aí quase 300 conto entre gasolina, acampamento, refeição, passeios, etc...,mas valeu, foi demais, meu salário é 890 conto mais vale compra aí ano q vem começo a facul vai ser 350 por mês, se desse minha Yes e pegasse uma Tw zera ia ser mais 36x de quase 300 conto, mais os 70 por mês do rastreador, esses gastos fixos já somam 720 conto ia sobra só 170 reais que gastaria entre gasolina e outros gastos, e não daria pra fazer uma viagem como essa que fiz, por exemplo, ficaria apertado assim por 36 meses melhor deixar queto e isso que moro com meus pais e sou solteiro, não tenho gastos com aluguel, etc.., só ajudo nas compras de comida do mês.

Carlos Roberto
15-10-07, 13:24
Pelas respostas, me parece que ainda falta preço melhor e manutenção barata pras motos de 250cc acima. E acho, pra mudar isso e termos opções, pelo menos mais baratas, precisamos contar com as importadas da China.

Lagartixxa
15-10-07, 13:28
Pelas respostas, me parece que ainda falta preço melhor e manutenção barata pras motos de 250cc acima. E acho, pra mudar isso e termos opções, pelo menos mais baratas, precisamos contar com as importadas da China.


acho q nem com as chinesas, olha o preco das pecas da Sundown, é tao caro qnto qq honda ou yamaha!

Hunter 123
15-10-07, 13:34
No momento, poderia comprar financiada. Mas sinceramente, pelo que tenho observado e analizado conforme minhas necessidades, minha próxima moto será uma XTZ 125. Cá pra nós, nesses buracos que eu caio todo dia, seria uma boa. E pra quem roda somente na cidade, não há necessidade de 250cc. É isso aí.
Abraços

TorteX
15-10-07, 13:48
Manter uma 250 num é uma diferença tão exorbitante de uma 125/150....
Meu problema é comprar uma, não manter! ehehehe
Manter é sussa...
Mais como o mulayzen disse...uma 250 num me enxe os olhos! eeuheuhuheu

Furious VIPER
15-10-07, 13:54
O Hunter 123 falou uma coisa muuuuuuuito importante...
Pra qm roda só dentro da cidade.. sem pegar BR .. ou pegando por pouco tempo... não precisa amis q 125 mesmo... as 125 pra cidade sõa confortáveis, econômicas, torcudas, maleáveis... perfeitas!!
Agora.. resolveu andar na estrada.. é o ponto fraco delas!
É o q acontece comigo, qdo ando na cidade, nõa sinto falta de motor.. mas eu ando todo santo dia 40km na BR... aí sim vejo q é fraco um 125cc!!



Manter uma 250 num é uma diferença tão exorbitante de uma 125/150....
Meu problema é comprar uma, não manter! ehehehe
Manter é sussa...
Mais como o mulayzen disse...uma 250 num me enxe os olhos! eeuheuhuheu

Como não é diferença???? Se tu andar economicamente nas motos.. tu perde 10km/l numa 250!
Pneus com o dobro do preço na metade do tempo de troca (ou seja, 4 vezes mais)... relação mesma coisa...
revisões mais caras...
pô DureX... é mais caro sim... consideravelmente!!

TorteX
15-10-07, 14:03
Metate do tempo de troca o Pneu Viper???
Duvido que dure 5,7,8 mil o pneu de uma 250!
Bom...num tenho parametros pq as duas TW do meu irmão ele rodou 2mil só....
Mais sei que um Pneu de Cb500 dura mais de 10.000km....
E outra, pneu eu vo trocar uma vez por ano praticamente, num vai pesar...
Claro que da diferença....mais num aquela diferença total não...
A diferença inicial vai ser só no consumo de gasolina, que faço 29/30 na titan, faria de 24,25 em um twister.

Carlos Roberto
15-10-07, 14:06
acho q nem com as chinesas, olha o preco das pecas da Sundown, é tao caro qnto qq honda ou yamaha!


Acho que as chinesas tão chegando baratas sim, tanto que a Fly 250, com dois cilíndros, tá sendo vendida por menos de 10 mil. O problema, ainda, é a manutenção.

Furious VIPER
15-10-07, 14:07
Sim.. tu pega uma Titan bebedeira e gastadora de pneu... realmente... vale mais uma Twister!! hahahahha

Carlos Roberto
15-10-07, 14:09
A diferença inicial vai ser só no consumo de gasolina, que faço 29/30 na titan, faria de 24,25 em um twister.


Um Twister, andando na manha, faz até uns 27km/litro. E andar na manha numa Twister é 90km/hora, o que, numa 125 é quase forçando.

danielpaiva
15-10-07, 14:10
Conseguiria tranquilamente pegar e manter uma 250cc. Só não faço isso pq estou satisfeito com a Yes, e pelo meu uso uma 125cc está ótimo.

Trocarei quando quitar a Yes OU quando cansar dela.

Quando comprei a Yes era estagiário aqui no trampo, agora não mais!! :D

TorteX
15-10-07, 14:12
Sim.. tu pega uma Titan bebedeira e gastadora de pneu... realmente... vale mais uma Twister!! hahahahha



Depende do piloto não da Titan....
Realmente na minha mão num dura pneu e num faço media alta...
Alias....consegui fazer 34 um vez!! ehehhh
E sobre o pneu, pergunte ao bronislaw do forum quanto que durou o pneu original da titan dele....

Furious VIPER
15-10-07, 14:13
Pergunto pro Bronislaw q é a exceção.. e tu pergunta pra todos os outros q são a regra! fechado??

TorteX
15-10-07, 14:29
Pergunto pro Bronislaw q é a exceção.. e tu pergunta pra todos os outros q são a regra! fechado??


Num é toda Titan que dura 6,7,8 mil o pneu não....
Tudooooooo depende do modo de pilotagem...
Se a do Bronislaw chegou, todas podem chegar....

Furious VIPER
15-10-07, 14:33
Engraçado o pneu do cara durar 3 vezes mais q os outros... :G
Larga de ser xiita DureX...

jecastro
15-10-07, 14:41
Tenho que concordar que o gasto de pneu numa 250 é alto, mais que de um carro, o pneu de uma Twister dura no máximo 15.000km(tiozão), e custa quase 300,00, o de um carro bom 200,00 e dura 60.000km, mesmo sendo 4 pneus sai mais em conta que andando de moto. No resto a moto é mais barata em tudo.

Carlos Roberto
15-10-07, 15:08
Tenho que concordar que o gasto de pneu numa 250 é alto, mais que de um carro, o pneu de uma Twister dura no máximo 15.000km(tiozão), e custa quase 300,00, o de um carro bom 200,00 e dura 60.000km, mesmo sendo 4 pneus sai mais em conta que andando de moto. No resto a moto é mais barata em tudo.


E pneu ruim no carro é perigoso, na moto é suicídio.

TorteX
15-10-07, 15:19
Engraçado o pneu do cara durar 3 vezes mais q os outros... :G
Larga de ser xiita DureX...


Num é xiita....
Se uma chega todas chegam...ou a dele tem defeito benefico???
Meu amigo tem uma Yes que trocou com 5mil, e o Vina troco o dela com 6....então num me venha com esse papo que pneu de 150 num dura....

Furious VIPER
15-10-07, 15:25
Tem teu amigo e trocou com 5, o Vina com 6 e o Ramiro trocou com 5 mil o pneu dele tb... deve ter sido erro na montagem ou alguma coisa.. ou o lote dos pneus nõa ficou mto bom.. aí realmente nao sei dizer! Mas... a média da duabilidade dos pneus da 150 é baixíssima... isso é fato!!
Mas... aproveitando e falando no tópico... falamos de pneus e tal.. as vezes eu até fico pensando.. puxa.. imagina tu sair duma 125 q não incomoda, é tudo de bom (a minha, claro).. e fazer um up pra 250, 400, 450, 500... e pegar uma moto q além de ter manutenção mais cara te dá problemas caros tb... é complicado!! por isso akele velho plano de morrer abraado na minha ybr e ter o up como 2ª moto!!heheh

PimEdu
15-10-07, 15:47
viper, a menos q rode mto não vale a pena não, vc teria dois docs para pagar todo ano, eu acho q meio q besteira duas motos, agora eu rodo no max uns 150km/semana

Carlos Roberto
15-10-07, 15:48
Tem teu amigo e trocou com 5, o Vina com 6 e o Ramiro trocou com 5 mil o pneu dele tb... deve ter sido erro na montagem ou alguma coisa.. ou o lote dos pneus nõa ficou mto bom.. aí realmente nao sei dizer! Mas... a média da duabilidade dos pneus da 150 é baixíssima... isso é fato!!
Mas... aproveitando e falando no tópico... falamos de pneus e tal.. as vezes eu até fico pensando.. puxa.. imagina tu sair duma 125 q não incomoda, é tudo de bom (a minha, claro).. e fazer um up pra 250, 400, 450, 500... e pegar uma moto q além de ter manutenção mais cara te dá problemas caros tb... é complicado!! por isso akele velho plano de morrer abraado na minha ybr e ter o up como 2ª moto!!heheh


Manutenção de moto com mais cilindrada é cara mesmo. Tenho uma Drag e tudo nela é caro. Quanto a Twister, já tive duas e posso dizer que, enquanto não precisa trocar pneu e relação, ou dar maunutenção nos freios , ela não é tão cara assim comparada a uma 125.

Furious VIPER
15-10-07, 15:53
viper, a menos q rode mto não vale a pena não, vc teria dois docs para pagar todo ano, eu acho q meio q besteira duas motos, agora eu rodo no max uns 150km/semana

Eu digo comprar outra velhinha.. pra não pagaripva.. aí é só rodar na booooa!! hehehe 2 motos pagando ipva realmente não faz sentido!!



Manutenção de moto com mais cilindrada é cara mesmo. Tenho uma Drag e tudo nela é caro. Quanto a Twister, já tive duas e posso dizer que, enquanto não precisa trocar pneu e relação, ou dar maunutenção nos freios , ela não é tão cara assim comparada a uma 125.

Eu me referi justmente a esses gastos com manutenção... tirando isso.. é óleo e gasolina.. totalmente acessível mesmo!!

Marvila
15-10-07, 16:29
viper, a menos q rode mto não vale a pena não, vc teria dois docs para pagar todo ano, eu acho q meio q besteira duas motos, agora eu rodo no max uns 150km/semana

Razão, em parte. Consideremos quem roda na cidade durante a semana (como dito, o "ideal" pode ser uma street 125/150cc) e gosta de fazer passeios off-road ou mesmo rodar no interior, em estradas de chão e trilhas...daí, cabe a segunda moto...e trail, não ?
Outra coisa, há vias urbanas que são verdadeiras BR´s...neste caso, tente se livrar de veículos a mais de 100 km/h, numa 125/150cc...
Por isto, penso que uma 250cc pode ser uma boa opção para os centros urbanos, sim. Não é à toa que as Lander e Tornado estão por toda parte, nas grandes cidades.
É velha questão de "qual moto atende às usas necessidades"...

Diego.fcs
15-10-07, 16:34
Creio que manter uma 250cc num seja o problema, se dermos uma olhada no preço das peças das 125cc nas concessionárias veremos que num é tão barato assim não. O problema é o preço delas, agora parece que estão se popularizando mais porq tem uns modelos de twister das primeiras que tão baratiando e o pessoal anda comprando bastante... Para mim, tudo que queria era uma Intruder 250cc...

cabra de brasilia
15-10-07, 16:36
Bom tópico......já cansei de falar que as peças da TW são "ridículas" de cara uma vez vi a relação no paralelo saia 400 Reais.....a Riffel na 125 instalada custava 29,90 Reais.........o painel é pra lá dos 700 Reais..........infelizmente se tivesse dinheiro seguraria a tentação e não compraria uma TW infelizmente....pois não daria para botar seguro por causa do preço inviável.........

oldskullo
15-10-07, 17:08
Num é xiita....
Se uma chega todas chegam...ou a dele tem defeito benefico???
Meu amigo tem uma Yes que trocou com 5mil, e o Vina troco o dela com 6....então num me venha com esse papo que pneu de 150 num dura....



vamo botar lenha na fogueira:
minha 150 tá com 14957,3 km rodados (aproximadamente) e com os pneus originais
Dianteiro e traseiro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E concordo com o Tortex, esse negócio de pneu de 150 que não dura é lenda, se manter ele calibrado e maneirar nos burcos ele dura sim.


Mas agora, não sei se conseguiria manter uma 250, porque além da manutenção tem o lance do seguro. Hoje vi na TV uma Twister 2003 saindo a 36x$267 = $9612 financiados, à vista deve sair uns R$7k no máximo. Mas aí vem o $$ dos docs, $$$ do Car System, $$$ da manutenção... fica quase inviável.

Fernando Oliveira
15-10-07, 17:12
Conforme a pergunta, poder comprar e manter uma 250cc ou + eu posso. O que sempre me questionei é até que ponto vale uma moto que faça 15 km/l na estrada e custa o preço de um Astra 0km... Sinceramente, neste caso prefiro ir de carro com mais conforto, até porque uma 250cc faz uns 30 km/l na estrada e é muito confortável, portanto não vejo necessidade de ter uma moto de altíssima cilindrada. Hoje 500cc seria o meu limite, a não ser que as 600cc e 650cc melhorem em muito o consumo. Vejamos o caso da Hornet 600cc, gastona e a mulher ainda sai fedendo a gasolina por causa daquele escapamento bonitinho, mas ordinário... e a bandit 650cc motão, linda, confortável, etc e tal, mas custa 40 mil e gasta muito combustível... Quem sabe agora com a injeção eletrônica e o radiador líquido que acabou de chegar neste modelo, compense... mas acho difícil ! :0_0:

mantabodyboarder
15-10-07, 17:27
Eu tenho uma 90cc e uma 250 cc :P

PimEdu
15-10-07, 17:31
Moto grande a gente tem por gosto e não por economia, moto por economia para nas 250, estorando uma falcon, mais q isso, temos por gosto. Uma GS deve sair tão caro qto um carro para usar no dia a dia.

casali
15-10-07, 17:54
teria condições, mas não acho que no momento eu precise de uma moto maior, ando 6 km por dia e no fim de semana ela nem sai da garagem, quando minha filha crescer vou querer uma maior, mas até la nem penso em largar a DT

Stone
15-10-07, 18:00
se fosse pra eu ter uma moto maior que 150cc ou no máximo uma strada de 200cc seria só para andar nos fims de semana, porque num compensa
por isso que tenho minha ML velha, pra mais pra frente pegar um carrinho ou uma moto maior falando mais uma vez no meu sonho, uma Dt 200 (os maluko aki deve até tá enjoado já), uma moto dessas para andar todo dia num compensa, é muita$$, manutenção cara
se eu queresse mesmo eu até poderia dar minha 150 de entrada e financiar uma maior, mas nessas 250cc novas que tem não me incarno em nenhuma, só na Lander

mantabodyboarder
15-10-07, 18:02
DT200 é uma bosta... :-/ :k :stop: :G

Tem que ser a 200R ]:) ]:) ]:)

tom crazy
15-10-07, 18:20
Manter uma 250 eu até conseguiria tranquilo, o problema é comprar a mesma. Tipo se eu tivesse o dinheiro pra pegar a vista eu ia sem pensar hehehehe. Mais, pagar o financiamento dela, as revisões, documentação e tal, eu ia gastar dinheiro só com a moto, não ia sobrar nada pra curtição. Então por enquanto, não rola. Mas quando eu quitar a yes já vou pensar num up, isso não tenho dúvida nenhuma, até lá creio que vou estar em uma situação melhor.

marciops
15-10-07, 18:39
Eu acho besteira dizer q só para cidade ter uma 250 nao é necessario...eu peso quase noventa quilos e sou um pouco alto...com uma 150 se eu botar garupa ela ja fika bem manca, alem duq o conforto de ter um banco melhor e a potenca na mao para qndo quiser(ou precisar) usa-la ...a diferença do $ na manutençao pode até ter uma diferença consideravel mas na economia de combustivel nem tanto ja q andando de manha numa Fazer vc atinge um otimo consumo...e pra mim, andar de manha numa 150 é impossivel

cabra de brasilia
15-10-07, 19:10
Oh Carlos estava passando hoje lá pela 504 Sul e ao lado do Sesc estão abrindo uma concessionária Yamaha......pô é o nome de uma dessas redes grande de carro aqui no DF nas esqueci o nome.....(hehehe).......só me lembro que Saga não era..........

ThiagoRJ
15-10-07, 19:24
mas vale uma 125 na boa do que uma 250 no lixo...minha opiniao, ainda nao conseguiria manter uma 250 nao...mas quero ter quando quitar a minha, e outra acho que pessoas que escolhem motos ate 250 ainda tem akela fatia muito grande que nao tem $$$ pro carro e pega uma moto, mas de 500cc pra cima sao apaixonados por moto msm...pq vejo que p gasto é quase o msm!!!

superkyo
15-10-07, 19:40
Posso manter tranquilamente !!

Na cidade uma 250cc é mais conforto q necessidade porem na estrada e necessidade msm........

Hopeless
15-10-07, 20:45
rs... eu to achando manter as motos (tanto a strada quanto a fazer) uma piada, antes estava tudo tranquilo e só o carro (tipo 1.6 1994) tava me deixando liso, num sobrava nem uma moeda no bolso, depois das motos eu comprei 2 jaquetas de couro, gastei 1.200,00 em capacetes, mais manutenção e mais e mais e mais e só este mes com a compra do car system (990,00) que eu vou passar aperto brabo!!
posso manter a 250 tranquilo e quando terminar de paga-la pretendo pegar uma maior só pra viajar pq ai as coisas começam a ficar realmente caras.

PS: em todos os casos eu nunca abri mão das coisas que gosto, cerveja, churrasco, boliche o que der na telha to sempre dentro as dividas que se fod*m

igortde
15-10-07, 21:08
Moto grande a gente tem por gosto e não por economia, moto por economia para nas 250, estorando uma falcon, mais q isso, temos por gosto. Uma GS deve sair tão caro qto um carro para usar no dia a dia.


Disse tudo... passou de 250cc a manutenção é quase a de um carro, tenho uma 250cc paro por aqui

Lagartixxa
15-10-07, 22:03
a manuntencao de uma 250, ja é a de um carro, olha preco de pneu(moto so usa 2 mas o preco é o mesmo ou ate maior) olha preco de pastilha de freio, olha preco de embreagem é quase o mesmo preco, si bobear de carro 1.0 é ate mais barato

ratopf
15-10-07, 22:15
Manter uma 250 num é uma diferença tão exorbitante de uma 125/150....
Meu problema é comprar uma, não manter! ehehehe
Manter é sussa...
Mais como o mulayzen disse...uma 250 num me enxe os olhos! eeuheuhuheu


cara manter uma 250 eh caro sim

qndo fui pintar a minha jah trokei a realçao q tava nas ultimas
foi-se 145 pilas, óleo e filtro foi-se mais 36, pneus foi-se mais 300,
isso pq colokei uns remold pq to sem grana agora mas
vreve vou colokar um pilot-sport mais 500pilas os dois
o pneu traseiro dura em media 5 a 8k

eh caro manter uma 250 sim...

destbr
15-10-07, 22:32
peu foi uma das coisas q me deixam sem vontade de ter uma 250. adoraria ter uma, mas a manutencao é mais cara sim.

os meus pneus sao originais. estao com 14.500 km e o traseiro ainda nao encostou no twi (mas ta proximo) e isso pq nao ando como tiozinho nao. mas tb nao fico moendo a moto.
entao, quem trocou com 6 mil o pneu aí tem q ver o q ta acontecendo com ele (ou com a mao do dono) :D

quanto esta custando o jogo de pastilhas de freio pras 250? e da 150? (vou ter q trocar em breve).

TorteX
15-10-07, 22:43
Ai outro exemplo pra vc senho furious viper! huhuuhuh

mantabodyboarder
15-10-07, 22:51
O ideal é ter 2 mesmo, uma pequena pro dia a dia e outra pra viagem e fds...

$ DJALMINHA $
15-10-07, 23:27
Viper..........
tive uma CG 125 ES 2003.........Pneu original durou 4,500 km, andando no pau claro.....
tive uma Fan 2005, o citi demon duro 5,200, ferrando....sem queima demais....
agora meu amigo que trampa na Honda em uma cidade vizinha, o mesmo é mecânico lá....a 150 dele o Pneu durou 10,600, mais ele anda de boa mesmo, naum passa de 100, naum judia em arrancada....durar, até dura, mais tem q saber usar....
Quanto a comprar uma 250 ou maior, tenho condições, e posso manter, e irei comprar ainda ano que vem uma GS 500.......
tive Tornado, Twister, e por pouco tempo 1 CB 500 2002, nenhuma me deu problema....mais que a manutenção é cara, isso é fato!!!
penso assim.......
Moto 250 ou maior, te suga uma boa grana, então é algo superfo...
agora pra cidade, as 125/150 vão bem.....
abração

Stone
16-10-07, 10:29
DT200 é uma bosta...

Tem que ser a 200R
sim, eu quis dizer uma 200r ano 2000 azul

na minha 150 o pneu traseiro dura uns 12k, e nem polpo tanto ele, dou umas brecadas, zerinhos (na areia) e tals , o dianteiro dura uns 20k de boua

Lu Carvalho
16-10-07, 10:47
Eu sempre digo que comprar é fácil, manter que é difícil...

Digo isso pq:
hoje em dia tem que ter seguro (tá quase indispensável).
todos equipamentos de proteção sua e pra motos que puder.

Mas digo isso em relação as motos maiores, pois vc pode financiar a perder de vista, mas um seguro da hornet por exemplo tá no mínimo de 3.500.

Saurus
16-10-07, 11:01
Eu (graças à Deus) até tenho condições de manter uma GSXR 1000, uma BMW, uma CBR 1000 ou coisa parecida.

Não tenho porque não tô a fim de empacar altas somas em motocicletas e nem em carros. Prefiro empacar grana alta em imóveis.

Tenho 2 motos. Uma XT600 para minhas viajens e uma Fazer 250 para o trajeto casa-trabalho-casa. Meu negócio é economia com algum desempenho. Já sinto saudades da minha Yeszuka que vendi para comprar a Fazer. Também sinto saudades da Twister que vendi porque achava que ter duas motos era demais.

Prefiro ter 3 ou 4 motos de até R$ 10.000,00 do que uma de R$ 40.000,00.

PimEdu
16-10-07, 11:04
Eu curtiria mto ter uma super esportiva para os fds, mas isso é só se qdo for mto rico, oq realmente pretendo ter é uma GS, daqui uns anos.
Agora, quala grande duvida de pneus? o meu ta com 6000km ja e os dois aprecem ta bons, ainda nem pensei em trocar eles não, qtos km dura um pneu ai da galera? Eu pretendo usar o meu pelo menos até uns 9000km, ou mais.

pulatampinha
16-10-07, 11:23
Pra mim.....antes eu queria trocar minha Strada por uma maior, pois eu sou alto (1,83) e sou pesado (80 kg) e minha ex-namorada tb era alta....mas....como eu disse ela hoje é ex, então acabei pegando uma YBR....

bom...perdi o meu propósito de pegar a 250, pois queria pra poder andar com a namorada mais tranquilo.....hoje em dia além dos aspectos físicos eu gostaria de trocar de moto só depooiis que eu parar de trabalhar aos fins de semana, pois, por enquanto quase não posso viajar, pois todo fds eu trabalho.....acho que a motoca maior (pra mim agora) seria pq causa das viagens, pois na cidade, minha YBR é perfeita!

Eu conseguria manter uma 250 sim!Ainda mais que ando pouco e ando tiozinho (pq tiozão é só pros mais fod....ainda sou garoto!!!)

To juntando a minha graninha pra trocar de motoca!Quero minha Fazer!Caso eu não consiga manter.....voltamos as 125!!!!E que venha uma Yes!

Aproveitar pra fazer mais uma pergunta.....na estrada tipo a uns 120 km/h quem gasta mais: Fazer ou Comet????Sou apaixonado pela Comet...

Carlos Roberto
16-10-07, 11:37
Oh Carlos estava passando hoje lá pela 504 Sul e ao lado do Sesc estão abrindo uma concessionária Yamaha......pô é o nome de uma dessas redes grande de carro aqui no DF nas esqueci o nome.....(hehehe).......só me lembro que Saga não era..........


Vou lá dar uma olhadinha. Espero que tenham peças, pois só encontro peças pra Drag em Taguatinga.

Voltando ao assunto, eu peguei uma Twister com 1600km rodados e a vendi com quase 10mil km. Os pneus ainda estavam muito bons e podiam, ao meu ver, rodar no mínimo mais um 5 mil. Quando comprei a Drag pensei exatamente nesse lance de quilometragem. Haviam duas para comprar, uma 2005 com mais de 10 mil rodados e outra 2004, com 3 mil rodados. Ambas pelo mesmo preço, então preferi a 04 por demorar mais a dar manutenção. Dá medo gastar 600 Reais por um pneu traseiro da Drag, mas tenho a vantagem do eixo cardã, dizem, durar mais de 100mil km.

Eu tenho uma Intruder 125 que só ando perto de casa. Uso a moto pra ir na padaria, visitar os amigos que moram perto, ir pra academia. Porém, pra vir trabalhar, quando pego a BR 040 e ando 70km por dia, prefiro a Drag. O consumo, andando sem forçar, fica uns 21km/litro, bem menos que o carro 1000 que eu tenho. E andar de boa na Drag, sem forçar, é a 100km/h. Quando venho na Intruder, 100km/h é mais que forçando.

Tenho na Drag conforto, torque e segurança na pista, o que não encontro na Intruder. Ela gasta mais combustível que a 125, mas gasta bem menos que um carro 1000. Custa o mesmo que um carro 1000, mas anda bem mais. No trânsito parado, mesmo com o porte maior, consigo andar bem nos corredores, não da mesma forma que uma CG, mas consigo.

Como uma moto custom, pensei que iria customiza-la numa boa, mas é aí que as coisas ficam caras. Quem compraria numa boa um mata-cachorro que custa 500 Reais?

Ter uma moto grande, com muita potência, é bom, mas tem o seu preço. Porém, quem gosta de motocicletas, paga esse preço. Ainda prefiro andar numa Drag, chegar nos lugares com uma moto dessas, do que num carrão 2.0 todo equipado. É muito mais estiloso. :D

lion
16-10-07, 13:12
hehe com a minha renda atual apenas consigo manter a 125 precariamente, universitário é osso rsrsrs
mas se tivesse ajuda dos meus pais acho que uma hornet usada ou uma gs500 zero bala ainda rolava sem zuera...
vou ter que trabalhar muito se quiser subir de cilindrada, pq aqui em casa ngm tem nada facil nao...

Carlos Roberto
16-10-07, 13:16
hehe com a minha renda atual apenas consigo manter a 125 precariamente, universitário é osso rsrsrs
mas se tivesse ajuda dos meus pais acho que uma hornet usada ou uma gs500 zero bala ainda rolava sem zuera...
vou ter que trabalhar muito se quiser subir de cilindrada, pq aqui em casa ngm tem nada facil nao...


Certo os seus pais...

lion
16-10-07, 13:24
anham, mas tipo, fugindo um pouco ao tópico, meus pais prefeririam que eu fosse um playboyzinho de carro mil ao invez de universitario consciente tentando independencia hehe.

eles tem mto medo de moto e nao tiro a razão deles, só acho que, ja que eu to trabalhando e ralando pra manter, tenho que ao menos ter como manter por mim mesmo.

to tentando uns estagios em lugares diferentes, se tudo der certo em 2008 to ganhando bem mais, mas ao invez de trocar de moto pretendo quitar a minha com o maximo de antecedencia possivel, deixar ela zeradinha e curtir sem problemas, não tenho pressa em mudar de moto sendo que a viagem em km maxima q eu teria de fazer seria 100km ida e volta da praia, ou seja 200km por fds ou + - isso, em 1 e meia mais ou menos da pra fazer esse percurso numa boa, estrada tranquila e com pouco movimento...

vejo motos 250 como carro mil e 1.6, acelera menos pra andar mais e bebe mais, não sei bem se compensaria pelo que ando aqui, e o limite de velocidade na minha cidade é 60, dai pra andar a 60 nem forço a motinha, se passo disso é anoite em um trecho perigoso dai tem q andar no minimo a 80...
por exemplo, meu pai tinha um focus 1.6 e trocou pra polo 1.6 2006, nao há necessidade de ter carros 1.6 na minha cidade pq eu praticamente ja saio a 60km da garagem eh mto raro andar a menos do que isso de carro, e carro mil da no mesmo se for comparar, só demora mais pra atingir essa velocidade dependendo do pé, dai é mais lucro carro mil pq no fim das contas vai beber menos...
agora trazendo isso pras motos ainda eh melhor ter uma tw do que um carro mil, economiza o dobro do que um carro mil gastaria e andaria tanto quanto um...


mas eu gostaria de comprar a falcon do meu tio, pelo conforto e beleza dela, se bem que ela nem bebe tanto, anda mais e bebe menos que carro mil ainda...

abs

cabra de brasilia
16-10-07, 13:26
Vou lá dar uma olhadinha. Espero que tenham peças, pois só encontro peças pra Drag em Taguatinga.

Voltando ao assunto, eu peguei uma Twister com 1600km rodados e a vendi com quase 10mil km. Os pneus ainda estavam muito bons e podiam, ao meu ver, rodar no mínimo mais um 5 mil. Quando comprei a Drag pensei exatamente nesse lance de quilometragem. Haviam duas para comprar, uma 2005 com mais de 10 mil rodados e outra 2004, com 3 mil rodados. Ambas pelo mesmo preço, então preferi a 04 por demorar mais a dar manutenção. Dá medo gastar 600 Reais por um pneu traseiro da Drag, mas tenho a vantagem do eixo cardã, dizem, durar mais de 100mil km.

Eu tenho uma Intruder 125 que só ando perto de casa. Uso a moto pra ir na padaria, visitar os amigos que moram perto, ir pra academia. Porém, pra vir trabalhar, quando pego a BR 040 e ando 70km por dia, prefiro a Drag. O consumo, andando sem forçar, fica uns 21km/litro, bem menos que o carro 1000 que eu tenho. E andar de boa na Drag, sem forçar, é a 100km/h. Quando venho na Intruder, 100km/h é mais que forçando.

Tenho na Drag conforto, torque e segurança na pista, o que não encontro na Intruder. Ela gasta mais combustível que a 125, mas gasta bem menos que um carro 1000. Custa o mesmo que um carro 1000, mas anda bem mais. No trânsito parado, mesmo com o porte maior, consigo andar bem nos corredores, não da mesma forma que uma CG, mas consigo.

Como uma moto custom, pensei que iria customiza-la numa boa, mas é aí que as coisas ficam caras. Quem compraria numa boa um mata-cachorro que custa 500 Reais?

Ter uma moto grande, com muita potência, é bom, mas tem o seu preço. Porém, quem gosta de motocicletas, paga esse preço. Ainda prefiro andar numa Drag, chegar nos lugares com uma moto dessas, do que num carrão 2.0 todo equipado. É muito mais estiloso. :D


Está em fase de montagem ainda....creio que só vá funcionar lá pro final do ano.....e lembrei o nome é Esave..........

Vitão!
16-10-07, 13:33
Naum eh tão difícil assim manter uma 250cc,

ainda mais se for uma Fazer q faz uma média de 30 km / litro...

pra mim o ruim mesmo foi comprar, mas tb temo carsystem, os estacionamentos q a moto antiga ficava na rua...

mas tudo vale a pena pela minha Fzinha!....

$ DJALMINHA $
16-10-07, 13:44
Eu acredito que não seja valores tão absurdos manter uma moto 250cc....
na boa.....não é tão caro !!
abraços

brunohcs
16-10-07, 13:54
bom, eu conseguiria comprar uma 250 e manter.. mas concerteza é muito mais folgado ter e manter a 150..

Mr5ouL
16-10-07, 14:28
Não consigo manter assim, 100% mas digamos que o que falta consigo me virar!!!
Tenho uma Tw e se tivesse uma 250 carenada com preço bom no mercado eu teria pego!

wendell
16-10-07, 15:31
comprar eu até compraria( financiada) mas deixaria minhas regalias pra trás como, pagar a mensalidade do Futebol Society, é 30 por mês, mais fervo todo final de semana, uns 30 reais, assistir o jogo do Impérium Fustal( I.F. guarapuava) tipo uns R$ 14,00 a cada 2 semanas, comprar dvd´s piratas, uns R$ 15,00 por mÊs e mais coisinhas q a gente gasta sem ter precisão... tipo uns r$ 20,00 de bobagens...

vamos fazer as contas...

R$ 282,00 do financiamento da minha Yes...
R$ 30,00 do Futebol de grama sintética...
R$ 14,00 assistir os jogos do I.F.Guarapuava
R$ 15,00 de DVD e cd´s
R$ 30,00 de Churrasco no FDS
R$ 20,00 de Bobagens sem precisão...

R$ 391,00 dá pra pagar tranquilo uma 250cc, mas dae fico sem alegria nos FDS...e fico mais gordo que já sou sem jogar bola...




E onde entra o gasto com a mulherada nessa história???

Pode por mais uma bala ai...

lion
16-10-07, 15:42
o vina ganha 3mil reais, a parte dele foi só o que ele falou, o resto vai tudinho pro cartao da conta conjunta com a esposa huahaha

esposas e sogras são os males do seculo 21 XD

wendell
16-10-07, 15:53
Mas digo isso em relação as motos maiores, pois vc pode financiar a perder de vista, mas um seguro da hornet por exemplo tá no mínimo de 3.500.


3.220..... :G

Mais foi o que ja disseram...moto grande não é pra economia, é por prazer.

TorteX
16-10-07, 17:23
hehe com a minha renda atual apenas consigo manter a 125 precariamente, universitário é osso rsrsrs
mas se tivesse ajuda dos meus pais acho que uma hornet usada ou uma gs500 zero bala ainda rolava sem zuera...
vou ter que trabalhar muito se quiser subir de cilindrada, pq aqui em casa ngm tem nada facil nao...


Eita....quanto que teus pais iam te dar então....pra manter uma hornet sussa! ahuauhuhuha

brunohcs
16-10-07, 17:43
Eita....quanto que teus pais iam te dar então....pra manter uma hornet sussa! ahuauhuhuha


play eh otra coisa kkkkkk :lol:

Fernando Oliveira
16-10-07, 20:28
o vina ganha 3mil reais, a parte dele foi só o que ele falou, o resto vai tudinho pro cartao da conta conjunta com a esposa huahaha

esposas e sogras são os males do seculo 21 XD
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :clap: :clap:

PimEdu
16-10-07, 20:38
Eu manteria uma 250 no berro, mas como meus pais q bancam isso num é um problema para mim, o problema de verdade é a grana para comprar, q dai é dificil deles arranjarem.

Lagartixxa
16-10-07, 21:06
nossa, depois de ler todos esses comentarios ta dando uma dor no coracao de desfazer da titanzinha :(

o pior q eu to querendo pegar uma yamaha q tem poucas pecas paralelas, acho q passarei apertos vez ou outra :s

Mostarda_69
17-10-07, 06:48
Bom, eu se o pai para de me da cambo toda semana, semana que vem vo pra porto alegre pega uma twister, isso se nao mudo nada no salão, pego ela pois entre 18 a 24 meses vou trocar, entao como ja havia dito sobre o preço, vo pega por 9990, com docs pagos e capacete. Entao eu dei uma prensa no veio e se deus kiseh to indo busca ela.. e pra mante vai da sim, ja fiz uns calculos, eu ainda to me sentindo super privilegiado, pois nao preciso paga 1 centavo de nada meus veio me bancam, a menos que eu nao exagere neh... entao ja que da vo entra numa, talvez mais pra frente nao de, mas vamo indo, por enkuanto ta trankuilo...

NEUDSON
17-10-07, 11:25
SE MANTENHO rd com 15km/lto

uma 250 4t fazendo 22 seria facil

lion
17-10-07, 13:49
>.> justamente por não ser playba q to com ybr

to ralando pra pagar a y sozinho, mas tive ajuda pra dar entrada e suavizar as parcelas (que por sinal vou ter que pagar tbm :P)

Não reclamo, assim como fico satisfeito em ter algo e dizer que aquilo é meu, pq quem ta pagando sou eu e quem vai cuidar sou eu, quando eu quiser vender assim que quitar, quem vai descidir não serão eles e sim eu mesmo.

já as minas irmãs, não, meu pai deu 10k pra cada uma (3 irmãs), as 3 compraram carros e dividiram o resto em algumas parcelas, cada uma delas comprou um KA, ou seja 2 usados e um zerado...

Eu n ganho suficiente pra pagar um carro, ou era moto, ou era onibus, e avisei a eles que de onibus posso até andar, mas no ponto em frente a facul ja foi assaltado 3x e só nao sobrou pra mim pq eu tava vindo pra casa com o carro da familia.
Meu pai perdeu a confiança em mim pq um caminhão filho da **** me acertou no carro deles, o caminhão tava errado, mas isso importa? não.

Dai tipo, playboy não sou não, nem me exibir com a y exibo, o que me entristece é a ***** da habilitação que não quer sair, parece intestino preso.

vou tomar lachante essa semana pra ver se sai tudo...

e quanto a uma 250, agora to criando vontade ao menos de pegar a comet nova, carenada, putz sou apaixonado por moto assim, agora depende pq, prefiro pegar uma falcon à pegar a comet ou mesmo uma xt usada por esse preço...

mas ai caimos naquela de manter com peças e tal... vai depender dos proximos trampos que vou pegar por ai, ou do bilhete da loteria sorteado q eu encontre na rua.

Hopeless
17-10-07, 14:08
rs conheço bem esta situação... se quiser da pra pagar playboy e fica só de zueira, mais meu negocio é me ralar e me ferrar com meus proprios problemas, assim NINGUEM NUNCA pode por o dedo na minha cara e eu tenho que ficar quieto. quando eu peguei a fazer meu pai me deu mó come de rabo pq ele queria que eu pegasse a grana dele pra comprar a vista, mais nem é...sou mais eu!!

TorteX
17-10-07, 14:13
Que pai bonzinho heim!!
10 pila pra cada filha!! heheheheh

Lagartixxa
17-10-07, 16:05
minha historia é parecida com a do lion.

meus pais nunca me deram nada, se eu quisesse tem carro eu q teria q ter e manter.
ai falei q ia compra um moto entao, ja q é mais barata, mais economica e mais facil de manter. na hr eles acharam q era jogada minha pra eles me darem o carro, mas qndo eu apareci la em casa com o consorcio da moto na mao eles quase infartaram :lol:

PimEdu
17-10-07, 16:21
Hahaha, se meu quisesse me dar um GS eu aceitaria de bom grado, num tenho problema com isso não, eu nunca pedi, mas se ele resolver me dar vou abrir um sorriso e falar "obrigado". Num tenho galho com quem me acha playboy não. Ser playboy é mais q ganhar alguma coisa do pai, conheço mto cara com grana q de playboy só tem o carro, de resto é gente finissima.

Lagartixxa
17-10-07, 16:30
Hahaha, se meu quisesse me dar um GS eu aceitaria de bom grado, num tenho problema com isso não, eu nunca pedi, mas se ele resolver me dar vou abrir um sorriso e falar "obrigado". Num tenho galho com quem me acha playboy não. Ser playboy é mais q ganhar alguma coisa do pai, conheço mto cara com grana q de playboy só tem o carro, de resto é gente finissima.


eu acho q playboy é um estilo de vida, nao um tipo de pessoa!
hj tenho varios amigos play, q nunca trabalharam e tem carro turbo ou carro todo equipado com som e dvd, mas sao gente finissimas q se precisar é so chamar q tao pro q der e vier!

Hopeless
17-10-07, 17:38
presentes??? sempre que alguem quiser comprar um presentao bem bacana e não souber a quem presentear estamos ai pra isso :lol: :lol: :lol: só que é preciso saber presentear. voce da o presente ganha o abraço o **** QUE PARIU CARA MUITO OBRIGADO PELA MOTO NOVA!! e depois esquece que deu, vira a pagina, não espere nada devolta. este é meu problema com meu coroa, sinto como se ficasse devendo pra ele e ai depois eu acabo me ferrando :k :k.
antes que pensem que meu pai é um capitalista compulsivo ou que fica jogando as coisas na cara, não é nada disto, meu velho é a pessoa mais bacana que eu conheço, o problema entre ele e eu esta em mim mesmo.

PimEdu
17-10-07, 18:42
hahaha, graças a deus eu num tenho esse problema não hopeless, e ganho, agradeço e só.

TorteX
17-10-07, 18:47
Minha primeira moto meu pai compro, e eu paguei ele centavo por centavo, porém sem juros! :lol:
E a segunda ele num meteu a bico no negocio não! huuhhuhu
So do pessoal que num gosta das coisa de graça, pra num da chance de joga na cara na primeira briga! uhauhuhauha

jabsb
17-10-07, 18:58
Conseguir eu consigo, mas rodando o que eu rodo, a pergunta muda... compensa? Tem dia que rodo 200km!

Minha meta é deixar a CG para o dia-a-dia e ter uma para a estrada. Uma 600cc ou superior, para passear fim de semana e viajar.

Adoro a CGzinha. 42km/L, anda bem o suficiente para meus trajetos diários aqui em Brasólia, não me dá sustos quando vai para a oficina... sem reclamações! Mas para estrada a coisa muda. O que chama uma segunda moto... :)

rocksul
18-10-07, 21:27
Opa depois de ler tudo o que li nas quatro páginas anteriores dá pra vê mta coisa de diferente em muitas cabeças!
Agora quanto a pergunta, a primeira lá.... eu não conseguiria manter uma 250+... meu colega tem uma GS e faz em media 17km/l isso que ele mora a 15km do trabalho, eu que moro a 37 faço 27km/l e gasto em torno de 120 reais por mês de gas. Se fosse pular pra GS, tomava um cutuco.
Agora quanto aos pneus, eu não sabia que o pneu das demais 250 durava tão pouco. Os pneus da minha estão com 28 mil km e dá pra rodar mais uns 4 mil. Ainda tem os frisos necessarios e não sinto a perda de estabilidade (mas não nego que pneus zero são bem melhores!).
Como o Viper citou lá no começo, 125 é boa pra quem anda sempre na cidade, onde raramente passe dos 80. Bom, eu rodo praticamente o tempo todo na BR, e rodo o tempo todo a praticamente 100km/h. Isso dá 7mil rpm do motor que vai a 11 mil rpm. Bom isso dá uma folga bem tranquila pro motor que está com 121 mil km rodado e ainda faz um barulhinho de "vou longe", bem lembrado pelo rapaz que falou la atrás que uma 250 roda a 100 rindo o que uma 125/150 as vezes faz chorando. Quanto a manutenção, bom, vai uma relação (agora) a cada 11 meses. O custo dela é 324 reais. A pastilha de freio vai uma a cada 6mil km em média (traseiro) e uma a cada 10 mil km (dianteiro). O Pneu de tras vai ir mais uns 380 pilas de reais, o da frente ainda vai longe. O óleo eu troco a cada 3 mil km + filtro vai mais 16 reais. O IPVA + seguro que é uma facada, mais 420 reais.
Colocando no papel o gasto anual da motoca:
IPVA + Seguro: 420
Pneu traseiro: 380
1/2 pneu dianteiro: 165 (o dianteiro é mais barato)
Troca de óleo: 192
Relação: 324
Pastilhas de freio: 270
Revisões e manutenções eventuais: 360
Combustivel: 1440

Somando tudo: 3551 <<<==== esse é meu gasto anual com a moto

Coloca ai mais uma depreciação de 750 reais por ano...

Tudo tudo tudo: 4301 reais por ano. Isso é o que gasto com minha moto.

Quando comprei ela, fiz previsão de gastar 4500 por ano. Tô economizando 199 reais!
Importante é botar no papel tudo o que gasta na moto por ano, por mês parece até pouco, divide aí isso pra ver, sai 358,42. Nem é tanto, agora tipo pegar uma 250 zero pagando uma prestação que custa mais ou menos isso, deve-se saber que, a prestação mensal de 350+358 vai dar em torno de 700 reais por mês, e quando tu acabar de pagar a moto em três anos vai ter depreciado praticamente 30% do valor....

Manter uma 250 não é tão fácil assim..... pede pro dono de GS colocar os calculos dele no papel aí... pra mim ter uma 500+ seria pra sair no fim de semana.... mas isso acho que é estar podendo d+... meu próximo passo é comprar um apartamento... depois que eu tiver meu apartamento e tudo de bom dentro, quem sabe eu compre uma trail pra me tocar no barro. Pq motinho pra passear é coisa de tio véio!

Neudson! Parabéns pela RD a 15km/l. Isso é rock'n roll!

*** Editando: Lembrando que isso é a base pra mim, que rodo em torno de 35 mil km ao ano (agora). Pra quem roda 17,5 mil km, divide aqueles R$4301 por 2, o gasto mensal deve ficar em torno de R$2150,53 reais por ano.

Carlos Roberto
19-10-07, 11:07
Não é barato manter uma moto, como também nêo é barato manter um carro, principalmente pra quem mora longe do trabalho e não quer usar transporte público como eu. Porém, pra mim, ainda sai mais barato usar uma Drag Star pra vir trabalhar, do que usar um Ford KA 97.

Hopeless
19-10-07, 13:48
Não é barato manter uma moto, como também nêo é barato manter um carro, principalmente pra quem mora longe do trabalho e não quer usar transporte público como eu. Porém, pra mim, ainda sai mais barato usar uma Drag Star pra vir trabalhar, do que usar um Ford KA 97.


ehhh e andar de drag é muito mais dahora do que andar de KA :k

agm2112
19-10-07, 15:39
Não é barato manter uma moto, como também nêo é barato manter um carro, principalmente pra quem mora longe do trabalho e não quer usar transporte público como eu. Porém, pra mim, ainda sai mais barato usar uma Drag Star pra vir trabalhar, do que usar um Ford KA 97.


Mesmo fazendo quase 30km/l, minha XLX ainda gasta um pouco mais do que meu carro movido a GNV ! Pelo menos em relação ao consumo de combustível, pra mim tanto faz carro ou moto !

Carlos Roberto
19-10-07, 15:47
Mesmo fazendo quase 30km/l, minha XLX ainda gasta um pouco mais do que meu carro movido a GNV ! Pelo menos em relação ao consumo de combustível, pra mim tanto faz carro ou moto !


Aqui a gente nõ tem GNV, o que seria uma boa opção, mas aí eu iria querer uma veraneio...

jabsb
19-10-07, 20:13
Bah, depois que tu anda de moto carro é tortura... minha Courier rodou 7.000km no primeiro mês. Dai comprei a moto e.... ela parou. :lol:

Carlos Roberto, você que é aqui de Brasília sabe muito bem que rodar de moto 125/150 é MUITO mais barato que usar transporte público! Tem dia que rodo 200km. De moto é baratinho. Se fosse de carro tava lascado. De buzão não dava tempo..

[]s!

Carlos Roberto
22-10-07, 10:08
Bah, depois que tu anda de moto carro é tortura... minha Courier rodou 7.000km no primeiro mês. Dai comprei a moto e.... ela parou. :lol:

Carlos Roberto, você que é aqui de Brasília sabe muito bem que rodar de moto 125/150 é MUITO mais barato que usar transporte público! Tem dia que rodo 200km. De moto é baratinho. Se fosse de carro tava lascado. De buzão não dava tempo..

[]s!


Cara, hoje não suporto mais pegar um ônibus. Demora um tempão na parada, geralmente o ônibus tá muito cheio e a passagem é muito cara. E pra andar de carro não dá, pois além da gasolina ser muito cara, os desgastes do veículo aumentam muito por causa dos engarrafamentos. Pra mim, a moto foi a grande solução e acredito que pra muita gente, aqui em Brasília, também.

rocksul
22-10-07, 10:24
Um cálculo válido pra ver se vale a pena ou não ir de moto é o seguinte:
1. Grana que o cara ganha de auxilio transporte
2. Tempo de ônibus

x

1. Grana que o cara gasta de gasta de gasolina x consumo
2. Tempo que o cara leva de moto
3. Manutenção da moto
4. Valor que o cara ganha por hora trabalhada
--------------------------------
Fazendo um contra o outro tipo eu:
1. Grana do VT: 5,00 por dia
2. Tempo de trem e ônibus: 1h e 15min

x

1. Grana da gasolina x consumo ida e volta: R$ 5,12 (2L)
2. 20 min
3. custo da manutenção da moto nesse percurso (60km): R$0,10 centavos.
4. Valor da hora de trabalho: R$ 9,48

Gastos da parte de cima da conta: R$ 16,85
Gastos da parte de baixo: R$ 8,38

Fora que de moto o cara não tem que ficar ali na parada aguardando o onibus que as vezes atrasa as vezes adianta. Só é ruim mesmo, quando chove.

cold-milk
22-10-07, 10:30
Fora que de moto o cara não tem que ficar ali na parada aguardando o onibus que as vezes atrasa as vezes adianta. Só é ruim mesmo, quando chovediscordo. quem curte moto, chuva ou poeira nao incomodam... e sim quando levam garupas, elas reclamam barbaridade

Carlos Roberto
22-10-07, 10:40
Aqui o preço da passagem é 3 Reais. E ainda, no meu caso, teria que andar uns 3 km pra chegar no trabalho, pois o ônibus que para aqui em frente é raro. Em Dinheiro, devo gastar, pra vir e voltar do trabalho, em torno de 9 Reais na Drag. Gasto mais, mas o conforto e o tempo que levo pra chegar aqui compensam muito. Na moto chego aqui em 30 minutos. Num ónibus, contando o tempo na parada, o tempo dentro do ônibus e o tempo andando pra chegar aqui, ficaria em torno de 1 hora e meia.

rocksul
22-10-07, 10:41
discordo. quem curte moto, chuva ou poeira nao incomodam... e sim quando levam garupas, elas reclamam barbaridade

Tenho medo de pista molhada. Principalmente curvas.
Garupas que reclamam é cotidiano, algo tão comum como comer pão no café da tarde.

Hopeless
22-10-07, 15:46
tbm tenho o mesmo problema que o rock com a chuva... pista molhada é perigosa pacas, de moto são 15Km de casa pro trabalho, demoro uns 15 min no maximo, sem a motoca seriam um trem e um onibus o que daria 9,20 por dia e me tomaria uns 90 min pra ir e mais uns 90 pra voltar :k :k neste caso ao inves de eu acordar as 04:30AM todo santo dia eu teria que acordar por volta das 03:00 ~ 03:15 :0_0: ai é muito mais foda.

cold-milk
22-10-07, 16:15
tbm tenho o mesmo problema que o rock com a chuva... pista molhada é perigosa pacas, de moto são 15Km de casa pro trabalho, demoro uns 15 min no maximo, sem a motoca seriam um trem e um onibus o que daria 9,20 por dia e me tomaria uns 90 min pra ir e mais uns 90 pra voltar :k :k neste caso ao inves de eu acordar as 04:30AM todo santo dia eu teria que acordar por volta das 03:00 ~ 03:15 :0_0: ai é muito mais foda.
15km em 15 min??? vc nao pega semaforo nao? eu trabalho a 7,5 km de casa e levo 15min, e isso pq pego vias lotadas as vezes, olha q vcs correm muito kkkkkkkk

PimEdu
22-10-07, 17:49
Olha, acho q ele deve pegar rodovia por onde mora, se tive enganado desculpa, sem ofensas.

mantabodyboarder
22-10-07, 19:40
Eu fazia 15 km em 25 minutos de carro indo de SBC até metade do caminho pra cidade do Hopeless.

Se na epoca tivesse de moto faria tranquilo os 15 min...

Furious VIPER
22-10-07, 21:39
15km eu faço em 15 minutos tb... na BR ando a 80km/h... e dentro da cidade ando ma mânha... dá pra fazer sim... só q ando em lugares tranquilos..

PimEdu
22-10-07, 21:42
Da para fazer andando em vias expressas, com semaforo não da. Se ele pega estrada vai tranquilo, eu geralmente faço uns 10km em 15-20 min.

OptimusLeo
22-10-07, 22:04
Eu poderia comprar una 250, mais dependendo do tipo.

Aqui uma Fazer ou Lander estao caras demais, a Yamaha se pasou de louca con os precos, eu poderia comprarme uma apertando o bolso, mais nao acho que vale a pena.

Isso sim, posso comprar e manter facil uma 250 Sport como uma CBR250 Hurricane, CBR250RR, ZZR250 (Ninja), ate umas 400 como a VFR400R, ZZR400, etc.

Mais eu nao queria comprar uma moto assim sport meio velinha (a maioria sao importadas do Japon ja usadas), ademais de que pelo ano, nao existe aseguradora que me deixaria asegurar elas, muita complicacao.

Estava ate pensamdo en vender a XT225, comprar uma Ninja250 pro fin de semana e paseios, e alguma scooter chinesa para diario (a cual possa asegurar). Mais acho que melhor fico con minha XT225, mais nova, en bom estado, converto ela pra SM e sei que vou ficar louco, e guardo a grana extra para uma 600 no futuro :D

mantabodyboarder
22-10-07, 22:24
Via expressa nada, pelas quebradas, que quase não tem radar e semáforo :P

TorteX
22-10-07, 22:30
Eu poderia comprar una 250, mais dependendo do tipo.

Aqui uma Fazer ou Lander estao caras demais, a Yamaha se pasou de louca con os precos, eu poderia comprarme uma apertando o bolso, mais nao acho que vale a pena.

Isso sim, posso comprar e manter facil uma 250 Sport como uma CBR250 Hurricane, CBR250RR, ZZR250 (Ninja), ate umas 400 como a VFR400R, ZZR400, etc.

Mais eu nao queria comprar uma moto assim sport meio velinha (a maioria sao importadas do Japon ja usadas), ademais de que pelo ano, nao existe aseguradora que me deixaria asegurar elas, muita complicacao.

Estava ate pensamdo en vender a XT225, comprar uma Ninja250 pro fin de semana e paseios, e alguma scooter chinesa para diario (a cual possa asegurar). Mais acho que melhor fico con minha XT225, mais nova, en bom estado, converto ela pra SM e sei que vou ficar louco, e guardo a grana extra para uma 600 no futuro :D


Poatz...quanta moto massa na venezuela!!!
E no brasil NADA! uhauauhua

OptimusLeo
22-10-07, 22:35
Poatz...quanta moto massa na venezuela!!!
E no brasil NADA! uhauauhua


Bom, a maioria sao todas importadas do Japao por importadores privados...ja vem usadas do Japao, mais legalmente, aqui voce e o "primeiro" dono...o problema? Que eles venden aqui como ano 98,99,2000, 2001 e 2002 motos que sao do 89,90,91,92...

Entao por isso que nao da muita boa espinha comprar uma...ademais das pecas cada dia estao mais complicadas que comprar.

Ahi no Brasil tem muita opcao de motos de 250cc pra baixo...aqui nao tem Tornado, nem Twister, como dize as Fazer e Lander carisimas, e assim muitas outras...ademais, eses mesmos importadores que traziam motos japonesas racing 250 importadas agora so trazem mesmo pura chinesa...aqui isto esta invadido de chang chung xing ling por tudo lado! :D

cleo.junior
23-10-07, 08:06
Aqui as marcas chinesas vão começar a vender a partir de agora. Já estava na hora de alguém quebrar aquele paradigma de que "Honda é Honda". Eu tenho uma Honda mas quero uma Yamaha Fazer no meu próximo up, porém se uma ching ling me agradar e o preço e a manutenção for em conta, não tem porque não comprar uma.

Mr5ouL
23-10-07, 11:03
O Wendell, Tu tá por fora...
Teu financiamento da YES tá maior que o meu da Tw..
pago 250 por mes na Tw e vc 280 na Yes!!!
:stop:

PimEdu
23-10-07, 11:07
Se paga tão pouco ou deu entrada ou não financiou, mas fez consorcio.

OptimusLeo
23-10-07, 13:02
Aqui as marcas chinesas vão começar a vender a partir de agora. Já estava na hora de alguém quebrar aquele paradigma de que "Honda é Honda". Eu tenho uma Honda mas quero uma Yamaha Fazer no meu próximo up, porém se uma ching ling me agradar e o preço e a manutenção for em conta, não tem porque não comprar uma.


Bom cara te posso dizer que as chinesas sao populares aqui porque sao mais baratas...mais a calidade en muitas delas deixa MUITO que desejar...a grande maioria saem da concesionaria toda desajustadas, te dao uma garantia miseravel, cuando muito 3 meses, nao se consiguen pecas (muitas "concesionarias" sao simplesmente un local alugado, compran un lote de 50 motos, vendem todas elas e depois desaparecem), e sao muito buscadas pelos ladroes por isso mesmo.

La no Brasil nao venden motos hindu como a Bajaj? Aqui venden elas, sao melhores que uma Xing Ling, e mais baratas que uma japonesa...a Pulsar 180DTS-i e muito bonita!

Carlos Roberto
23-10-07, 13:30
É disso que o pessoal tem medo aqui. Comprar uma moto de uma marca nova e desconhecida e depois ficar na mão, sem peças de reposição e sem mercado nas usadas. As leis que protegem o consumidor são frageis e a justiça lenta demais pra garantir o cumprimento delas. O problema é que boas marcas, asiáticas, europeias ou americanas, que chegam com uma boa proposta de fixação do mercado, levam mais tempo pra isso, pois chegam misturadas com quem só vem fazer um dinheirinho e ir embora.

Mas ainda acho que motos bem equipadas, diferenciadas e com preços bons ainda é atrativo, mesmo com esse tipo de risco.

Hopeless
24-10-07, 14:09
15km em 15 min??? vc nao pega semaforo nao? eu trabalho a 7,5 km de casa e levo 15min, e isso pq pego vias lotadas as vezes, olha q vcs correm muito kkkkkkkk


sai de casa as 05:00 da matina.... num tem ninguem nas ruas, passo por 4 semaforos no caminho.... e eu tbm acelero bem ]:) ]:)

Marvila
25-10-07, 19:06
É disso que o pessoal tem medo aqui. Comprar uma moto de uma marca nova e desconhecida e depois ficar na mão, sem peças de reposição e sem mercado nas usadas.
Para mim não há nada pior do que o desprazer de rodar a cidade em busca de uma peça e não encontrar :NOOK:. E se você for na concessionária e também não encontrar...putz!!
Tendo a peça em mãos a coisa fica mais simples. Para um bom mecânico em motos não há segredo de uma marca para outra, já que a concepção é a mesma.