PDA

Ver Versão Completa : Tropa de Elite no cinema



Hunter 123
15-10-07, 16:46
É isso aí, fui lá conferir, pra desespero da minha namorada, que teve que ver de novo...

Bem, gostei, claro. Tem umas cenas a mais e algumas com mudanças pequenas, e a narração do Cap. Nascimento é bem diferente em alguns momentos... Tem uma cena do Neto dando queixa do sargento, que subornou o soldado Paulo, por causa das férias...O final, que diziam ser outro, na verdade é o mesmo...

Em relação à polêmica, parece que o Padilha teria sido intimado a depor por causa do filme e tal...Mas li na seção de notícias do yahoo há alguns dias que o próprio Sérgio Cabral teria o aconselhado a ignorar a convocação...

Deu vontade de ler Elite da Tropa agora...

lagreca
15-10-07, 17:09
interessante, mesmo já tendo visto o filme,vou no cinema com certeza, quanto ao livro recomendo, já li metade e axei otimo.

yalta
15-10-07, 17:22
Deu vontade de ler Elite da Tropa agora...

Também tô nessa, só vou ler mais comentários e se der eu leio. Gostei bastante do filme.
Hunter, a versão do cinema é melhor ou é basicamente a mesma coisa?

Hunter 123
15-10-07, 18:04
Yalta, é basicamente a mesma coisa. Acrescenta-se umas 2 ou 3 cenas curtinhas que não mudam em nada. E o Cap. Nascimento tem a narrativa um pouco mudada em algumas cenas. Tipo assim: No piratão, ele fala uma hora "Naquele dia ventou forte no Babilônia". No cinema eles cortaram essa frase da cena. Tipo assim, coisa que não muda muito...
Eu vi o pirata 3 vezes antes de ver no cinema. Por isso, notei vários detalhes hehe....

Stone
15-10-07, 18:11
o final é mesmo quando eles matam o Baiano?

Hunter 123
15-10-07, 18:14
Sim, Stone, é o mesmo. Nesse momento subiu a adrenalina, mas ficou exatamente igual...

RGBguima
15-10-07, 18:19
Ahhh Então num teve muita graça;..

Pensei que ia aparecer o Bahiano estourado!! :NOOK: :NOOK:

TorteX
15-10-07, 18:30
Ja vi 3 vezes...e vo ve mais! hauhauhah

superkyo
15-10-07, 19:15
Legal q todo mundo saiu contando parte do filme sem nem avisar "SPOILER"..........Legal vcs !!

Tem gente q naum viu pirata sabiam....

TorteX
15-10-07, 19:26
Legal q todo mundo saiu contando parte do filme sem nem avisar "SPOILER"..........Legal vcs !!

Tem gente q naum viu pirata sabiam....


Le que quer! hhuuhhu :P

RGBguima
15-10-07, 20:11
Legal q todo mundo saiu contando parte do filme sem nem avisar "SPOILER"..........Legal vcs !!

Tem gente q naum viu pirata sabiam....


VSF... quando vc começou a ler dava pra saber que o cara ia contar do filme!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Então Superkyo...

o Matias, vai comer a gostosa do filme.. ah ele vai ficar nervoso porque o bahiano matou o neto (quando ele foi na favela levar o óculos pro Guri) ai ele vai virar puliça de verdade.... ai vão pegar um garoto na favela e vão enfiar o cabo de vassoura no rabo dele... mais antes disse ele fala onde o bahiano esta!! :G :G :G :G

TorteX
15-10-07, 20:12
VSF... quando vc começou a ler dava pra saber que o cara ia contar do filme!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Então Superkyo...

o Matias, vai comer a gostosa do filme.. ah ele vai ficar nervoso porque o bahiano matou o neto (quando ele foi na favela levar o óculos pro Guri) ai ele vai virar puliça de verdade.... ai vão pegar um garoto na favela e vão enfiar o cabo de vassoura no rabo dele... mais antes disse ele fala onde o bahiano esta!! :G :G :G :G


E não se esqueça que o garoto chama Romerito!

superkyo
15-10-07, 20:45
sem comentarios primeiro pensei q era uma noticia sobre a bilheteria como q foi depois de tanta pirataria dai comecei a ler e vi q seria um relato do HUNTER 123 sobre oq achou do filme agora dá pra vc falar oq achou do filme e se viu cenas extras ou corte em relação ao pirata sem contar nada do filme e depois pular umas linhas escrever SPOILER ( significa q vai contar algo importate do filme ) pra qm naum quiser ler naum precisar.......

Foruns q tem seções voltadas a cinema, series isso é obrigatorio.....quando vi q ia revelar algo já passei por cima sem ler.....continuei a ler os post até q o STONE avacalhou numa unica frase já contou coisa chave do filme pelo jeito sem nem avisar dai pra baixo naum li mais...........um pouco de consideração pra quem naum viu o pirata né....

Dai pra completar vem a criança RGBguima e escreve isso eu tava lendo o post pois era respota ao meu e depois de falar pra colocarem aviso naum esperei q já de cara continuassem a revelar partes do filme....

DESAGRADAVEL.....varios caras q eu conheço viram o filme e naum me falaram nada de importante sobre a historia isso em 1 mes já !! decepcionante esse topico pra mim....

RGBguima
15-10-07, 21:07
sem comentarios primeiro pensei q era uma noticia sobre a bilheteria como q foi depois de tanta pirataria dai comecei a ler e vi q seria um relato do HUNTER 123 sobre oq achou do filme agora dá pra vc falar oq achou do filme e se viu cenas extras ou corte em relação ao pirata sem contar nada do filme e depois pular umas linhas escrever SPOILER ( significa q vai contar algo importate do filme ) pra qm naum quiser ler naum precisar.......

Foruns q tem seções voltadas a cinema, series isso é obrigatorio.....quando vi q ia revelar algo já passei por cima sem ler.....continuei a ler os post até q o STONE avacalhou numa unica frase já contou coisa chave do filme pelo jeito sem nem avisar dai pra baixo naum li mais...........um pouco de consideração pra quem naum viu o pirata né....

Dai pra completar vem a criança RGBguima e escreve isso eu tava lendo o post pois era respota ao meu e depois de falar pra colocarem aviso naum esperei q já de cara continuassem a revelar partes do filme....

DESAGRADAVEL.....varios caras q eu conheço viram o filme e naum me falaram nada de importante sobre a historia isso em 1 mes já !! decepcionante esse topico pra mim....


Concordo Superkyo....

Primeiro vc reclama do video da operação.. depois da bebida, agora do Filme.. aaaaahhhhh Vá Caga...

Tudo bem eu reconheço que sou criança... mais pelo menos não sou Virgem!! :drool: :drool: :drool: :lol: :lol: :lol:

TorteX
15-10-07, 21:10
sem comentarios primeiro pensei q era uma noticia sobre a bilheteria como q foi depois de tanta pirataria dai comecei a ler e vi q seria um relato do HUNTER 123 sobre oq achou do filme agora dá pra vc falar oq achou do filme e se viu cenas extras ou corte em relação ao pirata sem contar nada do filme e depois pular umas linhas escrever SPOILER ( significa q vai contar algo importate do filme ) pra qm naum quiser ler naum precisar.......

Foruns q tem seções voltadas a cinema, series isso é obrigatorio.....quando vi q ia revelar algo já passei por cima sem ler.....continuei a ler os post até q o STONE avacalhou numa unica frase já contou coisa chave do filme pelo jeito sem nem avisar dai pra baixo naum li mais...........um pouco de consideração pra quem naum viu o pirata né....

Dai pra completar vem a criança RGBguima e escreve isso eu tava lendo o post pois era respota ao meu e depois de falar pra colocarem aviso naum esperei q já de cara continuassem a revelar partes do filme....

DESAGRADAVEL.....varios caras q eu conheço viram o filme e naum me falaram nada de importante sobre a historia isso em 1 mes já !! decepcionante esse topico pra mim....


Não se esqueça que o Neto atira no começo do filme pra proteger o Fabio, que virá a se tornar o 02 no curso do BOPE! ahuuhahuahuahuahua

TorteX
15-10-07, 21:11
Tudo bem eu reconheço que sou criança... mais pelo menos não sou Virgem!! :drool: :drool: :drool: :lol: :lol: :lol:


UHauhHUAhuhuAHUahuhHUuahuh
Como diria meu amigo furious viper...
"Sensacional" auhuhahuauha

RGBguima
15-10-07, 21:16
Não se esqueça que o Neto atira no começo do filme pra proteger o Fabio, que virá a se tornar o 02 no curso do BOPE! ahuuhahuahuahuahua


Que vai vomitar na comida que esta no chão, só por isso o Cap. Nascimento pede para todos comerem....

Não se esquecendo que o 01 vai abandonar o curso do BOPE no primeiro dia a base da porrada e aos grito... "Pede pra sair"...

TorteX
15-10-07, 21:22
Que vai vomitar na comida que esta no chão, só por isso o Cap. Nascimento pede para todos comerem....

Não se esquecendo que o 01 vai abandonar o curso do BOPE no primeiro dia a base da porrada e aos grito... "Pede pra sair"...


E que o 08 desiste só do Cap. Nascimento falar que ele é o novo xerife! hhauuhauhahua

RGBguima
15-10-07, 21:33
E que o 08 desiste só do Cap. Nascimento falar que ele é o novo xerife! hhauuhauhahua


Mais antes disse ele perguntra pro 06 (que é o Neto) quanto tempo ele precisa pro turno comer...

o 06 responde 10 Minutos senhor o Cap. Nascimento começa a rir e fala o Sr. é um fanfarrão Sr.06 o Senhor tem 10 segundos pra comer essa comida todinha.. e joga a comida no chão!

oldskullo
15-10-07, 22:21
DESAGRADAVEL.....varios caras q eu conheço viram o filme e naum me falaram nada de importante sobre a historia isso em 1 mes já !! decepcionante esse topico pra mim....


Então porque comentou?
Da próxima vez, se vc ver outro tópico desagradável ou decepcionante como esse, então nem perca seu tempo comentando, fecha a janelinha, clica em "Voltar", passe reto, enfim... comenta em outro.



Agora voltando ao barco,
Tb to a fim de ler o Elite da Tropa, mas o pessoal tem falado que não tem nada do que não está no filme (rotina do BOPE, história e etc)...
Vou procurar no emule e se for bom eu compro :lol: :lol: :lol:

cabra de brasilia
16-10-07, 08:55
Não vi o filme mas acredite que li um comentário sobre ele o comparando com a economia!......foi do Luís Nassif......ele diz que o filme é medíocre pois resume a corrupção só na ponta final...como se ela se resumisse aos policiais de rua e seus superiores.....ele pergunta e o secretário de segurança que são patrocinados pelo crime organizado.....corregedores que são patrocinados pelo crime organizado.......e outras pessoas do mesmo escalão.......ai o bicho faz uma comparação do filme com a economia show de bola....se encontrar o artigo de novo posto o link aqui.........

Lu Carvalho
16-10-07, 11:08
Vi e gostei muito!

Tem que ter peito e coragem pra mostrar a podridão desse país mesmo.
Tô adorando ver a cada dia que passa um jogar a merda no ventilador...

O Roberto Jefferson começou lá no planalto,
Tem a música proíbida de tocar do Gabriel O Pensador,
Agora esse filme...

A propósito, eu gostava qdo tinha uns tais de justiceiros.

Stone
16-10-07, 11:39
opa, que música é essa?

cleo.junior
16-10-07, 12:32
Putz! Eu tava na esperança de que o final fosse diferente. Nem vou no cinema, vou esperar sair a versão original no DVD. Mas fiquei com vontade de ler o livro.

Hunter 123
16-10-07, 13:26
se encontrar o artigo de novo posto o link aqui.........

Posta sim, que gostaria de ler tbem.

Pessoal, não precisa brigar não...Pode ser sim que eu tenha errado em comentar o filme, mas havia comentários sobre o filme até em revistas conhecidas, antes de ir ao cinema. Assim, fica claro que o filme foi visto por uma quantidade exorbitante de gente, inclusive por muitas que afirmam não ter visto. Afinal, foi o maior sucesso de pirataria de todos os tempos no BR.

O Cabra de Brasília está certo ao dizer que é só a ponta da corrupção. Afinal, se não fosse, essa pirataria toda não estaria aí, e não veríamos pontos de pirataria e afins vendendo seus artigos ao lado de batalhões. E nós não compraríamos, é claro.

E pelo que vi no cine, quase todo mundo, ou todo mundo, já tinha visto o filme antes. Assim, acho que quem iria ver o filme no cinema mesmo, foi ou vai, com poucas excessões.
Abraços

oldskullo
16-10-07, 19:35
Falando em Tropa de Elite, pra quem acompanha o Jornal da Noite, na Band, está passando uma série de reportagens sobre o CORE, 'a outra Tropa de Elite'.
Ontem passou o treinamento, bem parecido com o Bope só que com muito spray de pimenta nos recrutas....

Deve ter no youtube, vou procurar aqui!

RGBguima
16-10-07, 21:02
Falando em Tropa de Elite, pra quem acompanha o Jornal da Noite, na Band, está passando uma série de reportagens sobre o CORE, 'a outra Tropa de Elite'.
Ontem passou o treinamento, bem parecido com o Bope só que com muito spray de pimenta nos recrutas....

Deve ter no youtube, vou procurar aqui!




Opa no aguardo!! Se não achar, pode me falar que procuro!! :OK: :OK:

oldskullo
17-10-07, 18:00
Tá passando no Brasil Urgente (Datena) várias reportagens, quase todo o dia sobre o CORE.
To vendo uma aqui que os traficantes receberam a polícia com uma metralhadora .30, igual a essa aqui


http://www.4cce.org/photos/weapons/madsen.jpg

muayzen
17-10-07, 18:05
***** datena FILHODA.**** !!!!!!!!!!!!!!! cade o especial do core !?!?!?

acabou a merda do progaram dele !

oldskullo
17-10-07, 18:14
aqui tá passando ainda :lol:


o Datena passa metade, aí corta pra outra, depois passa outro tanto, depois interrompe a narração do cara...
ô loco meu brincadeira!

muayzen
17-10-07, 18:23
aqui tá passando ainda :lol:


o Datena passa metade, aí corta pra outra, depois passa outro tanto, depois interrompe a narração do cara...
ô loco meu brincadeira!

porraaaaaaaaaaaaaaaaa

aki no RJ nao ta passando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

TorteX
17-10-07, 18:32
Só pra constar, acabei de assistir pela 4ª vez! huuhauhau eu num enjou!

rocksul
18-10-07, 21:01
Ainda não vi. Sabe não gosto mto de filme de violencia e tal.
Mas eu tava lendo no jornal local (zero hora) na segunda ou terça feira, no paraguai, ja estão vendendo o DVD pirata de Tropa de Elite 2. Um filme japones adaptado, no melhor estilo "Tabajara" - é claro.

cleo.junior
19-10-07, 06:54
Ainda não vi. Sabe não gosto mto de filme de violencia e tal.
Mas eu tava lendo no jornal local (zero hora) na segunda ou terça feira, no paraguai, ja estão vendendo o DVD pirata de Tropa de Elite 2. Um filme japones adaptado, no melhor estilo "Tabajara" - é claro.


No centro de Porto Alegre os camelôs já tão vendendo o Tropa de Elite 2 também, mas é um documentário sobre o BOPE.

wendell
19-10-07, 08:12
Tem nada a ver....a mulherada sabe o que vai acontecer nas novelas mais assistem mesmo assim.

Me contaram uma pa de pedaços do filme, mais quando vc ta assistindo nem lembra do que te falaram.

vinacowboy
19-10-07, 08:29
Tem nada a ver....a mulherada sabe o que vai acontecer nas novelas mais assistem mesmo assim.

Me contaram uma pa de pedaços do filme, mais quando vc ta assistindo nem lembra do que te falaram.


isso acontece comigo tambem!

Hunter 123
19-10-07, 15:43
No centro de Porto Alegre os camelôs já tão vendendo o Tropa de Elite 2 também, mas é um documentário sobre o BOPE.

Por isso que eu digo, em termo de sacanagem, nada se compara ao Rio. Aqui, já tem o tropa de elite 3 há muito tempo. O tropa 2 é um documentário feito oficialmente sobre a guerra urbana há uns anos já, que nada tem a ver com o 1. E o 3, são cenas de combates urbanos. Não vi o 2 nem o 3, isso eu li, vou logo avisando...

RGBguima
19-10-07, 16:01
Em SP tb tem o Filme e os documentarios...

Tem pessoas "burras" que acha que o 2 é a continuação depois que matam o bahiano!! :-/ :-/

Hunter 123
19-10-07, 16:05
Tem pessoas "burras" que acha que o 2 é a continuação depois que matam o bahiano!! :-/ :-/

Putz, isso eu ainda não escutei, mas foi bom vc falar, que se eu desconfiar que o cara vai dizer isso, eu saio de perto antes, pra não ouvir...