PDA

Ver Versão Completa : Duvida Metanol...



ReNgaf
25-08-05, 10:25
Daee galeraa.....

Estou com uma duvida em relação ao metanol.

Essis dias um amigo meu colocou a sua Biz no Km de arrancada usando Metanol. O oleo do motor ficou com uma cor esbranquissada(meio branco)...agente se apavoro e troco o oleo na hora mas em seguida ficou branco novamente....

isso é normal acontecer quando se usa metanol??ou a moto pode estar com algum preblema?



Vlww..

jecastro
25-08-05, 10:32
Não da para rodar com metanol em motor a gasolina, o que ele fez? era puro? Quanto ao óleo não deveria ter dado nada.

ReNgaf
25-08-05, 10:34
Não da para rodar com metanol em motor a gasolina, o que ele fez? era puro? Quanto ao óleo não deveria ter dado nada.

Ele pos metanol(puro) somente para correr o Km de arrancada....

jecastro
25-08-05, 10:40
Não da para rodar com metanol em motor a gasolina, o que ele fez? era puro? Quanto ao óleo não deveria ter dado nada.

Ele pos metanol(puro) somente para correr o Km de arrancada....

Neste caso vai andar menos do que com gasolina, para andar mais commetanol o ideal é taxar em 16:1 e aumentar a mistura.

ReNgaf
25-08-05, 11:04
Não da para rodar com metanol em motor a gasolina, o que ele fez? era puro? Quanto ao óleo não deveria ter dado nada.

Ele pos metanol(puro) somente para correr o Km de arrancada....

Neste caso vai andar menos do que com gasolina, para andar mais commetanol o ideal é taxar em 16:1 e aumentar a mistura.


Bom mas a motinho ficou muito boa, melhor que com gasilina, não sei qual é a taxa que eles esta usando mas deve ser coisa e 1mm pra mais...

TRW
25-08-05, 11:10
bha que explodi o motor, fika pior que ha gasolina, nao tein taxa pra queima, qunto ao oleo nao podia ter fikado branco, deve ter contaminado com metanol.

ricardocatalunia
25-08-05, 11:14
Daee galeraa.....

Estou com uma duvida em relação ao metanol.

Essis dias um amigo meu colocou a sua Biz no Km de arrancada usando Metanol. O oleo do motor ficou com uma cor esbranquissada(meio branco)...agente se apavoro e troco o oleo na hora mas em seguida ficou branco novamente....

isso é normal acontecer quando se usa metanol??ou a moto pode estar com algum preblema?



Vlww..



:D vei vc`s são doido demais, kakakakakak.... ( zoeira )

o óleo deve de tá é contaminado com o metanol mesmo..
mas foi só isto que aconteceu?? o resto tá beleza??

( eu ja vi óleo ficar branco quando cai agua no meio, agora com metanol num sei, )

Igor
25-08-05, 12:02
Sorte nao ter desossado o motor!!!

ReNgaf
25-08-05, 14:01
Bah véi a motinho fico um canhão...não tinha pras titanzinha..confesso que dei uma largadinha com a minha titan e fiquei pra tras...mas a biz é toda feita neh.....hehehe

Largamo a motinho no mecanico e ele desmonto o motor limpo tudo e agora a motinho ta bumbando de novo....hehe....tava com tanta taxa que intorto um poquinho a valvula...uahuahuah :lol: :lol:

Vlw...

pppocos
25-08-05, 14:04
pra essa taxa ( alta demais ) tem q forja o motor inteiro

ReNgaf
25-08-05, 14:09
pra essa taxa ( alta demais ) tem q forja o motor inteiro


Bah não sei cara por que logo que ele começou a fuçar na biz ele andava com apenas uma junta fina, sendo que a biz tem varias junta...nos calculamos e isso ja dava em torno de 1mm....

Agora ele esta usando cilindro paralelo(é um pouco mais baixo)porem esta com todas as juntas....o pistão é forjado e comando tb....Talves seja isso que permita uma taxa tão alta.....vai sabe neh...

Alan
25-08-05, 15:46
Seu amigo deve tá com mistura rica demais...

O metanol diluí a o filme de óleo da camisa e desce...

ReNgaf
25-08-05, 15:55
Seu amigo deve tá com mistura rica demais...

O metanol diluí a o filme de óleo da camisa e desce...


uahuahuahu.....isso é bom ou ruim??

juliano125
25-08-05, 17:07
ae...falando nisso...onde se acha fácil metanol pra comprar ? aki eu nunca vi onde vendesse....

jecastro
25-08-05, 17:11
Quando achar, tenha cuidado, ele é toxico, cheirar nem pensar, fai cair durinho.

ricardocatalunia
25-08-05, 17:17
ae...falando nisso...onde se acha fácil metanol pra comprar ? aki eu nunca vi onde vendesse....


teve uma época que eu mexi com aeromodelo e o pessoal que mexe com isso acha mais fácil,

custa caro.. ( pelo menos custava né..., hoje em dia to mais por fora )

se vc souber de alguém que gosta de aeromodelo, eles acham procê...

juliano125
25-08-05, 17:22
ae...falando nisso...onde se acha fácil metanol pra comprar ? aki eu nunca vi onde vendesse....


teve uma época que eu mexi com aeromodelo e o pessoal que mexe com isso acha mais fácil,

custa caro.. ( pelo menos custava né..., hoje em dia to mais por fora )

se vc souber de alguém que gosta de aeromodelo, eles acham procê...blz...aki é difícil ver aeromodelos...mas vou ver com um camarada q trabalha no posto de gasolina daki...

pppocos
25-08-05, 17:28
o cheiro do metanol queimado e bão demais

ReNgaf
25-08-05, 17:44
Realmente é dificil de encontrar, mas aqui na cidade o pessoal de uma retifica de motores participa de algumas corridas(acho que é km de arrancada pra carros) então eles conseguem metanol e vendem a R$3,50 o litro...

No ultimo km de arrancada que fui quase morri de dor de cabeça por causa do cheiro do metanol, no inicio tu até gosta mas depois da o paulada....uahuahuah

juliano125
25-08-05, 17:47
me disseram que se misturar um pouquinho com a gasolina fica bão pra andar mais...será q rola ? qual a proporção...alguém..sabe ?

ricardocatalunia
25-08-05, 17:50
estes combustíveis não afetam o material do carbura não??

sei lá eu num confio por outro combustível fora gasosa naum...

ReNgaf
26-08-05, 08:13
Seu amigo deve tá com mistura rica demais...

O metanol diluí a o filme de óleo da camisa e desce...

Se voçê pudesse traduzir isto que citou assima ficaria muito grato...hehe
O que é filme de óleo?Esta mistura rica é boa ou ruim?

Estavamos usando Gicle 145 alta e 95 baixa.....

jecastro
26-08-05, 09:28
Filme de óleo é a camada fina de óleo que fica na parede do cilindro deixada pelo anél de lubrificação quando o pistão desce. Se a mistura é rica de mais o excesso de combustível que não queima contamina o óleo. Logo mistura rica de mais é ruim, por isto que não se pode andar muito tempo com o afogador da moto ativado.

ReNgaf
26-08-05, 09:51
Filme de óleo é a camada fina de óleo que fica na parede do cilindro deixada pelo anél de lubrificação quando o pistão desce. Se a mistura é rica de mais o excesso de combustível que não queima contamina o óleo. Logo mistura rica de mais é ruim, por isto que não se pode andar muito tempo com o afogador da moto ativado.



Valew ai pela explicação.... :D :D

TRW
26-08-05, 10:26
he isso mesmo enxarco o oleo de metanol!!!

talao
26-08-05, 10:54
Cara se fosse vc e e seu amigo não ficava brincando com metanol, é ALTAMETE TÓXICO, a simples inalação dos gazes pode levar a cegeira permanente!

CUIDADO!

Alan
26-08-05, 14:40
Valeu jecastro... é isso mesmo...

Giclê 145 pra Biz é coisa demais auhehuaeuaeuae

Pitbull
28-08-05, 12:11
Glice 145, oh loko, isso ai deve ser glice original de Cb 500, pra cima.

r_albano
29-08-05, 00:02
ae...falando nisso...onde se acha fácil metanol pra comprar ? aki eu nunca vi onde vendesse....

Em loja de aeromodelos vc pode acha metanol..

custa em torno de R$16,00 o litro

(prefira a mistura para carrinhos de combustão, pois ele não é tão forte...)

Fran
06-09-05, 02:13
mas que ficou BOM pra carai ficou, heim... a biz fez vê estrelas... hauahauahauahau