PDA

Ver Versão Completa : bateria com mal contato...



pulatampinha
16-10-07, 00:33
Galera tava viajando aqui no feriado com minha YBR...fiz uns 200 km de ida do RJ até Rio das Ostras (não sei ao certo a km)...tava vindo bem...tinha feito uma parada com 1 hora e 30 min de viagem e a outra parada, no pedágio da Via Lagos que devia estar tipo na metade da viagem...a motoquinha veio bem até o pedágio....quando parei no pedágio, desliguei a moto e....cadê que ela ligou de volta?Apagou tudo...não acendia nada....fui no socorro lá, completamos a água da bateria (com água normal mesmo, pelo menos pra eu poder chegar ao meu destino), fizemos uma chupeta e a motoca pegou de volta....fui embora, sem parar e cheguei ao meu destino....acredita que depois a moto fez a mesma coisa lá....depois eu tava tentando descobrir o que era mexendo e olhando os cabos da bateria...deixei a chave virada na ignição e tals e de repente...a moto acendeu de novo!Olhei o painel e vi minha luz do neutro acesa!

Agora tá fazendo isso direto.Mexo nos cabos da bateria ela volta a acender tudo....vcs tem alguma dica?

Quanto a viagem....foi minha segunda viagem....tinha feito uma com minha Stradinha num percurso menos extenso....sofri um pouquinho a ter que andar a 80 km/h com a 125!Mas....vim tranquilo e sem forçar a motoquinha!Uma vez li aqui no fórum assim: "quem quer viajar de 125 não pode ter pressa de chegar"!Vim com essa frase na cabeça a viagem inteira!Foi d+!Só isso mesmo da bateria que me deixou bolado!

Me ajudem aí mais uma vez!!!!!!Esse negócio da bateria me deixou na mão ainda agora indo trabalhar...

Abração!

oldskullo
16-10-07, 01:01
como é que estão os terminais da bateria, estão oxidados ou coisa do tipo?
E a bateria é nova? se for velhinha pense numa provável troca...

mas ea viagem, tirou fotos?
Coloca aí pra gente, se bobear vai até lá pro index do PN ....

FabricioFabuloso
16-10-07, 01:25
Isso me parece problemas de Osmar... Os mar contato... HAuahuahauahua da uma verificada nos cabos... veja se pode ter algum ponto de ruptura nas extremidades ou ao longo dos mesmo... veja se os polos estão oxidados, lixe os contatos tanto da bateria e do fio, faça a fixação e coloque um poko de graxa para diminuir a oxidação.... se isso naum resolver pode ser a bateria indo pro mingal... mas me parece mal contato mesmo... faça essa revisão eletrica q deve resolver...

Abraços

agm2112
16-10-07, 08:19
Na minha XLX já troquei 3 fios quebrados ... farol alto, lanterna e luz do freio ... horas pra descobrir qual era o maldito fio, além de desmontar a moto inteira. Vai futucando os fios até achar o ponto quebrado, e troca ele todo, de terminal a terminal. Ve também se não é o fusível que está ruim.

Diego.fcs
16-10-07, 09:25
Deve ser o tal do Osmar mesmo, tá uns cutuco nos fios aí que vc descobre qual é. Dê uma olhada nos terminais, limpe bem eles, passe um bombril neles para ficar bem limpinhos e coloca de volta para testar...

Lagartixxa
16-10-07, 09:46
faz uma revisao na parte eletrica, tavez seja algum cabo mal apertado, ou entao o cabo mal aterrado

pulatampinha
16-10-07, 09:59
Tirar foto eu não tirei não galera.... :s
To sem máquina...tirei uma foto com o celular, mas...não tenho o cabo! |:(

Vou ver esta pequena revisão da parte elétrica e procurar saber o que é ao certo!

Obrigado!Pelo menos, pelo que parece é coisa boba!Ufa!Mais eu que não entendo nada de motos, na hora que acontece alguma m... já fico logo deseperado!rs!

Minha motoca é ano 2005....a bateria já pode estar indo pro espaço?????

Lagartixxa
16-10-07, 10:16
pode sim! bateria tem vida util de 3ano +o-
mas pelo q vc ta falando parece ser algum fio com mau contato

pulatampinha
16-10-07, 10:47
demorou então galera

vou ver isso!Mais noticias eu retorno no tópico!

Ah!!!!!Como sempre....Obrigado!

A galera PN sempre ajuda!Esse é o fórum! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Diego.fcs
16-10-07, 11:40
demorou então galera

vou ver isso!Mais noticias eu retorno no tópico!

Ah!!!!!Como sempre....Obrigado!

A galera PN sempre ajuda!Esse é o fórum!

Num é bem assim não... Vc tá devendo umas brejas geladas pra gente... huahuahuauhauaua

Zueira... Dá uma olhada nisso aí e fala pra gente...