PDA

Ver Versão Completa : Multado por usar "TORBAL" na RD 135



andrepessoa
18-10-07, 18:32
então pessoal, venho por meio desta comunicar-lhes o fato acontecido agora pouco, uns 15 minutos atrás...

Estava eu, Belo e formoso, voltando da aula com minha bela RDzinha... vou entrar numa rua e dou passagem pro carro que estava saindo, assim que ele sai, eu arranco com minha moto e continuo meu rumo... uns 50 metros depois dessa curva, estava parado uma viatura da Guarda Municipal, em frente a um supermercado, na mesma hora que entrei na rua, percebi os Guardinhas saindo de dentro do carro e indo pra rua... não deu outra, me mandaram encostar...
fiz tudo bunitinho, dei pisca, encostei a moto onde foi mandando, desliguei, colokei no descanso, tirei o capacete e em seguida dei Boa tarde aos trabaçhadores... até ai tudo bem... Bem curto e grosso, o GM Mauricio(guarda municipal) pede os documentos, ai eu pego akele estojinho que se coloca documento e entrego pra ele, na mesma hora ele fala "Somente a folha do documento da moto"... ai eu bem calmo, pego o documento e entrego, ai ele da uma olhada, "Habilitação Por favor", ai eu com mais calma ainda entreguei a minha Habilitação (peguei ela a 1 mes atrás)... ai o GM vai até a trazeira da moto e fala bem assim "O Sr. sabe que esse escapamento não é permitido, todo mundo ja sabe que usar TORBAL não é permitido, e pra berrar desse jeito.."... ai ta a coisa... Torbal aki na area, é um escapamento curtinho e fino, que faz um exporro du caramba, normalmente usado em CG's e afins... bom, a minha é uma RD 135 e não existe torbal pra ela, meu escapamento é um FOCA,dimensionado!!!! ele poderia falar que é um escapamento aberto e talz, Quase corrigi ele nessa hora... ai eu tentei dar uma desculpa, falei que tinha comprado a moto a poucos dias e que o antigo dono me falou que akele ali era o escape original dela... nem adiantou...
Ai tá, depois de ter falado isso, ele anotou num pedaço de papel, a placa da minha moto e falou assim "Amanhã, nós vamos estar em frente do colegio tal das 17 às 18 horas, se o Sr. não me apresentar sua moto REGULARIZADA, estarei multando o SR."... ai ele recebeu umas coisas pelo Radio e saiu com a sirene ligada ¬¬ |:(

ai eu pergunto a vocês, a multa pode ser dada assim? no caso, ele me parou hoje, mais eu nem assinei nada, e a multa vem amanhã?!?!?!?!
no caso positivo, até posso recorrer pois ele falou que tava berrando e talz, sendo que, eu tinha acabado de entrar na esquina e nem tinha acelerado ¬¬

se eu tomar uma multa agora, Tchauzinho pra minha Permissão! to FÚ! |:( |:( |:(

to pensando em pegar a moto do meu pai amanhã, e nakela hora que ele falou, ir la falar com ele, explicar que a moto ta encostada na garagem pq não consegui o escape original ainda... será que rola???


é isso, só pra compartilhar um pouco da raiva com o pessoal...

abraços

casali
18-10-07, 18:39
arruma um escape original e vai lá, se ele te multar vai se bem pior, e com certeza o foca não passa no teste dos decibéis, ele berra muito

lion
18-10-07, 18:48
segue o conselho do casali cara, com fiscalização não se brinca e aparece lá mesmo pra mostrar que ta tudo certinho...

tiagoulart
18-10-07, 19:15
Torbal foi foda ssrsr ....

É cara tenta regularizar ela e levar lah ... amanha .. pois pelo que eu saiba ele pode multar vc sim mesmo sem vc ter assinado nada...

abraçoss e boa sorte...

quem sabe amanha ele tenha outra ocorrencia e nem lembre de ir lá srrs... mais ai ele tb naum tem mais que lembrar de vc... rsrssr

agm2112
18-10-07, 19:19
Faz barulho, tá errado .... nao tem jeito. Mas a minha XLX com escape original faz um barulho do cão !

Gente querendo fazer mais barulho e eu querendo fazer menos .... pena q não dá pra trocar....

brunohcs
18-10-07, 19:22
barulho eu curto mas tem q se barulho de qualidade.. nao akele barulho q amoto parece um fexo velho kkkkkkkkk

pow mano .. muda escape e vai lah.. axei boa a sua de ir lah co teu veio e fala q fiko ca moto parada pq nao tem o cano original.. tenta neh hehe!

FabricioFabuloso
18-10-07, 19:28
Se vc naum tem o cano original pra apresentar la o jeito eh esse mesmo... fala q a moto vai ficar parada ateh vc comprar um e tenta dar uma enrolada... senaum tenta arrumar um escape... eh mais barato e facil do q ter q arranjar outra carta...

Abraços

Ivan RJ
18-10-07, 19:35
Andre, o cara foi legal, Ainda de dei chance de arrumar a moto e mostrar que está dentro da lei. Todos sabem que sou extremamente RADICAL nesse ponto. Barulho é poluição e poluição eu estou FORA. Se vendessem um botão de MUTE para o escapamento eu seria o 1º a comprar não importando o preço. Meu negócio sempre foi aproveitar o passeio ou a viagem e ir conversando com a gata na garupa. Me desculpe mas acho um absurdo fazer barulho com carro ou moto. Já não basta poluirmos o ar que respiramos? Ainda temos que fazer barulho e causar poluição sonora? Por favor Andre compra um escapamento silencioso, coloque uma gata na garupa e saia para uma viagem de fim de semana. Se vc não gostar do papo com a gata durante a viagem, eu compro o seu escape, mesmo não me servindo de nada, se a gata não te agradar manda junto :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.

muayzen
18-10-07, 20:02
Andre, o cara foi legal, Ainda de dei chance de arrumar a moto e mostrar que está dentro da lei. Todos sabem que sou extremamente RADICAL nesse ponto. Barulho é poluição e poluição eu estou FORA. Se vendessem um botão de MUTE para o escapamento eu seria o 1º a comprar não importando o preço. Meu negócio sempre foi aproveitar o passeio ou a viagem e ir conversando com a gata na garupa. Me desculpe mas acho um absurdo fazer barulho com carro ou moto. Já não basta poluirmos o ar que respiramos? Ainda temos que fazer barulho e causar poluição sonora? Por favor Andre compra um escapamento silencioso, coloque uma gata na garupa e saia para uma viagem de fim de semana. Se vc não gostar do papo com a gata durante a viagem, eu compro o seu escape, mesmo não me servindo de nada, se a gata não te agradar manda junto :lol:. Um grande abraço a todos os irmãos.


aaaaa deixaaa a dona vania saber disso seu Ivan !!!!

aeuieuieaiueauiea

Kratos
18-10-07, 20:16
Cara, pela lei ele não pode multar assim do nada... realmente é poluição sonora como o amigo acima disse, porém para ele poder aplicar-lhe a multa por ruído excessivo seria necessário que o mesmo possuisse um medidor de decibéis no momento em que ele lhe aplicou a multa. Tenho amigos que tomaram a multa dessa mesma forma e recorreram questionando a capacidade dos ouvidos do policial em diferenciar o nível emitido pelo escapamento conforme manda a lei (não é simplesmente acelerar a moto e ver se faz barulho). Sem medidor... sem parâmetro para multar...

mas se a tua carta ainda é a permissão eu tentaria colocar o escape original e colar lá só pra não arriscar.

Se ele te multar coloca o escape origional e recorre.... eu nunca vi GM fazer isso... |:(

superkyo
18-10-07, 20:19
Naum conheço nada desses escapamentos, mas naum sendo o original ele pode e vai multar msm......pq q vc anda com uma moto q naum tá original ?? depois q passar 1 ano da permissão usa moto modificada.......eu naum dou chance pro azar....

rocksul
18-10-07, 20:52
Não vão te multar não.
Só troca o escapamento. Já eras. Guarda municipal tem que ter tua assinuatura no bloqueinho de multas, ao contrario de policiais rodoviários federais ou estaduais!
Te deu bem nessa, mas troca o escape para evitar futuras encomodações e para preservar a vida útil de teus ouvidos.

oldskullo
18-10-07, 22:50
Não vão te multar não.



Isso mesmo...

relaxa porque ele não te multou, e se marcar não vai nem lembrar de ti...
Mas agora, se vc for lá a chance de ele te multar/querer um café é maior!

Troca o escape, anda com a moto certinho e boas, cara!

mantabodyboarder
18-10-07, 23:01
Ivan, o GM não foi legal não...

Ele foi realista, sabe que szem o aparelho para medir os decibéis, do ouvido essa multa não vale nada.
Anotou a placa por pura pressão psicológica, e nisso tá certo, faz o cabra se borrar e colocar um escape de gente.
Esse negócio de sair fazendo barulho é coisa de moleque, que tem a moto pra aparecer, como espero que todos aqui tenham a moto porque gostem dela, ninguem vai andar com cano aberto, né? :P


AGM, a minah tá com um Roncar, mas pelo que andei reparando, tá mais silencioso que a amioria das XLX com cano original que vejo rodando por aí, mas é um tratorzinho barulhento do cão assim mesmo :P

Fernando_Loco
19-10-07, 00:16
cara... escape em moto eh um caso sério viu !!! na epoca q eu tinha minha titan com um fortuna. vix..... era direto e reto,, os PM parava..... eu nao sei cara.. o pq eles embaça tanto com as pequenas, a ponto de nao pod fazer nda na moto.... nas minhas contas, umas 7 ou 8 vezes eles me pararam !!! agora com o meu carro, rebaixado, e com 4x1..... 11 meses e ateh hj nda d parar... mas as motos,, vira e mexe c v PM com moto ( de baixa cc ) encostado ! eu fico indignado com isso !

jaba
19-10-07, 04:01
nossa quase comprei um torbal hj
só nao comprei pq vo junta mais grana e compra um boca 8
+ agora fikei com medo q foda :o

cleo.junior
19-10-07, 06:44
Eu já pensei em trocar o cano da minha Titan mas são fatos como esse que me fazem repensar.

andrepessoa
19-10-07, 07:09
Então pessoall, trokei o escape ontem de noite mesmo :s colokei o original, akela meleka, o barulho que o original faz é horrivel :s
ela ta TODA original agora, faço questão de ir na cara do GM mais tarde... e pelo visto, tenho que ficar atéééé ano que vem com esse escape, pra não correr o risco de tomar uma multa de verdade :s
ai depois, quando eu pegar a Carteira definitiva mesmo, aiii num quero nem saber, coloco um Wacs ou Prandini só pra avacalhar mesmo :D

e sem contar que enquanto eu tava na garagem trocando as coisas, eu contei 9 vezes, uma outra pessoa, com uma outra RD muito mais barulhenta que a minha passou ali pela area... pra isso eles não tão trabalhando???? |:(


De noite venho aki postar oq o GM vai fazer...

Abraçoss

agm2112
19-10-07, 07:32
Duvido que ele te multe ... se ele não multou na hora, não multa mais. Acho que ele desistiu da multa quando vc foi educado com ele e não tentou insistir no erro.

ps: faça um favor a todos ... continue com o escape original !

vinacowboy
19-10-07, 07:58
se tu for lá agora e apresentar a moto original, o cara num vai te multar... e se multar vc pode recorrer, falando q ele está te multando com a moto Original!!!!


deixa ela Original uns dias, até a poeira baixar... e lute pra vc num perder a permissão mano... deuzulivre, recilagem é fod* dimais... e é só dinheiro jogado fora!!!

Diego.fcs
19-10-07, 09:13
Pois é, é como disseram, ele não pode te multar porq ele não possuía um aparelho para fazer uma medição, outra coisa é que ele não fez nenhuma multa e vc também não assinou, se ele der a multa, vc não assina e alega que ele não tem como dizer isso porq ele não possui equipamento para medir e se ele multar vc pode recorrer alegando isso, mas... Para não criar problemas e num ficar um guardinha no seu pé, coloca o cano original e fica de boa, pelo menos até vc pegar a definitiva, troca uma idéia com o cara, fala que essa moto aí é difícil achar um escape original novo e tal, dá uma conversadinha de leve e tal...

Um camarada meu comprou um Roncar e lá mostra todos os testes e fala q é legalizado pelo INMETRO, ele anda com esse manual do escape junto com o documento, compre um escape assim que facilita, mas o ideal é o original mesmo...

Ivan RJ
19-10-07, 17:13
André eu havia me esquecido do aparelho, ok ele não poderia de multar pelo barulho mas te multaria pela descaracterização do veículo. Não tem saída. Se a troca do escapamento fosse trazer algum benefício para a moto até concordaria, mas não lhe dará 1 km a mais na velocidade final. Aqui no Rio esse negócio de escapamentos que fazem barulho vai de mal a pior, quando passa um mané fazendo barulho todo mundo ri, o cara tá se achando e pagando o maior mico. Mas no interior as coisas e idéias demoram a chegar. É só esperar que chega por aí e a poluição sonora vai diminuir. Um grande abraço a todos os irmãos.

andrepessoa
19-10-07, 17:33
André eu havia me esquecido do aparelho, ok ele não poderia de multar pelo barulho mas te multaria pela descaracterização do veículo. Não tem saída. Se a troca do escapamento fosse trazer algum benefício para a moto até concordaria, mas não lhe dará 1 km a mais na velocidade final. Aqui no Rio esse negócio de escapamentos que fazem barulho vai de mal a pior, quando passa um mané fazendo barulho todo mundo ri, o cara tá se achando e pagando o maior mico. Mas no interior as coisas e idéias demoram a chegar. É só esperar que chega por aí e a poluição sonora vai diminuir. Um grande abraço a todos os irmãos.


então sobre o escape, ele tava dando +/- uns 20Km/h de diferença na moto... e o Phoda, é que ele não faz tanto barulho assim...

Hoje fui lá no Comando da guarda Municipal com um documento que consegui aki... uma liminar da justiça que impede a GM daki de SC de dar multa. ou seja, a guarda municipal foi criada com o objetivo de Proteção ao patrimonio publico, somente isso e nada mais. Eles não podem servir como policiais quando se trata de transito... Em são paulo tbm ja foi tomada essa decisão pela justiça

Se alguém ai quizer o Doc. me manda o e-mail que eu passo, é um arquivo em .pdf

Acabando a historia... o GM me pediu desculpa, e elogiou minha moto pois estava bem cuidada.

Abraços a todos

Hunter 123
19-10-07, 17:44
O cara foi gente boa com vc, talvez tenha acreditado em vc...

Luigi
19-10-07, 17:52
Ivan RJ, agora me desculpa, mas tenho que discordar com você!
Mudar o escapamento, por outra, original ou "genérico" não é considerado mudança de caracteristicas do veiculo, eu estudei muiiito a "shit" da lei brasileira quando fiz minha SuperMotard, e nela consta, que, pode-se mudar o escapamento, desde que o mesmo, fique dentro do permitido por lei, comprovado por teste por decibelimetro, num gabarito lá ;)

Ivan RJ
19-10-07, 18:09
Ok Luigi, e o cara que teria que saber lei para aplicá-la corretamente, sabe disso? Vc sabe que não. Aí vem a história de recorrer, muito justo? Não, totalmente injusto. Quem irá pagar pelo meu tempo perdido? Sou autônomo. Se deixo de trabalhar para perder meu tempo no Detran estarei deixando de ganhar dinheiro e ninguém irá me devolver do valor que deixei de ganhar. Luigi, a melhor solução ao meu ver é não fazer nada que possa me dar dor de cabeça, não tenho mais paciência para trocar idéia com guarda. Por isso procuro não mexer em nada que possa causar qualquer tipo de polêmica com as autoridades constituídas. Sem falar no barulho!. Um grande abraço a todos os irmãos.

marciops
19-10-07, 18:16
ainda bem q aki esses arrombado num pode multa mais uhauhauhaua....pode passa até impinando na cara deles ahuhauhaauhuh

Luigi
19-10-07, 18:25
Ivan, com certeza, eu já não, eu adoro um bate boca com PM achando que sabe tudo :lol:
Acho que é a idade sabe ?
Hehe minha moto é legalizada os aros 17, falta de paralama, farois, etc, mas o escapamento, mesmo fazendo a vistoria no imetro e PASSANDO NO DECIBELIMETRO (na época era um bem mais barulhento que o atual jeskap) não consta no documento como auteração de caracteristica, porque ? Porque não é, mas isso pode me causar problema, disso tenho conciência, se pegar um "recém-formado" PM querendo "ganhar cafézinho" por enquanto não tive problemas, vamos ver quando a laranjinha voltar :Q

rocksul
19-10-07, 18:39
Só pra não fugir do tema... o cara pode multar qualquer um quando ele quiser. O veiculo pode se descaracterizar por um parafuso... excesso de velocidade...

Kratos
20-10-07, 00:47
tem muito PM que quer multar por descaracterização do veículo porém se vc mostrar pra ele que aquilo não é descaracterização ele não pode fazer nada.... senão é abuso policial e eles correm disso hehehe....um escapamento não irá mudar as características da moto.... afinal de contas descaracterização é quando você muda o veículo de forma a não identificá-lo de primeira... um escapamento não muda os traços da motoe possui a mesma característica do original... o que muda do original é que ele não tem o silenciador.... descaracterização por exemplo é você pegar uma moto arrancar as carenagens e colocar uma capa de tanque.... já era, não dá pra identificar a cor da moto e já se aplica descaracterização do veículo...outro exemplo é vc pegar uma yes, colocar farol de falcon, rabeta de 150, mini piscas e pneu de strada... rs

mas falando sério... uma coisa que muito puliça embaça é com rodas mais largas porém se você usar uma roda maior com um pneu perfil mais baixo que acaba equivalendo as medidas originais do veiculo eles não podem implocar por descaracterização do veículo. :OK:

Japaparadoxx
20-10-07, 02:48
Ih cara, pode fica sussa. O pelo modo que o policial te respondeu ele nem vai te multar, ele pelo menos marcou sua placa?

andrepessoa
20-10-07, 11:49
Ih cara, pode fica sussa. O pelo modo que o policial te respondeu ele nem vai te multar, ele pelo menos marcou sua placa?




A placa ele anotou sim...

ontem fui lá mostrar a moto e o tal documento pro GM, ele sabia até meu nome já... :G

depois que mostrei que sabia mais que ele, ele ficou quieto na dele, enquanto eu tava conversando com ele, foram uns 3 GM's lá olhar minha moto, chegaram a comentar algo sobre a placa que ta cortada num pedaço, embaixo da targeta, mais falei que foi de um acidente a tempos atrás, que entortou a placa e talz :G

Até o Secretario de Obras e transporte queria comprar essa minha briga com a Guarda Municipal. ele é pai de uum amigo meu, foi ele quem me conseguiu o tal documento que eu mostrei lá no Comando.


Abraaaços

Dj_Paulistaa
20-10-07, 12:15
que eu saiba ele tem q ter um medidor de decibeis pra te multar???? e vc vai perder a carteira ?? essa infracao e gravissima ou grave ????

Dj_Paulistaa
20-10-07, 12:21
uhaiuhau :D acabei de lembrar toma cuidado!!! Tava com a minha titan sem carteira... voltando do trabalho e indo pra escola, qdo to indo tem uma pontezinha qdo to embicando pra passar, adivinhaaaa!!!!!! 3 motos falcon da rotam.... ja pensei logoo fu de u!!!! Pediram habilitacao, eu nao tenho :drool: , ai depois pediram o doct da moto entreguei e tava tudo certo, ai ele perguntou de onde ta vindo pra onde ta indo, falei do serv e indo pra escola, pq ta andando sem habilitacao |:( , pq eu trabalho e estudo e eu preciso mt da moto, to tirando minha carteira, aiiihhh ele falou pode ir embora!!!! 15 dias depois chegou a multa de 520 reais por trafegar na calcada!!! |:( fiquei puuuuto!!!!! eu nem tinha passado so ameacei, mas ele podia dar sem habilitacao tb mas nao dei e fiquei mais feliz por isso..... ele anotou a placa e multou depois.... :P e fazendo cagadas que se aduba a vida!!!

superkyo
20-10-07, 22:21
2200km e naum me pararam ainda maravilha, pq deve ser um saco ser parado !!

Se algum dia me pararem de manhã eu pego uma aula na escola !! certeza !! sempre chego encima da hora

AcidGaucho
21-10-07, 11:00
andrepessoa, me manda por email esse pdf ai??

pd.gamorim (a) gmail.com

Obrigado ;)

Furious VIPER
21-10-07, 11:09
Eu já pensei em trocar o cano da minha Titan mas são fatos como esse que me fazem repensar.

tu roda mto em porto alegre, né? aí fica complicado mesmo. eu rodo canoas e são leopoldo inteiras... nunca me pararam desde q eu coloquei o cano... tem mais de ano isso.
só me pararam na estrada do mar.. daí é rodoviária estadual.. eles tem fama de ser os piores... mas foi só puxar conversa numa boa, se mostrar educado q nem falaram nada não. só pediram pra ver os "indicadores de diireção"... ou seja, dá um pisca pra cada lado e pronto!!hehe
ando com o laudo da roncar na minha carteira junto com os doc da moto... nunca se sabe, né?!

rafael_oml
17-04-09, 12:07
gurizada n se dexem enganar
troca de cano n é descaracterização
o cara só pode multa se tiver aparelho de decibeis pra medir
se passo multa si n passo vaza
eu cum minha rd parei na rodoviaria federal e eles fizeram u teste cum meu prandini e ele passo
i olha q u bixo eh baruiento
o aparelho n mede o barulho e sim o nivel de ruidos q sai du cano
se o cano tem as lãs direitinhu n da nada
si eles encomodarem mete nus home e poe q eles taom perseguição
alega q eles fikam perseguindo ate em ksa pq essa multa n existe
podes ate processa o kirido
digo issu pq aki em minha cidade eles sao tri na deles pq a gurizada tah toda ligada
um abraço

Alan Ranieri
17-04-09, 12:19
http://www.contosdeterror.com.br/images/duro.jpg

Descaracterização é qualquer modificação não homologada prevista na sua fabricação, mas esse é um assunto complicado.

[]s

Dumbex
17-04-09, 12:56
Putz.. quase 2 anos depois... hahhahahha essa foi phoda heim!!! :D

oliver2fast4u
17-04-09, 22:28
então pessoal, venho por meio desta comunicar-lhes o fato acontecido agora pouco, uns 15 minutos atrás...

Estava eu, Belo e formoso, voltando da aula com minha bela RDzinha... vou entrar numa rua e dou passagem pro carro que estava saindo, assim que ele sai, eu arranco com minha moto e continuo meu rumo... uns 50 metros depois dessa curva, estava parado uma viatura da Guarda Municipal, em frente a um supermercado, na mesma hora que entrei na rua, percebi os Guardinhas saindo de dentro do carro e indo pra rua... não deu outra, me mandaram encostar...
fiz tudo bunitinho, dei pisca, encostei a moto onde foi mandando, desliguei, colokei no descanso, tirei o capacete e em seguida dei Boa tarde aos trabaçhadores... até ai tudo bem... Bem curto e grosso, o GM Mauricio(guarda municipal) pede os documentos, ai eu pego akele estojinho que se coloca documento e entrego pra ele, na mesma hora ele fala "Somente a folha do documento da moto"... ai eu bem calmo, pego o documento e entrego, ai ele da uma olhada, "Habilitação Por favor", ai eu com mais calma ainda entreguei a minha Habilitação (peguei ela a 1 mes atrás)... ai o GM vai até a trazeira da moto e fala bem assim "O Sr. sabe que esse escapamento não é permitido, todo mundo ja sabe que usar TORBAL não é permitido, e pra berrar desse jeito.."... ai ta a coisa... Torbal aki na area, é um escapamento curtinho e fino, que faz um exporro du caramba, normalmente usado em CG's e afins... bom, a minha é uma RD 135 e não existe torbal pra ela, meu escapamento é um FOCA,dimensionado!!!! ele poderia falar que é um escapamento aberto e talz, Quase corrigi ele nessa hora... ai eu tentei dar uma desculpa, falei que tinha comprado a moto a poucos dias e que o antigo dono me falou que akele ali era o escape original dela... nem adiantou...
Ai tá, depois de ter falado isso, ele anotou num pedaço de papel, a placa da minha moto e falou assim "Amanhã, nós vamos estar em frente do colegio tal das 17 às 18 horas, se o Sr. não me apresentar sua moto REGULARIZADA, estarei multando o SR."... ai ele recebeu umas coisas pelo Radio e saiu com a sirene ligada ¬¬ |:(

ai eu pergunto a vocês, a multa pode ser dada assim? no caso, ele me parou hoje, mais eu nem assinei nada, e a multa vem amanhã?!?!?!?!
no caso positivo, até posso recorrer pois ele falou que tava berrando e talz, sendo que, eu tinha acabado de entrar na esquina e nem tinha acelerado ¬¬

se eu tomar uma multa agora, Tchauzinho pra minha Permissão! to FÚ! |:( |:( |:(

to pensando em pegar a moto do meu pai amanhã, e nakela hora que ele falou, ir la falar com ele, explicar que a moto ta encostada na garagem pq não consegui o escape original ainda... será que rola???


é isso, só pra compartilhar um pouco da raiva com o pessoal...

abraços


Independente de ser X ou Y ou seu escape se não for o de modelo original pros tiras não serve, e não adianta apresentar laudo de ruido não.
agora a forma da suposta multa foi errada o correto seria apreender a sua moto até q vc regularizasse o escape.
então vc já escapou do flagrante, vc só mostra a moto se vc quizer agora, eu esconderia esta moto e só rodaria depois dela toda original s/ nem tinta na roda, ou melhor, não rodaria em RD nenhuma portando permissão, ela não aguenta nem um peido q vc já perde.
e cá entre nóis... rodar de RD é bandeira demais!!!! o seu carro vai ser um Diplomata né!?!?!?

Eu acho que ainda sou recordista nacional em menor tempo pra perder ela, em 2000 eu tinha pego a minha e c/ 7 dias dei uns "burnout's" e botei som alto na rua e pra variar tinha um juiz q mudara a pouco pra vizinhança...

Fernando-SJRP
19-04-09, 14:55
Desculpa mais esses caras são foda.... se esses guardinha municipal mandar eu para eu venho no cabo e passo empinando com a placa dobrada na cara desses merdas.... ANOTA A PLACA AI FILHO DA ****! De RD AINDA ? Vixi mais eu nem paro nem fudendo... se é loko!
Esses caras acham que entende alguma *****... e fica ai fazendo graça!
Amigo e eles ainda vão acabar com as 2T pras ruas pode apostar!
2T num adianta se podia tar de peloso... foca..... original os cara é filho da **** msmo!
Foda é que voce tambem é vacilão andando de motorzão 2T com foca... se for pra andar assim esquece de parar pra esses merda se não vai acabar se fudendo!

rino1313
19-04-09, 23:02
moto barulhenta ñ deve ser multada,TEM QUE SER PÁTIO DIRETO! :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro: :tiro:

moto tem que ter som :clap:,ñ barulho :NOOK:

RESPEITE PARA SER RESPEITADO!

oliver2fast4u
20-04-09, 00:14
gurizada n se dexem enganar
troca de cano n é descaracterização
o cara só pode multa se tiver aparelho de decibeis pra medir
se passo multa si n passo vaza
eu cum minha rd parei na rodoviaria federal e eles fizeram u teste cum meu prandini e ele passo
i olha q u bixo eh baruiento
o aparelho n mede o barulho e sim o nivel de ruidos q sai du cano
se o cano tem as lãs direitinhu n da nada
si eles encomodarem mete nus home e poe q eles taom perseguição
alega q eles fikam perseguindo ate em ksa pq essa multa n existe
podes ate processa o kirido
digo issu pq aki em minha cidade eles sao tri na deles pq a gurizada tah toda ligada
um abraço


AhAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!
Vem pra cá mano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aqui tá pegando tudo que tem lã de vidro dentro, se forem c/ tua cara só passam sermão, se vc tiver sorte els esperam vc trocar(mas não demore) mas se vc tiver cara de rachador, te multam, toman a sua moto e se vc ratear, vc vai pra delegacia algemado e vai responder no forum por desacato( se tiver sorte,paga algumas cestas básicas, ou pega alguns meses de cana), e não tem pra quem reclamar pois até o juiz da cidade ja perseguiu um rapaz e deu voz de prisão, por cruzar a preferencial s/ parar, olhar por alguns segundos pros lados, engatar a primeira e ir imbora.
Mas se vc achar q está certo, contrate um advogado e entre contra a companhia/batalhão da polícia, contra os juizes, promotores, até defensores(q só ajudam a t fuder mais na audiencia t chamando de vários nomes), começe pelo capitão(bastante influente pelos serviços prestados no estado), passe pelos tenentes e sargentos(adoram comprar briga), e vá até os cabos(eram de uma extinta polícia, a P.U.A., acabou por ser muito violenta nas abordagens), eu adoraria ver a briga de cachorro grande, vamos fuder os porcos fardados.
só pode quem tem troco pra aguentar o gasto, se não, é batalha pedida, e ninguem na rua apoia o uso de moto barulhenta e motoqueiro q anda doido. querem é q os motoqueiros sejem todos presos, ou seja, tem é de fuder as motos cada vez mais.

Seba
20-04-09, 10:16
Cara li atrasado...

Se ele te der uma multa pelo cano, tem que apreender a moto até regularização ou que tu arrume ela na hora... ou seja não pode assumir que te deixou sair andando com um veiculo que foi alterado e esta "fora da lei". Não tem essa historinha de "dar a multa depois".

Ele não pode dizer que deu a multa porque você passou por ele e ele achou muito alto...

Eu passaria com o cano na frente desse mesmo guardinha de merda, pra ver se ele dava a multa... depois anulava no dia seguinte, processava por abuso de autoridade e danos morais (ainda dizia que ele foi agressivo, só pela ignorância do cara).

Ainda mais agora que você achou esse documento ai, dizendo que os caras não podem multar.

Eu vou botar um cano da Coyote e tava até falando com o pessoal de casa, se eu tivesse grana pra advogado ia virar um "caça barreiras" só pra ver em quantos eles me paravam... ia recorrer, ganhar, processar e botar na internet pro resto do pessoal perder o medo e ver que ta errado o que eles tão fazendo.

Se aproveitam que geralmente quem tem moto pequena prefere pagar a multa do que se envolver em processo, pois provavelmente uns R$ 4 mil de advogado vai fazer falta... exatamente por isso eles não param e multam motos grandes... eles sabem que o que tão fazendo é ilegal...

Cara eu me revolto muito com isso. Se eu fosse "do mal" lendo o forum e vendo o que os "irmãos" passam... bah eu acho que ia queimar um bando de azulsinho (fiscal de trânsito de Poa) só pra descarregar um pouco do estress... eles tem sorte.

Lei é lei, no Brasil inteiro.

Vi gente aqui dizendo que teu cano é barulhento e que não devia ta usando, absurdo cara... ninguém ouviu tua motinho acelerar, tão fazendo pior que os guardinhas... te reprimindo pela internet.

Nem te estressa. Te arma com páginas do CTB que tu encontra facil na internet pra mostrar pros caras quando te pararem e anda tranquilo. Se tiver como, compra um Roncar, eles te dão todo apoio de documentação pra você derrubar qualquer multa.

Abraço