PDA

Ver Versão Completa : Gicleur principal da ybr: Aumentar o desempenho??



vohr56
19-10-07, 00:33
Fiquei curioso agora. Olhando os manuais das ybr's mais antigas percebi que nas anteriores à 2003 (2000, 2001, 2002) o diâmetro do gicleur do pulverizador principal (agulha) é 102,5; enquanto que o das ybr's à partir de 2003 ele é de 100.

Pergunto: Com um diâmetro maior mais gasolina será adicionada à mistura, podendo fazer aumentar um pouco o desempenho. Mas será que o consumo aumenta?? Quanto?
E o desempenho, aumenta também? Será que a yamaha trocou tal peça visando economia de combustível??

Alguém aí que tem ybr de 2002 pra baixo poderia comentar sobre seu desempenho e consumo?

Vou verificar o preço desse gicleur aki em minha cidade (Poços de Caldas - MG) porém existem poucas lojas especializadas, e na autorizada deve ser uma facada. Dependendo do valor o comprarei para realizar o teste.

A propósito, minha ybr é 2005 e já está com 13000, fazendo uma média de 32 à 37, dependendo da mão. Ando cerca de 60% do tempo com garupa. Agora velocidade máxima não posso afirmar nada, porque o velocímetro da minha não é o original. Até uns 60 ele marca de boa, mais passo disso ele mostra a mais, tipo, na estrada tem hora ele mostra 140.

Gostaria de ver os comentários do pessoal que tem ybr abaixo de 2002.



Abraços, e até mais.

agm2112
19-10-07, 07:09
Um gigle é muito barato, mas acho que vc só conseguirá um aumento de poluição e consumo. O aumento de desempenho deve ser ridículo, se é que existe algum.

andrepessoa
19-10-07, 07:16
Um gigle é muito barato
Virrrrrgula, aki na autorizada yamaha da minha cidade, um troço desses ai, o giclê da DT 180, um de 180 tá só R$23,00 ¬¬

é cada um que me aparece... tenho certeza que se eu for numa oficina mecanica qlqr eu compro por menos de 5 dinheiros...

Abraaaços

agm2112
19-10-07, 07:26
Virrrrrgula, aki na autorizada yamaha da minha cidade, um troço desses ai, o giclê da DT 180, um de 180 tá só R$23,00 ¬¬

é cada um que me aparece... tenho certeza que se eu for numa oficina mecanica qlqr eu compro por menos de 5 dinheiros...

Abraaaços

Pra original de concessionária, 23 é barato mesmo .... mas no paralelo é menos de 5. Só pra ter uma idéia, outro dia comprei um compensador de marcha lenta original pro carburador do meu carro por apenas 280 reais ... fora da concessionária.

Diego.fcs
19-10-07, 08:38
Então cara, a melhor maneira de vc saber isso é trocando o giclê mesmo, pode ser que melhore mas pode ser que não, de qualquer jeito creio que o consumo irá aumentar. Comprei um pra minha uma vez e paguei 1,50 eu acho...

hedertone
19-10-07, 08:53
Quer fazer um teste?
Apenas mude o nível da agulha, irá aumentar a entrada de combustível, se isso lhe agradar teste o gicleur...

Mas se for mudar tão pouco é melhor mexer apenas no nível da agulha mesmo

abraço

Guilherme Mcnasty
19-10-07, 08:54
O motivo pelo qual a Ybr até 2003 ter giclê maior é porque ela tem um sistema diferente de ignição, relação e até mesmo pq na época a concentração de álcool na gasolina era menor que hoje (na real também elas tinham/tem que passar naqueles testes de poluição, proconve se não me engano). Logo ela rendia melhor com o giclê 102,5. Hoje a melhor opção pra mesma é o 100. Se vc começar a pesquisar sobre carburação de motos durante períodos(anos) vc verá que quase todas as motos passam por mudanças na carburação, algumas de ano em ano.
Então vc pode crer que não irá conseguir diferença significativa entre um giclê 102,5 e um 100. Afinal de contas vc aumentará em 2,5% sua alimentação em alta, o que resultará em um provável aumento de 1% em desempenho, isso pra ser otimista.

vohr56
19-10-07, 09:53
Bom, ainda não deu tempo de pesquisar os preços por aki, mas acredito também que o aumento no desempenho sera minimo. Quanto a levantar a agulha, ja tentei uma vez mas ela vivia afogando, ai deixei ela no meio de novo (padrao de fabrica).

Valew pelos comentários ai pessoal!!

francescotorres
19-10-07, 10:16
Qunato a potência será como o Guilherme Mcnasty disse impercepitivel, mais quanto ao consumo concerteza.

Vai injetar mais conbustivel, mas isso não garante eumento apenas um mistura incorreta na queima.

hedertone
19-10-07, 10:47
Bom, ainda não deu tempo de pesquisar os preços por aki, mas acredito também que o aumento no desempenho sera minimo. Quanto a levantar a agulha, ja tentei uma vez mas ela vivia afogando, ai deixei ela no meio de novo (padrao de fabrica).

Valew pelos comentários ai pessoal!!
Em relação a tua agulha, além de mexer na posição você tinha que regular o parafuso de mistura
A yes com a agulha posicionada de maneira que a mistura fique mais rica faz menos que 30km/l, mas em compensação ela chega fácil aos 130km/h

vohr56
19-10-07, 11:55
Tentei ajustar a mistura, mas na primeira volta ela ficava afogando. Ai voltei pra posição normal. Mas não tentei mais a partir de então, pois estou sem tempo. Assim que tiver uma oportunidade vou tentar, mas pra mim da maneira que está já está bom. Somente mesmo na estrada que sinto falta de um motor maior, e na maioria das vezes em que viajo estou com garupa, ai tem que se ter paciência...

hedertone
19-10-07, 13:25
Tentei ajustar a mistura, mas na primeira volta ela ficava afogando. Ai voltei pra posição normal. Mas não tentei mais a partir de então, pois estou sem tempo. Assim que tiver uma oportunidade vou tentar, mas pra mim da maneira que está já está bom. Somente mesmo na estrada que sinto falta de um motor maior, e na maioria das vezes em que viajo estou com garupa, ai tem que se ter paciência...
ok, mas se precisar de algumas ajuda estamos a disposição

vohr56
19-10-07, 21:34
obrigado a todos pelos comentários. Estou à disposição também!!

Valeu pessoal!!

alphazzz
23-10-07, 13:15
a minha Y é 02,, faz 35km/l +- sem filtro a uns 6 meses ou mais sei lá,, e eu ando numa média de 60~80,, como miha namorada está fora do país é bem difícil andar garupado,, mas me digam uma coisa,, esse gicle,, é a agulha q vai no carburador? akele q tem 4 picos se nao me engano?

vohr56
23-10-07, 13:54
Gicleur é como se fosse um parafuso co um furo por onde passa ar ou combustivel, e a medida desse furo varia de carburador para carburador.

Aki é uma imagem de dois gicleurs.
http://www.funpieces.fr/images/jicleur%20perfo.jpg

robincs
23-10-07, 16:02
Cara, tenho uma YBR 2002 que tá rodando com giclê 102,5 e faço média 35~37 km/lt sempre e quanto a andar anda mesma coisa das mais novas, talvez um pouquinho mais de final porque tem a coroa uns dentes menor (não lembro o tamanho exato).

[]´s Robinson

brasvidal
06-07-10, 16:54
Quando comprei minha YBR achei que estava fazendo um bom negocio, Mas estou arrependido no sentido desempenho (velocidade final), nas baixadas longas com 103% do cabo enrrolado eu consigo chegar aos 130km/h (ainda sim duvido), sozinho na moto, ja fiquei muito puto quando alguem me passa de biz 100cc.
A moto da Honda a TITAN 125cc eh foda, consegue manter uma velocidade final bem melhor
A YES tambem tem a final melhor que a YBR

Assim que tiver grana vou vender a ybr e vou comprar uma xt600

Aii sim eu vou dar um chute na pobreza HUAHUAHUHA

Diego.fcs
06-07-10, 16:59
brasvidal, impossível uma Biz 100cc andar mais que sua YBR, e se ela chega aos 130km/h (velocímetro) é porq ela é uma 125cc comum, assim como todas as outras, impossível vc andar mais que isso em outra 125cc monocilíndrica original que temos no mercado nacional.

Em todas as motos 125cc que andei, todas tem o desempenho parecido, desde minha CG 82 até as FAN, XTZ e tudo mais, a diferença entre elas é insignificante, tudo depende do uso de cada moto, do dono de cada moto e tudo mais.

brasvidal
06-07-10, 17:29
ausheuasuhehuaseuauhe... olha olhaaaaaa... Tem que andar mais de ybr xD sem ofencas, ou a minha eh uma merda hauhauhuhahua


a CG da empresa em 4 chega a 100km/h a minha no MAXIMO a 90, isso parecendo que vai explodir o motor hauhauhuahua

blaugusto
06-07-10, 18:05
A YBR é manca sim!!

Mas não tanto quanto uma Biz...

Isso dai se chama motor mal regulado.
hehehehhe


Outra coisa é a mentira do painel. Não se deixe enganar pelo painel.

Dayron89
06-07-10, 18:16
Caraca,cada coisa..

Uma Ybr chegando a 130km/h está ótima,que voar compra uma moto maior,nenhuma 125cc vai passar disso,a YBR não tem o intuito de andar mais que um RD,ela não anda mais nem doq ue um Titan 150cc,isso com motor original..
Ela é um moto que visa economia e conforto..

Pra resolver o problema troque de moto,mas cuidado com a XT600 que pegar,dependendo do estado dela,vc vai sentir saudades da Ybr.. :lol: :lol: :lol:

saintclair
06-07-10, 18:43
Nas baixadas longas com 103% do cabo enrrolado eu consigo chegar aos 130km/h


Ta achando ruim cara?
:0_0:

jair
07-07-10, 08:39
Essas motos voam, a minha 150 somente da 130 km e estou feliz, mas vces andao a 130km/h em cg 125 ! legal

Dayron89
07-07-10, 08:51
Essas motos voam, a minha 150 somente da 130 km e estou feliz, mas vces andao a 130km/h em cg 125 ! legal


kkkkkkkkkkkkk

Eu também não entendo essas coisas jair.. a minha ybr só deu 120km/h descendo uma serra sem filtro de ar com garupa e só UMA vez nesses 2 anos com ela,no geral ela chora passar de 100km/h

Vira e meche tem fan 125 dando pau em cbx strada.. eu quero ver e essas motos na pista precisando fazer uma freada emergêncial pra não entrar atrás de uma "Romeu & Julieta" será que para??

Quer correr compra mais,compra uma 250cc ou 500cc,pelo menos elas tem freio pra segurar se precisar..

Abraços

jair
07-07-10, 09:02
kkkkkkkkkkkkk

Eu também não entendo essas coisas jair.. a minha ybr só deu 120km/h descendo uma serra sem filtro de ar com garupa e só UMA vez nesses 2 anos com ela,no geral ela chora passar de 100km/h

Vira e meche tem fan 125 dando pau em cbx strada.. eu quero ver e essas motos na pista precisando fazer uma freada emergêncial pra não entrar atrás de uma "Romeu & Julieta" será que para??

Quer correr compra mais,compra uma 250cc ou 500cc,pelo menos elas tem freio pra segurar se precisar..

Abraços


Falo e disse

ate...

blaugusto
07-07-10, 10:56
Minha Yes dava 140km/h.

Depois que mechi no painel nunca mais. Ficou manquinha, manquinha... Nunca mais passou de 120km/h.

Será que um kit 160cc resolve???

jpedro91
07-07-10, 11:12
Minha Yes dava 140km/h.

Depois que mechi no painel nunca mais. Ficou manquinha, manquinha... Nunca mais passou de 120km/h.

Será que um kit 160cc resolve???


huahauhauhau
ficou manca por mecher no painel.. gostei dessa hehehehe

kit 190 o caraiii tem que ser um 2.501cc ai fica bom :drool: :lol:

Dayron89
07-07-10, 14:10
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

cimilo
10-05-11, 08:52
Voce tem que andar mais de ybr tambem... Pq eu tenho uma 2004, e de 4ª ela passa de 115km/h...

renan1605
10-05-11, 09:15
Não é uma simples mudança de gicle que vai dar diferença na velocidade final da sua moto, só se muda gicle quando a moto não é original.
YBR não é moto de motoGP, se vc ficar andando sempre acima de 100km/h, vai judiar muito da sua moto.

abrçs.