PDA

Ver Versão Completa : Escapes esportivos? De Menos Barulho Qual?



Dj_Paulistaa
20-10-07, 12:32
Galera gostaria que a galera falassem quais escapes sao esportivos, mas nao berrantes e estraladores. Aqueles que deixa o ronco mais grosso e mais abafado. Queria saber qual vcs recomendam e usam...

Furious VIPER
20-10-07, 13:03
ronco grosso e abafado... vai de RS1 ou RS3!!

brunohcs
20-10-07, 13:27
Coyote RS5

berra.. mas eh mais abafado que a maioria...

Lagartixxa
20-10-07, 15:02
entra no site da roncar, la tem video de quase todos os escapes mostrando como fica o barulho

BrunoDias
20-10-07, 22:48
coloca um 788 na toni ai :G :G
ehhehe

destbr
21-10-07, 00:30
qual a diferenca entra rs1, 2 e 3??? no site a descrição é a mesma para eles... |:(

Furious VIPER
21-10-07, 00:58
as diferenças básicas são no material e no formado da ponteira e do bocal. eu recomendo o RS1 e o RS3 pq eu já ouvi... e curti!!

jaba
21-10-07, 12:56
como é esse 788?
tão me oferecendo um por 160R$
to pensando em pegar mais nao sei se o ronco é da hora

BrunoDias
21-10-07, 18:29
como é esse 788?
tão me oferecendo um por 160R$
to pensando em pegar mais nao sei se o ronco é da hora

é bem alto
pessoal usa muito em cross, faz uma zuerada danada

RGBguima
21-10-07, 22:03
é bem alto
pessoal usa muito em cross, faz uma zuerada danada


Ja não gosto.. prefiro o RS1 ou o RS3

jaba
21-10-07, 22:34
ta foda acha rs1 e rs3 aki aonde eu moro
o negocio é coloca um torbalzinho mesmo
o 788 se for desse jeito mesmo em uma semana a policia leva minha pekena embora :(

Dj_Paulistaa
23-10-07, 15:16
788 eu ja escutei em trilha achei berraaante muuito alto nao da nao, ja os rs eu achei mais baixo.... vlwww aee :OK:

robincs
23-10-07, 16:00
Na minha opinião o que produz menos barulho e o barulho mais bonito é o Fortuna oval com boca em 8. Produz o som bem mais grosso que o RS1 e não é tão alto, sem falar que o valor é bem mais em conta. Ontem mesmo ví uma Twister com um e o ronco tava show de bola.



Oval boca 8 pra Tornado
[url=http://http://www.fortunaescapamentos.com.br/2006/viewprod.php?code=131 (http://www.fortunaescapamentos.com.br[/url)

Tem com alumínio liso, acetinado, etc. Dá uma olhada no site.

[]´s Robinson

cleo.junior
23-10-07, 16:24
Já me falaram que a qualidade do Fortuna não é das melhores. Vai de Roncar e não te arrepende.

robincs
23-10-07, 17:30
Já me falaram que a qualidade do Fortuna não é das melhores. Vai de Roncar e não te arrepende.


Olha, desse modelo que postei aí em cima eu não sei opinar quanto a qualidade, mas tenho um Fortuna pra YBR que tem o mesmo desenho do original só que é tipo o estralador, feito mais pra desempenho mesmo e posso garantir que a qualidade dele é muito boa, cromado excelente, soldas muito bem feitas e ótimo acabamento. Ainda tenho ele guardado, mas usei ele muito quando estava com kit 150cc, comando e carburador de rd 135 na minha YBR e o bixo aguentou legal, não amarelou nem azulou a curva.

[]´s Robinson

brunohcs
23-10-07, 17:42
alguem ae tem foto desse tal 788?

e ai mano DJ_paulista nao vai dize pa gente ake q q tu decidiste.. vai no coyote rs5 kkk..

diz ae pa nois q se dicidiu xD

Christian
23-10-07, 18:40
Tá ai a foto do 788:

http://i229.photobucket.com/albums/ee79/ChristianMorais/788.jpg

Dj_Paulistaa
23-10-07, 20:26
galera entre todos acho que vou de coyote mesmo xD vou descidir qual rs1 ao rs3... Breve qualquer um desses eu coloco por tb ja ter escutado o som e gostado, ja o fortuna ai achei legal tb.... so nunca ouvi ele :OK:


Galera vou dar um off aqui, pq nao vale a pena criar outro topic....

Alguem sabe se o guidao da xtz serve na tornado ?? XTZ 125 e LANDER 250 e igual o guidao ne ??
To querendo colocar pq alem de o meu ta um pouquim torto, quero colocar o da xtz pq nao tem aquela barrinha de reforço que eu num gosto acho estranho.... sera q serve ?? obrigadao desde já! :G

brunohcs
23-10-07, 21:25
https://roncar.websiteseguro.com/br/createthumb.php?image=../produtos/6592.4.jpg&max=222

esse rs3 ai nessa cor eh show ein manoo

mas axo q tem q ser o pretão pa tua ein.. o preto eh mais massa ainda boa escolha de escape.. :OK:

jaba
23-10-07, 21:34
vixi eu jah vi uma estrada com um coiotao quase igual esse dae fico tesao demais

Dj_Paulistaa
23-10-07, 21:42
show mesmo mas pra mim tem q ser preto mesmo combina mais!!!

Christian
24-10-07, 06:35
galera entre todos acho que vou de coyote mesmo xD vou descidir qual rs1 ao rs3... Breve qualquer um desses eu coloco por tb ja ter escutado o som e gostado, ja o fortuna ai achei legal tb.... so nunca ouvi ele :OK:


Galera vou dar um off aqui, pq nao vale a pena criar outro topic....

Alguem sabe se o guidao da xtz serve na tornado ?? XTZ 125 e LANDER 250 e igual o guidao ne ??
To querendo colocar pq alem de o meu ta um pouquim torto, quero colocar o da xtz pq nao tem aquela barrinha de reforço que eu num gosto acho estranho.... sera q serve ?? obrigadao desde já! :G


O guidão serve certinho na Tornado porque eles tem a mesma bitola.
Compra o guidão da XTZ paralelo se você achar, porque eu comprei e é a mesmíssima coisa que o original só que´mais barato.

lion
24-10-07, 07:05
rapa sera que vale o investimento? qto ta saindo um coyotao desses ae?
tenho visto mtos eskaps aki na cidade mto feios cara, o som parece um peido sendo meio preso
um peido agudo saca? meio estranho!

outros acho que por falha na instalação tem o som bem tosquinho, tipo peido espremido ou estralador extremo!


mas eu tava querendo era tipo esses ronco grosso, quanto mais grave melhor!

qdo vou olhar os preços dos brinquedos ta tudo 450, 500, 600... e por ai vai

ai fico pensando poh, o original aqui na cidade ta saindo por uns 700 contos, será que vale a pena guardar o original ou trocar?

ainda correndo o risco de n gostar dele na y?

sei la passei um tempo decididno e acabei optando pelo original, to satisfeito com ela sem fazer barulho e sem encomodar hehe, no fim das contas meus ouvidos agradecem :D

Christian
24-10-07, 08:00
lion meu amigo, você só pode estar brincando né.

Pesquisei no site da Roncar um escapamento origina:

Silencioso modelo original s/ capa - cromado
Escapamentos modelo original, com baixo nível de ruído, confeccionados dentro dos padrões das peças originais de cada montadora, cromados ou pretos para modelos nacionais e importados

Código de Referência: 3085.9

Preço: R$ 337,08

Indicado para:
YBR 125 - Yamaha

Capa silencioso original - cromada
Escapamentos modelo original, com baixo nível de ruído, confeccionados dentro dos padrões das peças originais de cada montadora, cromados ou pretos para modelos nacionais e importados

Código de Referência: 3531.5

Preço: R$ 57,94

Indicado para:
YBR 125 - Yamaha

Total -> R$ 395,02

Com R$ 700,00 dá para comprar quase dois escapamentos originais ou então um:

Coyote RS5 aluminio acetinado oval boca em 8 - YBR 125
- Alumínio acetinado é semelhante ao prata fosco
- Acompanha acoplamento (curva) preta

Escapes esportivos confeccionados em alumínio, aço inox ou fibra de carbono, nos formatos oval ou redondo de 4" de diâmetro.
Proporciona melhor performance em médios e altos rpm´s, favorecendo a velocidade final.
Deixa as motos monocilíndricas, bicilindricas, V2 ou V4 (Titan, CBX 200, Twister, CB 500, YBR 125, V-Max, TL 1000, etc...) com ronco grosso e do tipo "tó-tó-tó".Para as motos com quatro cilindros em linha (CBR 600 / 900, GSX 750, CBX 750, etc...) o ronco é grosso e grave, típica das superesportivas.
É necessário ajuste na carburação (na mistura ar+combustivel dar de 0,5 a 1 volta em cada parafuso) para obter melhor desempenho.

Código de Referência: 6524.4

Preço: R$ 474,02

Indicado para:
YBR 125 - Yamaha

:D

Dj_Paulistaa
25-10-07, 15:44
rapa sera que vale o investimento? qto ta saindo um coyotao desses ae?
tenho visto mtos eskaps aki na cidade mto feios cara, o som parece um peido sendo meio preso
um peido agudo saca? meio estranho!

outros acho que por falha na instalação tem o som bem tosquinho, tipo peido espremido ou estralador extremo!


mas eu tava querendo era tipo esses ronco grosso, quanto mais grave melhor!

qdo vou olhar os preços dos brinquedos ta tudo 450, 500, 600... e por ai vai

ai fico pensando poh, o original aqui na cidade ta saindo por uns 700 contos, será que vale a pena guardar o original ou trocar?

ainda correndo o risco de n gostar dele na y?

sei la passei um tempo decididno e acabei optando pelo original, to satisfeito com ela sem fazer barulho e sem encomodar hehe, no fim das contas meus ouvidos agradecem :D


Sempre vale a pena ficar com original guardado! :D

Dj_Paulistaa
25-10-07, 15:46
O guidão serve certinho na Tornado porque eles tem a mesma bitola.
Compra o guidão da XTZ paralelo se você achar, porque eu comprei e é a mesmíssima coisa que o original só que´mais barato.


Pode deixar, pena que nao tem preto eu acho... mais vou colocar com certeza!!! O scap vou esperar mais um pouquinho!!!!

SKID OI!
25-10-07, 16:22
Bah cara posso te dizer tive rs1 e rs5 tudo bem que em motos destintas a bemmm pouca diferença d som deles todo dois otimos em acabamento rs1 era preto e o rs5 atual e prata
te digo vale cada centavo gasto
mas assim
tenta pesquizar no mercado livre as vezes tem um pessoa se desfazendo quem sbe tu da a sorte grande como eu que comprei o rs5 pelo preço que comprei meu rs1 na epoca novo( no qual atualmente hj custa 2 quasse 3 x mais)

lion
25-10-07, 16:29
oloko, as lojas daqui roubam pra caraleo então!

carinha me falou q comprou um orig na consecionaria por 700 e uns kebrados!

mas 400 e tarara pra escutar uns peido tosco n sei se vale cara, preciso dar uma ouvida nos roncos pra ter uma ideia hehe

(lembrando que isso nos meus conceitos)

vlw cristian o.O se comprasse um esportivo na minha cidade ia levar um esporro nos kiba.

SKID OI!
25-10-07, 17:04
Ja falei tenta ver no mercado livre