PDA

Ver Versão Completa : Limpeza do disco do freio



brunohcs
20-10-07, 13:32
seguinte moçada.. qdo aperto o freio diantero.. ele ta fazendo um barulho estranho PARECE que tem pedrinhas ali q fikam arrastando no freio... nao sei se eh isso.. q q faço ? soh jogo uma boa agua ali?

Furious VIPER
20-10-07, 15:42
talvez seja pastilhas vitrificadas... é aceitável q aconteça com o tempo... as vezes acontece direto.. as vezes nõa acontece... tô com essas minhas pastilhas desde os 18mil km e NENHUMA vez vitrificou... com as originais era uma vez a cada 5 mil km em média!
Experimenta dar umas freadas beeeeeeeem fortes com o freio dianteiro (sem deixar travar a roda)... ou então dá uma lixadinha nas pastilhas... coisa simples mesmo!

lim@
20-10-07, 15:49
o freio da minha tava fazendo isso tbem fui ver e é o que o furious disse mesmo as pastilhas tavam vitrificadas.. dei uma lixadinha e o barulho parou.. fas um teste aí pra ver se some o ruído :OK:

Gustavo Bernardes
20-10-07, 16:30
kra, esse negócio das pastilhas vitrificadas é verdade... pode ser msm.

Mas eu tive um problema desse tipo na minha antiga moto. O problema é que quando eu fui lavar o motor com querosene passei no disco tb, aí fico um barulho horrível. |:(

Acredito que a solução é dar uma lixada msm! Se eu não me engano tem até um tutorial aqui no PN de como desmontar para lixar.

Furious VIPER
20-10-07, 17:14
Se nõa axar o tutorial tem uma maneira ainda mais simples...
só desmonta a roda dianteira.. tira ela do lugar e pronto...lixa as pastilhas com a pinça no lugar mesmo.. é mais prático!!

alphazzz
22-10-07, 07:58
eu até q qria dar essa lixada nas minhas pastilhas também,, mas tenho um medo de mexer naquela roda traseira :#

igortde
22-10-07, 08:10
Barulho de Vitrificada não é bem de "pedrinas" .... joga uma boa água antes .... se não adiantar é lixar mesmo ....

tiagoulart
22-10-07, 11:06
eu até q qria dar essa lixada nas minhas pastilhas também,, mas tenho um medo de mexer naquela roda traseira :#


mais o freio a disco naum seria na dianteira ?? rrsrs..

Quem tem yes jah até acostumou com esse barulho .. rrssr

abraços

tom crazy
22-10-07, 12:28
mais o freio a disco naum seria na dianteira ?? rrsrs..

Quem tem yes jah até acostumou com esse barulho .. rrssr

abraços


Fato.......Desisti de tirar o barulho, ia pra revisão, eu falava pros mecanicos, os caras lixavam e o barulho sumia por uns 3 dias. Nas 3 revisões que eu fiz na concessionária foi assim, dai uma vez eu mesmo lixei, durou só 1 dia o silencio e volto denovo o barulho, então desisti dele uhauhauahauha. Hora que eu trocar a pastilha procuro uma de marca diferente para ver se resolve.

vinacowboy
22-10-07, 12:38
Fato.......Desisti de tirar o barulho, ia pra revisão, eu falava pros mecanicos, os caras lixavam e o barulho sumia por uns 3 dias. Nas 3 revisões que eu fiz na concessionária foi assim, dai uma vez eu mesmo lixei, durou só 1 dia o silencio e volto denovo o barulho, então desisti dele uhauhauahauha. Hora que eu trocar a pastilha procuro uma de marca diferente para ver se resolve.


Eu lixava quase toda semana, agora começou a querer espanar o parafuso ali do freio :# nem ligo mais pra isso hehehe, depois de 1 ano e meio acostuma... quando começa a fazer o barulhinho denovo eu dou um tóquinho no freio e o barulho pára hehhe, mas sempre volta depois...

vinacowboy
22-10-07, 12:41
ah, me lembrei de uma coisa... dizem que o barulho da intruder é bem mais pior... meu vizinho tem uma e falow que anda irritado... eu falei pra ele não eskentar a cabeça, mas o home da nervoso com o freio... rsrsrsrrs...

hedertone
22-10-07, 13:15
Tutorial AQUI (http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=14413.0)

Abraço

brunohcs
22-10-07, 16:42
opa galera.. vlw todo mundo que respondeu ai..

seguinte.. um dia deu uma chovida e vi q diminuiu o barulho .. dai seco a moto toda e volto depois de uns dias..

dai esse final de semana eu lavei ela e joguei bastante agua ali.. e até agora paro.. creio que seja sujeira mesmo.. se volta o barulho em breve vo tenta da a lixada pra ver..

vlw ai abraços! :)

tiagoulart
23-10-07, 07:59
Fato.......Desisti de tirar o barulho, ia pra revisão, eu falava pros mecanicos, os caras lixavam e o barulho sumia por uns 3 dias. Nas 3 revisões que eu fiz na concessionária foi assim, dai uma vez eu mesmo lixei, durou só 1 dia o silencio e volto denovo o barulho, então desisti dele uhauhauahauha. Hora que eu trocar a pastilha procuro uma de marca diferente para ver se resolve.


Tenho um conhecido lah no orkut na comunidde da yes que trocou a pastilha dele se naum me engano por uma de Xt 225 (se naum me engano).. e o barulho parou parece que ela é mais macia pagou aqcho que 19 reais.. e nunca mais ouviu o barulho...

Sinceramente a minha naum faz tanto assim como todo mundo reclamaa.... e olha que meu traseiro é bem ruim .. como a maioria das yes... e uso bastante o dianteiro ...

abraçoss

Lagartixxa
23-10-07, 08:14
pro pessoal da Yes

nao sei se eles fazem pastilha pra moto, mas trocamos as pastilhas de freio do Uno pelas pastilhas da Frasle, num faz barulho nenhum!

alphazzz
23-10-07, 11:06
mais o freio a disco naum seria na dianteira ?? rrsrs..

Quem tem yes jah até acostumou com esse barulho .. rrssr

abraços

Nossa maluco,, viajei mesmo kkk,, :drool:

tom crazy
23-10-07, 11:29
Tenho um conhecido lah no orkut na comunidde da yes que trocou a pastilha dele se naum me engano por uma de Xt 225 (se naum me engano).. e o barulho parou parece que ela é mais macia pagou aqcho que 19 reais.. e nunca mais ouviu o barulho...

Sinceramente a minha naum faz tanto assim como todo mundo reclamaa.... e olha que meu traseiro é bem ruim .. como a maioria das yes... e uso bastante o dianteiro ...

abraçoss


Bom saber, o barulho da minha não é tão alto, mais faz barulho. O mais irritante é que parece que quando vai sujando a pastilha a moto começa a fazer barulinho sem eu acionar o freio, e é esse barulho que eu fico P. da vida. Parece que tá pegando a pastilha no disco, dai se eu dar um toquinho no freio ele some um pouco mais volta denovo apos umas quadras rodadas.
Ja to reconhecendo yes chegando do meu lado no farol por culpa desse barulho uahuahuahuahua.
Mais engraçado que só devagar que faz o barulho, chego perto dos 60km parece que some.