PDA

Ver Versão Completa : XT225, o que pensam dela?



OptimusLeo
21-10-07, 23:08
Oi gente como andan, eu sou novo aqui e acabo de receber una XT225 en parte de pago por un carro que tinha en venda. Eu tenho andado nela por aqui perto e estou adourando andar en moto, mais a XT225 e uma boa moto pra ficar con ela? Quero dizer, e propensa a problemas? E confiavel?

Eu tenho planejado convertirla a Supermotard, o que fazeria dela uma dais primeras (se nao e a primeira) XT225 en Venezuela desse estilo. Alguem saberia me dar algumas dicas adicionais para isso?

Me desculpem o meu portugues, tenho tempo sem escrever. :P

miguelzap
21-10-07, 23:51
hola muchacho :D
eu não sei de nenhum problema nessa moto não, onde moro é raro ver uma dessas...
pra transformar em supermotard não tem segredo nenhum, 2 aros de 17" raiados e pneus de moto street :)
alguém mais experiente virá ajudá-lo, não se preocupe...
abraço e bem-vindo ao fórum!

Christian
22-10-07, 07:06
Seja bem vindo amigo. :OK:

A XT 225 é uma excelente moto, forte, robusta, +/- confortável, e muito confiável.
Levando ela sempre em dia com a manutenção e certas prevenções você dificilmente irá se encomodar.

Furious VIPER
22-10-07, 07:47
o único relato q sei de problemas com a xt225 é o carburador... alguns dão mta dor de cabeça... mas só ouço falar.. não conheço ninguém q tenha se incomodado não!!
OptimusLeo, bem-vindo ao fórum aí cara... mais do q nunca agora o Pequenas Notáveis é internacional!!hehehe

igortde
22-10-07, 08:08
Sempre gostei da XT225 .... se hoje em dia precisa-se de uma moto mais barata para mim compraria uma facil ....

Mostarda_69
22-10-07, 16:03
Opa amigo... trankuilo.. tive 2 XT 225 e convivo com mais uma dum tio meu.. as que foram praticamente minha era uma 2000 comprada zero e vendida em 2006 e uma 2004 comprada zero e vendida ano passado. e outra um tio meu comprou usada, uma 2003..

a 2000 usavamos pra fora, mas com as devidas revisoes, nunca deu preoblema grave soh coisa de moto normal, vendida com 40mil km.. ta se indo o amortecedor por anda entre 2 sempre e na estrada de chao..

a 2004 foi usada soh em cidade, vendida com 7 mil km, defeito dum grande se nao todo lote 2003 e 2004 e nao sei se adianta tb nao tem o msm, eh o disco de freio empenado, essa foi trocado por 160.. essa deu o famoso problema de carburador, tewve que ser aberto 2 vezes, porem ela fez essa kilometragem em 2 anos, muito pouco rodada, xegou a fica parada 2 meses, entao considero normal, outro defeito foi a bateria que em dezembro de 2006 arriou, trocado por uma original de 120 conto faltava 5 dias pra termina a garantia se foi tb..

a 2003 atual do meu tio tem o problema do freio, nota-se quando ta numa descida bem ingreme e vc para a moto soh com o freio da frente, parece bicicleta com roda torta, em uma volta do disco tem uma parte que freia mais e outra que freia menos, em consequencia voce sente no manete do freio, ele vai e volta.. eaiaeieai..
essa 2003 foi a unica que consegui pega e anda sozinho um tanque intero, fiz exatamente a mesma medida nas abastecidas, e fiz 207km com 7 llitros exatos, 29.57 km, sendo destes 120 com garupa, e qd sozinho algumas boas esticadas.. sozinho modo tiozao axo facil faze 35km/l, (na minha cidade, trafego da minha cidade).

qq duvida, com certeza devo ter esqueci de algo em particular da moto, mass, podendo ajuda-lo eh soh da um grito..

Ahhhh, meu tio usou muito a ano 2000, e lembro dele reclama que as XT tem problema cronico de carburador, e sei que o da TDM eh diferente algo internamente, ate ele ta atras dum pra trocar, mas suspeito que seja alguns com problema.. pois essa 2004, nunca foi feito mais que 20km/l..

OptimusLeo
22-10-07, 21:45
Muito obrigado pelos comentarios. Eu estava un pouco duvidoso sobre a confiabilidad dela, vai ser practicamente meu vehiculo de diario (O trafego en Caracas e INFERNAL) para ir pra universidad e fazer outras coisas no dia a dia. Voy estar rodando maiormente na autopista, sera que ela podera manterse a 100-110 km/h sem forzar muito o motor?

E bom estou investigando pouco a pouco sobre a conversao a SM, aqui e um pouquinho mas dificil de conseguir certas pecas como os rims e raios, mas se nao, eu vejo que adaptacao maluca eu faco. :D

mantabodyboarder
22-10-07, 22:25
A XT225 anda tranquilo nessa velocidade.

O que pode fazer é tentar alongar a relação, já que ela é uma trail, geralmente vem de fabrica pra maior torque...

OptimusLeo
22-10-07, 22:29
A XT225 anda tranquilo nessa velocidade.

O que pode fazer é tentar alongar a relação, já que ela é uma trail, geralmente vem de fabrica pra maior torque...


Eu estava vendo justamente isso em un forum gringo, de usar um "sprocket" (esqueci da palabra en portugues) de 16 dentes, +1 que o sprocket original.

Furious VIPER
22-10-07, 22:35
Eu estava vendo justamente isso em un forum gringo, de usar um "sprocket" (esqueci da palabra en portugues) de 16 dentes, +1 que o sprocket original.

Pinhão vc qr dizer.
sprocket pelo q tu escreveu parece ser "pinhão" q é a peça da transmissão da moto q fica alo do lado da balança. a COROA fica na roda traseira... a CORRENTE é a famosa correia e o PINHÃO é a parte da frente q tem akela tampinha de plástico escondendo ela!

OptimusLeo
22-10-07, 22:37
Pinhão vc qr dizer.
sprocket pelo q tu escreveu parece ser "pinhão" q é a peça da transmissão da moto q fica alo do lado da balança. a COROA fica na roda traseira... a CORRENTE é a famosa correia e o PINHÃO é a parte da frente q tem akela tampinha de plástico escondendo ela!



Isso mesmo! Hehehe e igualzinho en espanhol, so que nao tinha certeza!

Espero que de tanto ler o forum, minha cabeca comece a pensar en portugues de novo! :lol:

Mostarda_69
23-10-07, 15:17
Ela vai ate 140 de pontero.. mas em 110 eu sempre senti o motor esgoelado, ele gira muito, se eu voce voce nao pensava nem 1 vez e colocaria um pinhao com 1 dente a mais.. ela vai rado trankuilamente.. cuida muito o nivel de oleo, acho q na comunidade no orkut q falaram q ela tem uma pecinha desgraçada q keima qd fica com poko oleo, e tem uma na yamaha da minha cidade q ta a 1 ano parada por nao consegui no paralelo, custa 1mil conto ela original..mas nao lembro o nome da maldita, ela nao keima oleo, mas cuida derrpente um vazamento sabe.. ae eh foda..

Jimmy1979
27-10-07, 14:22
Bem vindo ao PN !
Minha moto utiliza a mesma mecanica da XT 225. Como disse os irmãos acima, a carburação é bem enjoada e deve ter muito cuidado com o nível de óleo. Anda forte e muito economica. Só a adaptação para motard é meio chata devido não ter raios especificos para is novos aro 17" ( 18" atras com cubo largo e 21 na frente com raio reto). Comprando vc não vai se arrepender ...
Abraços PN :)