PDA

Ver Versão Completa : moto dando uns estralos em baixa velocidade, o q será?



rocksul
22-10-07, 09:37
Galera hoje de manhã eu tava vindo pro trabalho e do nada comecei a sentir uma instabilidade na moto, principalmente na parte de tras, dirigindo eu tinha uma sensação de pneu furado.
Uns KM mais pra frente, em meio ao engarrafamento de todo dia de manhã, a moto começou a fazer uns "estralos" violentos. Muito altos mesmos. Cada vez que estralava, dava pra sentir no pé a vibração do estralo. Era um barulho parecido com o cubo de bicicleta quando vai pro saco, sabem? Nunca tinha acontecido comigo, daí não sei se é isso tb, pq, se fosse o cubo, a moto não deveria vibrar no pé certo? Parecia barulho de cubo de bicicleta estourado, mas eu parecia sentir que algo estava totalmente solto no motor... parei e verifiquei o nível do óleo, estava bom, ele estava com 2900km rodados +/- e seu nivel estava no meio do curso entre cheio e baixo.
O motor está no odometro com 17.992, mas ele já deu uma volta completa.... andei um tempo com ele desligado, estimo que esteja com uns 122 mil km e pocos.... alguém tem uma idéia do que pode ser? roda ou o motor dizendo "tchaau"?
Detalhe: o problema acontece apenas em baixas velocidades, ao acelerar a mais de 50km/h o barulho some. Ao reduzir, freando, quando baixa dos 50 aí sim os estralos são violentos. Tipo, andando bem devagar, os estalos são frequentes mas bem baixos, freando parece que algo vai pular fora!
Tá na manutenção, tô aguardando uma respostas dos caras lá, mas podem me dizer qualquer coisa né, então quero meio que ter uma carta na manga. Nunca vi isso.
Vlw pela ajuda, segue o rock!

cold-milk
22-10-07, 09:40
Rock, pode ser o rolamento da roda, a Strada começou assim qd tava indo pro beleléu, e quando acelerava o barulho sumia, mas cada caso um caso, vc rodou a roda com a mão pra ver de onde era a origem^?

rocksul
22-10-07, 09:43
Rock, pode ser o rolamento da roda, a Strada começou assim qd tava indo pro beleléu, e quando acelerava o barulho sumia, mas cada caso um caso, vc rodou a roda com a mão pra ver de onde era a origem^?

Não rodei cara.... Mas tipo deixei ela embalada e soltei o acelerador, deixei embalando, segurando a embreagem, sem uso do motor e o barulho continuou, por isso tb acho que é a rolamento da roda! Tomara que seja isso, pq fazer o motor hoje está economicamente inviável...
Eu devia ter testado desligar a moto e continuar segurando a embreagem, mas tava tão preocupado que não o fiz...
Não rodei a roda com a mão não...
Valeu por alimentar minhas esperanças de que seja isso cold!

vinacowboy
22-10-07, 09:46
Estou com o Cold, na Ybr do meu amigo aconteceu a mesma coisa que vc, era o rolamento da roda que foi pro espaço...

vc reparou se tem jogo na roda?

cold-milk
22-10-07, 09:48
pode crer, a uma lembrança minha quando o meu motor foi pro saco por causa do rolamento "da embregem" (que nao é o seu caso).
quando eu acionava a o cabo da embreagem ele parava o barulho, ai quando engatada acelerando fazia um ruido e estralos, então no teu caso o barulho continua, Tenha fé cara!

rocksul
22-10-07, 09:48
Não tem jogo na roda.
Mas ficou instavel a traseira da moto.

Diego.fcs
22-10-07, 10:06
A minha comecei a sentir ums estralo assim esses dias, somente quando eu andava devagar, sentia uns trancos que parecia que tinha quebrado o câmbio, aí notei que minha corrente estava muito froxa e acho que ela pulava os dente no pinhão e dava um tranco que parecia que tinha quebrado algum metal dentro do motor, estiquei a corrente e melhorou... Dá uma verificada na sua relação, quando peguei minha bolinha a corrente tava sem 2 daqueles anéis internos e as vezes estralava também... Vê se tá tudo ok com a corrente, coroa e pinhão...

casali
22-10-07, 10:08
acho que os rolamentos foram para o espaço, não deve ser nada de mais sério
essa da corrente frouxa também acontece, mas ai tu perceberia fácil

rocksul
22-10-07, 10:13
A corrente solta com certeza não era!
Costumo verificar ela uma vez por semana e normalmente regulo ela 1x a cada 3 meses, verifiquei ela ainda no sábado e tava ok.
Mas certas instabilidades na roda eu comecei a perceber sexta feira...
Sabe tipo eu não corro mais, mas esse fim de semana eu tava voltando pra casa e a estrada tava livre, daí andei rápido sim... aconteceu umas 5 ou 6 vezes, qdo tava a uns 170 no velocimetro, a moto perdia a estabilidade principalmente na traseira e fazia com que a moto balançasse dum lado pro outro num sentido mais ou menos assim....

\ ... | ... / .... | ... \ .... | ... /

sei lá se deu pra entender o desenho acima, é um sentido de joão bobo, balançando, daí reduzindo a velocidade ela estabilizava e dava pra acelerar de novo. Será que essa jogada de instabilidade pode ter feito isso???? Mas o mais estranho mesmo é que aconteceu do nada. Numa reta, devagar e durante uma freiada.

Diego.fcs
22-10-07, 10:15
acho que os rolamentos foram para o espaço, não deve ser nada de mais sério
essa da corrente frouxa também acontece, mas ai tu perceberia fácil

Acho mais provável mesmo que seja rolamento, é que quando acontece isso a gente acaba ficando puto e nem olha na corrente, acha que deu pau no motor...

Estranho hein rock... Q se fosse rolamento da roda ele ia ficar chiando em baixa e em alta...

Carlos Roberto
22-10-07, 10:18
qdo tava a uns 170 no velocimetro



Mas você corre..Né? :G

cold-milk
22-10-07, 10:20
Rock, vc pegou chuva com ela uns dias atrás nao é?

rocksul
22-10-07, 10:28
Rock, vc pegou chuva com ela uns dias atrás nao é?

Peguei chuva a uma semana mais ou menos, eu ia lavar esse findi, mas prometeu chuva de novo e não lavei, tipo, ela deve tá meio suja de terra a uma semaninha, eu dei umas tres ou quatro jogadas de balde nela pra tirar o excesso de barro, mas lavar que é bom, direitinho, não.



Mas você corre..Né? :G

É.... tipo, ñ corro qdo tem movimento na pista, mas pista aberta, não tem o perigo dos outros motoristas, só o perigo da pista, mas na pista eu confio, não confio é nos outros motoristas.



Acho mais provável mesmo que seja rolamento, é que quando acontece isso a gente acaba ficando puto e nem olha na corrente, acha que deu pau no motor...

Estranho hein rock... Q se fosse rolamento da roda ele ia ficar chiando em baixa e em alta...

É que em alta o ronco do motor é alto, daí, talvez o barulho passe despercebido, mas as vibrações que sinto em baixa somem em alta, isso é o que tá me deixando encucado, tb acho que se fosse rolamento vibraria a moto toda em alta e em baixa....

Stone
22-10-07, 11:19
quando minha tava com o aro traseiro empenado eu sentia ela vibrar somente em baixa velocidade, em alta sumia mas ficava sem estabilidade, mas não acredito que seja seu caso

Furious VIPER
22-10-07, 11:50
pode ser o rolamento sim... em baixas velocidades tu sente o "calo"... em altas velocidades, fica rápido demais e tu acaba não sentindo nada! lembra disso!

robincs
22-10-07, 12:22
Também voto no rolamento da roda traseira, é bom verificar logo pra não ocorrer maiores problemas no cubo (se for o rolamento, lógico). A Strada do meu sogro também ocorreu isso.

[]´s Robinson

rocksul
22-10-07, 12:46
Tá na oficina da Kasinski, vamo vê o que vai ser.
É bom ter a opinião da galera né, vai que o cara me diga que estourou a rebimboca da parafuseta e que custa dois mil e vai ter que refazer o motor e trocar os dois carburadores, trocar as valvulas, vela, enfim tudo.
Vlw pela ajuda galera! Não que eu não confie nos caras, mas a opinião de todos ajudou bastante!
Muito rock pra esse início de semana!

px400
22-10-07, 13:02
Mas você corre..Né? :G


Ele não corre mais... mais do que 170.



Véioo, tinha que ver se nao é rolamento mesmo, mas tipo, como tá na manutenção, espera os mané te dar um parecer pq eu nao sei o que pode ser.

Qq coisa tira a moto da loja e marcamos um findi pra fazer uma dissecação na motoca ehehehe.

hedertone
22-10-07, 13:08
Também vou no rolamento... ele pode ter "secado" esferas detonadas e talz...
mas Vamo torcer para ser somente isso mesmo!

abraço

rocksul
22-10-07, 13:31
Ele não corre mais... mais do que 170.



Véioo, tinha que ver se nao é rolamento mesmo, mas tipo, como tá na manutenção, espera os mané te dar um parecer pq eu nao sei o que pode ser.

Qq coisa tira a moto da loja e marcamos um findi pra fazer uma dissecação na motoca ehehehe.


euehueuh

Na ficha da OS que deixei na Kasinski está bem assim:
"Dono da moto diz que o rolamento da roda traseira está fazendo barulhos, possívelmente estourado, realizar reposição".

Bom, eu achei que era isso pq já estourei mto cubo de bicicleta qdo era guri. O barulho só aumentou pq o "cubo" aumentou o tamanho, mas parecia ser a mesma erva.
Como eu não tinha agendado nada, o moço me disse que vão dar uma olhada amanhã pela manhã. Tô sem moto e não trouxe dinheiro pro busão.
No momento, estou pedindo R$ 2,50 emprestado pra poder voltar pra casa....

hedertone
22-10-07, 13:39
euehueuh

Na ficha da OS que deixei na Kasinski está bem assim:
"Dono da moto diz que o rolamento da roda traseira está fazendo barulhos, possívelmente estourado, realizar reposição".

Bom, eu achei que era isso pq já estourei mto cubo de bicicleta qdo era guri. O barulho só aumentou pq o "cubo" aumentou o tamanho, mas parecia ser a mesma erva.
Como eu não tinha agendado nada, o moço me disse que vão dar uma olhada amanhã pela manhã. Tô sem moto e não trouxe dinheiro pro busão.
No momento, estou pedindo R$ 2,50 emprestado pra poder voltar pra casa....
tem que por o numero da conta pro deposito :P

cold-milk
23-10-07, 09:21
e ai novidades ???

cleo.junior
23-10-07, 12:06
Voltou pra casa a pé ontem?

rocksul
23-10-07, 21:46
Retomando...
Ontem trabalhei até as 23:15 na reconstrução duma loja nossa no Shopping Total que foi reconstruido depois do incêndio, fui pegar o trem, peguei o trem as 23:35, cheguei em casa a 00:20, não tinha mais ônibus, caminhei 40min até em casa. Cheguei em casa a 01:00.
Respondendo a pergunta acima, como eu não tinha agendado nada e a mecânica da Kasinski de Porto Alegre é sempre lotada, ficou pro outro dia.

Bom, hoje de manhã liguei pra ver da minha moto. Estourou o rolamento da roda traseira, custo: 65 reais. Fui lá e peguei o rolamento estourado pra ver: realmente, estourou. Mas como eu fiz técnico em plásticos no segundo grau e vi bastante a área de rolamentos em mecânica, vi que o rolamento ERA DA CHINA (made in china), peguei ele e fui na casa dos rolamentos em Porto Alegre, comprei um rolamento de 80 paus, blindado e o escambau a 4. O cara da loja qdo viu o rolamento disse: "que coisa porca".

Bom, 120 pilas, moto arrumada, 80 reais do rolamento, 40 reais da mão de obra.

Eis a primeira peça estragada na minha moto.

agm2112
23-10-07, 21:57
Rolamentos chineses em geral nao valem nada. Não sei como o seu durou tanto ! Já botei uns no meu carro qua mal duraram 20.000km, enquanto os originais que estavam lá já tinham 240.000 ....

Vc já trocou o CDI dessa moto, não trocou ?

Furious VIPER
23-10-07, 23:35
motinho porca essa... incrível estourar rolamento de roda traseira com 21mil km rodados... qr dizer.. com 121mil km rodados!!!hehehhe
Cara... ou essa moto é mesmo porrada ou tu tem uma sooooooooooorte do cão! Pq.. tu anda, anda, anda, anda, anda... e ela não qr estragar.
Q bom q foi só isso mesmo... segue o rock!!
vamo estreá esse rolamento viajando esse findi! hehee

PimEdu
24-10-07, 09:41
foda, kasinski é tosca mesmo, fazer oq... xing ling num presta... como dizem, honda é honda

minerinho
24-10-07, 09:54
ai eu com uma comet novo, ia adora esse não presta rssss :clap: :clap: :clap:

cold-milk
24-10-07, 10:24
opa, bora viajar como disse o furious ai e testar o desempenho do rolamento novo!!
sorte ai..

px400
24-10-07, 11:00
Retomando...
Ontem trabalhei até as 23:15 na reconstrução duma loja nossa no Shopping Total que foi reconstruido depois do incêndio, fui pegar o trem, peguei o trem as 23:35, cheguei em casa a 00:20, não tinha mais ônibus, caminhei 40min até em casa. Cheguei em casa a 01:00.
Respondendo a pergunta acima, como eu não tinha agendado nada e a mecânica da Kasinski de Porto Alegre é sempre lotada, ficou pro outro dia.

Bom, hoje de manhã liguei pra ver da minha moto. Estourou o rolamento da roda traseira, custo: 65 reais. Fui lá e peguei o rolamento estourado pra ver: realmente, estourou. Mas como eu fiz técnico em plásticos no segundo grau e vi bastante a área de rolamentos em mecânica, vi que o rolamento ERA DA CHINA (made in china), peguei ele e fui na casa dos rolamentos em Porto Alegre, comprei um rolamento de 80 paus, blindado e o escambau a 4. O cara da loja qdo viu o rolamento disse: "que coisa porca".

Bom, 120 pilas, moto arrumada, 80 reais do rolamento, 40 reais da mão de obra.

Eis a primeira peça estragada na minha moto.


Anota aeh pra nao precisar pagar na concessionária.

E vai te benzê véioooooo!

Lagartixxa
24-10-07, 11:42
qndo andava de sk8 eu fazia assim tbm, so q eu economizava

jogo de rolamento com dupla blindagem de marca boa na loja de sk8 era na faixa de R$25 a R$30 (isso uns 2 anos atras) na loja os rolamentos industriais q diz a lenda serem bem mais resistentes q os vendidos em loja de sk8 num saia mais q R$16 :drool:

rocksul
24-10-07, 15:19
Com o rolamento velho ela fazia 170 km.
Com esse ela tá fazendo 168,7... deve ser pq é o período de amaciamento.
Tomara que esse blindado da erva dure mais uns 200 mil km.
Que estoure o da frente, pq o de trás já foi!!!!!

Tomara que os problemas parem por aqui, sabe sô meio atucanado, qdo começa a dá problema, vai que comece a dar um atrás do outro....
segue a erva pq o trabalho ta bruto. Até + pessoal!

px400
24-10-07, 16:09
Com o rolamento velho ela fazia 170 km.
Com esse ela tá fazendo 168,7... deve ser pq é o período de amaciamento.
Tomara que esse blindado da erva dure mais uns 200 mil km.
Que estoure o da frente, pq o de trás já foi!!!!!

Tomara que os problemas parem por aqui, sabe sô meio atucanado, qdo começa a dá problema, vai que comece a dar um atrás do outro....
segue a erva pq o trabalho ta bruto. Até + pessoal!


ô véio, nao rateia e troca o da frente duma vez!

Diego.fcs
24-10-07, 16:33
Pois é Rock, troca o da frente já 121.000km num é brincadeira não, isso porq o pessoal fica te enchendo q é Xing Ling, primeiro defeito da moto com 121.00km... Isso é sinal que é uma ótima moto...

Abraço! Segue a erva... e o rock também!

rocksul
24-10-07, 18:54
Tô fazendo dinheiros pra:
1. Renovar a carteira de motorista que venceu dia 15/10
2. Revisão c/ regulagem de válvulas, carburação e pintura do cano de escape
3. Trocar o rolamento da frente.



Pois é Rock, troca o da frente já 121.000km num é brincadeira não, isso porq o pessoal fica te enchendo q é Xing Ling, primeiro defeito da moto com 121.00km... Isso é sinal que é uma ótima moto...

Abraço! Segue a erva... e o rock também!

Deu defeito com 88.000 km, troca do CDI. Esse é o segundo.

pulatampinha
25-10-07, 07:42
Caraca....tem um cara vendendo uma Comet aqui 2006 com 6000 km rodados por 10.500!

Tá anunciando no Balcão já tem um tempão!ele queria 13.000 pela motoca....foi baixando, baixando.....agora tá 10.500 já!Vermelha lindona!Se eu tivesse dinheiro...

Acho que todo mundo tem medo pq é Kasinski, mas...depois de tanta coisa que vi do RockSul aqui no fórum, compraria uma de olhos fechados!Ô motinha boa! (ao meu ver)

Boa sorte com o rolamento novo Rock!!!

agm2112
25-10-07, 09:12
Kasinski subindo nos conceitos ... pelo menos a Comet !

rocksul
25-10-07, 13:19
Caraca....tem um cara vendendo uma Comet aqui 2006 com 6000 km rodados por 10.500!

Tá anunciando no Balcão já tem um tempão!ele queria 13.000 pela motoca....foi baixando, baixando.....agora tá 10.500 já!Vermelha lindona!Se eu tivesse dinheiro...

Acho que todo mundo tem medo pq é Kasinski, mas...depois de tanta coisa que vi do RockSul aqui no fórum, compraria uma de olhos fechados!Ô motinha boa! (ao meu ver)

Boa sorte com o rolamento novo Rock!!!

Vlw!
Cara essa moto de 10500 deve ser com rolo em documentação ou o cara tá mto apertado pra pagar as longas prestações de um caro financiamento... as vezes o cara acha essas barbadas em qlquer moto. Se eu tivesse grana, comprava sem dúvidas pq de boa: tá mto barata!!!!!!!!!
Mas tem que analisar, por esse precinho, parece moto que já levou tombo....

pulatampinha
26-10-07, 13:12
Pow só não vou ver esta Comet vermelha do anúncio pq não tenho dinheiro, mas....bem que eu queria!O cara parece estar desesperado baixando o preço pra vender rápido!

E quanto a Comet ser boa.....acabei virando fã da moto / fã do RockSul !!!!!(não necessariamente nesta mesma ordem!)

:D