PDA

Ver Versão Completa : Preparação basica ML 150CC -OHC



GordoML
22-10-07, 13:58
TENHO UMA ML 87 preta -150CC E QUERIA A OPINIAO DE VCS SOBRE MINHA NEGA VÉIA.. :OK:

Preparada basica no Motor OHC

COLOQUEI; Kit da Aero 150CC
Preparei cabeçote
Comando nervoso
Carburador de Strada 200CC
Escape c/ um abafador (ML)
Relação 15x38 dentes
Filtro esportivo
Movida a alcool

aguardo comentarios :D

sds/ Lindomar Souza>>GordoML

chitola
22-10-07, 14:13
aee mano sabe me dizer que coroa é essa de 38 dentes ? será que cabe na 150 sport ?

Diego.fcs
22-10-07, 14:18
aee mano sabe me dizer que coroa é essa de 38 dentes ? será que cabe na 150 sport ?

Essa coroa é da bolinha, deve caber na sua sim, a sua roda é 4 furos???

GordoML
22-10-07, 14:19
http://img220.imageshack.us/my.php?image=mymlmw8.jpg

esse aew eo link da fotu da minha nega.. :lol:

tomara q de certo..ja tentei umas 30 vezes..hahaha

abraço galera comente aew..

vlw ..

GordoML
22-10-07, 14:22
é isso aew.. coroa de cg bolinha, mas parece q a coroa da 150cc Sport e diferente a furação day vai ter q ir pro torno, nao e garantido q fica bom..

melhora seu pinhao coloca um maior q a ja fica filé..

faloew

chitola
22-10-07, 14:23
Essa coroa é da bolinha, deve caber na sua sim, a sua roda é 4 furos???


bah cara, me pegou, sabe q não sei se é 4 furos... vou ver assim que sair do trampo, não rola ir ate o estacionamento só pra ver isso, é longe, amanha eu confirmo...

mas se for 4 furos, como sei se a medida entre eles é igual ? qual as medidas da bolinha ?

chitola
22-10-07, 14:25
é isso aew.. coroa de cg bolinha, mas parece q a coroa da 150cc Sport e diferente a furação day vai ter q ir pro torno, nao e garantido q fica bom..

melhora seu pinhao coloca um maior q a ja fica filé..

faloew


eu tava pensando em por um pinhão 17, pq 16 acho q ainda fica curta pra pega uma viagem de 150km, mas pra sport até hj só achei pinhão e coroa original 15x42, a da 150 é 16x43 e tem pinhão de 14/15/16/17 mas não sei se os de 150 servem na sport...

GordoML
22-10-07, 16:06
Os pinhao sao tds iguais, eu te recomendaria colocar a relacao 16X41 , o problema q procurei essa coroa dew 41 dentes , e é dificil achar , mas esse ficaria bom na sua moto.. so lembrando ela vai ficar otima pra andar na Br... mas se for na cidad com garupa nao presta.. fica muito ruim de arrancada..

mas me fala aew q kit e esse q ta na sua moto??? q marca q é???

chitola
22-10-07, 16:08
a minha tá com pistão metal leve 1mm da strada, e comando forte, tá muito forte de arrancada, mas quero andar na BR com ela, então em vez da relação original 15x42 vou por uma 17x42, senão achar pelo menos uma 16x42 pra vir pro trabalho e economiza mais um gas, aí ponho o 15 só pra acelerar...

Diego.fcs
22-10-07, 16:27
mas se for 4 furos, como sei se a medida entre eles é igual ? qual as medidas da bolinha ?

Num sei dizer cara...

jjacob
22-10-07, 17:39
E como ficou o desempenho da motoca?

zicao
22-10-07, 21:17
ai a relação da bolinha da certo ta 150 esport o gordo da ml alivia o volante do magneto umas 250 gramas q vc naum precisa mexe no vira breco a minha e desse geitu so q to querendo prepara mais a parte de baixo

:OK: bl falow

GordoML
23-10-07, 08:27
E como ficou o desempenho da motoca?

RESPONDENDO SUA PERGUNTA AMIGO..

A motinha ficou 10 cara.. :clap:
Faz tres meses q fiz o motor , ficou otima de arrancada, nao tenho problemas em subidas com garupa, e nao passo vergonha ao lado das motos novas , titan 150cc leva coro direto, e as strada 200cc tbm ando do lado.. isso sempre em dois na motinha.. so tive problemas com o freio, troquei o disco por um novo da titan, e o desgaste dos pneus , relação e freio e bem maior.. o problema é q vc nao consegue andar em baixa nunka.. O legal é arrancar no semafaro do lado das motos maiores, e deixar a galera longe pra traz..

tive q fazer algumas adaptações , mas valeu a pena!! :OK:

Nao se arrependi do investimento que fiz..

abraço GordoML

NEUDSON
23-10-07, 11:19
isso em maringa é moto semi original ;)

GordoML
23-10-07, 13:30
Pois É Neudson ..
Eu vim de Maringa faz 03 anos, meu sonho era ter uma ML qnd morava la, pq eu tinha amigos q tinhan ML fuçada e achei muito dez.. Agora q estou em Foz do Iguaçu , isso veio acontecer.. primeiro tive uma moto paraguaya LEOPARD 110CC 0kM ,(mesmo modelo da biz).
Depois comprei uma cgzinha 85 arrumei td q precisava e vendi, e agora to realizado com minha ML 150 Semi- Original, já gastei bastante , mas to contente com ela assim mesmo pq aki em Foz são raridads motocas fuçadas , Na verdad minha moto ta sendo cobaia pra um monte de experiencias q meu mecanico ta fazendo.. tp hj mesmo estamos melhorando sistema eletrico , coloquei ESTATOR da CG99 , pra ver se melhora farol, e estou afim de colocarXENON em breve , só falta testar ela hj, tomara q de td certo.. abraço.. te mais :)

GordoML

Stone
23-10-07, 13:43
ML é muito bala
mê :OK:s que vem se tudo der certo vou começar a reforma da minha, vou desmontar ela todinha e ela só vai rodar denovo depois que tudo tiver 100%

CHOPPERSPML
23-10-07, 19:40
velho nesse Kit seu vc mexeu alguma coisa na parte de baixo do motor?

GordoML
24-10-07, 09:51
velho nesse Kit seu vc mexeu alguma coisa na parte de baixo do motor?


Eae Choppers blz?? to ligado q vc curte motorzão..

Mas na minha NÃO mexi na parte de baixo NÃO..
So dei um grau na parte de cima ,e carburação , e mesmo assim ja gastei mais do que devia..
Ontem o Zicao me deu uma dica boa ,sobre aliviar algumas gramas do volante, mas conversei com meu mecanico ele me recomendou o seguinte, ela ja esta com uma rotação boa (base de12.000 a 13.000 giros facil, facil) , e como eu uso ela tds dias pra ir trampar,melhor nao mexer no vira breco,e nem no volante pq assim vai ficar bem mais aliviada, SÓ q bem mais facil de ir pro pau meu motor..
Então achei melhor deixar assim mesmo ,antes q eu acabe me matando com essa MARIA LOKA :lol: hehehe

Abraço a tds..

chitola
24-10-07, 10:06
Eae Choppers blz?? to ligado q vc curte motorzão..

Mas na minha NÃO mexi na parte de baixo NÃO..
So dei um grau na parte de cima ,e carburação , e mesmo assim ja gastei mais do que devia..
Ontem o Zicao me deu uma dica boa ,sobre aliviar algumas gramas do volante, mas conversei com meu mecanico ele me recomendou o seguinte, ela ja esta com uma rotação boa (base de12.000 a 13.000 giros facil, facil) , e como eu uso ela tds dias pra ir trampar,melhor nao mexer no vira breco,e nem no volante pq assim vai ficar bem mais aliviada, SÓ q bem mais facil de ir pro pau meu motor..
Então achei melhor deixar assim mesmo ,antes q eu acabe me matando com essa MARIA LOKA :lol: hehehe

Abraço a tds..


Meu DEUS, 12 a 13 mil giros numa motinho 4T ? tem certeza disso ? a minha tem CDI programavel, e uma vez deixei sem corte, quando girei nos 11 mil já deu uns barulho muito estranho, muito giro pra esse motor...

CHOPPERSPML
24-10-07, 10:19
entao velho mas vc colocou q pistao da aero?? se for 1mm dai sim vc ta com uns 156cc senao fica abaixo disso num é? pq o pistao 1mm da aero é o mesmo tamanho do Std da Strada ou to errado??

chitola
24-10-07, 10:41
está certo sim, o 1mm da aero é o std da strada, 62,5mm na aero e 63,5mm da strada...

GordoML
24-10-07, 10:53
entao velho mas vc colocou q pistao da aero?? se for 1mm dai sim vc ta com uns 156cc senao fica abaixo disso num é? pq o pistao 1mm da aero é o mesmo tamanho do Std da Strada ou to errado??


Rapaiz pra falar a verdad num sei direito qnts cilindradas e..
**Se tiver alguem q saiba calcular direito , me diz ae qnts CC eo meu motor???
.. E o pistao é o STD da AERO, e meu meanico falow q esse e igual ao std da strada, oq muda e a cabeça dele , dizem q o da aero da mais compreensão, e se fosse o da strada teria q dar uma pequena torneda pra ele fica certinho.. esse da aero ja nao precisa , pois cabe como uma luva ,sem falar q QUEBRA bem mais facil Pistão de strada.. Sobre os GIROS , minha moto eu tirei o sistema limitador de giros , entao e por isso q eu já flutuei as valvulas dela esses dias, :lol: entortou a valvula admissao, tive q troca..

Na verdade to sem velocimetro ,mas ja dey 140km esse dias na BR testando ela ao lado de um Audi A3, e eu nem tinha colocado o bura de strada ainda.. tava o original a alcool..
depois disso nao testei mais , memo assim to satisfeito agora..

vlws te mais

chitola
24-10-07, 10:57
tem q saber o curso do teu virabreco pra calcula a CC com esse pistão...

CHOPPERSPML
24-10-07, 11:01
entao o pistao da Aero de 1mm q é o mesmo tamanho do Std da Strada com o pistao da aero o motor tem mais giro fico realmente o bixo...

Stone
24-10-07, 11:14
Umas continhas pra vc:

Curso do pistão ML - 49,5mm
Diametro pistão Aero - 62,5mm
Cilindradas da sua moto - 151,8641

Cilindradas com pistão de strada (63,5mm) - 156,7626

Baixa essa planilha, que tem uns cálculozinhos para você ter umas idéias de quanto ela anda

http://rapidshare.com/files/64848510/F_rmulas.zip.html

chitola
24-10-07, 11:16
Umas continhas pra vc:

Curso do pistão ML - 49,5mm
Diametro pistão Aero - 62,5mm
Cilindradas da sua moto - 151,8641

Cilindradas com pistão de strada (63,5mm) - 156,7626

certinho, é isso aí mesmo...

Baixa essa planilha, que tem uns cálculozinhos para você ter umas idéias de quanto ela anda

http://rapidshare.com/files/64848510/F_rmulas.zip.html

NEUDSON
24-10-07, 11:29
Pois É Neudson ..
Eu vim de Maringa faz 03 anos, meu sonho era ter uma ML qnd morava la, pq eu tinha amigos q tinhan ML fuçada e achei muito dez.. Agora q estou em Foz do Iguaçu , isso veio acontecer.. primeiro tive uma moto paraguaya LEOPARD 110CC 0kM ,(mesmo modelo da biz).
Depois comprei uma cgzinha 85 arrumei td q precisava e vendi, e agora to realizado com minha ML 150 Semi- Original, já gastei bastante , mas to contente com ela assim mesmo pq aki em Foz são raridads motocas fuçadas , Na verdad minha moto ta sendo cobaia pra um monte de experiencias q meu mecanico ta fazendo.. tp hj mesmo estamos melhorando sistema eletrico , coloquei ESTATOR da CG99 , pra ver se melhora farol, e estou afim de colocarXENON em breve , só falta testar ela hj, tomara q de td certo.. abraço.. te mais :)

GordoML




NUM SEI SE sabe mas fica a dica ! bobina de biz ou rd !da mais energia

CHOPPERSPML
24-10-07, 12:04
:clap: Deus Abençoe os Engenheiros Mecanicos com seus calculos :lol:

Stone
24-10-07, 12:37
:lol: :lol:

GordoML
24-10-07, 13:13
Valew pelas dicas galera, vai ser util essa tabelinha..

devagarzin vo deixando minha Maria Loka , cada vez melhor..
Ta complicado a adaptacao do estator da CG titan nela, mas depois de pronto creio q vai ficar bom.. e essa ideia da bobina tbm vai ser util pois eu nao sabia , depois dos testes falo pra vcs, ((e sobre lampada XENON, alquem ae q ja instalou em moto de motor OHC podia explicar quais os procedimentos pra adaptar.. ????? ))

abraço galera

zicao
24-10-07, 18:04
acho q naum e naum ai gordo tu mudo a cc da sua moto o pistão q vc pos deu a furação da biel certo com o outro pistão ow vc teve q fase outra adapitação

GordoML
25-10-07, 07:40
acho q naum e naum ai gordo tu mudo a cc da sua moto o pistão q vc pos deu a furação da biel certo com o outro pistão ow vc teve q fase outra adapitação


Nao , não Zicao...
Nem precisou troca a biela não.. usei a mesma da minha ,so tive q abrir o cilindro e encamisar pra usar o pistao Std da Aero.. eo comando eo original dela mesmo, so dei uma pequena preparadinha nele.. Eu coloquei o kit da marca " COPILLAR " alguem ae conhece???
é imp. japones, similar ao METAL LEVE, E o custo das pçs saiu metate do valor , alquem ae ja usou esse kit , marca ** COPILLAR ** ??? :o



Aguardo resp.. :OK:

abraço a tds.

chitola
25-10-07, 08:33
Nao , não Zicao...
Nem precisou troca a biela não.. usei a mesma da minha ,so tive q abrir o cilindro e encamisar pra usar o pistao Std da Aero.. eo comando eo original dela mesmo, so dei uma pequena preparadinha nele.. Eu coloquei o kit da marca " COPILLAR " alguem ae conhece???
é imp. japones, similar ao METAL LEVE, E o custo das pçs saiu metate do valor , alquem ae ja usou esse kit , marca ** COPILLAR ** ??? :o



Aguardo resp.. :OK:

abraço a tds.



então o pino do pistão da aero é de 14mm ? igual o das 150 e sport ?

zicao
25-10-07, 10:35
sim o pino e igual de diametro da 150e sporte e o da strada e de 15mm

GordoML
25-10-07, 14:13
Alquem ja usou kit do motor da marca (( COPILLAR )) ?????

ou ja ouviu falar dessa marca??? oq acham ??? e qual melhor marca pra durar mais em motor mexido???


sds/ GordoML

willianciba
20-12-08, 21:47
aeee Gordo ml tenho uma maria loka 85/86 preta colokei primeiro o kit da estrda nela (normal pistão std camisa comando original da strada e cabeçote ml preparado)depois mandei cursa o vira brekinn e colokei o pistão de cb 400 carbura de xlx 350 e metanol no tanque a motinha ta um veneno só ki kero ve si coloko um frei a dico trasero nela o freio dela é uma desgraça literalmente ja trokei cubo tudo ki vc pensar e e sobre os calculos de cilindradas ela tem 271,678 cc e de 0 a 100kmh em 6.5 segundos e final 185kmh relação 17/34 feita a coroa no torno peguei a da biz 125 e fiz en cima dela :OK: