PDA

Ver Versão Completa : Insegurança. Que tão forte e aonde voce mora?



OptimusLeo
22-10-07, 21:51
Bom gente estou perguntando isto porque aqui na Venezuela a coisa ta feia mesmo: cada dia matan muita gente para poder roubarles sua moto, na grande mayoria son motos chinesas (A mais popular e uma 150cc chamada "Jaguar") de mototaxistas, elas sao muito buscadas pelas pecas.

E tambem virou costume agora de roubar motos de alta cilindrada sport ou custom/cruisers para pedir depois "resgate" por ela au dono, ou porque alguem do outro lado da fronteira (generalmente Colombia) pediu un modelo en particular.

Aqui voce tem que andar con olhos nas costas, nao pode deixar ela dando bobeira na rua estacionada...as veces e muito stressante, nao existe practicamente un modelo que este 100% a salvo.

Que tao feio e la no Brasil? E similar?

Furious VIPER
22-10-07, 22:13
Tu deve relatar a realidade de um lugar barra pesada... eu diria q no Brasil as grandes capitais são assim! Principalmente Rio e São paulo... q são os lugares mais perigosos do mundo!heheh
eu moro do lado de Porto Alegre, capital do estado mais ao sul do país. a situação tá complicada, mas não é tão absurda assim. não me mudo pra grandes centros de maneira nenhuma.. adoro minha cidade por estar perto de tudo q preciso (quaquer coisa é só ir pra cidades maiores de moto, carro, trensurb, ônibus)...não saio daki de jeito nenhum!!

OptimusLeo
22-10-07, 22:17
Eu moro numa zona tranquila de Caracas, nos suburbios, mais eu atraveso meia cidade para ir pra Universidade...mais nao paso por tanta zona barra pesada. Mais o que acontece e que agora, TODA Caracas e considerada barra pesada, isto esta igual (ou ate pior) do que Rio ou Sao Paulo.

E te entendo perfeitamente, eu sou carioca de nascimento, mais eu planejo voltar pro Brasil assim eu terminar a universidade, e quero ir pro sul mesmo...nada de metropolis para mim, eu to cheio disso.

mantabodyboarder
22-10-07, 22:23
SP tá assim também, mas as chinesas são as menos visadas :P

MAs é sempre assim, as que tem maior mercado pra peças "usadas" são as mais roubadas, e a s mais fortes são pra servir pra outros crimes (quem pega uma hornet ou uma xt660 no transito? É matar/pilhar/destruir e fugir!)

RGBguima
22-10-07, 22:37
Cara infelizmente o Brasil esta assim também...

uma palhaçada... da até raiva!!

Mas como o Manta disse as mais visada aqui são as Honda e principalmente as mais utilizadas por motoboys!!

oldskullo
23-10-07, 01:33
É, a insegurança tá em todo o mundo... não é só aqui não :s


E bem-vindo, Optimus!
Me fala uma coisa como é que está o Hugo Chavez ai na Venezuela? Ele não faz nada pela segurança pública, assim como os nossos daqui? :lol:

OptimusLeo
23-10-07, 01:52
Me fala uma coisa como é que está o Hugo Chavez ai na Venezuela? Ele não faz nada pela segurança pública, assim como os nossos daqui? :lol:


Ta pior ainda cara...eu prefiro morar mil veces no Brasil que nesta porcaria chamada Venezuela. Voces nao tem idea das loucuras que o Chavez diz e que fazer.

Este pais ja parece circo, puro palhaco :s

Christian
23-10-07, 05:24
Lendo o que o Furious relatou é que cada vez amo mais minha cidade.
Apesar de ser o interior do interior, e pequena (+/- 50.000 habitantes), é um lugar tranquilo para se morar e não há tanto roubo assim de motos devido ao tamanho da população.
Quando quiser ir à algum ervento é só você ir para uma cidade vizinha e pronto.
Mas claro que se você largar a moto em um beco escuro e pouco movimentado pode dar adeua a motoca.

Furious VIPER
23-10-07, 07:30
É Christian... não dá pra dar mole em lugar nenhum... mas eu amo minha cidade... já amava antes mesmo de ter moto... agora então.. pela segurança (pouca, mas comparada com Porto Alegre já é bem melhor), trânsito, acesso à tudo q preciso... eu vivo e morro aki mesmo!! hehe

cleo.junior
23-10-07, 07:45
Pô, legal termos alguém de outro país aqui no PN. Bem vindo!

Sobre segurança, é triste mas é a nossa realidade. A violência tomou conta e tudo. Roubo é comum. Já arrombaram minha casa e levaram um monte de coisa. Isso que eu moro numa cidade de pouco mais de 100 mil habitantes, longe de ser uma metrópole. Imagino que na Venezuela seja bem pior mesmo. Quanto será que não sai um seguro de moto aí em Caracas? Se é que fazem isso por aí...

cold-milk
23-10-07, 07:46
a Situação aqui em Curitiba tbm não é tão diferente de outras cidades como Rj - SP - Porto Alegre e outras, cada dia vejo mais gente falando q foi roubado tanto carros como motos, e todo lugar q vou amigos ou até amigos de amigos, me perguntam " ja instalou alarme?"

e por falar em POA to afim de conhecer ai kkkkkk

px400
23-10-07, 08:46
Gurizada medonha, eu adoro porto alegre, mas preferi trocar a cidade e vim morar em Sao Leopoldo.

LÁ em poa morava na Vila Jardim, bem na divisa com a Bom Jesus ( putz, mas é só bairro de maloqueiro que eu moro! ) hauehaiuhuiahiaeae

Mas digo, a violencia hoje em dia tá aparecendo em tudo quanto é lugar, por infelicidade nossa a galera quando vê 1 crime foda acaba acostumando, e dai na 2ª vez que isso acontece acaba acostumando e nem reclama tanto, até que vira parte do cotidiano.

Hoje é cada um por si, nao tem proteção divina e nem rezaa braba que nos ajude, resta ficar sempre receoso em todos os lugares andando de moto ou apézito!

cleo.junior
23-10-07, 09:12
e por falar em POA to afim de conhecer ai kkkkkk


Que tal uma recepção do pessoal do PN daqui com churrasco e cerveja?

OptimusLeo
23-10-07, 12:59
No Brasil nao pasou o filme "Secuestro Express"? E um fiel reflexo da realidad en Venezuela.



Quanto será que não sai um seguro de moto aí em Caracas? Se é que fazem isso por aí...


Puxa, para asegurar uma moto aqui e um problemao...primeiro porque as principais companias so querem asegurar moto de +600cc e nao pode ser muito velha (Maximo 3 anos algo assim). As motos de menor cc, e mais complicado, tem que ser a traves de "cooperativas aseguradoras", mais as taixas sao altisimas, pela minha XT225 me querem pedir aprox. um 20% :(

E muito caro, mais pior e andar sem seguro por ahi...por isso que ainda nao tiro muito ela na rua, so perto da minha casa, porque se chegar o dia en que algum pivete me aponte con un revolver "Baixa dai cara" eu possa decer tranquilo, sem levar un GRANDE golpe no bolso. :d

César
25-10-07, 18:01
O Japão que muita gente imagina ser o paraíso também tá ficando um pouco assim quando morava lá tive meu apartamento arrombado por ladrão e levaram o dinheiro que tinha na carteira, um amigo vizinho teve sua bicicleta roubada, por isso que quando vc chega lá recomendam, meta cadeado na sua bicicleta e fique de olho que se marca levam mesmo e não vai achando que é brasileiro que rouba, é ladrão japones mesmo, quando comprei minha moto lá, uma Scooter 50cc nova, muitos quase me fizeram desistir dela dado o altíssimo índice de roubos dessas motos, comprei, e deixava ela na porta do meu apartamento travado e com um cadeado enorme do maior que achei na roda traseira, sorte que não me roubaram.
Roubo de carros lá também tá feio e alarme tipo positron não tá adiantando mais porque tão levando do mesmo jeito. Cidades como Nagoya, Saitama, Tokio, tá ficando feio a coisa, é lógico, não tá como o brasil mas se marca fica sem o carro ou a moto.

OptimusLeo
29-12-07, 23:39
Estou revivindo este topico, para ouvir o que tem que dizer os novos usuarios :)

lion
29-12-07, 23:43
Na parte do Brasil onde moro a criminalidade é crescente e na velocidade da luz, estamos nos tornando uma espécie de rio, pequeno, mas rio.
Me preocupo bastante com essa situação, já não podemos sair de casa despreocupados ou carregando qualquer coisa de valor, nos sinais temos de olhar 360 graus pra ver se nenhum meliante se aproxima, sempre estar de prontidão e suspeitar de todos nas ruas.

Hunter 123
30-12-07, 19:03
Moro num município de mais de 400.000 habitantes, e aqui, a violência é mais periférica. Mas não se pode vacilar, pois roubos podem acontecer em qualquer lugar da cidade. O que mais financia a violência atual são as drogas. Quem passa fome rouba pão. Quem está no tráfico rouba carro pra trocar por arma ou droga, além de roubar e matar banalmente...
Na cidade do Rio há uma solução no horizonte, que é a dupla Sérgio Cabral e José Mariano Beltrame. Está melhorando, mas temos que entender que tudo passa pela educação. Acho que a vitória virá com: pesados investimentos em educação e saúde agora, aliados à forte repressão ao crime (o cara tem que ter medo de praticar o crime) e ao criminoso, com tolerância zero. E colheita dos frutos daqui a uns 20 anos...Entendam como quiserem o que eu disse sobre "forte repressão ao criminoso". ]:)

Em relação ao caso da Venezuela, vocês estão bem piores. Porque tem uma B#### como chefe de Estado, e o pior, foram vocês que pediram. Mas pelo menos disseram NÃO no referendo sobre a perpetuação do poder daquele...
Optimus, você sabe que será muito bem vindo, principalmente por retornar ao seu país natal.

BrunoDias
30-12-07, 19:28
qual foi o motivo de vocer ir para a venezuela ??

Hunter 123
01-01-08, 01:27
Optimus, já que vc desenterrou o tópico, fala aí!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

Joao XTZ
02-01-08, 19:23
aki em Sp nao eh esse inferno td mas ha de se convir q nao se pode andar sem uma alarminho (qq moto eu nao fiko sem) ou um rastreador dependendo da moto (se eu comprar uma Fz eu jah ponho...)...mas nao eh assim nao aki pelo q vejo ta bem melhor q o Rio capital pq o interior do estado eh sussegado...mas nao podemos dar moile nao...eh mais ou menos como o manta falou...valeu... :lol: :lol: :lol:

Mostarda_69
04-01-08, 22:49
Por isso eu amo minha cidade.. tem alguns roubos.. mas andando nao precisa eskenta muito a caabça... no jornal as vez tem uns q levam uma arma nas guampa e mandam desce.. mas no centro nao tem isso..

na cidade q mora minha voh.. eu vo pra la sempre.. tem uns 20mil hab.. la sim eh trankuilo.. ng xaveia carro nem tira som.. e a maioria fica com xave... inclusive moto com capacete e xave.. ehueheueaheau as casa sempre tao de porta aberta.. eh soh xega e entra..