PDA

Ver Versão Completa : réplica de honda monkey. estou construindo



barbeirorp
23-10-07, 22:53
para quem não conheçe... vou postar a historia dessa motoquinha


plagiando o texto do classicas 70 ....

http://img147.imageshack.us/img147/1096/tstmonkey3139mrk7.jpg


No começo dos 70 foram importadas as Mini-Bike ST50, hoje raras de se encontrar, mas a Monkey, só a conhecia de revista, assim como sua irmã, a Honda Gorilla, de mesmo tamanho e cilindrada.

Conta-se que tanto a Monkey como a Gorilla, nos anos 70, eram muito usadas em circos na Europa, para os chipanzés darem seu show...
Muito sugestivo...

Tendo sua fabricação iniciada em 1961, a Monkey é considerada como a menor motocicleta do mundo (não confundir com ciclomotor), com conjunto motor e transmissão com marchas.

De toda forma, aqui estão elas e, essa que testamos hoje, foi localizada na "Double Dream", uma nova loja de motos e autos clássicos em São Paulo, e o Rodrigo, proprietário, fez a gentileza de nos empresta-la para que realizássemos este trabalho.



Honda Monkey 1974





--------------------------------------------------------------------------------

A Honda Monkey Z50 J1


Seu conjunto motor e cambio, é semelhante ao de sua irmã, a Honda Mini-Bike ST50, também com um motor de 49cc, OHC de cilindro horizontal, cambio de 3 marchas e embreagem semi-automática.

A diferença entre o tambulador da Monkey para a Mini-Bike ST50 é que na primeira as marchas são todas à frente e na ST50 a 1a. é para cima e quando se pisa (para baixo, é claro) entra o ponto-morto, havendo a necessidade de, na passagem da 1a. para a 2a. dar-se 2 toques no pedal...
A Monkey é mais fácil...


motor monocilíndrico OHC de 49cc e cambio de 3 marchas
semelhante à ST50, menos no trambulador



Com a relação de transmissão bastante reduzida e rodas de aro 8", a potencia na roda acaba fazendo os quase 5hp de seu pequeno motor fornecerem um bom “performance-feel” dentro do contexto de motores dessa cilindrada.


rodas aro 8" e suspensão telescópica "Upside Down"!!!



Ela me parece bastante possante para ser uma moto infantil mas tem tamanho para isso.

Seu guidon é regulável e, até, facilmente desmontável para facilitar carregá-la em porta-malas de automóveis.

A chave de contacto fica à frente do guidon, em posição de fácil e seguro acesso.


regulagens do guidon e chave de contacto



Mesmo sendo de pequeníssimo porte, um adulto de 1,70m consegue pilota-la sem muito desconforto, levando-se em consideração seu tamanho bastante reduzido em relação à uma “cinqüentinha” tradicional.
Sua ergonomia lembra bastante à da ST50/70 Mini-Bike mas seu tanque na posição tradicional, faz a aparência da Monkey chegar mais próxima a de uma motocicleta tradicional.


sua ergonomia lembra à da Mini-Bike mas,
com aparência de motocicleta tradicional



A Honda Monkey fornece todos os equipamentos obrigatórios, ou seja, velocímetro, piscas, retrovisores, conjunto óptico, buzina, luz de neutro (na caixa do farol), etc..
Tudo alimentado com um sistema de gerador e bateria de 6V, onde o magneto se encarrega da parte vital para o funcionamento do motor e a bateria controla a dosagem de energia dos componentes elétricos

barbeirorp
23-10-07, 22:57
então galera..

já esta pronto o chassis...

mas com um detalhe bem diferenciado dessa motoquinha... é prolink hehehehehe

já to upando o video

barbeirorp
23-10-07, 23:19
<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/dmFWJXCQF0g&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/dmFWJXCQF0g&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

s

barbeirorp
23-10-07, 23:20
http://www.youtube.com/watch?v=dmFWJXCQF0g


o forum num aceita video embed?

Christian
24-10-07, 06:17
Cara já vi um vídeo de um cara fazendo manobras com uma motinho desse e um escapamento nervosão.
Ela é como um bicicleta aro 12 com motor. :drool:

Assim que chegar em casa vejo o vídeo da sua motoca.

rilliver
24-10-07, 07:47
você não para mesmo em barbeiro, parabéns por esse novo projeto, quanto a suspensão prolink o que vai usar de molas, já que so possui o amortecedor por enquanto.

barbeirorp
24-10-07, 08:03
você não para mesmo em barbeiro, parabéns por esse novo projeto, quanto a suspensão prolink o que vai usar de molas, já que so possui o amortecedor por enquanto.



na realidade ali já está pronto e completo

balança com buchas de tecnil e miolo em aço
esticadores no lugar
suporte de freio tb

o "amortecedor" eh um link com mola e contra mola. seria na realidade uma springer monochoque heehehehehehehheh

tem uma mola + forte para a contração e uma outra para retração tipo.. pra voltar devagar e fazer o papel de um amortecedor. é simples



ah esqueci de citar


o motor que irei usar eh um motor daelim 50cc coreano , com partida eletrica, transmissão cvt e saida de tomada de força por pinhão

as rodas vão ser aro 10 , com pneu 100 na traseira e 90 na dianteira. freio a disco em ambas rodas.

já tenho o motor, já tenho as rodas, o quadro, o tanque, o paralama, e o cobre corrente e paralama prontos.. tirado copia das peças da mini monkey original

casali
24-10-07, 08:38
projeto muito bom, sempre gosteis destas motinhos, mas nunca vi ao vivo
vi uma reportagem uma vez que o cara tinha uma coleção num apartamento, a moto cabe no elevador, muito bala



http://www.youtube.com/watch?v=dmFWJXCQF0g


o forum num aceita video embed?


aceita sim você precisa colocar as tags

Diego.fcs
24-10-07, 09:37
E aí barbeiro, muito legal essa motinha, bem diferente e é uma clássica e ficou bem conhecida, nunca vi uma pessoalmente mas montei uma miniatura dela quando eu era pequeno e tenho até hoje... hehehehehehe!!

Me parece que na Europa está voltando motos com estilo Retrô e tá aumentando a procura dessas motos parecidas com essa aí...

Parabéns pelo projeto... abraço!

CHOPPERSPML
24-10-07, 10:28
Bem loca essas motinhas e sao bem caras tbem as originais, tava fuçando na net e descobri uma montadora q ja ta comercilizando uma moto igual a essa so num lembro agora o nome da danada.. parabens pelo projeto assim q me restruturar vou voltar com as classicas tbem..

rilliver
25-10-07, 08:08
a moto que se refere nos amigo CHOPPERSPML não se trata da MVK GO 100.
Se for esta no site: http://www.mvkmotos.com.br/go100.asp
Faloww

Diego.fcs
25-10-07, 09:20
Eu tinha visto essa MVK esses tempos no site da empresa mas tinha me esquecido, bem parecido mesmo, será que vai vender???

CHOPPERSPML
25-10-07, 11:34
rilliver é essa mesmo a Go 100


Diego.fcs vai depender muito do preço tbem as a garotada de hj em dia nao gosta muito desse estilo classico alem de antigamente com 10 11 anos o pessoal andava de moto e nao dava praticamente nada né .

FabricioFabuloso
26-10-07, 08:53
Fala Barbeiro... bom so vou registrar aki o meu apoio em mais esse projeto !!! Boa sorte !!

Abraçossss

superkyo
26-10-07, 15:51
Como anda ?