PDA

Ver Versão Completa : Existe um clima ideal pra andar de moto?



Carlos Roberto
24-10-07, 11:07
Quando tá fazendo calor, as pessoas me vêem descendo da moto e já falam: não sei como você aguenta estar numa moto, usando capacete, neste calor. Quando tá frio dizem: não sei como aguenta este frio. Quando chove comentam: nossa...deve ser muito ruim e perigoso andar de moto nessa chuva.

É muito gostoso andar de moto num clima fresquinho, sentindo a brisa no corpo, mas isso é raro. O clima, na maioria das vezes vai ser adverso pra quem anda de moto. Ou chove, ou faz muito calor, ou muito frio, ou venta muito.

Mas, pelo menos pra mim, é estar numa moto, no calor, no frio, no vento, na água, que me faz sentir livre. É saber que faço parte daquele meio que me dá prazer, quando estou em cima de uma moto e não protegido dentro de um carro.

Todo tipo clima, pra quem gosta de motos, é ideal.

chitola
24-10-07, 11:12
eu gosto de andar de moto de qualquer clima, só não gosto de pegar chuva INDO pro trabalho ou pra algum lugar, na VOLTA pode até ter temporal que q não dá nada hehehe...

agm2112
24-10-07, 11:18
Contanto q não chova ... eu to feliz.

lion
24-10-07, 11:23
rapa no meu caso é complicado pq ainda nao formei opnião, to mto cabaço em moto ainda....
o que posso dizer é que, peguei garoinhas leves na volta da facul pra casa, levei diversas formas de fechadas e tal, minha unica preocupação mesmo quanto ao clima é escorregar nas faixas, fora isso, foda-se carro, mil vezes me molhar e chegar rapido em casa do que ficar preso dentro de um carro na chuva.

segurança em carro nao consigo sentir em chuva alguma, qdo é mto forte nem da pra ver nada, imagino que com moto não seja diferente...

a unica diferença mesmo é se vai chegar seco ou molhado e isso vai depender do destino...

no fim das contas se levarmos todas as vantagens e desvantagens entre moto e carro ainda preferiria andar de moto se fosse apenas levar em consideração o clima e o transito (volume).

faço essas considerações levando em conta os veiculos que uso no dia-a-dia...
Polo completo sedan com arcon e tudo
ybr ed

entre os 2, prefiro a moto pela versatilidade sem comparação cara, PRINCIPALMENTE em dia de chuva, não pego transito nem a pau, pode ter arcondicionado no carro, prefiro pagar menos e chegar em casa mais rapido do que gastar mais pra ter um pouco mais de conforto e ficar sofrendo no carro.

se for comparar com um dos ford ka daqui de casa então, sou mais minha moto.

abs a todos e se cuidem independente do clima!

offtopic: vou ter que mapear os moteis da cidade, uma pena não poder usar moto como motel movel assim como carro hehe

yalta
24-10-07, 11:27
Contanto q não chova ... eu to feliz.

e que a moto não quebre. :D

casali
24-10-07, 11:36
Mas, pelo menos pra mim, é estar numa moto, no calor, no frio, no vento, na água, que me faz sentir livre. É saber que faço parte daquele meio que me dá prazer, quando estou em cima de uma moto e não protegido dentro de um carro.

Todo tipo clima, pra quem gosta de motos, é ideal.



Essa frase resume minha opinião,
O importante é estar encima de uma moto!

Fernando Oliveira
24-10-07, 11:39
Aqui no paraná melhor clima é quando está nublado, sem sol na cara e aquecendo o casaco de couro e a temperatura oscilando entre 16 a 20º, a moto parece que rende mais, o motor não aquece tanto e não esquenta as pernas.

O bom daqui é que esse "quadro" ideal ocorre muitas vezes no ano.

Agora, se vc não trabalha com moto, o verão é maravilhoso, tênis, bermuda, camiseta e vento na cara (!)

Só lembrar que em Ctba dificilmente no verão a temperatura supera 30º . É isso !!!!!!!!

Diego.fcs
24-10-07, 11:45
Frio num curto muito e nem chuva, aliás nunca peguei chuva forte com moto, só chuvisco, sempre evito pegar chuvas de moto, ainda mais com a minha bolinha, num quero sujar ela... huhuauuahuahuah

Mas num ligo quando tá calor de estar com jaqueta de couro e capacete fechado, só de pensar na breja que vou tomar a hora que chegar no meu destino e o prazer que a moto me dá eu até acabo esquecendo disso...

felucas
24-10-07, 11:48
Eu gostava de pilotar naquelesdias bem quentes....
até pq vc não passa calor... enquanto vc tah rodando
o vento vento dá uma bela refrescada...

cold-milk
24-10-07, 11:56
num quero sujar ela
ixi que isso rapá, se ficar parada ja enche de pó !!kkkkkkkkkkkkkkk


ando a mt tempo e em qualquer clima, ja acostumei a levar blusa e roupa de chuva na mochila, entao oque vale é a frase do Casali
O importante é estar encima de uma moto!

TorteX
24-10-07, 11:58
eu gosto de andar de moto de qualquer clima, só não gosto de pegar chuva INDO pro trabalho ou pra algum lugar, na VOLTA pode até ter temporal que q não dá nada hehehe...


hauhuhuahuUAUHUHA pode cre....falo que até gosto de uma chuvona na hora de volta pra casa!! huahuahuahua

Furious VIPER
24-10-07, 12:04
Eu curto calor pra andar de moto... melhor q frio, sem dúvidas.
temperatura top mesmo é entre 15 e 20 graus.. dá pra ficar de tênis, calça jeans e camiseta... aí é boooom!!

cold-milk
24-10-07, 12:11
Eu curto calor pra andar de moto... melhor q frio, sem dúvidas.
temperatura top mesmo é entre 15 e 20 graus.. dá pra ficar de tênis, calça jeans e camiseta... aí é boooom!!
vc e todos do forum kkkkkkk

cleo.junior
24-10-07, 12:22
Eu evito pegar chuva mas não por me molhar e sim pela segurança. Calor é melhor do que frio. Não tem nada melhor do que dar um role com a motinho curtindo um dia de sol, sem o stress de ficar preso no trânsito. No invernão quando tá menos de 6º eu deixo a moto na garagem. Mas tempo ideal mesmo é como já foi citado: temperatura abiente, sol baixo e pouco vento.

heffestto
24-10-07, 12:52
basta eu estar com vontade

brunohcs
24-10-07, 13:49
eu tbem desde que não chova qualquer outro clima é ótimo.. mas tbem se eu tive soh passeando e cai uma chuvinha pega nadaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

hehe.. moto eh tudo de bom!

Carlos Roberto
24-10-07, 14:06
[quote=lion;237664]

Sobre isso, o que posso dizer é que, uma mulher prefere ir de moto pro motel do que ter que fazer ]:) apertada num carro.

Diego.fcs
24-10-07, 14:46
Sobre isso, o que posso dizer é que, uma mulher prefere ir de moto pro motel do que ter que fazer apertada num carro.

"Agora vc falou uma verdade..."
(Xico Chavier)

Hopeless
24-10-07, 15:02
rs o povo reclama do clima SEMPRE!! quando ta frio reclamam que num da vontade de sair da cama, quando calor reclama que da moleza, quando chove reclama de se molhar e quando nao chove reclama que o ar fica seco..... se eu tiver de boa qq clima ta otimo :OK: :OK: só o que não curto muito é chuva por causa do perigo, não por causa da roupa molhada!! e acho ideal o calorão rachando coco pegar a estrada e dar role de boa!! como isso é bom :drool: :drool:

Luigi
24-10-07, 15:05
Eu prefiro mais friozinho, 10~15ºc pra usar jaqueta de cordura confortavelmente.
Mas qualquer coisa tá valendo, só não gosto de chuva mesmo, mas não reclamo, só de ter que tirar e colocar a roupa de chuva :stop:

rocksul
24-10-07, 15:14
Pra mim o tempo ideal é quando o bolso tem grana.
Daí tu sai de moto, gasta grana e volta sem.

vinacowboy
24-10-07, 15:22
"Agora vc falou uma verdade..."
(Xico Chavier)


assinado embaixo pelo chuck norris :clap:

igortde
24-10-07, 15:49
Pra mim o tempo ideal é quando o bolso tem grana.
Daí tu sai de moto, gasta grana e volta sem.


hehehe .. Boa!

Hopeless
24-10-07, 18:41
hehehe .. Boa!


de acordo :lol: :lol:

LuiZão
24-10-07, 18:51
Acho que uns 20 ºc ta otimo.

yalta
24-10-07, 19:26
Eu prefiro um clima um pouco mais frio, pra poder usar jaqueta mais confortavelmente. Agora, no calor realmente é uma tentação andar sem jaqueta. A galera do PN do centro-oeste deve sofrer nessa época que passamos de seca, eu andando a 60km/h e não refrescava nada, o vento era tão quente e seco que te deixava com mais calor.. terrível.
Agora que chegou a época da chuva já tô ficando com raiva.. ter que ir de ônibus..

Ivan RJ
24-10-07, 19:41
Eu sei que sou o diferente, como o casali disse em qualquer tempo é sempre bom andar de moto. A minha preferência é sempre a noite com chuva e frio. Se tiver uma neblinazinha, é melhor ainda. Mas no verão é terrível o ar quente no peito realmente incomoda muito. Está aí a minha preferência. Um grande abraço a todos os irmãos.

Christian
24-10-07, 20:33
Essa frase resume minha opinião,
O importante é estar encima de uma moto!


Concordo com nosso amigo aqui.
Mas se tiver um solzão lindo e um calor agradavél é melhor ainda. :D

oldskullo
24-10-07, 20:54
curto um tempo um pouco mais frio, só que sem chuva. É bom pq vc pode usar tudo o que tem direito (jaqueta, luva, bota, etc) sem se preocupar com o calor.

Abraço!

lion
24-10-07, 22:40
eu curto calor, amo mesmo!
frio trinca os kiba! nem da reggae ao menos comigo, qdo fico com frio posso ta bem coberto com 3 loirinhas do lado posso fica tremendo de felicidade mas ainda fico com frio...
é osso!

mas dai no calor, pode tocar fogo to nem ai, tendo agua pra beber e se tiver as loirinhas boto pra ferver ainda mais!

abs a todos os irmãos

Carlos Roberto
25-10-07, 10:04
Eu prefiro um clima um pouco mais frio, pra poder usar jaqueta mais confortavelmente. Agora, no calor realmente é uma tentação andar sem jaqueta. A galera do PN do centro-oeste deve sofrer nessa época que passamos de seca, eu andando a 60km/h e não refrescava nada, o vento era tão quente e seco que te deixava com mais calor.. terrível.
Agora que chegou a época da chuva já tô ficando com raiva.. ter que ir de ônibus..


Real mente o calo r por aqui tava brabo. Nos últimos dias, antes das chuvas, tava chegando no trabalho e em casa molhado de suor. E tava usando a jaquela aberta pra entra um ventinho.

Agora, com as chuvas, continuo na moto. Prefiro colocar a roupa de chuva, a galocha, e chegar mais rápido em casa, do que ficar preso 2 horas dentro de um carro por causa de um monte de engarrafamento.

agm2112
25-10-07, 19:52
Pode até estar m calorzão, contanto que eu esteja no meio do mato, proximo a um rio ou praia deserta ... normalmente entro de moto e tudo !

FabricioFabuloso
26-10-07, 08:49
Como disseram... so naum gosto de pegar chuva "indo"... se for voltando para kza eh de boa... No mais solzão na cabeça e vamos q vamos...

Abraços

$ DJALMINHA $
27-10-07, 07:51
Uns 20 grau........rsrs, ta baum !!
desde de que não chova, e não leve benga de nenhuma moto menor !!
ta valendo......
mais pelo prazer de se estar numa moto......
agente abre exeções né !!??
abraços

jabsb
27-10-07, 17:02
Pra mim tá tudo ótimo!

No calor, o vento refresca.

No frio, a capa não deixa molhar.

Sem moto é que não dá pra ficar... :clap:

henrique
27-10-07, 19:04
pra mim o bom é ar clima seco, temperatura em torno dos 20 graus, vento a favor.. carburador aberto direto, motor fuçado e punho colado hahahaha

superkyo
27-10-07, 21:16
naum pode tá sol forte q queima os braço e nem chuva pq eu naum tenho equipamento de chuva.....

Hopeless
28-10-07, 13:52
naum pode tá sol forte q queima os braço e nem chuva pq eu naum tenho equipamento de chuva.....

ahhhhh mais se for de role nem precisa de equipamento de chuva.... só colocar a luva uma jaqueta um jeans e deixa a chuva cair.... depois o vento seca!