PDA

Ver Versão Completa : Troka de marchas!



FAgan
24-10-07, 18:11
Não sei se esse assunto já foi abordado mas queria saber se tem algum tempo Em especial para fazer marchas em siuacão de RACHA não to falando de fazer racha e sim na situação de atingir a maior velocidade num menor tempo! porr@ jah levei coro de duas cg 150 Ks acho que to fazendo coisa errada!
Sei que nos carros tem um ponto bom pra troca mas moto tbm tem? Se sim quanto mais ou menos eh o "ponto" em Giros por min?
Ou eh soh i ateh corta o giro?

Vlw galerinha!!

andrepessoa
24-10-07, 18:27
cara, pelo que sei, é bom trocar antes de cortar, pq quando cortar você vai perder alguns miléssimos de segundo até se reestabelecer... é vom você trocar proximo do corte de modo que a proxima marcha pegue a faixa de torque maximo da moto...

um exemplo:
Minha RD corta a 10.000RPM, quando to no modo "Raxa", eu estico até 8500~9000rpm e troco, ai a proxima marcha vai entrar lá nos 7.000+/-, bem quando ela tem o torque maximo, fazendo assim, andar mais pq tem mais força...

eH isso, só ver quando que teu motorzim libera mais torque e trabalhar com isso xD

Abraçoss

FAgan
24-10-07, 18:57
Bah acho que tava errando mesmo nas marcha! |:(
Bah normalmente faço a mudança pelos 8 8,5 dai descia muito o giro na marcha acima!

Bah to cuma duvida sobre enpina pra frente ***** consigo faze direitinho na minha bike mas nun consigo de jeito nenhum na moto! :-/ |:( |:(
Sento freio ela pensa em i um poko pra frente mas nun vai será que tah faltando impulso?

minerinho
24-10-07, 19:08
fagan vc é novo por qui né
? pela cor da sua moto ela é novo também, vc amaciou o motor já?

FAgan
24-10-07, 19:17
Jah tah quase 2 mil KM rodado os primeros mil foram bem na manha agora to começando a bota mais preção nela!hehe

TorteX
24-10-07, 19:22
Antes ganhava uns, perdia outros, depois de trocar o escape e fazer a carburação, nenhuma 150 me levou!
Num tem segredo...com o tempo vc acustuma....
É bem oq o andré falo, se troca quando pouco antes de cortar o giro, da pra perceber de ouvido, quando ela tipo, não "rende" mais naquela marcha ta na hora de passar...

FAgan
24-10-07, 19:46
Tortex, Eh kara to errando nas marcha mesmo, sobre a balaka de bota a moto pra frente o que tu acha será que tah faltando eu bota mais preção no freio?

TorteX
24-10-07, 19:52
Tortex, Eh kara to errando nas marcha mesmo, sobre a balaka de bota a moto pra frente o que tu acha será que tah faltando eu bota mais preção no freio?


Rl???
Tem que levanta do banco e jogar o corpo pra frente...A no minimo uns 40 kmh....e va devagar...vai apertando aos poucos...o segredo é levantar a bunda do banco e ir para a frente...

FAgan
24-10-07, 19:57
Rl???
Tem que levanta do banco e jogar o corpo pra frente...A no minimo uns 40 kmh....e va devagar...vai apertando aos poucos...o segredo é levantar a bunda do banco e ir para a frente...


Vlw pela dika vo faze bem na manha!!Num quero ve minha motinha toda ralada, se eu cai tenho um infarto!!!!!heheheh :clap: :clap:

RGBguima
24-10-07, 20:12
Velhino, segue as dicas do Tortex que eh batata!!

Christian
24-10-07, 20:28
Rl???
Tem que levanta do banco e jogar o corpo pra frente...A no minimo uns 40 kmh....e va devagar...vai apertando aos poucos...o segredo é levantar a bunda do banco e ir para a frente...


Só não levanta demais a bunda do banco porque se não tu voa da moto.
Eu já quase cai assim e dei com a barriga no painel por isso não voei. :D
É bom você começar em descidas que a moto levanta mais fácil.
Depois que tu pega a mãnha, faz até morro acima. :D

chitola
25-10-07, 06:50
Na Sport, troca as machas quase nos 9.500, que é o giro de corte, então qndo estiver +ou- no meio entre 9.000 e 9.500 tu passa pra cima...

GordoML
25-10-07, 08:07
Aew mano blz???

Sobre as marchas , e so num deixa ela cair a rotação , troque as marchas sempre com o cabo do acelerador enrrolado q vc nao perde rotação , outra coisa não sei se sua moto e igual a minha na arrancada, mas sempre dou um esticada maior na 2° e 3° , day pra frente dependo muito do seu peso, do lado do vento , e se sua relação esta correta pra dar mais final ou se esta pra arrancadas..

"acelere sempre com atenção!!, cinco ou dez minutos de adrenalina, pode te custar a vida"

abraço do GordoML--->>> :OK:

Ay ta a fotu do veneno... >>> http://img220.imageshack.us/my.php?image=mymlmw8.jpg

Diego.fcs
25-10-07, 10:04
Quando quero dar umas esticadas troco as marchas sempre quando vai começar a chegar no vermelho, o giro num cai muito e tem que trocar bem rápido... Sua moto é nova ainda, não está amaciada totalmente, com o tempo ela vai ficar mais "solta", pega a pista algumas vezes pra dar uma limpada na garganta da moto e quanto ao RL sei lá, se eu fizé isso eu meto a cara no chão... huahauhauhuahuhahau

FabricioFabuloso
25-10-07, 10:24
Quanto as trocas de marcha eh isso q o pessoal falou mesmo... Dica pro RL e grudar a perna no tanque o jogar o corpo pra frente... dai ela sobe facil....

Abraços

Christian
25-10-07, 12:57
Quanto as trocas de marcha eh isso q o pessoal falou mesmo... Dica pro RL e grudar a perna no tanque o jogar o corpo pra frente... dai ela sobe facil....

Abraços


Isso, isso, isso, isso.
(Chaves)

alexandregf
25-10-07, 13:07
cara, pelo que sei, é bom trocar antes de cortar, pq quando cortar você vai perder alguns miléssimos de segundo até se reestabelecer... é vom você trocar proximo do corte de modo que a proxima marcha pegue a faixa de torque maximo da moto...

um exemplo:
Minha RD corta a 10.000RPM, quando to no modo "Raxa", eu estico até 8500~9000rpm e troco, ai a proxima marcha vai entrar lá nos 7.000+/-, bem quando ela tem o torque maximo, fazendo assim, andar mais pq tem mais força...

eH isso, só ver quando que teu motorzim libera mais torque e trabalhar com isso xD

Abraçoss



O que significa "cortar giro"

vlw

Diego.fcs
25-10-07, 13:24
O que significa "cortar giro"

vlw

Quando vc tá num giro muito alto, o CDI é programado para cortar o "giro", acho que ele corta corrente ou sei lá, só sei que corta, senão a moto fica num giro muito alto e pode danificar o motor... Resumindo: É uma proteção do motor para evitar que vc suba muito o giro...

SPINARACK
25-10-07, 19:43
cara a toka de marcha é muito importante msm numa corrida.... mas com o tempo vc acostuma.... e depois de amaciar a sua moo vai ficar mais forte... ai é so curtir..
qnt a manobras tome cuidado.... é perigoso para a saude da sua motoca.... :clap:

PimEdu
26-10-07, 17:43
Pega no site da honda a rotação de máxima potência da moto, passou dela sua moto vai começar a perder força então é bom trocar, o ideal é trocar quando a força da outra marcha (depois de cair a rotação) vai ser igual a da marcha q vc ta, sem ter a curva de potência da moto da um chute dumas 500 rpm acima da de potência máxima q ta bom.
Se no site der 8500rpm, trocar numas 9000rpm é o ideial. Se for com ela até cortar ja vai ter passado a tempos da rotação de potência máxima e vai ter perdido mto tempo.

$ DJALMINHA $
27-10-07, 07:40
Bom dia moçada !!
então basicamente o que o Tortex disse está exato !!
pucha até tu ver que a moto não rende mais...
nunca deixe a moto ´´ cortar `` pois vc perderá potência e tempo !!
agora tua moto ta muito nova meu....
da pra da uma melhorada em !!
Escape + filtro + carburação.....
amacia ela primeiro até os 4.000 Km, dae da uma brincada.....
Sport anda pra Karamba !!
abraços

FAgan
27-10-07, 09:15
Vlw ae moçada as dikas soh o RL que nun consigo faze nem a pau :-/ |:( |:( botei a o corpo ateh de mais pra frente mas a trasera nun levanta de jeito nenhum!!