PDA

Ver Versão Completa : Carburadores paralelos, alguém usa??



Diego.fcs
25-10-07, 15:25
E aí pessoal beleza? Eu to procurando um carburador de Cg 99 ECCO pra minha moto e num to achando o original, vi somente um da marca Standar para vender, e na caixa desse carburador diz lá "CG 125cc 83 a 99". O carburador da CG 83 é o mesmo da 99? É um carburador 22mm, o meu é um original 20mm ECCO também... Vejo muitos utilizando carburador dessa marca mas afinal, ele tem o mesmo desempenho que o original?? Será que compensaria eu trocar o meu original 20mm por um paralelo de 22mm?? Ele custa 60,00 reais novo...

Segue um catálogo da marca que achei na Internet...

http://www.lmp.com.br/downloads/CATALOGO-WSTANDARD.pdf

PS: Pesquisei esse assunto nos tópicos e não achei, caso já tenha um tópico desse podem apagar moderas...

agm2112
25-10-07, 15:30
Certamente a qualidade é inferior, mas não significa que não vai funcionar direito. Compramos um pra DT (aquela do elevador), mas ainda não pudemos instalar porque o túnel rebouças está fechado e eu tenho que dar a volta na cidade pra chegar onde a moto está !

Diego.fcs
25-10-07, 16:08
Pois é agm, eu vi um dessa marca que te falei e me pareceu muito bom, só que o importante é o desempenho né, novo na embalagem custa 60,00 reais, acho meio estranho essa diferença de preço... Já vi muitos usando esse aí, e é o que os mecânicos recomendam se for comprar paralelo...

henrique
25-10-07, 17:12
cara eu já usei o da cg 99 paralelo em uma Dream q eu tive.. era da marca autotech.. nao deu problema claro q nao é igual a original mas funconou normal.. hj tenho 2 de DT 180 da mesma marca e estao funcionando bem, só requer limpeza mais frequente e nota-se q a qualidade é um pouco inferior ao original mas compensa pelo valor baixo..

CHOPPERSPML
25-10-07, 17:17
Eu tbem tive um da Autotech paguei essa mesma faixa de preço, acho q compensa pelo preço ou senao aguenta mais um pouco e pega um de Strada ou Xlx sai um pouco mais caro,....

GordoML
26-10-07, 08:24
cara fala a verdad pra vc..
nem q seja usado em bom estado, mas compra original...

Pq com certeza qqr peça q vc precisar depois vai ser mais facil de achar.. procura em algum desmanche ou em alguma mecanica grande, com certeza vc vai achar , e as vezes pelo mesmo preço.. nao compensa... aki na minha cidad , tem varias marcas paralelos, e um desses novo consegue ate por 40,00 Reais, mas nao recomendo.. Faiz igual eu... espera mais um pouco e coloca um de titan 150CC ou de strada... O meu e original de Strada, e depois q acertei os gicles acabou o encomodo.. ficou filé.. o problema é o gasto de combustivel e bem maior, mas o motorzin ficou esperto pra caramba com o bocao.. , compensa ..

abraço.. GordoML --->>>

Stone
26-10-07, 08:44
se vc num quer perder tanto a originalidade bota um de turuna, pague um pouco mais caro mais compensa mais
quanto ao paralelo (como tudo que é paralelo), ele vai fazer a mesma coisa que um original, porém não vai durar tanto

Diego.fcs
26-10-07, 16:33
Então caras... Um usado num desmanche custa uns 100 120 reais, mas num achei ainda o da 99, só da 2000 sem ecco, eu queria um de Turuna na verdade, como o Stone falou, mas conversei com um cara que tem uma e falou que tá difícil achar um e as peças são difíceis de achar também, queria o da 99 porq é ecco e num vai tirar a originalidade, vou colocar ele e aquela plaqueta preta do lado e nem vai parecer que num é original... Mas vamos ver, esse aí da Standard me falaram qu eé muito bom mas num vou muito com a cara de peças paralelas...

Valeu pelas dicas... Abraço!

SPINARACK
26-10-07, 16:48
cara se for bom vo compra 1 pra passa pro alcool

Diego.fcs
31-10-07, 11:58
Achei aki um original usado por 70,00 reais... q q vs acham??? To querendo comprar esse troço... Será que vale a pena pegar esse ou um paralelo novo?? Acho que esse vem a ser bem melhor que o paralelo né...

Stone
31-10-07, 12:21
de que moto?

Diego.fcs
31-10-07, 12:23
Original da Titan 99... Falei por telefone né, mas num sei o estado do carburador... to pensando em comprar... alguma recomendação?

Diego.fcs
31-10-07, 12:28
Acabei de ligar na concessionária Honda para ver o preço de um novo e acreditem se quizer... 667 reais um bura de titan 99 novo original...

Stone
31-10-07, 12:52
qual o diametro do ventri desse? se num for maior que o seu acho que nem adianta

agm2112
31-10-07, 13:08
Acabei de ligar na concessionária Honda para ver o preço de um novo e acreditem se quizer... 667 reais um bura de titan 99 novo original...


Um da Solex (marca de montadora) pra motor AP (carro) modelo 2E7 custa mais de 3000 ... mas comparando a complexidade entre estes carburadores, o da Honda está caro demais ....

GordoML
31-10-07, 13:19
aew diego blz??? Compra esse original usado mesmo...

Esses paralelo e mei suspeito :s

qqr coisa acerta ele no alcool , é so mexe nos chigles.. e dar uma reguladinha q fica filé, isso depende muito do mecanico tbm..

abraço!!
te mais..

Diego.fcs
31-10-07, 13:33
qual o diametro do ventri desse? se num for maior que o seu acho que nem adianta

É 22mm, o meu da bolinha é 20mm... Olhando assim parece pouca diferença mas percebi que esse da 99 é mais gordinho, fiquei um tempão lá olhando pra ter certeza e comprei!!!!! Tava doido atrás e quero fazer um teste, qualquer coisa eu vendo ele e continuo com o meu... Hoje a noite vou dar uma polida nele... hehehehe



Um da Solex (marca de montadora) pra motor AP (carro) modelo 2E7 custa mais de 3000 ... mas comparando a complexidade entre estes carburadores, o da Honda está caro demais ....

Pois é, é muito caro eu acho... Esses dias vi um de Del Rey 1.6 na ford em promoção por 600 reais... hehehehe...



aew diego blz??? Compra esse original usado mesmo...

Esses paralelo e mei suspeito

qqr coisa acerta ele no alcool , é so mexe nos chigles.. e dar uma reguladinha q fica filé, isso depende muito do mecanico tbm..

abraço!!
te mais..

Pois é cara, lá eu comparei o original com o paralelo novo, mesmo o original usado meio sujo tem a aparência bem melhor que o paralelo novo, vc sente mais firmeza... Vou deixar ela a gasolina mesmo, meu tanque tá meio enferrujado por dentro e fico meio com medo de aumentar o ferrugem e queria manter a originalidade da moto...


Valeu aí moçada... Depois vou postar umas fotos do que pretendo fazer com a motoca...

Abraço!