PDA

Ver Versão Completa : Luz alta e baixa ao mesmo tempo. Estraga alguma coisa na moto?



spygtba
26-10-07, 09:27
Estes dias andando a noite fui colocar a luz alta e vi que a baixa nao desligou, tbm percebi que ficou bem melhor a iluminacao. Andei por umas 2 horas com as duas ligadas ja que a luz da biz é uma bosss. Ai fico com a duvida: Estraga ou forca alguma coisa da parte eletrica da moto? Alguem sabe de algum jeito pra melhorar a iluminacao da biz?

hedertone
26-10-07, 09:31
Acontece isso na yes se vc levantar com muiiiittaaaaa calma o botão do farol alto.. aê ele fica no meio termo

Acho bem melhor..
Deve exigir um pouco mais do alternador..

Furious VIPER
26-10-07, 10:06
sempre q falamos em iluminação eu volto a elogiar a vela do farol da ybr!hehehe
nossas motos não iluminam nada mesmo... mas não reclamo do farol da ybr nunca.
se usar as 2 luzes(alta e baixa) jutnas... deve consumir mais (não sei o q) do alternador, mas... não sei até q ponto isso pode ser prejudicial. sendo q essa prática não é diária... deve acontecer com baixa frequência, não?

agm2112
26-10-07, 10:18
Pode, entre outros fatores:

-descarregar a bateria (caso o alternador seja beeeem fraquinho - motos com partida a pedal)
-derreter o soquete da lâmpada
-derreter a lente do farol (no caso das plásticas)
-derreter o chicote
-queimar fusível

Normalmente as lâmpadas são de 50/55W, o que daria 105W de potência num sistema feito pra suportar 55W por vez. Por curtos períodos de tempo não deve dar nada, mas em uma longa viajem eu me preocuparia.

Stone
26-10-07, 10:56
não não, a vela é de 35/35W

Ivan RJ
26-10-07, 11:24
A lâmpada é 35W/35W. O refletor bem como a lente o chicote e demais componentes da parte elétrica são feitos para suportar esses 35W. Eu acredito que se for usado por muito tempo haverá algum tipo de comprometimento das partes mais sensíveis ao calor, a lente e o refletor, já que a parte elétrica possui um alguma folga em sua capacidade como segurança. Um grande abraço a todos os irmãos.

kbsex
27-10-07, 01:00
na minha opiniao a unica coisa q pode zuar eh o farol propriamente dito....pois esquenta mais.....

agora zuar alternador acho dificil, ele soh vai demorar mais pra carregar a bateria.....

jecastro
28-10-07, 11:25
A lâmpada é projetada para dissipar 35W de calor, se você manter as duas acesas juntas a lâmpada vai queimar muito mais rápida, e corre o risco de estragar o bloco óptico e a parte elétrica por sobrecarga no sistema.

superkyo
28-10-07, 15:38
Fiz isso e deu certo na YES fica msm os dois ligados juntos !! fiz so pra ver naum vo usar assim.....